Se você já acompanha o Mala de Aventuras por aqui ou pelo Instagram, sabe que somos petropolitanas com muuito orgulho! Adoramos morar nessa cidade linda na Serra do Rio de Janeiro e estamos sempre em busca de dicas boas para vocês.

Aqui no blog você vai encontrar muitas informações para planejar uma viagem para Petrópolis: os melhores passeios, o que fazer nas regiões próximas, um tour completo pelo Centro Histórico, as melhores cachoeiras e muito mais.

Mas, estava faltando aqui no blog dicas de casas incríveis para alugar no Airbnb em Petrópolis. Na nossa nova realidade pós coronavírus, estamos vendo muitas pessoas interessadas em alugar casas ao ar livre, para aproveitar a hospedagem em si e fugir um pouco das cidades grandes.

E é claro que Petrópolis é uma região super rica nesse sentido – por aqui você encontra muuitos cantinhos ainda pouco explorados, com natureza abundante.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Casas para alugar em Petrópolis

Nesse post, você vai encontrar não apenas casas incríveis para alugar no site do Airbnb, mas também, no Booking, uma plataforma de reserva de hotéis, pousadas e também casas de temporada, que a gente usa há anos e é super confiável. Lembrando também que ganhamos uma pequena comissão, que ajuda o blog a se manter ativo e cheio de dicas para você, e você não paga nada a mais por isso <3 Então, faça sempre a sua reserva através dos nossos links!


01. Casa ampla com jardim no Bairro Castrioto

Encontramos uma boa opção de casa para se hospedar perto do centro de Petrópolis, bem espaçosa e aconchegante, rodeada de natureza!

Com uma vista deslumbrante, que proporciona maravilhosos pores do sol, a casa conta com amplas e confortáveis instalações, wi-fi, lareira e hidromassagem para curtir o inverno na cidade. A área de lazer é super completa, com piscina, sauna seca, ducha, sala de jogos com sinuca e churrasqueira. Para garantir sua comodidade, cozinhas e churrasqueira são equipadas com eletrodomésticos e utensílios.

casa em petrópolis
Ótima casa próxima ao centro de Petrópolis!

A casa acomoda até 12 pessoas, em 5 quartos. Perfeito para grupos de amigos ou famílias grandes! Reserve logo, porque tem bastante procura para essa hospedagem!

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


Aproveite para ler:
Petrópolis: o que fazer, passeios, pousadas, como chegar e muito mais


Casas para alugar em Itaipava

Itaipava é a região queridinha dos cariocas! O comércio de Itaipava é ótimo, com boas lojas e restaurantes. Se você quer estar em contato com a natureza, mas perto de um centrinho super charmoso e aconchegante para sair à noite, essa é a escolha certa.


02. Casa em Itaipava com 7 quartos

Encontramos essa casa super bonita, bem equipada e muuito espaçosa! São 7 quartos, comportando até 20 pessoas. A hospedagem perfeita para reunir famílias grandes ou um grupo de amigos em meio à natureza da serra do Rio de Janeiro.

A área externa é ótima, com piscina, jardim, churrasqueira e até mesa de sinuca. As avaliações de hóspedes que já passaram por lá é ótima: dizem que a localização é boa, a casa é equipada e ampla, com uma bela decoração. Aproveite e faça a sua reserva com antecedência, em feriados costuma ter muuuita procura!

casa em itaipava
Casa com capacidade para até 20 pessoas, em Itaipava | foto: divulgação
casa em itaipava
Detalhes dos quartos. Foto: divulgação

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


03. Casa em Itaipava, dentro de um ótimo condomínio

Uma ótima opção de Casa em Itaipava para 4 ou 6 pessoas. A casa está localizada em um ótimo condomínio, com piscina, quadras e pequenas trilhas, super silencioso e cercado por natureza. São 2 quartos e uma sala de estar com sofás-cama, comportando até 6 pessoas.

No Booking, a casa possui nota 9.6 nas avaliações e muitos hóspedes elogiaram a estrutura da casa, a limpeza, o espaço amplo e a conexão com a natureza, perfeita para esquecer os problemas do dia a dia. Aproveite para relaxar em um ambiente acolhedor e muito tranquilo.

casa em itaipava
A estrutura da casa belíssima em Itaipava / Foto: divulgação

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


04. Casa aconchegante próxima ao centro de Itaipava

Mais uma opção de casa para alugar em Itaipava, dessa vez, com uma belíssima vista para as montanhas da cidade. A casa, também localizada em Itaipava, próximo ao Castelo de Itaipava, acomoda até 8 pessoas e é bem ampla. Com piscina, banheira de hidromassagem e cozinha equipada, vem conquistando seus hóspedes!

A varanda térrea com piscina e churrasqueira é o que os hóspedes mais elogiam, além da tranquilidade e silêncio. O pôr do sol é de frente para a casa, se despedindo atrás das montanhas. A hospedagem perfeita para quem quer desconectar da correria do dia a dia e aproveitar a natureza.

casa em itaipava
O visual belíssimo para as montanhas da cidade. / foto: divulgação

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


05. Casa Bellavista em Itaipava (moderna e sofisticada)

Localizada em um dos melhores condomínios de Itaipava, há 30 minutos do centro de Petrópolis, esta ampla e iluminada casa de 4 suítes com piscina, sauna e área gourmet oferece uma vista incrível das montanhas da serra carioca.

A entrada do condomínio fica a apenas 300 metros do trevo de Bonsucesso, acesso principal a Itaipava, ou seja, você pode viver momentos de tranquilidade incríveis com fácil acesso a toda a infraestrutura de lojas, shoppings e restaurantes da região.

casa em itaipava
Casa com belíssima vista em itaipava. / foto: divulgação

O projeto da casa explora totalmente a linda vista: piscina com borda infinita integrada à sauna toda em vidro, sacada em todas as suítes, além dos dois terraços junto às duas grandes salas, uma em cada piso. A cozinha completa com ilha e integrada à sala de jantar é um convite para quem gosta de praticar a arte da culinária. A área gourmet estrategicamente localizada entre a cozinha e a área de lazer é perfeita para curtir o churrasco ou a pizza com a família tendo tudo sempre à mão.

casa em itaipava
Olha só essa sala super ampla!

A casa acomoda até 10 pessoas e é muito elogiada pelos hóspedes!

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


Aproveite para ler:
O que fazer em Itaipava, RJ: 20 passeios imperdíveis + as melhores DICAS


Airbnb nos arredores de Petrópolis

A região serrana do Rio de Janeiro é puro charme, como você já viu até aqui. Petrópolis e Itaipava são as regiões mais conhecidas e mais procuradas, mas, a menos de 30 / 40 minutos, você pode conhecer um lugar diferente – bairros e distritos – que ainda não são tão conhecidos!

Abaixo, selecionamos algumas opções de casa para alugar nos arredores de Petrópolis.


06. Casa Maria Comprida, em Araras

Em meio ao verde da mata de Araras, em Petrópolis, a Casa Maria Comprida tem tudo o que você busca para aproveitar a serra. Localizada em condomínio de alto padrão, a apenas 3 Km do centrinho de Araras, a Casa Maria Comprida tem 4 quartos com ar condicionado, sendo duas suítes completas, linda piscina com borda infinita, área gourmet com churrasqueira, sala de estar ampla e envidraçada, sala de TV, 2 escritórios e um bosque para passear.

casa em araras
Quartos amplos e confortáveis. / foto: divulgação

A piscina e área gourmet são perfeitas para aproveitar os dias de sol, enquanto a sala se torna um refúgio tanto para um delicioso café da manhã quanto para curtir o friozinho e ler um bom livro em um dia chuvoso sem perder a vista da natureza. A cozinha integrada à sala traz praticidade.

Está incluído no valor uma funcionária para ajudar nas tarefas domésticas diárias. A internet de fibra ótica de alta velocidade e dois escritórios privativos trazem tranquilidade para estudar ou trabalhar!

casa em arara
A belíssima piscina, de frente para a mata! foto: divulgação

Essa casa é super procurada na região, faça a sua reserva com antecedência e garanta os melhores preços e benefícios.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


07. Casa de Pedras (Rocio)

Sou suspeita para falar sobre a Casa de Pedras, pois tenho um carinho enorme por esse lugar e já vivi ótimos momentos por lá!

A Casa de Pedras fica no bairro Rocio, entre Petrópolis e Itaipava. É uma região super preservada, com cachoeiras e trilhas. Inclusive, o Poço Negro e a trilha da Pedra do Bonet ficam bem pertinho da casa.

casa de pedras
A belíssima Casa de Pedras, intocada em meio à natureza!

A casa, toda construída com pedras, tem uma arquitetura incrível. A lareira da sala, que vai até o teto, é super diferente e aquece a casa toda! Os quartos simples e espaçosos acomodam até 15 pessoas – perfeito para chamar a família toda ou ir com o grupo de amigos.

A área de lazer é a parte mais especial da casa. Piscina, sua própria fonte de água, cachoeira, churrasqueira, sauna, espaço para futebol/vôlei, sala de jogos, casa na árvore e cama elástica para crianças. Isso tudo em meio à uma reserva biológica com 49.000m² de área preservada.

Você também pode fazer a sua reserva pelo Instagram da casa de pedras, é só enviar mensagem!

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


08. Casa Do Valle, no Vale das Videiras

A região do Vale das Videiras fica há 30 minutos de Araras. O pequeno bairro tem um centrinho charmoso, com pequenos restaurantes e o Galpão Caipira, onde você pode alugar bike para fazer passeios, experimentar produtos da região e fazer massagens relaxantes! Um charme de lugar para se hospedar na Serra.

A Casa Do Valle é rodeada por lindas montanhas e muito verde. Pela manhã você pode ser surpreendido por um lindo tucano dando as boas vindas na sua janela. Essa casa possui um espaço perfeito para o encontro de amigos e familiares que curtem a natureza e o aconchego de uma casa de campo.

casa do valle
Cantinhos charmosos para relaxar na Casa do Valle

A casa acomoda muuito bem 12 pessoas, tem um deck bem grande e espaçoso, área para churrasco, mesa de sinuca, sala ampla… Tudo bem rústico e aconchegante.

casa vale das videiras
Deck amplo, com vista para as montanhas

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


09. Casa próxima ao centro do Vale das Videiras

Mais uma opção de casa aconchegante, no Vale das Videiras. Essa casa fica próxima do centrinho, onde estão os restaurantes, lojinhas e feirinha.

A casa acomoda até 8 pessoas e é mais simples e rústica. Com jaccuzi, chuveiro ao ar livre e um amplo jardim, você vai poder curtir o clima da serra, apreciar a natureza e respirar ar puro. São 3 quartos, sala de estar equipada e cozinha com utensílios essenciais. Vale a pena reservar com antecedência!

casa vale das videiras
Casa rústica e charmosa no Vale das Videiras / foto: divulgação

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


10. Sítio no Brejal, região rural de Petrópolis

Uma linda casa com 5 quartos, lareira, piscina de borda infinita, área gourmet, sala de jogos, playground e uma incrível vista para as montanhas verdes da serra de Petrópolis.

O refúgio perfeito para se isolar da correria e descansar em um sítio de alto nível. Decorada com bom gosto e móveis de qualidade, esta casa possui todos os utensílios para você aproveitar sua estadia, além de camas, lençóis e toalhas de primeira linha. Uma ampla sala de estar e jantar totalmente envidraçada traz a natureza para dentro da casa. Uma sala íntima com lareira e TV é ideal para o aconchego à noite.

casa brejal petropolis
Piscina de borda infinita! foto: divulgação
casa em petropolis
Área Gourmet super equipada!

Do lado de fora da casa, a piscina de borda infinita ao lado da área gourmet é garantia de bons momentos com a família. O playground é uma atração à parte para as crianças. Sinuca, ping-pong e sala de jogos completam a diversão!!

A casa acomoda até 10 pessoas e fica no Brejal, a região é o maior pólo de produtos orgânicos do estado e oferece inúmeras opções de visita a plantações, chácaras e fazendas, além de Haras para cavalgadas e restaurantes rurais e bistrôs.

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar


E aí, gostou das dicas? Espero que você tenha encontrado o Airbnb em Petrópolis perfeito para a sua viagem! Lembrando que aqui no blog já escrevemos diversos posts com dicas para te ajudar no planejamento da viagem. Dá uma olhada:

O que fazer em Petrópolis: 30 passeios imperdíveis

10 cachoeiras em Petrópolis que merecem uma visita

Petrópolis: roteiro para um final de semana romântico

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *