Antes de mais nada, já te mostrei por aqui dicas de passeios inesquecíveis em Paraty, além de uma seleção incrível de hotéis e pousadas. Agora eu trago 10 sugestões de Airbnb em Paraty RJ para quem quer experimentar uma nova forma de hospedagem.

Airbnb já virou sinônimo de casas bem legais e descoladas para se hospedar. Nesse post, você vai encontrar não apenas casas incríveis para alugar no site do Airbnb, mas também, no Booking, uma plataforma de reserva de hotéis, pousadas e também casas de temporada, que a gente usa há anos e é super confiável.

Lembrando que ganhamos uma pequena comissão, que ajuda o blog a se manter ativo e cheio de dicas para você, e você não paga nada a mais por isso <3  Então, faça sempre a sua reserva através dos nossos links!


Onde ficar em Paraty: as melhores localizações

Definitivamente Paraty é uma cidade única, onde a história e a natureza estão por toda parte. Praticamente no meio do caminho entre Rio de Janeiro e São Paulo, a cidade atrai turistas não só das duas capitais, como também do resto do Brasil e do mundo!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

A cidade está repleta de ótimas opções de hospedagem, cada qual com seu charme próprio. Nós sabemos o quanto a localização é parte importante de uma viagem inesquecível, por causa disso, vamos te contar um pouco mais sobre as melhores localizações de Paraty, assim fica melhor para escolher seu local de hospedagem.

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher
o charme do Centro Histórico de Paraty!

Centro Histórico

Sem dúvida o Centro Histórico de Paraty é um dos melhores lugares para se hospedar na cidade. Tombado pelo Patrimônio Histórico, os casarões dos séculos XVIII e XIX foram junto com as ruas de pedra um verdadeiro conjunto arquitetônico muito bem conservado. Se hospedar nessa região te faz sentir como se tivesse voltado no tempo até a época dos barões.

centro histórico paraty
As charmosas igrejinhas de Paraty!

Provavelmente, a melhor vantagem de se hospedar no centro histórico é que você estará pertinho de bares, restaurantes lojas e de diversos outros pontos de interesse.Se você não quer errar na escolha da sua acomodação, o centro histórico de Paraty é a melhor opção.


Praia de Jabaquara

Distante cerca de 1,5km do Centro Histórico, a Praia de Jabaquara é muito procurada principalmente por família que buscam um clima mais calmo. Na orla da praia encontramos quiosques que são ótimos pontos para se sentar, tomar uns drinks e observar o visual incrível.

Se você quer ficar perto da praia e não muito longe do centro, no Jabaquara você irá encontrar a acomodação perfeita para sua viagem.


Paraty Mirim

Entre Paraty e Trindade fica a charmosa vila de pescadores de Paraty Mirim. Ela está a 18km de Paraty e o trajeto é pela Rio-Santos (cerca de 11km de estrada de asfalto) e mais alguns quilômetros em estrada de terra até a vila.

É de Paraty Mirim também que partem passeios para o Saco do Mamanguá e outras praias mais distantes. Além disso, o clima bucólico dessa pequena vila faz com que você se apaixone.

Minha sugestão é que você passe uns dias em Paraty e separe alguns também para Paraty Mirim para uma experiência mais completa.

o que fazer em trindade e arredores
Visual maravilhoso do Pico do Pão de Açúcar, no Saco do Mamanguá

Em um veleiro

Agora se você quer sair mesmo do convencional, aí a minha sugestão é se hospedar em um veleiro. Existem diversos em Paraty que oferecem pernoite no barco e eu acho muito legal passar por essa experiência.

Ah! É importante lembrar que é somente o pernoite que está incluso geralmente nos veleiros, então você se hospeda em um hotel ou Airbnb e escolhe uma noite para dormir no mar.


No meio da natureza

Por fim, Paraty é muito conhecida pela sua natureza exuberante, então nada melhor do escolher um Airbnb Paraty em meio à natureza. Aqui você verá sugestões maravilhosas e ecológicas, construídas para causarem o menor impacto possível.

Para quem quer acordar ouvindo o canto dos pássaros e quer aproveitar o melhor da natureza de Paraty, temos as opções perfeitas para você!


Aproveite para ler:
O que fazer em Paraty: 20 passeios imperdíveis


Airbnb Paraty: Centro Histórico

Particularmente eu adoro me hospedar no centro Histórico de Paraty. Não só estou perto de tudo, mas também tem aquele charme dos casarões e as ruas de pedras que nenhum outro lugar tem. Então prepare-se para se apaixonar por essas opções de casas que eu encontrei no coração da cidade:


1. Casa no Centro Histórico com 3 Quartos

Já imaginou se hospedar em uma das casinhas coloridas, super bem localizadas, em meio ao Centro Histórico de Paraty? Essa com certeza é uma das melhores opções para quem gosta de curtir um barzinho à noite, sair para jantar sem precisar pegar o carro e quer ter a experiência de se hospedar em um lugar histórico.

casa paraty
Que tal se hospedar em uma casinha histórica em Paraty

A casa, com 3 quartos, acomoda de forma confortável até 8 pessoas. A sala é bem ampla e a cozinha muito bem equipada, para você também ter a opção de preparar a sua própria comida enquanto curte o clima da cidade.

Você ainda pode aproveitar a área externa super charmosa da casa para preparar um café da manhã ao ar livre em família. Um verdadeiro achado no coração de Paraty!

Vale à pena reservar com antecedência, essa casa é uma das primeiras a esgotar no site do Booking!

casa no centro de paraty
Ficamos apaixonadas por essa casa charmosa e ampla no Centro Histórico de Paraty

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


2. Casa 32 Paraty

Com piscina ao ar livre e bicicletas gratuitas, o Casa Paraty 32 está localizado a apenas 2 km do Centro Histórico de Paraty. Excepcional para quem busca tranquilidade e conforto e quer estar próximo ao centro, num pequeno condomínio com poucos moradores, no melhor bairro residencial da cidade.

casa centro parat
Casa 32, em Paraty

Um dos hóspedes deixou a seguinte avaliação: “A Casa 32 é muito aconchegante, e super equipada. A casa estava super limpa, e o Eduardo é um super host. Gostamos tanto que acabamos ficando uma diária a mais! 😉 Super recomendo.”

Para ver mais avaliações e fazer a sua reserva com antecedência para garantir o melhor preço, clique aqui.

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


3. Casa Vermelha

E pra fechar as opções de casas no Centro de Paraty, que tal se hospedar nessa charmosíssima casa, chamada de Casa Vermelha?

Uma opção mais econômica, em um bairro tranquilo e com boa vizinhança. São 3 quartos que acomodam muito bem 6 pessoas, perfeito para ir com a família ou com casais de amigos.

casa vermelha paraty
Casa charmosa próxima ao Centro Histórico

Um dos hóspedes avaliou: “A casa é espetacular, bonita, equipada, e super organizada. Cama confortável, panelas, fogão, tudo impecável. Acabamos indo em 3, a casa virou uma mansão. Fica a 10 m do centro histórico andando, posto de combustível em frente com loja de conveniência. Amei a localização, volto com toda certeza!”

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


Airbnb Paraty: Próximo às Praias

Que tal aproveitar as belezas naturais da região e se hospedar pertinho da praia? Separamos boas opções para você, olha só:


4. Casa com vista para o mar (Praia Grande)

Essa casa muito aconchegante é a opção perfeita para quem quer estar pertinho do mar. Ela fica próxima a lindas praias e cercada de verde e tranquilidade, em um condomínio pequeno e muito charmoso!

casa em paraty
Olha só a vista dessa casa!

Esta casa de temporada inclui 3 quartos, sala de estar e TV de tela plana, cozinha equipada com área para refeições, 3 banheiros,  e máquina de lavar. Destaque para a área externa, com uma piscina lindíssima de frente para o mar!

casa com vista para o mar
Casa lindíssima com vista para o mar

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


5. Casa Safira (Jabaquara)

Situada em Paraty, a poucos passos da Praia do Jabaquara, a Casa Safira oferece acomodações à beira-mar com piscina e churrasqueira, em um ambiente super charmoso e aconchegante. A casa acomoda até 10 pessoas, distribuídas em 3 quartos.

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher
Casa Safira, em Paraty

Na Praia de Jabaquara você encontra típicos quiosques que oferecem diferentes opções gastronômicas, principalmente frutos do mar!

Este bairro oferece a possibilidade de dar um passeio a pé na beira mar, sentar a beber um drink olhando a paisagem maravilhosa assistindo um dos melhores pôr do sol que existe (e ainda melhor é observar o amanhecer sentado na areia).

É possível a prática de esportes náuticos como kayak, paddle, stand-up, etc. Jabaquara também conta com pequenos mercados, lanchonetes, padarias, etc., É um bairro tranquilo e sossegado mas com todo o necessário ao alcance da mão, e a uma distancia bem próxima do centro histórico e as principais atrações da cidade.

casa paraty
Área externa da Casa Safira

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


6. Belíssima casa com piscina

A Belíssima Casa com Piscina é o tipo de Airbnb Paraty que agrada até os hóspedes mais exigentes. Ela fica localizada na parte costeira de Paraty Mirim e possui uma vista invejável da floresta e do mar. Além disso, a casa foi pensada e construída com bastante vidro, para que você se sinta rodeado pela natureza a todo o momento.

casa em paraty airbnb
Foto: divulgação airbnb

O estilo balinês combina perfeitamente com o tipo da acomodação. Os quartos são bem iluminados e confortáveis. Já a área externa conta com piscina, sauna, spa e deck com vista para o mar.

Projetada para até 10 hóspedes, a Belíssima Casa é ótima para quem busca fugir da correria do dia a dia e ficar em contato com a natureza exuberante de Paraty.

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


Airbnb Paraty: na natureza

Se você, assim como a gente, adora o contato com a natureza, tenho certeza de que essas sugestões serão perfeitas para você. As opções a seguir vão te proporcionar verdadeiras experiências de hospedagem…imagine só passar à noite em um veleiro no meio do mar de Paraty! Ou então ficar na floresta e ser acordado pelo canto dos pássaros.

Pois nessas próximas opções você vai encontrar isso e muito mais, então continue sua leitura e descubra esses Airbnbs em Paraty na natureza.


7. Casa Cairuçu

Olha essa casa, que achado!!!! Se você sempre quis ter a experiência de ficar em meio à natureza, em uma casa de frente para o mar com o seu próprio píer, vai amar a Casa Cairuçu.

casa em paraty
Casa Cairuçu: no meio da natureza!

São 3 suítes com vista para o mar – capacidade de 2 a 8 pessoas. A casa está a apenas 15 minutes de barco do Centro Histórico de Paraty.

São só 5 minutos andando para chegar na Praia do Baré. A paisagem é de mar, montanha, ilhas e barquinhos. Peixinhos coloridos, tartarugas e golfinhos podem ser vistos de lá.

casa em paraty
Uma das suítes da Casa Cairuçu

A Casa Cairuçu é perfeita para famílias, pequenos grupos e casais que querem algo especial, explorar ou descansar. Um sonho!

Essa hospedagem costuma estar sempre reserva, então, vale a pena já efetuar a sua reserva para garantir as melhores datas!

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


8. Pernoite a Bordo de um Veleiro

E que tal uma experiência única de se hospedar no mar? Pode parecer meio estranho, mas eu tenho uma excelente sugestão de Airbnb veleiro Paraty para quem quer sair do convencional e experimentar pernoitar em um barco.

O nome do barco é Volare e ele acomoda até 4 passageiros. Ele é composto de cabine de proa com cama de casal, banheiro, sala de estar (onde ficam dois sofás-camas), cozinha compacta, chuveirão de água doce no deck e energia elétrica para carregar seus aparelhos eletrônicos.

passeios em paraty
A baía de Paraty é linda, cheia de praias para descobrir no caminho!

O embarque dos passageiros acontece sempre às 16h30 no cais do centro e de lá o veleiro parte para outra ponta da baía onde vocês passarão a noite. No dia seguinte o barco zarpa às 8h da manhã. Para quem quer uma experiência totalmente nova eu recomendo o pernoite no veleiro. De repente você pode ter um Airbnb alugado e separar uma noite para essa aventura.

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


9. Casa da Ilha

Que tal se hospedar em uma Ilha? A Ilha do Araújo é bastante conhecida pelos turistas na região e, se hospedando nessa casa, você vai ter experiências únicas!

A Casa da Ilha fica localizada em uma ilha na baía de Paraty, a Ilha do Araújo. É cercada por árvores e fica a cerca de 5 minutos de trilha da Praia da Tapera. A Ilha tem outras praia que tem acesso por trilha, então, se você curte fazer trilhas e caminhadas, vai adorar a região.

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher
Área externa da Casa da Ilha

É uma casa de praia em conceito aberto bem arejada e com muita iluminação natural. Na cozinha, todos os utensílios domésticos necessários. São 3 quartos confortáveis, todos com ventilador de teto e um com ar condicionado. A parte queridinha da casa é a varanda com uma antessala sobre o deck, redes de descanso e churrasqueira!

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher
Visual da Casa da Ilha!

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


10. Paraty Paradiso

Pra fechar a nossa listinha de casas de temporada em Paraty, não poderia faltar uma opção mais rústica e diferente. Encontramos a Paraty Paradiso, que funciona em um esquema pousada, mas com chalés privativos, onde você tem também a opção de preparar a sua própria refeição e ficar em total contato com a natureza.

paraty paradiso
Olha essa foto que demais, do Paraty Paradiso!

Olha só como eles se apresentam: “Sinta-se em casa na Pousada Conceitual Paraty Paradiso, premiada por sua arquitetura exótica e sinérgica. Aqui você se torna parte da família, convive de perto com a cultura e cortesia dos anfitriões, envolto em uma intensa comunhão com o exuberante ambiente de maravilhas do mar e mata Atlântica. Experimente os muitos sons, cores, sabores, passeios de barco, caiaques, trilhas e cachoeiras, dentro da fabulosa área de proteção ambiental do Cairuçu. Ao lado da linda praia de Paraty-Mirim e do famoso fiorde tropical o Saco do Mamanguá. Aqui o rústico e a natureza interagem com as pessoas proporcionando novas experiências, sensações e percepções.”

onde se hospedar em paraty
A casa da árvore, do Paraty Paradiso! Que tal se hospedar nessa casinha?

Quer saber mais? Então clica aqui para ver as opções de hospedagens nesse lugar paradisíaco!

Airbnb em Paraty: 10 hospedagens incríveis para você escolher


Gostou das nossas opções de Airbnb Paraty? São tantas opções deslumbrantes que qualquer uma que você escolher eu tenho certeza de que vai deixar sua viagem inesquecível! Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário aqui. E não esqueça de nos contar depois como foi sua experiência, combinado?


Você também pode gostar de ler

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *