Belmond Reid’s Palace, o melhor hotel da Ilha da Madeira

Além de toda sua beleza, Portugal, de modo geral, tem ótimas hospedagens e muitas opções para você se perder na hora de escolher. Hoje, vamos falar de um dos melhores, senão o melhor, e mais elegante hotel que já estivemos na vida, o Belmond Reid’s Palace, no paraíso chamado Ilha da Madeira.

Ilha da Madeira: onde fica e como chegar

A Ilha da Madeira é uma das ilhas do arquipélago da Madeira – a principal delas, que tem como capital a cidade de Funchal. Com uma população de mais de 260 mil habitantes, a Ilha da Madeira tem paisagens maravilhosas, passeios de ecoturismo, hotéis luxuosos e um centrinho super charmoso.

A dica é incluir a Ilha da Madeira no seu roteiro para Portugal. Há vôos saindo de Lisboa e Porto, pela companhia TAP, diariamente. É a única maneira de chegar até lá, mas, a gente afirma que vale super a pena!


Belmond Reid’s Palace: Um charmoso hotel

A arquitetura e decor do Belmond Reid’s Palace atrelada ao serviço impecável fazem desse hotel um sonho! Quando chegamos, ficamos deslumbrados com o lobby, que foi reformado recentemente. Com a vista do terraço, parecia Positano, na Costa Amalfitana. Além disso, fomos muito bem recebidos pelo staff que encaminhou nossas malas ao nosso quarto, enquanto nos apresentava o Hotel.

Com 125 anos de existência, o Hotel possui um estilo clássico, que nos faz viajar no tempo. Ao longo desse período, o Belmond Reid’s Palace teve hóspedes de renome incluindo realezas, primeiros ministros e artistas. Nos sentimos em outra época, como um filme da década de 20! Mas é preciso deixar claro que o Hotel possui diversos ambientes mais modernos também.

Área externa do Belmond Reid's Hotel
Belmond Reid’s Palace

Sua localização é privilegiada e fica no alto de uma colina sobre o Oceano Atlântico. Possui três piscinas, sendo duas de água salgada e uma delas aquecida. A terceira é aquecida com água doce. As duas aquecidas ficam no topo com uma vista panorâmica deslumbrante! A natural de água salgada fica próxima do mar e seu acesso se dá por escada ou elevador. Super fotogênica, por sinal!

Ao redor das piscinas ficam espreguiçadeiras com guarda-sóis, que deixam o ambiente glamuroso.

O Belmond Reid’s Palace possui também spa com vários tipos de tratamentos corporais, rituais relaxantes, massagens, hidromassagem, além de sauna seca e a vapor. O hotel ainda conta com sala de jogos, fitness center, quadra de tênis e espaço kids.

Os jardins subtropicais do Hotel são lindos e premiados. São 4 hectares com diversas espécies de plantas e flores da Madeira. Aproveite os bancos espalhados pelos seus jardins para apreciar a bela vista da Ilha.


Onde fica o Belmond Reid’s Palace

O hotel está a cerca de 5 minutos de carro ou a 15 minutos a pé do centro de Funchal.

Funchal é a melhor base para explorar a Ilha da Madeira, pois a cidade fica perto do aeroporto e possui as melhores opções de hospedagem e gastronomia. Próximo do hotel tem tudo: bons restaurantes, mercado e comércio em geral.

Belmond Reid's Palace piscina
A incrível piscina do Belmond Reid’s Palace!

A localização é realmente privilegiada! O Hotel disponibiliza aos hóspedes um serviço de transfer gratuito ao centro de Funchal em vários horários ao longo do dia. Mas se você achar melhor, o trajeto de táxi até o centrinho custa em torno de 5 euros.


Clique aqui e faça a sua reserva no Belmond Reid’s Palace!


Como chegar no Belmond Reid’s Palace

O Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo (FCN) fica a 25 minutos do Belmond Reid’s Palace. As melhores opções para chegar ao hotel, além do aluguel de carro, são transfer ou táxi, que custará em média 20 euros.

Acomodações do Belmond Reid’s Palace

O Belmond Reid’s Palace possui várias acomodações (quartos, suítes, suítes junior e suítes presidenciais) com vista para o mar e/ou jardim.

Ficamos acomodados em um quarto luxuoso, espaçoso, com uma decoração clássica e sofisticada, além de ser bem equipado com uma cama king size super confortável, TV, DVD, telefone, cofre, armário (dentro tinha roupões e pantufas), poltrona, mesa de escritório, minibar (as bebidas não alcoólicas estão incluídas na diária), ar condicionado, varanda com vista incrível para o jardim, mar e ilha.

acomodação Belmond Ilha da Madeira
Nosso quarto super confortável no Belmond Reid’s Palace!

O banheiro em mármore lindíssimo tem chuveiro e banheira, uma pia, secador de cabelo e aqueles kits de banho da Claus Porto, marca de perfumes e cosméticos famosa em Portugal.

O hotel também tem um excelente serviço de quarto disponível 24h.

A gastronomia do Belmond Reid’s Palace

Como já é de se esperar pelo o que vocês leram até aqui, a gastronomia do Belmond Reid’s Palace não deixa a desejar nem um pouco! O hotel tem quatro restaurantes ótimos (William, Villa Cipriani, The Dining Room e Pool Restaurant) inclusive o primeiro tem até uma estrela Michelin.

Tivemos a oportunidade de experimentar o maravilhoso buffet de café da manhã, servido na beira da piscina com uma variedade enorme de pães, queijos, frios, frutas frescas e típicas da região, cereais, geléias, bolos, sucos, panquecas e waffles feitos na hora. Tudo muito delicioso!

Belmond Ilha da Madeira
O delicioso Chá da tarde no Belmond Reid’s Palace

À tarde, acontece o famoso Chá do Hotel, que é servido no terraço com vista para o mar e os jardins. O Chá da Tarde deve ser reservado com antecedência e vai das 15h às 16h30. Também é aberto para não hóspedes. Nele está incluído vários chás e infusões, sanduíches, doces típicos ingleses, entre outras coisas. O valor é de 35,50 euros por pessoa.

Há também o Cocktail Bar com boas opções de drinks e música ao vivo no fim do dia.

Quanto custa se hospedar no Belmond Reid’s Palace

Belmond Reid's Hotel visto do alto
Belmond Reid’s Palace

O valor da diária, para duas pessoas, tem uma variação muito grande entre R$ 1.500 e R$9.000 – depende qual acomodação você vai escolher. O Booking costuma ter os melhores preços. Aproveite para ver  mais informações e fazer a sua reserva! Indicamos esse hotel para comemorações especiais, como lua de mel, aniversário de namoro e etc.


Mais informações:

• Os funcionários do Hotel são muito prestativos, educados e falam vários idiomas.
• Para sua comodidade, além da recepção funcionar 24h, o Hotel tem serviço de
concierge para ajudar os hóspedes com passeios, aluguel de carro, tranfer, etc.
• Há acesso Wi-Fi em todo o hotel, é gratuito e funciona muito bem.
• O Hotel aceita crianças e é pet friendly
• Há estacionamento privativo e gratuito.


O blog foi convidado a se hospedar no charmoso Belmond Reid’s Palace e escrevemos aqui a nossa verdadeira opinião sobre a incrível hospedagem que tivemos por lá!


Você pode gostar de ver também:

Roteiro de 3 dias no Porto: o que fazer na cidade em poucos dias

Onde se hospedar no Porto: conheça o Hotel Cristal Porto

Roteiro Portugal: 2 semanas por Lisboa, Porto e arredores



Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.