Adelaide foi a única cidade australiana indicada pelo Lonely Planet como destino imperdível de 2014, como você pode conferir aqui. O que Adelaide tem de tão especial? Dei uma passadinha lá e conto abaixo minha experiência. Mas já deixo claro que não achei um destino imperdível, o que eu quero dizer é, acredito que a cidade esteja no TOP 10 do Lonely Planet apenas como uma maneira de promoção dela mesma. Mas se você tiver um tempo para passar por lá, vale a pena! A cidade é uma graça!

adelaide

Apesar de ser famosa por ser a cidade dos festivais e também a cidade das igrejas, ela é de longe ofuscada por outros destinos australianos muito mais apelativos para turistas, na minha opinião. Sydney, Melbourne, Gold Coast, Fraser Island e a Great Barrier Reef, por exemplo, tem muito mais atrativos. A cidade, que é a 5a maior da Austrália, tem um ar de cidade pequena e é visivelmente agradável de se morar. Como eu só tinha um dia na cidade e esse dia era domingo, deixei de fazer muitos passeios por conta disso não tive o tempo suficiente para explorar bem a região. Mas aqui vão algumas dicas de coisas legais para se fazer por lá.

#1 Cooper’s Brewery. Fundada em 1862 por Thomas Cooper, a Coopers é famosa aqui na Austrália e os principais tipos de cerveja produzidas são as alesstoutslagers. Para os amantes de uma boa cerveja, vale a pena o passeio, que dura cerca de 1h e meia. O tour inclui um museu com a história da cervejaria, degustação (que é a melhor parte, heheh) e um passeio pela produção.
Entrada: AUD22, sendo que AUD 20 são doados para caridade. Horários: os tours acontecem às 13h de terça a sexta. E vale lembrar que deve-se ser maior de 18 anos e usar sapato fechado. 
Reserva: basta ligar para o número 08 8440 1800. Endereço: 17/4 Avenue Of The Americas, Newington NSW 2127

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

847487-coopers-brewery

#2 Haigh’s Factory. Para os chocólatras de plantão essa é uma opção imperdível. A Haigh’s foi estabelecida em 1915 na cidade de Adelaide. O tour, que dura cerca de 20 minutos, passa pela produção dos chocolates e você vai também provar alguns dos principais sabores da Haigh’s. 
Entrada e horários: As visitas são gratuitas e funciona de segunda a sexta em 3 horários: 11h, 13h e 14h. Há horários diferenciados para sábado.
Endereço: 154 Greenhill Road, Parkside, SA, 5063

haighs

#3 Adelaide Oval. Assista a uma partida de cricket no principal símbolo da cidade, que foi reformado recentemente.
Entrada: a partida custa entre AUD40 e AUD100.
Endereço: War Memorial Dr, North Adelaide SA 
5006

oval

#4 Central Market. Parada obrigatória na cidade. Lá você vai encontrar uma enorme variedade de alimentos frescos – frutas e legumes, carnes e aves, frutos do mar, queijos gourmet, produtos de panificação, doces, frutos secos e alimentos saudáveis. Há também alguns dos cafés mais badalados de Adelaide. Cheque o site para atividades e eventos, sempre tá rolando alguma coisa por lá, como por exemplo, aulas de culinária, demonstrações ou pintura de rosto para as crianças.
Horário de funcionamento: de 
terça a sábado com horários variados.
Endereço: 44-60 Gouger St, 
Adelaide SA 5000

central market
#5 Bike free. Alugue uma bike de graça e passeie pela cidade que tem ciclovias por quase toda a sua extensão. Vale dizer que Adelaide é uma cidade planejada. Os parques próximos do centro são inúmeros e as margens do rio que passa atrás da Universidade de South Australia são excelentes opções para uma tarde tranqüila com um piquenique.

#6 Praia de Glenelg. Uma das praias mais famosa de lá, Glenelg tem uma cor de água incrível e é uma excelente opção para pegar um sol, descansar um pouco, fazer um BBQ. Há vários cafés e restaurantes, fui no Zest Cafe Gallery e adorei! O menu era uma delícia, escolhi o especial do dia e me deliciei com ovos poché, pancetta e broa de milho. 
Endereço: Visitor center – 12 
Marina Pier, Holdfast Shores – Glenelg, SA 5045
Cafe Zest: 2A Sussex St, Glenelg SA 5045

glenelg

#7 Kangaroo Island.  A terceira maior ilha da Austrália, depois da Tasmânia e Melville Island, fica a 112km de Adelaide. 3 dias parece ser um tempo razoável após minha busca. Os passeios são diversificados, incluindo muitas belezas naturais, vida selvagem (coalas, pinguins, cangurus obviamente), caminhadas ecológicas, faróis, spots para mergulho, etc.

#8 White Sharks. Já se imaginou mergulhando com tubarões brancos? Não é preciso experiência ou certificado, e você não será comida de tubarão, já que o mergulho é feito dentro de uma jaula. 
Preço: AUD395 (salgado né?) Horário: o barco sai diariamente às 6:30h e o passeio leva o dia todo
Endereço: Port Lincoln

#9 Museus: Art Gallery of South Australia e South Australia Museumnotável coleção da Galeria compreende 38 mil obras de arte entre obras australianas, européias, norte-americanas e asiáticas. O interessante é a diversidade de assuntos e épocas dentro de um ambiente. Quanto ao Museu, a parte da cultura aborígene australiana é bem interessante!
Endereço: North Terrace,

Adelaide SA 5000 (fica um do lado do outro)
Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 17h
Entrada: grátis, exceto 
algumas exposições
museum

#10 Barossa ValleyO Vale Barossa é uma das regiões vinícolas mais antigas da Austrália. Fica a cerca de 56 km a nordeste da cidade de Adelaide e vale fazer um tour pelas vinícolas, provar vinhos da região e ter uma experiência gastronômica de primeira.
Endereço: visitor center – 66-68 
Murray St Tanunda SA 5352
Preço: os tours variam de AUD65 a AUD400

barossa

Fique de olho no que vem por ai sobre Melbourne, Great Ocean Road e os Doze Apostolos.

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *