Se tem céu azul e um solão, tem pôr do sol. Sinto uma admiração enorme pela natureza por poder nos proporcionar visuais tão incríveis, e esse é, definitivamente, o meu momento preferido do dia.

É claro que Morro de São Paulo escondia mais algumas surpresas além das praias encantadoras. De lá, é possível assistir ao pôr do sol de vários ângulos e lugares diferentes. Reuni nesse post os 4 lugares perfeitos para ver o pôr do sol em Morro de São Paulo:

Toca do Morcego

Se você começar a pesquisar no Google sobre Morro de São Paulo, com certeza vai se deparar com alguém falando para assistir o pôr do sol na Toca do Morcego. Não tinha entendido muito bem o que era mas agora testei e aprovei: é super legal e vale muito a pena!

A Toca fica lá no comecinho do Morro, perto do Porto da ilha. É preciso subir uma ladeira durante uns 10 minutos, nada muito difícil, até chegar ao bar/restaurante. O ambiente é super legal e fica bem de frente pro mar. Aliás, dá uma ideia de “precipício”, já que fica bem na beirada da pedra. O lugar é amplo, com uma decoração bem praiana e um cardápio delícia. toca do morcego
Eles abrem lá pras 16h para esperar a galera chegar para o pôr do sol. Nessa hora, sempre rola uma música ao vivo e DJ, eu curti bastante! A entrada custa R$5,00 e lá dentro o esquema é ótimo: eles entregam um cartão para cada um e o seu pedido vai pra ele. Você pode mudar de mesa, sentar na rede e no bangalô sem problemas. Pra ir embora, é só pagar direto no caixa.
toca do morcego
Parece que o pôr do sol rola todos os dias e, dois dias na semana, eles abrem a casa novamente, lá pra meia noite, com tudo preparado para a festa. A casa se transforma em boate, com DJ e tudo mais. Eu não fui, mas parece que o clima é bem legal! A entrada da festa estava R$50,00.

Forte do Morro de São Paulo

O Forte do Morro de São Paulo é especial. Além de ser uma construção super antiga de 1630 e de ser considerado um dos maiores conjuntos defensivos do Brasil, tem o entardecer mais bonito: enquanto o sol vai se pondo, os golfinhos fazem a festa! Sim, isso mesmo! Vimos golfinhos pulando nas águas, bem de frente para o Forte. A cena mais linda da viagem!por do sol forte do morro de sp
A construção, já bem destruída pelo tempo, é o lugar perfeito para relaxar e apreciar o momento. Tem uns muros bem amplos, onde você pode deitar sem problemas. Dá pra ficar lá bastante tempo, só olhando o mar, os golfinhos e o entardecer <3

Veja aqui o passo a passo para organizar a sua viagem para Morro de São Paulo

Portaló

Seguindo o estilo da Toca do Morcego, o restaurante Portaló também oferece um ambiente muito agradável e de frente pro mar.

O restaurante fica mais perto do Porto de Morro de São Paulo do que a Toca do Morcego, e não é preciso subir ladeira para chegar lá. São várias mesinhas espalhadas, bem confortáveis. Tem também um bar entre as mesas, que fica dentro de um barco!Portaló
Tinha um DJ tocando umas músicas ótimas e lá você não paga nada para entrar, só o que consumir. Fica a dica de um barzinho alternativo para comer

Segunda Praia

Deu preguiça de andar alguns kilômetros para chegar do outro lado do Morro e poder ver o sol se pondo na água? Também é válido assisti-lo da segunda praia. Logo no dia que chegamos, fomos presenteados com o por do sol diferente, já que o tempo estava um pouco fechado. As cores estavam lindas, e os coqueiros deram todo o charme.
Segunda praia
Outro dia, ficamos ali pelas pedras perto da Ilha da Saudade (só cuidado com os borrachudos, fomos devorados) para ver o sol se pondo e também foi incrível vê-lo passando pelas pedras.
por do sol segunda praia
Se quiser, sente em alguma espreguiçadeira, peça uma caipivodka na barraquinha mais perto e aí é só curtir. Demais, né?

Não deixe de conferir esses lugares especiais quando você for em Morro de São Paulo! Se quiser mais dicas para organizar a sua viagem e também dicas de onde se hospedar, clique aqui!

É bom sempre ficar de olho nas promoções de passagens no site Decolar. Eu comprei a minha para Salvador pelo site, e foi super em conta! 😉

 


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

5 respostas

  1. Nanda, qual foi mais o menos a data que você foi para o Morro de São Paulo, estou com medo de ir está fechado o tempo.
    esse Restaurante do Morcego onde você viu o pôr do sol se localiza em qual praia?

    1. Oi Arlinda! Obrigada pela atualização. Fizemos essa viagem há alguns anos e precisamos mesmo atualizar os valores do post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *