Se você já acompanha o Mala de Aventuras por aqui ou pelo Instagram, sabe que somos petropolitanas com muuito orgulho! Adoramos morar nessa cidade linda na Serra do Rio de Janeiro e estamos sempre em busca de dicas boas para vocês.

Aqui no blog você vai encontrar muitas informações para planejar uma viagem para Petrópolis: os melhores passeios, o que fazer nas regiões próximas, um tour completo pelo Centro Histórico, as melhores cachoeiras e muito mais.

Mas, estava faltando aqui no blog dicas de casas incríveis para alugar no Airbnb em Petrópolis. Na nossa nova realidade pós coronavírus, estamos vendo muitas pessoas interessadas em alugar casas ao ar livre, para aproveitar a hospedagem em si e fugir um pouco das cidades grandes.

E é claro que Petrópolis é uma região super rica nesse sentido – por aqui você encontra muuitos cantinhos ainda pouco explorados, com natureza abundante.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Nesse post, selecionamos 10 Airbnb em Petrópolis para você reservar agora mesmo. Há opções para casais, grupo de amigos, família…! Depois conta pra gente como foi a sua experiência!


Airbnb no Centro Histórico de Petrópolis

Se você quer estar muito bem localizado, próximo do Centro Histórico de Petrópolis, veja essas duas opções de casas que encontramos.


01. A Casa Portuguesa

Essa casa histórica e super charmosa está localizada no bairro Bingen, há 10 minutos do Centro Histórico.

A casa acomoda até 5 hóspedes, tem uma área externa deliciosa, com piscina, churrasqueira e jardim enorme. É a hospedagem perfeita para famílias que querem um bom espaço ao ar livre para respirar o ar puro da serra.

airbnb em petropolis centro
A Casa Portuguesa, um charme em meio à natureza, no centro de Petrópolis

Além da churrasqueira, um forno de pizza caprichado para você aproveitar todos os momentos nessa casa linda.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


02. Chalé Rústico

Quer curtir uns dias à dois em meio à natureza? Encontramos esse chalé super romântico, com piscina de água corrente, jaccuzi e fogueira. Perfeito para comemorar alguma data especial ou apenas relaxar com o barulho da natureza.

airbnb petropolis
Chalé romântico para se hospedar no centro de Petrópolis!

Esse chalé está localizado no bairro Duarte da Silveira. Fica entre o centro de Petrópolis e Itaipava.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


Aproveite para ler:
Petrópolis: o que fazer, passeios, pousadas, como chegar e muito mais


Airbnb em Itaipava

Itaipava é a região queridinha dos cariocas! O comércio de Itaipava é ótimo, com boas lojas e restaurantes. Se você quer estar em contato com a natureza, mas perto de um centrinho super charmoso e aconchegante para sair à noite, essa é a escolha certa.


03. Casa Container

A Casa Container é um charme! Construída literalmente dentro de três containers, com um deck super espaçoso entre eles, vai te surpreender!

Além da estrutura, o que mais chama a atenção nessa hospedagem é a decoração – clean, minimalista, mas muuito charmosa. Parece que saiu direto do Pinterest!

Tudo é funcional dentro da Casa Container e acomoda muito bem um casal. A casa está localizada dentro de um condomínio próximo da entrada de Araras.

casa conteiner em petrópolis
A Casa Conteiner é incrível! Uma experiência bem diferente para viver na cidade!

É bom fazer a sua reserva com bastante antecedência, quase não há datas próximas disponíveis por lá. Clique aqui para saber mais!

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


04. Apartamento no Centro de Itaipava

Se o que você procura é um quarto bem confortável para descansar e é do time que gosta mesmo é de explorar o destino, essa dica é para você. Esse apartamento, localizado no condomínio Granja Brasil (um dos melhores de Itaipava!) é perfeito para famílias e casais.

airbnb em petropolis granja brasil
O condomínio Granja Brasil tem uma estrutura ótima, e é no centro de Itaipava

A estrutura do condomínio é muito boa: sauna, piscina ampla, academia, spa, trilhas e até jacuzzi. Outra grande vantagem é estar super bem localizado em Itaipava, bem próximo dos ótimos restaurantes da região.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


05. Loft charmoso com vista

Encontramos uma opção incrível para casais que querem se hospedar em um loft charmoso. Essa hospedagem faz parte da casa da Carol, mas é super privativa, com entrada independente, perfeita para duas pessoas.

airbnb em petropolis
Que charme esse loft em Itaipava!

O que mais chamou atenção foi a vista – que é linda – e a decoração bem charmosa. Com churrasqueira, rede e luzes penduradas, você pode aproveitar o clima gostoso da serra ao ar livre!

A hospedagem fica pertinho do centro de Itaipava, o que pode ser ótimo para conhecer os bons restaurantes da região.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


Aproveite para ler:
O que fazer em Itaipava, RJ: 20 passeios imperdíveis + as melhores DICAS


Airbnb nos arredores de Petrópolis

A região serrana do Rio de Janeiro é puro charme, como você já viu até aqui. Petrópolis e Itaipava são as regiões mais conhecidas e mais procuradas, mas, a menos de 30 / 40 minutos, você pode conhecer um lugar diferente – bairros e distritos – que ainda não são tão conhecidos!

