Viajar pelo Brasil é transformador. Em cada destino você descobre alguma curiosidade, paisagens de tirar o fôlego e acaba se conectando ainda mais com a nossa cultura, que é tão diversificada!

E falando em Bahia, nesse estado abençoado você vai encontrar cidades e pequenos vilarejos cercados por praias paradisíacas. Já tive a oportunidade de conhecer vários deles, como Ilha de Boipeba, Itacaré e Morro de São Paulo, mas sigo planejando e sonhando com outros destinos!

O mar azul, areia branquinha e os coqueiros margeando as praias são o cartão postal da região. E para deixar a viagem mais especial, que tal se hospedar em uma casa incrível? Pensando nisso, preparamos uma lista com 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia. Uma ótima curadoria que vai te ajudar muito na hora de decidir a hospedagem.

Continue lendo e se encante com todas as opções de Airbnb na Bahia que você vai ver ao longo desse post!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Airbnb Bahia: 3 dicas para encontrar uma boa hospedagem

O Airbnb está recheados de hospedagens incríveis, mas pode ser um pouco difícil encontrá-las. A primeira dica para encontrar uma boa hospedagem, é ficando de olho nos nossos posts!! Brincadeiras à parte, estamos fazendo uma série bem legal, onde indicamos os Airbnbs mais incríveis em diversos destinos. Já rolou Airbnb em Búzios, Airbnb na Praia do Rosa e Airbnb em Paraty!

A segunda dica, é: faça buscas com mais de 3 dias diárias! Muitas casas acabam colocando o mínimo de 3 diárias por hóspede, então, ao fazer buscas para apenas duas diárias, o Airbnb não te mostra todas as opções da região.

pontos turisticos bahia
Uma das praias mais bonitas da Ilha de Boipeba!

Se você buscar com 3 diárias e encontrar a casa perfeita, poderá enviar uma mensagem para o anfitrião e tentar negociar para ficar apenas duas, caso seja o tempo que você tem disponível.

A terceira dica é usar a ferramenta do Mapa! Dessa forma, você consegue dar zoom nas áreas de interesse, onde você acredita ser melhor se hospedar, e assim consegue encontrar opções mais centrais!


Airbnb Bahia: 12 hospedagens incríveis nas melhores praias da Bahia

Abaixo, confira a nossa lista com 12 hospedagens incríveis nas melhores praias da Bahia! Já tivemos a oportunidade de nos hospedar na Casa Boa Sorte, em Itacaré e também na La Maison, em Cumuruxatiba, mas, antes de recomendar qualquer hospedagem, fazemos uma boa análise para vocês!

Espero que gostem!


01. Casa Boa Sorte | Itacaré

Não poderia começar essa lista das 12 casas mais incríveis para ficar na Bahia sem indicar a Casa Boa Sorte, onde nos hospedamos por 3 dias em Itacaré.

Essa foi, com certeza, uma das melhores experiências com hospedagens que tivemos no Airbnb. A piscina de borda infinita, com vista para a Praia de São José conquistou nosso coração, a vontade era não sair dali! E foi o que aconteceu: preferimos curtir bastante a casa e deixamos de conhecer uma ou duas praias da região, porque realmente aquela experiência valeu a pena demais!

onde ficar itacaré
A casa mais incrível do Condomínio Villas de São José! Foto: @brenomadeira

A Casa Boa Sorte fica no condomínio Villas de São José, um dos melhores – se não o melhor – de Itacaré, com casas ótimas e super reservado. São 4 suítes, uma sala super espaçosa e toda de vidro e a cozinha com ligação direta na piscina.

O acesso à Prainha e à Praia de São José é super fácil, nem 10 minutos de caminhada, saindo de dentro do condomínio. Um verdadeiro paraíso para descansar e curtir muito com a família ou amigos!

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


Aproveite para ler:
O que fazer em Itacaré: 15 passeios e experiências imperdíveis para incluir no seu roteiro


02. Bangalô Vila Estrela | Itacaré

Se a sua viagem para Itacaré vai ser mais romântica, em casal, temos uma ótima opção de hospedagem para duas pessoas: o Bangalô Villa Estrela, mais próximo do centro de Itacaré e da Praia da Concha, uma das mais centrais.

airbnb na bahia
Foto: divulgação Airbnb

O bangalô é um charme, parece ter saído do Pinterest! A decoração, clean com uma pegada boho, é super fofa! Destaque também para a rede na varanda, a mini cozinha com detalhes em azul claro e o cabideiro para organizar as roupas. Um charme só!

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


03. Bangalô Rústico | Caraíva

Já imaginou se hospedar em um bangalô rústico de frente para o mar em Caraíva? Pra gente, luxo é estar em meio à natureza, em um lugar de muita paz e paisagens lindas. É claro que uma cama super confortável, banheiro limpinho e uma decoração bonita também fazem parte do conjunto para ter uma boa experiência durante uma viagem, e isso tudo você encontra nesse Bangalô!

airbnb caraíva
Foto: divulgação Airbnb

A localização é privilegiada para quem busca sossego: fica no finalzinho da vila de Caraíva, ainda assim perto das ruaszinhas que dão acesso ao centrinho.

O bangalô é bem equipado com frigobar, cafeteira, cabide para organizar as roupas, rede na varanda, mosqueteiro…! Uma hospedagem simples, mas super charmosa, para você ficar em Caraíva!

Dica: o nascer do sol é bem na frente do bangalô! Imagina acordar com aquela paisagem incrível?

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


Aproveite para ler:
Caraíva: o que você precisa saber sobre esse lugar mágico na Bahia


04. Casa do Mangue | Praia do Espelho

Praia do Espelho é um apelido para a Praia do Caruípe, que está localizada no povoado homônimo, que fica no distrito de Caraíva, uma comunidade ribeirinha em Porto Seguro, BA.

O apelido surgiu devido ao efeito causado pelos reflexos do sol nas piscinas naturais quando avistadas do mar. Você sabia que a Praia do Espelho foi considerada a mais bonita do Brasil? É realmente muito linda, com suas águas azuis, corais e areia branca!

airbnb na bahia
Foto: divulgação Airbnb

A Casa do Mangue é perfeita para dois casais ou família com filhos, que querem curtir muito uma praia paradisíaca. A casa era uma antiga casa de pescador que foi repaginada sem perder sua simplicidade. Todos os ambientes foram pensados para trazer o máximo de conforto e praticidade!

São dois quartos com cama de casal, redes espalhadas, uma bela mesa de jantar, sofás com vista para a natureza… Um clima muito gostoso, de frente para o mar!

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


05. Casa para 10 pessoas | Trancoso

Encontramos uma casa muuito boa para acomodar até 10 pessoas em Trancoso! Aliás, deve ser incrível reunir uma galera ou a família toda e passar uma temporada nesse lugar super especial da Bahia.

A casa, com 4 quartos e uma área externa maravilhosa, fica próxima do Quadrado, o centrinho de Trancoso, onde ficam os melhores restaurantes e lojinhas. Também fica perto da praia!

airbnb bahia
Foto: divulgação Airbnb

A área externa da casa conta com uma piscina bem bonita, jardim bem cuidado, redes espalhadas, um sofá super confortável ao ar livre, pertinho da piscina e um mesão pra todo mundo se reunir e fazer as refeições.

A decoração rústica é bem bonita, com detalhes em madeira. Conforto e tranquilidade é o que você vai encontrar nesse Airbnb na Bahia!

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


06. Flow Beach House | Península de Maraú

A Flow Beach House é uma excelente opção de hospedagem na Península de Maraú, um lugar paradisíaco na Bahia.

O Bangalô é bem rústico, feito com madeiras de demolição e vidro, de frente para a mata nativa, a 350 metros das piscinas naturais de Taipu de Fora. Combinando extremo conforto de hospedagem com uma requintada decoração, cada detalhe dos bangalôs inspira tranquilidade e aposta na mistura entre o natural e o sofisticado!

airbnb na bahia
Foto: divulgação Airbnb

O bangalô acomoda 4 pessoas, mas acredito que seja mais confortável para apenas um casal ou um casal com filhos. Há ainda um jardim super bonito, uma ducha incrível e redes na sombra de árvores nativas. A cozinha é totalmente equipada, permitindo aos hóspedes a liberdade de cozinhar!

Pronto para embarcar para a Península de Maraú e se hospedar em uma casa super charmosa, no meio da mata, como essa?

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


07. Casa com piscina | Barra Grande

Barra Grande é um destino muuito bonito para conhecer na Bahia! E essa casa com piscina, que comporta até 6 hóspedes, é muito especial, pois fica em meio à mata e próxima da praia!

casa em barra grande
Foto: divulgação Airbnb

Recém construída, a casa fica em um condomínio com piscina, oferecendo livre acesso para os hóspedes. A estrutura é muito boa e confortável – um achado em Barra Grande!

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


08. Loft na Floresta | Gamboa, Morro de São Paulo

Chamada de “A Casinha da Floresta“, esse loft super fofo perto de Morro de São Paulo foi uma ótima surpresa enquanto eu buscava opções de Airbnb na Bahia.

É a hospedagem perfeita para quem busca conforto e natureza, já que o loft fica localizado em meio à mata e bem pertinho da praia!

airbnb na bahia
Foto: divulgação Airbnb

A localização não é exatamente em Morro de São Paulo, mas próximo de lá. Para ir até Morro de SP, é preciso pegar um barco-táxi. Então, recomendo essa casa para quem não quer ficar saindo para comer, e sim busca muita tranquilidade e calmaria para desfrutar da natureza.

A casa comporta até 4 pessoas e tem uma decoração bem legal, simples e rústica.

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


09. La Maison | Cumuruxatiba

A Gaia escolheu Cumuruxatiba para passar a virada do ano de 2019 para 2020 e se hospedou nesse Airbnb com a família! O custo x benefício é excelente!

Os lofts La Maison ficam a 5 minutos andando do centrinho da vila de Cumuruxatiba, onde estão os restaurantes e lojinhas. É um ótimo ponto de partida para fazer os passeios da região!

airbnb cumuruxatiba

Quando a Gaia se hospedou por lá, estava tudo novinho, parece que eles terminaram a obra no início de 2019. A decoração é bem feita, se preocupam com detalhes, sabe?

São 8 suítes que compartilham uma área externa super gostosa, com piscina, área de churrasco. Os donos são super queridos, dão dicas de cidade e muito prestativos! Uma ótima sugestão para grupos de amigos ou família com crianças. Vale a pena!

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


Aproveite para ler: Cumuruxatiba (Bahia): tudo o que você precisa saber para planejar a sua viagem


10. Chalé de frente para o mar | Arraial D’Ajuda

Que tal se hospedar em um chalé inspirado na arquitetura de Bali? A decoração é super charmosa, com cadeira suspensa, mosqueteiro nas camas e redes espalhadas.

O chalé fica na Cabana Bali Vila, um condomínio super legal, de frente para a praia “apagafogo” em Arraial D’Ajuda.

airbnb arraial dajuda
Foto: divulgação airbnb

A área externa é compartilhada com outros chalés, e conta com piscina, área de churrasco, mesa de sinuca, bangalô para admirar o mar… Um charme! Bastante conforto e tranquilidade para a sua viagem em casal!

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


11. Casa Sabiá | Porto Seguro

Porto Seguro é um destino super queridinho pelos brasileiros! Praias lindas e um centrinho bem animado deixam a viagem super especial.

Encontramos a Casa Sabiá, uma proposta bem legal de hospedagem – compacta, mas com um design super interessante!

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia
Foto: divulgação Airbnb

Ela acomoda bem 3 pessoas, tem uma boa cozinha e fica a menos de 5 minutinhos da praia. Uma ótima opção para casais que buscam conforto e privacidade.

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


12. Casa de Vidro | Praia de Bainema, Boipeba

Quando estive em Boipeba, em 2019, me encantei com a Praia de Bainema. É uma praia super deserta, com areia branca, mar cristalino e muuitos coqueiros na beira. Uma paisagem maravilhosa e bem típica da Bahia!

Me surpreendi quando encontrei essa hospedagem no Airbnb: uma casa de vidro no meio da Praia de Bainema!

Você precisa saber que essa praia é bem deserta e são cerca de 40 minutos de caminhada para chegar no centrinho de Moreré, onde tem restaurantes e outras pousadas. Então, esse é o tipo de hospedagem para ficar boa parte do tempo, curtindo o local e fazendo as refeições por lá mesmo!

A casa é bem rústica e acomoda até 6 pessoas. Fica literalmente na beira do mar, escondida pelos coqueiros.

Airbnb na Bahia: 12 casas incríveis para alugar nas melhores praias da Bahia


Você também pode gostar de ler:

Airbnb em Petrópolis: 10 casas em meio à natureza para se hospedar
Airbnb Praia do Rosa: as 10 casas de temporada mais incríveis
Pontos turísticos Bahia: 15 lugares imperdíveis para conhecer na Bahia
Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

2 respostas

  1. pessoal, acho que os links da matéria estão errados. cliquei em vários pra acessar as casas e levavam pro mesmo: La Maison | Cumuruxatiba
    🙁

    1. Obrigada por avisar, Renata! O Airbnb tava com problemas nos links e transformou todooos nesse La Maison! Mas já fiz a correção =)
      Beijos, Nanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *