Está de malas prontas para conhecer o país dos cangurus? Então temos certeza que Sydney não faltará no seu roteiro. A cidade mais famosa da Austrália oferece passeios e atividades imperdíveis para todos os gostos: praias, trilhas, restaurantes deliciosos, lojinhas de todos os estilos e muito mais.

Reunimos em uma lista os passeios que consideramos imperdíveis e que podem ser facilmente feitos em 7 dias. É claro que os passeios super turísticos como conhecer o Opera House e a Harbour Bridge também precisam fazer parte do roteiro, mas é só encaixar em alguma tarde livre =)DSC_0778 Newtown

Você vai se surpreender com o bairro mais hipster e despojado de Sydney. Ele reúne lojinhas que agradam todos os estilos, além dos restaurantes super charmosos com culinária do mundo todo.

As lojas abrem mais tarde e funcionam até mais tarde também, então a nossa dica é almoçar em um dos restaurantes deliciosos do bairro e em seguida explorar as lojas, galerias e pubs.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Confira uma lista com os lugares imperdíveis de Newtown.IMG_0100 Yoga from the Sky

Talvez esse seja o tipo de programa que não passe pela cabeça dos turistas, mas pode apostar, vale a pena acordar bem cedo no meio das suas férias para ter essa experiência. Sydney Tower Eye é um ponto turístico obrigatório, é de lá que conseguimos observar a cidade todinha. Nada melhor do que conciliar a sua subida na torre com uma aula de yoga matinal que acontece todas as quartas às 7h da manhã. Não é preciso ser experiente, você conseguirá acompanhar a aula independente da sua prática e sairá de lá renovado!

Depois da aula, vá até o Hyde Park descansar nos gramados e aproveite que estará no centro para conferir outros pontos turísticos como o Opera House, a Harbour Brige e a George Street.

Mais informações sobre a aula de yoga aqui.IMG_2169Bondi Beach

Dedique um dia inteirinho (ou até mais se for possível!) para conhecer essa praia autêntica e encantadora. Bondi é rota dos turistas, mas você definitivamente não pode deixar de dar um mergulho no mar, observar os surfistas e bater perna pelas ruas, cheias de cafés e lojinhas legais.

Dê uma pausa para almoçar no Bondi Icebergs Club e tenha a refeição com a vista mais bonita que já viu! Os pratos são carinhos, mas o valor é recompensado pelo visual incrível!

Veja aqui nossa experiência no Bondi Icebergs ClubIMG_0786 IMG_0831Blue Mountains

A região está na lista da Unesco entre os lugares que são Patrimônio da Humanidade por sua beleza natural! Só de ler essa frase já dá pra imaginar o quanto é bonito, além do contato direto com a natureza!

Esse é um passeio para um dia inteiro, ou até passar a noite por lá. São várias trilhas e cachoeiras para conhecer, se você tem o espírito aventureiro e ama visuais bonitos, é imperdível!

Mais informações sobre como chegar e trilhas aquiBlue Mountain, NSW, AustraliaStand Up Paddle em Rose Bay

Sydney é recortada por baías e praias e as atividades ao ar livre são as preferidas dos australianos. Em Rose Bay, baía localizada a 30 minutos do centro da cidade, você poderá alugar Stand Up Paddle ou Caiaque para explorar cada cantinho desse lugar sensacional. A dica é acordar bem cedo e praticar atividades durante a manhã.

Para ver como chegar e mais informações sobre o aluguel de Stand Up clique aquiDCIM100GOPROCafé da manhã em Watsons Bay

Watsons Bay é a vila de pescadores mais antiga da Austrália. Se você gosta de caminhadas, praia e visuais incríveis, é um passeio imperdível. A nossa sugestão é parar em um dos charmosos restaurantes para tomar um café da manhã reforçado, no melhor estilo australiano. Depois, encare a caminhada de 30 minutos até o farol Hornby Lighthouse. É uma caminhada leve e cheia de atrativos, como vistas maravilhosas e praias pelo caminho.

Saiba em qual restaurante tomamos o café da manhã e dicas sobre a trilha aquiIMG_1458 IMG_1461Roadtrip Praias do Norte

Já fez os principais passeios no centro de Sydney? Então a dica é alugar um carro com os amigos e seguir em direção ao Norte para conhecer praias deslumbrantes, como Palm Beach, Dee Why Beach e Manly Beach.

O passeio pode ser feito em um dia, já que as praias estão localizadas a aproximadamente 50 minutos de Sydney, mas, para aproveitar com calma, sugerimos passar a noite em alguma dessas lindas praias.

Falamos sobre todas as praias aquiDSC_0851Jervis Bay

Jervis Bay é outro destino fantástico próximo a Sydney, mas também é preciso pegar o carro, e dessa vez, andar cerca de 3h. É uma baía famosa por suas praias com areias brancas, inclusive a que ganhou o título de areia mais branca do mundo no Guinness Book.

Esse passeio é ideal para ser feito durante o dia todo, já que é distante do centro de Sydney e são várias praias para você conhecer. Se você gosta de fugir dos lugares comuns para turistas, vai adorar! A dica é ficar pouco tempo nas outras praias e dedicar parte do dia à Hyams Beach, uma das praias mais incríveis que você vai conhecer!

Para saber mais sobre esse destino maravilhoso, clique aquiIMG_1903

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram | Youtube

Dicas Importantes

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *