Se você quer aproveitar ao máximo as belezas do principal destino de ecoturismo do Brasil, precisa antes conhecer quais são as melhores agências de turismo em Bonito, para não cair em nenhuma furada.

Reunimos nesse post as agências de turismo em Bonito mais confiáveis e com os melhores pacotes. Continue sua leitura para descobrir tudo o que você precisa saber antes de contratar sua agência de viagem Bonito (MS).


Como funciona o turismo em Bonito?

Localizado no Estado do Mato Grosso do Sul, Bonito é um dos principais destinos do ecoturismo no país. Os rios e piscinas naturais são perfeitos para a prática do mergulho e da flutuação. Já os viajantes que não dispensam uma boa dose de aventura vão se encantar pelas trilhas e locais para fazer rapel e arvorismo.

Mas para conhecer tudo o que a região tem de melhor a oferecer, é preciso saber como funciona o turismo em Bonito. Antes de mais nada, o turismo na região é bastante organizado e há grande preocupação em preservar a natureza local. Por isso, os passeios em Bonito possuem restrições quanto ao número de visitantes por dia e eles só ocorrem na presença de um guia.

rio turquesa bonito ms
A natureza exuberante do Rio Turquesa em Bonito MS.

Desde 1995, a cidade conta com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Esse Conselho estabeleceu a obrigatoriedade do chamado Voucher Único. Ele permite controlar o acesso às atrações, mantendo o ordenamento do turismo na região. O Voucher Único só pode ser emitido por agências cadastradas na prefeitura da cidade e o visitante recebe o seu através da agência quando for fazer cada um dos passeios.

Por isso é importante saber qual é a melhor agência de turismo de Bonito. Assim, você sabe que estará contratando seus passeios com uma empresa séria e evitará dores de cabeça.


Preciso contratar uma agência de turismo em Bonito?

Muita gente tem dúvida sobre a necessidade de contratar agências de turismo em Bonito. Geralmente a gente adora fazer viagens por conta própria. Adoramos montar nossos roteiros do jeitinho que a gente quer, fazendo nossas reservas e decidindo o que queremos visitar em cada dia.

No entanto, em Bonito isso não é possível. Todas as atrações mais conhecidas só podem ser conhecidas através de uma agência. Elas ficam localizadas em propriedades particulares e não é possível comprar ingressos na hora. Somado a isso, muitas atrações possuem número limitado de visitantes.

Assim sendo, as agências já possuem o esquema certinho e organizam seu pacote Bonito da melhor forma. E o melhor de tudo é que você não vai precisar se preocupar com nada além da sua diversão.

agências de turismo em bonito confiáveis


O que mais preciso saber antes de ir a Bonito?

Antes de conhecer as principais agências de turismo em Bonito, temos algumas dicas essenciais para qualquer viajante que esteja planejando uma viagem para esse destino. Veja só:

01. Antecedência é FUNDAMENTAL

Sabendo que os passeios possuem quantidade limitada de visitantes, reservá-los com antecedência é de extrema importância. Recomendamos entrar em contato com a agência 1 mês antes da viagem na baixa temporada e 3 meses caso ela ocorra durante a alta temporada. Contudo, em épocas como carnaval ou final do ano, 6 meses é um tempo legal para fazer a sua reserva.

02. Não existem passeios gratuitos em Bonito

Infelizmente, não existem passeios gratuitos na região. As atrações ficam em propriedades privadas e você terá que comprar ingressos para conhecê-las. Mas podemos dizer que o preço vale a pena tendo em vista a boa estrutura que os locais dispõem.

03. Pense bem na época do ano que você vai

Algumas atrações não funcionam durante todo o ano, já outra, como a Gruta Azul são ótimas para serem conhecidas em épocas específicas (mês de maio, por exemplo). Entre maio e setembro é a época das secas e as águas ficam cristalinas e repletas de peixes. Sem dúvida, é a melhor época para sua viagem.

gruta do lago azul
Um dos passeios imperdíveis para fazer em Bonito: Gruta do Lago Azul!

04. As atrações não ficam próximas da cidade

A melhor coisa é já deixar reservado o transporte com a sua agência. Não espere encontrar transporte público em Bonito e os táxis têm fama de cobrar preços exorbitantes.

05. Sinal de internet é coisa rara

O sinal de telefone na região é praticamente inexistente. Então prepare-se para, literalmente, se desconectar do mundo.

06. Tenha sempre dinheiro em mãos

Como os sinais telefônicos e de internet são ruins, a dica é que você sempre tenha dinheiro à mão caso queira comprar alguma coisa. Pode ser que o estabelecimento não tenha maquininha de cartão, então o melhor é prevenir.

07. Cuidado com a água que você for consumir

A água em Bonito é potável, contudo, é rica em calcário e magnésio. Por esse motivo recomendamos ingerir apenas águas mineral, já que a água da cidade pode causar alguns probleminhas intestinais desconfortáveis.

08. Em Bonito o fuso não é o mesmo de Brasília

Assim que você chegar em Bonito já atrase seu relógio em uma hora. O MS utiliza o fuso UTC-4, enquanto Brasília está no fuso UTC-3. Parece algo bobo, mas pode atrapalhar seus passeios.

09. Não esqueça de usar sapatos fechados

Seja nas trilhas, ou nas flutuações, opte por calçados fechados, como tênis e botas. Eles são mais seguros.

presentes-para-quem-curte-trilha
Nosso tênis queridinho para trilhas da Columbia!

Como acertar na contratação de uma agência de turismo em Bonito?

Sabendo da importância de reservar seus passeios com uma agência, é normal que você tenha dúvida de como contratar um guia em Bonito. Mas a seguir você verá o que deve levar em conta para acertar em cheio na contratação da sua agência de viagem Bonito (MS).

Defina os seus pontos de interesse

Em primeiro lugar, definir os locais que você quer conhecer é fundamental. Conforme já disse anteriormente, nem todas as atrações são abertas à visitação durante o ano. Assim sendo, certos meses podem promover uma experiência melhor do que outros.

A região é surpreendente e repleta de belezas naturais, mas dependendo da quantidade de dias você deverá selecionar quais locais quer conhecer.

Para conhecer mais sobre os principais passeios, não deixe de ler o post com o nosso roteiro de 5 dias por Bonito. Lá você encontra dicas bem legais e o que fazer dia a dia.

Qual é o tipo de hospedagem que você busca?

A infraestrutura hoteleira de Bonito é excelente. Você encontra opções de acomodações para todos os gostos e bolsos. Se você não está de carro e quer se locomover com mais facilidade, recomendamos pousadas no Centro, como a Pousada Arte da Natureza e o Bonito Ecotel.

agências de turismo em bonito
O Bonito Ecotel é uma excelente opção de hospedagem em Bonito.

Já quem buscar economizar na acomodação, a Pousada Papaya é uma acomodação simples, mas aconchegante para passar as noites.

Temos outras dicas ótimas de pousadas em nosso post de Melhores Pousadas em Bonito e você não pode deixar de ler.

Peça um orçamento para transfer e compare com o aluguel de carro

Tendo em vista que não há transporte público em Bonito e que todos os passeios estão localizados em fazendas nos arredores da cidade, você tem duas opções para se locomover por lá. A primeira opção é contratar transfer para cada passeio que você for fazer, mas se preferir pode alugar um carro.

Nós optamos por alugar um carro e ir até os locais dos passeios por conta própria. Entretanto, recomendamos que você faça uma cotação de ambas as opções e veja qual faz mais sentido e se encaixa mais no seu orçamento.

como chegar em Bonito MS
O aluguel de um carro é imprescindível para os passeios em Bonito

Caso opte pelo carro, a dica é escolher um veículo mais robusto, de preferência com tração nas quatro rodas. As estradas em Bonito são precárias e muitas de terra. Atenção redobrada na hora de dirigir!

#DicaDaNanda: sempre que precisamos alugar um carro numa viagem, nós utilizamos os serviços da RentCars. Por lá, você encontra as melhores locadoras de veículos da região, com os melhores preços. Não deixe de fazer sua cotação pelo site deles.

Informe-se sobre os pacotes oferecidos

Na hora de pesquisar sobre as agências de turismo em Bonito, confira os pacotes que cada uma oferece. Faça um comparativo levando em consideração os locais que você quer visitar e os benefícios que cada uma oferece.

Os pacotes são os mais variados possíveis. Então vale a pena ver direitinho o que está incluso e em caso de dúvidas, não hesite em perguntar para a agência antes de fechar o pacote Bonito. Não pague nada sem estar seguro do que você está contratando.

flutuação em bonito
O passeio de flutuação em Bonito é imperdível!

Melhores agências de turismo em Bonito: principais empresas que atuam no destino

Agora que você já está por dentro de dicas que vão te ajudar bastante a montar seu roteiro para um dos maiores destinos de ecoturismo no Brasil, chegou a hora de conhecer as melhores agências de viagem Bonito (MS).

Sabemos que é muito importante escolher uma empresa séria e que já tenha experiência na região. Por isso, selecionamos empresas que já foram contratadas por nós e por outros amigos parceiros. Dessa forma, você ficará mais confiante e seguro na hora de contratar o tour Bonito.

Bonito Way (testada pelo MDA!)

A Bonito Way foi a nossa escolha dentre as agências de viagem em Bonito e não poderíamos ter ficados mais satisfeitos. Eles nos ajudaram a montar nosso pacote Bonito a partir das atrações turísticas que tínhamos interesse em visitar.

Aliás, eles nos passaram dicas mega importantes que nos fizeram escolher o mês de maio como a melhor época para nossa viagem. Visto que queríamos mergulhar na Lagoa Misteriosa, eles nos indicaram esse período e tudo foi maravilhoso.

lagoa misteriosa bonito MS
A visibilidade da Lagoa Misteriosa é incrível!

A empresa é bastante conhecida na região e sua atuação não se limita a Bonito e ao Pantanal. A Bonito Way também organiza roteiros em outras regiões do Mato Grosso do Sul, como Corumbá, Porto Murtinho, Bodoquena, entre outros. Além dos passeios, a agência também organiza reservas de hotel, passagens, transfer Campo Grande, Bonito e aluguel de carro.

Com 330 avaliações no TripAdvisor, sendo 277 excelentes, a Bonito Way está entre as melhor agências Bonito TripAdvisor. Muitos viajantes elogiam o atendimento e a simpatia da equipe, bem como a qualidade dos guias e dos passeios.

Nós temos um post bem completo aqui no blog onde contamos tudo sobre a nossa experiência com a Bonito Way. Não deixe de conferir!

Entre em contato com eles via Whatsapp para ter um atendimento personalizado e montar o roteiro perfeito para a sua viagem!

Agências de turismo em Bonito: quais são confiáveis e tem bons pacotes de viagem para Bonito (2022)

Bonitour

Outra agência bastante conhecida em Bonito e região é a Bonitour. A empresa oferece pacotes bem completos não só em Bonito, mas também em outras regiões do Brasil, como Noronha e Serra Gaúcha.

A Bonitour é uma das agências de turismo em Bonito queridinhas dos turistas. No TripAdvisor há 246 avaliações dos viajantes e 195 foram classificadas como excelentes. O fato de montar um roteiro personalizado é um fator decisivo para muitos na hora de escolher contratar essa empresa.

Muito Bonito

Pioneira na prestação de serviços na região, a Muito Bonito é uma pousada e agência que desde 1994 propicia experiências marcantes aos viajantes. Nossa colega Ines Lafosse contratou o serviço deles e adorou a experiência.

BigTour

Em seguida, a indicação da Big Tour é da Thais Towersey, então já anota aí a recomendação.

A empresa é de administração familiar e foi fundada em 1994. Além de pacotes para Bonito 2022, a Big Tour também organiza passeios em outros lugares do Brasil, como as Serras Gaúchas. Há apenas 6 avaliações no TripAdvisor e 5 viajantes também ficaram muito satisfeitos com a experiência.

Crisval Tour

Por fim, a recomendação da Crisval Tour nos foi dada pelos queridos companheiros do Blog Em Algum Lugar no Mundo. Adriana e Caio escolheram essa agência de viagem em Bonito (MS) e super recomendam.

A empresa é do mesmo grupo dono do Zagaia Eco Resort e organiza passeios em Bonito e região.

agências de turismo em bonito melhores preços 2022
Em Bonito, esteja preparado para ver paisagens de tirar o fôlego!

Quanto custa um pacote em Bonito?

Alguns leitores e seguidores nos questionaram acerca dos valores de um pacote Bonito. Para te ajudar a tirar essa dúvida, fizemos uma cotação nas melhores agências de viagem Bonito (MS). Continue sua leitura para conhecer os valores.

Pacote Bonito 4 dias

Para quem quer conhecer os principais pontos de Bonito e não tem muitos dias, um pacote Bonito 4 dias é ótimo. Nós pesquisamos junto as empresas que listamos aqui e conseguimos alguns valores. Na Muito Bonito, por exemplo, você tem a facilidade de selecionar as datas no site e aplicar os passeios que deseja. Incluímos alguns passeios de flutuação e trilhas e obtivemos o valor de R$1064,00 por pessoa (apenas os passeios inclusos).

A Bonitour oferece pacotes bem legais. O Rota das águas, por exemplo, custa 10 x 131,70 por pessoa e tem duração de 4 dias. Por fim, a Big Tour nos enviou um orçamento para pacote Bonito 4 dias no valor de R$2.148,00 já com o transfer Campo Grande, Bonito incluso.

melhor época para conhecer bonito
No finalzinho do passeio do Rio da Prata, o rio muda um pouco de tom e fica mais fundo! que delícia boiar junto com os peixinhos!

Pacote Bonito 7 dias

Entramos em contato com a Bonito Way e fizemos a cotação de um pacote de 7 dias. Nesse pacote estão inclusas as principais atrações e os transfers do hotel para o ponto turístico. O total é de R$1.957,00 por pessoa.

Já na Muito Bonitour um pacote de 7 dias fica em torno de R$1800,00. A Bonitour ofere um pacote de 7 diárias por 10 x 287,00 por pessoa com a opção para o feriado de Tiradentes.


Pronto para escolher sua agência de viagem para o Bonito?

E aí, já sabe qual agência vai contratar para sua viagem? Se ainda ficou alguma dúvida, deixe sua pergunta aqui embaixo que iremos te ajudar.
Boa viagem!


Continue planejando sua viagem por Bonito:

Melhor época para visitar Bonito: um guia com os melhores atrativos mês a mês

Roteiro Bonito: o que fazer em 5 dias de viagem

Flutuação em Bonito: como é o passeio de flutuação e qual escolher

Lagoa Misteriosa em Bonito: como é o passeio? Fazer a flutuação ou o mergulho?

Boca da Onça Ecotour (Bonito): vale a pena? qual é a melhor trilha? o que está incluído?


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.