Abaixo, selecionamos algumas opções de hospedagem no Airbnb para você conhecer os arredores de Petrópolis.


06. Loft em Araras

Araras é uma região incrível, próxima de Itaipava. Com bons restaurantes e um centrinho pequeno, porém charmoso, você estará muito bem instalado.

Encontramos um Loft no Airbnb que parece um charme. É mais rústico, trazendo aquele clima gostoso da Serra pra dentro da hospedagem. Lareira, forno para pizza, e um balanço suspenso deixam o jardim ainda mais interessante.

airbnb em petropolis araras
Muito conforto e natureza em Araras!

A arquitetura do Loft prioriza a paisagem, e a decoração possui toques cheio de afeto. Ele foi construído com eucaliptos, portas de demolição e vidros amplos, harmonizando e permitindo aos hóspedes uma intensa conexão com a natureza.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


07. Casa de Pedras (Rocio)

Sou suspeita para falar sobre a Casa de Pedras, pois tenho um carinho enorme por esse lugar e já vivi ótimos momentos por lá!

A Casa de Pedras fica no bairro Rocio, entre Petrópolis e Itaipava. É uma região super preservada, com cachoeiras e trilhas. Inclusive, o Poço Negro e a trilha da Pedra do Bonet ficam bem pertinho da casa.

casa de pedras airbnb petropolis
A Casa de Pedras é a hospedagem mais diferente da lista! Muita natureza e arquitetura impactante!

A casa, toda construída com pedras, tem uma arquitetura incrível. A lareira da sala, que vai até o teto, é super diferente e aquece a casa toda! Os quartos simples e espaçosos acomodam até 15 pessoas – perfeito para chamar a família toda ou ir com o grupo de amigos.

A área de lazer é a parte mais especial da casa. Piscina, sua própria fonte de água, cachoeira, churrasqueira, sauna, espaço para futebol/vôlei, sala de jogos, casa na árvore e cama elástica para crianças. Isso tudo em meio à uma reserva biológica com 49.000m² de área preservada.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


08. Casa com Piscina em Araras

Sem palavras pra essa casa maravilhosa, localizada próximo de Araras. O que mais chama atenção nessa hospedagem, é a vista para as montanhas. Um verdadeiro mar de montanhas para ficar apreciando o dia inteiro!

É a hospedagem perfeita para ir com um grupo de amigos ou com uma família grande. A casa acomoda até 9 pessoas – são 4 quartos e 3 banheiros.

casa com piscina em araras
Visual para as montanhas!

A decoração é uma mistura rústica, interagindo com a natureza. Destaque para a fachada da casa, que é toda coberta de heras! Um charme!

Se eu fosse você não perdia tempo e reservava essa hospedagem agora mesmo.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


09. Estúdio Floresta das Evas

Encontramos essa hospedagem que foi inaugurada recentemente em uma região de muito verde em Petrópolis. O Estúdio, bem rústico, construído em madeira, fica em meio as árvores e é super charmoso!

Apesar de pequeno, é perfeito para um casal. Jacuzzi com vista para a natureza, lareira, cozinha equipada e uma decoração charmosa é o que você vai encontrar por lá.

O local parece de difícil acesso – fica em uma região chamada Floresta das Evas (eu não conheço!), mas parece bem lindo! Li os comentários dos hóspedes e muitos elogia

estudio petropolis airbnb
Jacuzi com vista! Um charme de hospedagem!

ram a hospedagem.

É aquele lugar diferente, que não deve dar vontade de sair! A dica é ir preparado com comidinhas deliciosas e aproveitar muito cada cantinho desse estúdio.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


10. Casa incrível em Secretário

Secretário é uma região muuito gostosa na serra do Rio de Janeiro. Há apenas 1h do centro de Petrópolis, você vai encontrar um pequeno centrinho, com pouco comércio.

O que as pessoas mais buscam por lá são as estradas de terra cercadas por verde, perfeitas para andar de bike e o contato com a natureza. Outro ponto super positivo é o clima – as montanhas são mais baixas, então pode esperar bastante calor durante o dia!

casa em secretário
Olha só a piscina da casa! Visual lindo para a natureza!

Encontramos essa casa maravilhosa, localizada em Secretário. Acomoda até 10 pessoas e tem uma piscina liiinda com vista para as árvores. Se você está planejando um final de semana entre amigos, essa é a escolha certa!

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


E aí, gostou das dicas? Espero que você tenha encontrado o Airbnb em Petrópolis perfeito para a sua viagem! Lembrando que aqui no blog já escrevemos diversos posts com dicas para te ajudar no planejamento da viagem. Dá uma olhada:

O que fazer em Petrópolis: 30 passeios imperdíveis

10 cachoeiras em Petrópolis que merecem uma visita

Petrópolis: roteiro para um final de semana romântico

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *