A região do Parque Nacional dos Aparados da Serra é simplesmente sensacional. Repleta de trilhas, cachoeiras e muitas outras paisagens de tirar o fôlego, ela é perfeita para os amantes da natureza. E para conhecer todas essas belezas você deve estar pensando se vale a pena ou não contratar os serviços da Canyons e Peraus, certo?

Preparamos esse post para você que está planejando conhecer os cânions de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e está em busca de uma empresa séria e de qualidade para fazer seus passeios.

A Canyons e Peraus foi a nossa escolha para organizar as atividades em Praia Grande e nós os recomendamos de olhos fechados para nossos leitores. Mas também buscamos as opiniões de outros viajantes em sites consolidados, como o TripAdvisor e o Reclame Aqui para avaliar a experiência de outros turistas.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Continue sua leitura para conhecer mais sobre a Canyons e Peraus e todas as experiências que eles podem te proporcionar na região dos Aparados da Serra.

Sobre a Canyons e Peraus

Antes de tudo, vamos conhecer primeiro um pouco mais sobre a empresa. Ela foi fundada por um casal que, assim como a gente, ama a natureza. A Monaliza e o Sérgio possuem uma longa história de amor com os cânions da região do Aparados da Serra e há mais de 20 anos levam turistas dos mais diversos lugares do mundo para conhecer as belezas dos cânions da região.

A agência nasceu em 2008 em parceria com a pousada Morada dos Canyons com o intuito de oferecer passeios para os hóspedes da pousada. E essa parceria se transformou em um enorme sucesso. Não é à toa que hoje a Canyon e Peraus é a maior agência em Praia Grande (SC).

como chegar em praia grande sc
O LandRover da Canyons e Peraus te leva para qualquer absolutamente todos os lugares de Praia Grande e arredores

O que começou de maneira tímida através do sonho desse casal tão especial, atualmente se reflete em uma equipe de primeira, totalmente qualificada para propiciar as melhores experiências nos Aparados da Serra, sem deixar de respeitar a natureza e procurando manter a região sempre preservada.

Onde está localizada a Canyons e Peraus?

A Canyons e Peraus possui sua sede na charmosa cidade de Praia Grande em Santa Catarina. Ela é a porta de entrada dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, lares dos maiores e mais imponentes cânions do país, o Cânion Fortaleza e o Itaimbezinho.

Ela fica localizada na pousada Morada dos Canyons e seu endereço é Rua Manoel Justino, 356, em frente ao Centro de Informações Turísticas de Praia Grande. No mapa abaixo você poderá ver melhor a localização da agência:

Você pode conhecer mais sobre as belezas de Praia Grande e do Parque Nacional dos Aparados da Serra lendo nosso artigo sobre o que fazer em Praia Grande. Lá você vai encontrar todas as informações que precisa para montar um ótimo roteiro na região.

Quais passeios a agência Canyons e Peraus oferece?

A Canyons e Peraus oferece uma série de passeios incríveis pela região, proporcionando momentos inesquecíveis. Nós fizemos diversos desses passeios, como o voo de balão, o passeio off road e diversos outros que nós simplesmente AMAMOS.

No site da agência você também encontra um guia de experiências bem completo com todos os passeios que iremos falar aqui.

Voo de Balão

Com toda certeza, esse foi um dos passeios mais impressionantes que eu fiz durante minha estadia em Praia Grande. Se os cânions já impressionam quando você os observa do chão, olhando de cima eles são ainda mais belos.

Balão nos canyons do sul
Fechamos todos os passeios com a Canyons e Peraus. Atendimento excelente! Adoramos!!

Nesse passeio, as decolagens são sempre de manhãzinha e ponto de encontro é na sede da Canyons e Peraus às 05:00 (acredite, vale a pena acordar cedo para fazer esse passeio).

Os voos duram entre 40 e 60 minutos e você terá uma vista panorâmica de toda a região a uma altura de 800m! Voe nos canyons com a Canyons e Peraus que eu tenho certeza de que você vai amar a experiência.

Passeios de 4×4

Outro passeio que fizemos foi o de 4×4. A Canyons e Peraus oferece duas rotas incríveis para você escolher (ou quem sabe fazer as duas!).

A primeira delas tem duração de 3h e passa pelo antigo trajeto que os tropeiros percorriam. Ao longo do trajeto existem paradas para fotos em mirantes e quem possuir habilitação ainda vai ter o privilégio de dirigir uma Land Rover Defender! Para fechar com chave de ouro, no final há uma parada para um mini piquenique com direito a vinho e tábua de frios (tudo muito delicioso).

picnic praia grande sc
Os picnics oferecidos pela Canyons e Peraus são super românticos!

A outra opção é um passeio pela rota das cataratas. Você vai conhecer o Poço das Andorinhas, o Poço dos Morcegos a incrível Cascata da Pedra Branca, com 120m de queda. A dica para esse passeio é estar com roupa de banho, pois há paradas onde é possível entrar na água para se refrescar. Esse segundo passeio dura entre 5 e 7 horas e no final você também conta com o mini piquenique cheio de delícias regionais.

Rapel

Os aventureiros de plantão vão adorar as opções de rapel que a Canyons e Peraus oferece em Praia Grande. Mesmo quem nunca fez rapel na vida vai poder experimentar esse esporte na Cachoeira do Bugio. Esse é o mais tranquilo de todos, possui 10m de altura e fica dentro da pousada.

Mas existem outras opções de rapel, inclusive um deles é na cachoeira Magia das Águas e possui 40m de altitude! Se você tem coragem, não deixe de passar por essa experiência incrível.

Piqueniques

Agora se você está procurando uma opção de passeio mais romântica para curtir com seu amor, a dica são os piqueniques que a Canyons e Peraus organiza. Eles ocorrem no Morro dos Cabritos e no Canyon Índios Coroados.

Além de uma vista deslumbrante vocês ainda vão desfrutar de um piquenique romântico com espumante, chocolate quente, sanduíches, frutas e tábua de frios.

Trilhas

Conheça os cartões postais da região do Aparados da Serra com a Canyons e Peraus. Existem diversas trilhas guiadas até o Cânion Fortaleza, Índios Coroados, Malacara e Morro dos Cabritos, além da Trilha do Rio do Boi, que é simplesmente imperdível!

trilha do rio do boi canions do sul
O clima na região dos cânions é muito instável. Começamos a trilha no sol e chegamos lá no cânion embaixo de chuva.

Todas as trilhas são acompanhadas por um guia experiente e possuem um lanchinho incluso, bem como equipamento de segurança e translado até o início da trilha.

Cavalgadas

Explorar as belezas dos cânions em cavalos também é uma experiência que vale a pena ser vivida. As cavalgadas duram entre 1 e 2h e você vai passar por paisagens de tirar o fôlego. Sem contar também o contato com esses animais incríveis e dóceis que são os cavalos.

Qual é a opinião dos viajantes no TripAdvisor sobre a Canyons e Peraus?

Conhecer a opinião de outros viajantes sobre uma empresa e o serviço que ela oferece é muito importante. No TripAdvisor você vai encontrar opiniões escritas por pessoas que fizeram passeios com a Canyons e Peraus e resolveram deixar o feedback no site para ajudar outras pessoas que queiram contratar os serviços da agência.

Observando a Canyons e Peraus no TripAdvisor podemos perceber que a grande maioria das opiniões é excelente. Ao todo a agência possui +500 avaliações, sendo a grande maioria excelentes.

Canyons e Peraus
Canyons e Peraus no TripAdvisor

No geral, os viajantes elogiam bastante a atenção da equipe e a segurança que eles passam para os turistas. Muitos fizeram o passeio de balão e amaram. Um exemplo é o “Pedro Nunes de Florianópolis” que fez o passeio de balão e na sua avaliação do TripAdvisor só fez elogios a toda equipe, desde o agendamento até os pilotos.

Outra viajante que também teve uma experiência bem legal foi a “Gessica de Porto Velho” que fez a cavalgada. Em seu relato ela conta que o guia Igor foi ótimo e deixou todos muito a vontade.

Já com relação às experiências negativas, há alguns relatos em demora no atendimento pelo WhatsApp ou então alguns poucos problemas de comunicação. Mas no geral, a empresa é muito bem avaliada e tida como confiável pelos viajantes. Isso dá mais confiança na hora de reservar o passeio e mais ainda para recomendarmos aos nossos leitores.

Você pode conferir essas e outras avaliações de pessoas que fizeram os passeios descritos acima no site do TripAdvisor clicando aqui.

Qual é a opinião dos viajantes no Reclame Aqui sobre a Canyons e Peraus?

Outro site também que é bem interessante para pesquisar a reputação da empresa junto aos clientes é o Reclame Aqui. No entanto, não conseguimos encontrar nenhuma reclamação da Canyons e Peraus nesse site, o que em si já demonstra que a empresa costuma prestar um ótimo serviço junto aos seus clientes.

Como foi a nossa experiência com a Canyons e Peraus

E é claro que não podia faltar a nossa opinião sobre a Canyon e Peraus, né? Quando fomos conhecer a região fechei todo o nosso roteiro com eles e a experiência não poderia ter sido melhor. Desde o atendimento antes da viagem, passando pelo transporte e os passeios em si fomos sempre muito bem atendidos e os passeios inesquecíveis.

cachoeiras em Praia Grande SC
Os cânions são incríveis vistos tanto de cima quanto debaixo!

Então, nós recomendamos sim a agência para quem vai conhecer Praia Grande (SC) e região. Temos certeza de que eles irão proporcionar momentos maravilhosos nessa terra de tantas belezas.

Cupom de desconto Canyons e Peraus

Ah! E os leitores do Mala de Aventuras que entrarem em contato com a Canyon e Peraus e contarem que descobriram a agência com a gente ainda recebem um desconto na hora de contratar seus passeios. Você irá receber 5% de desconto em qualquer passeio contratado.

Então não perde tempo e clique aqui para entrar em contato com a agência via WhatsApp e descobrir mais sobre os passeios que já falei com você aqui.

 Agendar passeio!
Bom, agora que você já sabe que a Canyons e Peraus é uma excelente agência, é só entrar em contato com eles e já reservar seu passeio. Não esqueça de voltar e nos contar como foi sua experiência com eles.

Continue o planejamento da sua viagem:

Praia Grande (SC): TOP 15 passeios, cânions, trilhas e cachoeiras

Pousadas em Praia Grande (SC): 10 opções românticas para uma viagem a dois

Cânion Fortaleza: 7 dicas para você planejar a sua visita

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Aluguel de Carro!
    locação de carro
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *