Chegar em Boipeba não é uma tarefa fácil. Partindo de Salvador, é preciso pegar ferry, ônibus, táxi, lancha rápida e, dependendo de onde você vai se hospedar na ilha, quadriciclo. Se quiser saber mais detalhes sobre como chegar em Boipeba, recomendo ler o guia completo que preparamos!
Elas se formam apenas na maré baixa – então é preciso ficar de olho na tábua de marés para poder aproveita-las! As mais lindas ficam nas praias Moreré e Castelhanos.
Praia lindaa, deserta e cercada por coqueiros. É aquela praia perfeita para passar o dia! Você pode ir caminhando saindo de Moreré. O caminho é lindo!
Moreré é o segundo vilarejo mais povoado de Boipeba. É lá que as pessoas que buscam natureza e tranquilidade se hospedam.
A Praia de Castelhanos é, sem dúvidas, uma das mais bonitas de Boipeba! Muito preservada, é o lugar perfeito para quem gosta de praias vazias, sem aquele fluxo enorme de turistas.
É um pequeno vilarejo localizado a 12,5km de Velha Boipeba. Nós fomos até lá de barco, mas também há trilhas por dentro da mata que ligam Velha Boipeba à Cova da Onça. Não deixe de comer a lagosta na manteiga!
Em Boipeba, o sol nasce no mar e se põe na parte de trás da ilha, para as montanhas. O melhor lugar para assisti-lo é na Oca do Monte, o barzinho da pousada onde nos hospedamos, a Eco Casa Bobô.
Clique para acessar um guia super completo que temos no site com todas as dicas para você planejar uma viagem incrível para Boipeba!
Siga o @maladeaventuras para mais inspirações de viagem!