Todo mundo gosta de viajar, certo? Mas viajar com orçamento limitado pode ser complicado.

Para ajudar você a tomar decisões corretas em relação ao seu dinheiro, são necessárias ferramentas inteligentes e simples, como os aplicativos que ajudam a economizar na viagem dos seus sonhos – e a planejar sua próxima viagem.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Com alguns deles é possível inclusive saber os valores das taxas de turismo que você vai pagar, dependendo da região.

Nesse post, fizemos uma lista dos 6 aplicativos que consideramos essenciais para você ter no seu celular durante uma viagem – principalmente quando o assunto é controlar o orçamento! Continue lendo para conferir!


6 aplicativos essenciais para viagem

1 – Tripcoin

A melhor maneira de economizar em viagens é saber para onde seu dinheiro está indo. O Tripcoin é um aplicativo de rastreamento de despesas que funciona offline, o que é ótimo para viajantes internacionais.

Um recurso de localização geográfica divide as despesas por país e um conversor de moedas converte automaticamente novas despesas na sua moeda local.

Gráficos úteis também descrevem as despesas diárias, e você pode simular viagens ilimitadas para ter uma ideia de quanto custaria aquela trip. Legal, né?


2 – Hopper

Existem vários aplicativos que analisam dados históricos das passagens aéreas para determinar se é o momento certo para comprar sua passagem, mas poucos deles são apresentados de maneira tão clara e cheia de recursos quanto o Hopper.

Recursos como notificações quando a passagem para uma rota específica cai, conselhos de previsão de preços que mostram quando é o momento certo para comprar e opção para datas flexíveis dão ao Hopper uma vantagem sobre as ofertas de passagens aéreas.

Coloque sua cidade e destino de origem e o Hopper exibirá um calendário para o próximo ano, com datas codificadas por cores, indicando quando os preços devem estar baixos.

Já baixa agora no seu celular, porquê essa é uma das melhores dicas que você vai ler!

aplicativos de viagem
O aplicativo Hopper te ajuda a encontrar ótimas passagens aéreas!

3 – HotelTonight

O app permite que os viajantes organizem acomodações de última hora, geralmente a preços mais baixos do que se tivessem reservado com antecedência.

Essas reservas de última hora costumam ter grandes descontos, para que os hotéis possam aumentar a ocupação de quartos que não puderam reservar com antecedência.

Um recurso chamado ‘Oferta Diária’ também desbloqueia um hotel com preço reduzido que deve ser reservado em 15 minutos.

Se você não se importa em esperar até o dia anterior ou o dia da reserva do seu hotel, este aplicativo pode economizar grandes pacotes de acomodações.

É uma ótima opção para quem está fazendo mochilão e não sabe ao certo quantos dias vai ficar em cada cidade. Dá pra economizar muito e ficar em hotéis melhores!


4 – AirHelp

Bagagens perdidas e voos atrasados ou cancelados podem ser uma experiência cara, mas muitos viajantes são elegíveis para receber uma compensação quando algo der errado.

Muitas vezes, no entanto, existem dezenas de voltas para percorrer – formulários paraa preencher, números de telefone para ligar.. aquela burocracia chata!

O AirHelp cuida da maior parte do processo: você adiciona os detalhes da sua viagem, o AirHelp determina se a companhia aérea deve a você dinheiro, e então eles lhe enviam esse valor.


5 – Splitwise

Perfeito para viagens em grupos! Esse aplicativo resolve aquela confusão de quem-paga-o-que e quem-deve-a-quem.

A interface é simples e permite que você coloque quanto foi gasto e de quem foi o gasto. No final, o app faz as contas e diz quem está devendo quem.

Temos aqui no blog outro post, onde indicamos 20 aplicativos de viagem que você deve ter no seu celular, e o splitwise é um deles! Aproveite para ler também:


20 aplicativos de viagem que a gente usa e recomenda


6 – Pocket Expense

Com este app, você pode gerenciar seus gastos. Assim, você irá conseguir ver onde gasta mais e como economizar durante sua viagem! Eu uso e acho muito bom para ter um controle de gastos diários e, justamente, não extrapolar durante a viagem.

Dentro da tela overview no canto superior direito, existe uma opção onde você consegue extrair relatórios de seus gastos. Demais, né?

aplicativos essenciais para viagem
Controle suas finanças onde quer que você esteja!

Seja a passeio ou negócios, você pode desfrutar de bons momentos se aproveitar todas as facilidades que esses aplicativos oferecem. Conta pra gente qual foi o seu preferido e se você já conhecia algum deles!


Leia também:

Aplicativos para stories que irão turbinar o seu Instagram

Os melhores aplicativos para edição de fotos no celular

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem


*Publipost

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Publicidade
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *