EasySim4U: chip com internet ilimitada em Nova York           

Se você preza pelo conforto e praticidade em sua viagem, é importante buscar um chip internacional de confiança. Em nossa última viagem, utilizamos o chip da EasySim4U e gostamos bastante do serviço. Confira nesse post a nossa experiência com esse chip de internet ilimitada em Nova York!

Nesse mundo conectado por meio de mil e uma redes sociais, geralmente queremos compartilhar instantaneamente com amigos e seguidores os momentos incríveis que vivemos em viagens, certo? Para isso precisamos de uma boa internet que não nos deixe na mão.

Por outro lado, um chip com internet ilimitada não serve só pra isso. Já pensou se, por ironia do destino, você se perde e não tem como ligar o Waze ou o Maps? E se você quiser ir para algum lugar e não tem como chamar o Uber? Viajar com internet fornece muita praticidade em momentos importantes como esses.

Além disso, um chip internacional com internet ilimitada facilita checar o horário de funcionamento de restaurantes, museus, a entrar em contato com alguma agência de viagem, a fazer check-in para os voos… Não há dúvidas que ter internet em uma viagem virou necessidade se você não estiver com disposição para passar por grandes apertos e prezar pelo combo conforto + praticidade.

Leia também: Roteiro de 10 dias em Nova York

Nossa experiência com o chip de internet ilimitada em Nova York

Na nossa última viagem, nós optamos por utilizar o chip internacional com internet ilimitada da EasySim4U, uma revendedora autorizada da T-Mobile. A gente já saiu aqui do Brasil com o chip em mãos, o que foi uma beleza!

Eles entregam em todo o país, oferecendo frete normal (até 15 dias úteis pelos Correios) e frete expresso (até 7 dias úteis pelos Correios). Se você estiver com muita pressa, eles inclusive permitem a retirada do produto nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com uma antecedência mínima de dois dias úteis. E se você deixou para última hora, é possível retirá-lo na própria Big Apple!

Logo após a aterrissagem em Nova York, eu já inseri meu chip e a internet estava funcionando instantaneamente. Logo avisei aos amigos e familiares que estava tudo bem e atualizei o Instagram com minha nova localização. rsrs

Durante meus 10 dias de viagem não tive problema nenhum com o funcionamento do chip. Ele tinha uma ótima cobertura.

Central Park coberto de neve!
Central Park coberto de neve!

Quanto custa

Na cidade de Nova York, você pode selecionar um entre os três tipos de pacotes disponíveis. O primeiro pacote, chamado Dados North, é voltado somente para internet ilimitada. Ele custa a partir de U$37 — convertendo para real fica em torno de R$144,00. Esse plano cobre todos os Estados Unidos, além de também funcionar no México e no Canadá.

O segundo pacote disponível se chama Voz e Dados EUA e cobre todo o país. Ele é mais completo que o plano anterior, permitindo fazer e receber ligações locais, enviar SMS e possui internet rápida e ilimitada. O pacote custa atualmente a partir de U$47 — que seria aproximadamente R$183,00.

Se você está se questionando se vale a pena investir esse valor em um chip para celular, eu posso te garantir que sim! Minha experiência foi super positiva! O sinal de 3G foi muito bom em toda a cidade e pude acessar todas as minhas redes sociais, além dos mapas, google e demais aplicativos com facilidade na palma da minha mão.

Lower Manhattan: WTC e One World ao fundo
Lower Manhattan: WTC e One World ao fundo

Como comprar o seu chip

Se você ficou interessado em adquirir um chip da EasySim4U, agora vamos te mostrar como é tranquilo tê-lo em mãos.

1) Entre no site da EasySim4U

2) Selecione a opção “Dados North”

3) Marque a quantidade de dias que utilizará o chip

4) Selecione a opção “Ligações BR” e “DDD Brasil” caso deseje que o chip funcione para receber e fazer ligações para o Brasil. Lembrando que essas duas opções possuem um custo adicional que varia de acordo com os dias selecionados.

5) Caso tenha selecionado a opção “DDD Brasil”, escolha o DDD desejado.

6) Escolha se deseja que o chip possua a função de roteador. Essa opção tem o custo fixo de U$15.

7) Indique a data que deseja ativar o chip internacional e a quantidade que deseja comprar.

Após concluir esse passo a passo, você precisa inserir dados pessoais, indicar o modo de entrega e finalizar a compra por meio de um cartão de crédito. Ao finalizar todas essas etapas, o seu chip poderá ser entregue diretamente na sua casa. Simples assim!


Esperamos que a sua viagem a Nova York seja tão incrível quanto a nossa e torcemos para que tenha uma ótima experiência com a EasySim4U!