Você vai para esse paraíso no Ceará e quer informações sobre passeio de quadriciclo em Jericoacoara?

Temos tomas as dicas, por lá essa é a melhor forma de explorar o lugar! Além de ser divertido

Sendo assim, depois de ficar uma noite na Lagoa do Paraíso, conhecer a Duna do Pôr do Sol, a praia de Jericoacoara e fazer o passeio de Bugre até Tatajuba, separamos um dia para fazer o passeio de quadriciclo em Jericoacoara!

DCIM101GOPRO

Passeio de quadriciclo em Jericoacoara vale a pena?

pode andar de quadriciclo em Jericoacoara?
Leia nossas dicas de como aproveitar seu passeio da melhor forma! – Foto: @nandahudson

Dicas práticas para quem deseja fazer o passeio de quadriciclo em Jericoacoara

Quanto custa um passeio de quadriciclo em Jericoacoara?

Quanto tempo dura o passeio de quadriciclo em Jericoacoara?

Preciso reservar o passeio com antecedência?

Passeio de quadriciclo em Jericoacoara pelo litoral leste

Passeio de quadriciclo em Jericoacoara pelo litoral oeste

arvore da preguiça

Dúvidas frequentes de quem procura por um passeio de quadriciclo em Jericoacoara

Qualquer pessoa pode fazer?

É preciso ter habilitação para fazer o passeio de quadriciclo em Jericoacoara?

Qual o melhor horário para fazer o passeio de quadriciclo em Jericoacoara?

Onde ficar em Jericoacoara?

quanto custa um passeio de quadriciclo em Jericoacoara?
As dunas em Jeri! – Foto: @nandahudson

Passeio de quadriciclo em Jericoacoara: outros passeios que você pode gostar

Tour pelo leste de Jericoacoara

Tour pelo oeste de Jericoacoara


Pronto para fazer o passeio de quadriciclo em Jericoacoara?

Agora que você já tem todas as dicas para seu passeio de quadriciclo em Jericocoara, já sabe onde ficar por lá e tem informações sobre mais passeios, arrume as malas!

Boa viagem!!! Depois conta como foi sua aventura nesse lugar mágico! Ah, caso ainda tenha alguma dúvida, é só deixar uma mensagem aqui embaixo, ok?


Leia também:

Pousadas em Jericoacoara: as 20 mais charmosas

Passo a passo para organizar a sua viagem para Jericoacoara

 

 

Decidimos ir novamente até a Lagoa do Paraíso (foi muito amor por aquele lugar, voltaria lá todos os dias!) e também Árvore da Preguiça e Pedra Furada, duas atrações que são cartão postal de Jeri. Nesse passeio poderíamos ir também até a Lagoa Azul, mas nos disseram que estava com pouca água, então preferimos conhecer duas outras paradas da Lagoa do Paraíso.Pagamos R$200 o casal por 5h de passeio, podendo definir o roteiro. Fomos em um quadriciculo seguindo o guia que ia em outro na nossa frente indicando o caminho. Passamos por várias dunas e paisagens alucinantes, foi o meu passeio preferido!

Combinamos de começar o passeio ao meio dia, já que em Julho o sol se põe passando por “dentro” da Pedra Furada, e claro, não podíamos perder! Foram cerca de 1h andando por dunas e mini lagoas até chegar na primeira parada da Lagoa azul, onde fica o restaurante mais conhecido por lá, que eu acabei esquecendo de anotar o nome. Lá pedimos uma deliciosa isca de peixe e cervejinha. As redes estavam vazias super convidativas pra gente relaxar e apreciar a paisagem.

lagoa do paraíso

Não demoramos muito e fomos em direção a outra parada da Lagoa do Paraíso, onde fica um restaurante bem chiquezinho, com espreguiçadeiras brancas e uma estrutura bem melhor e mais bonita do que os outros. Lá ficamos cerca de 40 min, pois já estava no final da tarde e não podíamos perder o pôr do sol. O lugar era maravilhoso, não deixe de conhecer!

lagoa do paraíso 2

Seguimos rumo à árvore da preguiça, que tem essa forma diferente pelo vento forte e constante, que não permitiu que a árvore crescesse normalmente. Paramos por 15 minutos, apenas para tirar fotos, e o nosso guia nos dava dicas para tirar fotos legais, como essa que estou deitada no tronco da árvore!

Andaríamos na praia para chegar até a pedra furada, então decidi assumir o quadriciculo. Bom demais!

 

 

Chegamos na Pedra Furada faltando bem pouco para o pôr do sol, e descobrimos que ainda andaríamos 25 minutos por uma trilha, na areia mesmo. O caminha era lindo, cheio de pedras, com vista para o marzão azul, com aquele tom ainda mais bonito de final de tarde.

Finalmente chegamos na Pedra e o sol já estava dentro do furo, lindo demais! Uma pena que havia muitas pessoas, era difícil se posicionar para tirar uma foto boa sem pegar ninguém. O pôr do sol foi mais do que especial, vai ficar guardado pra sempre! <3Pedra Furada

A volta – já à noite – foi um pouco demorada, cerca de 30 minutos até o centro de Jeri.

Os passeios disponíveis em Jericoacoara são bem flexíveis, você pode optar por fazer esse roteiro (Lagoa do Paraíso – Árvore da Preguiça – Pedra Furada) de bugre, em ordens diferentes e em horários diferentes, é só conversar com o seu guia!

Você também pode optar em fazer o passeio até a Lagoa de Tatajuba de quadriciculo. Adoramos os dois passeios, e achamos que foi ótimo fazer esse em especial de quadricículo. Voltamos cansados, mas maravilhados com todos esses lugares e agradecidos pela oportunidade de estar em contato com tanta natureza.

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

6 respostas

    1. Oi Priscilla!

      Poxa, acabei não anotando o nome da empresa. Mas, perto da pracinha central de Jeri, tem vários caras alugando quadriciculo, vale das uma pesquisada para chegar nesse valor =)

      Beijos e boa viagem!

  1. Oi Nanda,
    Muito legal seus posts sobre Jeri, já anotei várias dicas.
    Só fiquei com uma dúvida quanto ao quadriciclo: para alugar é necessário ter carteira de habilitação? tem que pagar algo a mais pro bugueiro acompanhar o passeio ou ele já acompanha normalmente quando vc faz o aluguel do veículo?

    Obrigada!
    🙂

    1. Oi Thais!

      Que bom que gostou dos posts!

      O bugueiro já acompanha normalmente, e não nos pediram habilitação!

      Boa viagem!

  2. Acho interessante estes excelentes relatos de o que fazer. Mas deveriam dar melhores dicas, como nome dos restaurantes que foram, os transfer que utilizaram, seria mais informativo e não só como foi a viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *