O segredo é se programar bem:
desde uma mala com as roupas adequadas, até um roteiro com passeios adequados aos dias gelados.
Essa dica das camadas de roupas é importante porque no interior de restaurantes, museus e lojas o aquecedor costuma ser bem quente, enquanto do lado de fora é sempre o oposto: um frio desgraçado.
01.
- 1ª camada: gerenciamento da umidade. Ela regula a temperatura do seu corpo movendo a transpiração para longe da pele. - 2ª camada: isolamento. Ela ajuda a reter o calor prendendo o ar perto do seu corpo. - 3ª camada: proteção. É a camada externa, que vai garantir que você esteja seco mesmo com chuva ou neve.
No inverno, principalmente nos dias de neve, a cidade fica bem caótica. E o metrô, além de eficiente, permite que você chegue aos locais sem dificuldades e com caminhadas bem curtas.
02.
Para dias de neve ou chuva muito intensas, um programa que não tem erro é escolher um ou mais museus para conhecer. O MoMA e o MET são imperdíveis!
03.
Para a noite, a boa é conferir um dos espetáculos da Broadway. Escolha seu clássico preferido e compre os ingressos com antecedência para garantir a entrada.
Por outro lado, não deixe de dar um pulo no Central Park, que fica maravilhoso em qualquer época do ano!
04.
Uma atividade legal (e que é a cara do inverno americano) é patinar no gelo na famosa pista Wollman Rink, no Central Park.
E se você está doido(a) para ver neve em Nova York, saiba que isso não é tão simples quanto parece.
05.
A cidade tem pouca ocorrência do fenômeno climático durante o inverno. Para você ter uma ideia, costuma nevar apenas 3 dias por mês durante a estação mais gelada do ano.