Depois de ficar uma noite na Lagoa do Paraíso, conhecer a Duna do Pôr do Sol, a praia de Jericoacoara e fazer o passeio de Bugre até Tatajuba, separamos um dia para fazer o passeio de quadriciculo.

Decidimos ir novamente até a Lagoa do Paraíso (foi muito amor por aquele lugar, voltaria lá todos os dias!) e também Árvore da Preguiça e Pedra Furada, duas atrações que são cartão postal de Jeri. Nesse passeio poderíamos ir também até a Lagoa Azul, mas nos disseram que estava com pouca água, então preferimos conhecer duas outras paradas da Lagoa do Paraíso.DCIM101GOPROPagamos R$200 o casal por 5h de passeio, podendo definir o roteiro. Fomos em um quadriciculo seguindo o guia que ia em outro na nossa frente indicando o caminho. Passamos por várias dunas e paisagens alucinantes, foi o meu passeio preferido!

Combinamos de começar o passeio ao meio dia, já que em Julho o sol se põe passando por “dentro” da Pedra Furada, e claro, não podíamos perder! Foram cerca de 1h andando por dunas e mini lagoas até chegar na primeira parada da Lagoa azul, onde fica o restaurante mais conhecido por lá, que eu acabei esquecendo de anotar o nome. Lá pedimos uma deliciosa isca de peixe e cervejinha. As redes estavam vazias super convidativas pra gente relaxar e apreciar a paisagem.lagoa do paraísoNão demoramos muito e fomos em direção a outra parada da Lagoa do Paraíso, onde fica um restaurante bem chiquezinho, com espreguiçadeiras brancas e uma estrutura bem melhor e mais bonita do que os outros. Lá ficamos cerca de 40 min, pois já estava no final da tarde e não podíamos perder o pôr do sol. O lugar era maravilhoso, não deixe de conhecer!lagoa do paraíso 2Seguimos rumo à árvore da preguiça, que tem essa forma diferente pelo vento forte e constante, que não permitiu que a árvore crescesse normalmente. Paramos por 15 minutos, apenas para tirar fotos, e o nosso guia nos dava dicas para tirar fotos legais, como essa que estou deitada no tronco da árvore!

Andaríamos na praia para chegar até a pedra furada, então decidi assumir o quadriciculo. Bom demais!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

arvore da preguiçaChegamos na Pedra Furada faltando bem pouco para o pôr do sol, e descobrimos que ainda andaríamos 25 minutos por uma trilha, na areia mesmo. O caminha era lindo, cheio de pedras, com vista para o marzão azul, com aquele tom ainda mais bonito de final de tarde.

Finalmente chegamos na Pedra e o sol já estava dentro do furo, lindo demais! Uma pena que havia muitas pessoas, era difícil se posicionar para tirar uma foto boa sem pegar ninguém. O pôr do sol foi mais do que especial, vai ficar guardado pra sempre! <3Pedra FuradaA volta – já à noite – foi um pouco demorada, cerca de 30 minutos até o centro de Jeri.

Os passeios disponíveis em Jericoacoara são bem flexíveis, você pode optar por fazer esse roteiro (Lagoa do Paraíso – Árvore da Preguiça – Pedra Furada) de bugre, em ordens diferentes e em horários diferentes, é só conversar com o seu guia!

Você também pode optar em fazer o passeio até a Lagoa de Tatajuba de quadriciculo. Adoramos os dois passeios, e achamos que foi ótimo fazer esse em especial de quadricículo. Voltamos cansados, mas maravilhados com todos esses lugares e agradecidos pela oportunidade de estar em contato com tanta natureza.

Quer entender mais sobre Jericoacoara e planejar a sua viagem? Clique aqui!

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram | Youtube

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

6 respostas

    1. Oi Priscilla!

      Poxa, acabei não anotando o nome da empresa. Mas, perto da pracinha central de Jeri, tem vários caras alugando quadriciculo, vale das uma pesquisada para chegar nesse valor =)

      Beijos e boa viagem!

  1. Oi Nanda,
    Muito legal seus posts sobre Jeri, já anotei várias dicas.
    Só fiquei com uma dúvida quanto ao quadriciclo: para alugar é necessário ter carteira de habilitação? tem que pagar algo a mais pro bugueiro acompanhar o passeio ou ele já acompanha normalmente quando vc faz o aluguel do veículo?

    Obrigada!
    🙂

    1. Oi Thais!

      Que bom que gostou dos posts!

      O bugueiro já acompanha normalmente, e não nos pediram habilitação!

      Boa viagem!

  2. Acho interessante estes excelentes relatos de o que fazer. Mas deveriam dar melhores dicas, como nome dos restaurantes que foram, os transfer que utilizaram, seria mais informativo e não só como foi a viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *