Ainda não decidiu qual vai ser o destino das suas próximas férias? Se você curte praia, água azul turquesa e paisagens de perder o fôlego, eu tenho certeza de que você vai sair daqui decidido de para onde ir. Selecionamos 10 praias brasileiras que lembram o Caribe, ou melhor, que podem ser chamadas de Caribe Brasileiro! Para que ir tão longe se podemos curtir o paraíso bem aqui no Brasil?

Mesmo com um litoral cinematográfico bem no quintal de casa, os brasileiros adoram cobiçar as praias caribenhas. É mesmo difícil não se deixar hipnotizar pelo turquesa das água de Aruba, Punta Cana, Curaçao, Cancun e tantas outras. Sem falar na areia branquinha e fina, recortada por sombras de palmeiras. Mas o que muitos não sabem, é que não é preciso sair do Brasil para ter tudo isso!

E pensando nisso, resolvemos fazer essa seleção incrível de 10 praias aqui no Brasil, que podem te servir de opções quando o desejo for visitar cenários paradisíacos maravilhosos. Então, para saber mais, é só continuar lendo!

Chamadas de Caribe brasileiro, as praias com essas características fazem jus ao apelido. Aliás, em qualquer época do ano, dá para encontrar refúgios de mar calmo e translúcido. É só escolher um e fazer as malas. E, claro, planejar com alguma antecedência, para não correr o risco de ficar sem um assento no voo – e uma espreguiçadeira na areia. Uma boa ferramenta de busca é o site da MaxMilhas, que oferece passagens aéreas com excelentes preços ao longo de todo o ano.


Nesse post você vai ver: ocultar

As 10 praias do Brasil que podem ser chamadas de Caribe Brasileiro

Praias brasileiras paradisíacas com aquele azul turquesa incrível, verdadeiro caribe brasileiro!


01. Caribe Brasileiro: Maragogi

Eis um destino que dá para levar as crianças, os avós, o par romântico, a família toda! O grande destaque de Maragogi são as piscinas naturais de águas calmas, quentes e cristalinas, também chamadas de galés. Quando a maré está baixa, dá para visitá-las em passeio de barco. Portanto, é essencial consultar a tábua de marés, para não correr o risco de ficar sem o passeio principal.

Apesar dos atrativos naturais, Maragogi não é uma cidade com tanta infraestrutura. Nossa sugestão é que você busque hospedagem na vizinha Japaratinga. Você pode inclusive dar uma esticadinha até Porto das Pedras e São Miguel dos Milagres.

caribe brasileiro maragogi
A belíssima praia de Maragogi.

Quando ir à Maragogi?

Maragogi faz sol o ano todo, mas a melhor época do ano para visitar o local é durante o verão. O inverno é marcado pelo tempo chuvoso e pode ser que você encontre águas mais turvas e mais agitadas do que o de costume. Entretanto, se você é daqueles que não gosta muito de muvuca e agitação, saiba que por lá, isso é meio inevitável, porém, durante setembro e outubro, esse fluxo é bem menor. Logo, pode ser uma boa opção viajar nessa época também.

Como chegar em Maragogi?

Para chegar lá, você pode optar por comprar suas passagens para Recife ou para Maceió, visto que o destino fica na deslumbrante Costa dos Corais, entre os estados de Pernambuco e Alagoas. Ao vivo, o espetáculo de corais e peixes coloridos consegue ser ainda mais encantador.

Onde se hospedar em Maragogi?

Para quem busca conforto e localização, uma das melhores opções de Maragogi é o Camurim Grande. O hotel faz parte da rede Roteiros de Charme e é perfeito para casais. Se você vai com a família toda, nossa sugestão é a Pousada Barra Velha. Localizada de frente para a praia, ela tem excelente estrutura com piscina e restaurante que serve frutos do mar. Além disso, as acomodações são chalés com cozinha totalmente equipada.

Passeios imperdíveis em Maragogi

  • Piscinas naturais das Galés
  • Praia Ponta do Mangue
  • Praia de Antunes
  • Praia do Peroba
  • Associação Peixe Boi

02. Caribe Brasileiro: Porto de Galinhas

Por que ir até Curaçao, se Porto de Galinhas está bem pertinho do Recife? É tão perto da capital pernambucana, que dá até para fazer um bate e volta! Essa é a sensação de muitos turistas ao contemplarem o azul límpido dessa praia, recortada por blocos de corais e muita vida marinha.

Além disso, como se não bastasse tanta beleza, é um destino completo: tem boa infraestrutura, um centrinho agradável e gastronomia de primeira. Os passeios de jangada que levam às piscinas naturais são imperdíveis. Melhor evitar ir no verão: é uma praia que realmente lota.

Piscinas naturais em Porto de Galinhas
Piscinas naturais em Porto de Galinhas

Quando ir ao caribe brasileiro em Porto de Galinhas?

A dica é escolher as estações intermediárias, como a primavera e o outono, onde o clima é mais amenos e a cidade não fica tão cheia, como fica durante o verão e nos feriados. A média de temperatura está na casa dos 26ºC e a época mais chuvosa é durante o inverno, mas mesmo assim, você poderá pegar dias lindos de sol!

Como chegar em Porto de Galinhas?

Em primeiro lugar, você deverá chegar em Recife, onde fica o aeroporto principal. De lá, você pode alugar um carro, contratar um translado, ir de táxi ou ônibus para percorrer os 60km até chegar em Porto de Galinhas. Vai depender do seu orçamento!

Onde se hospedar em Porto de Galinhas?

Você vai encontrar hospedagem para todos os estilos e bolsos. Há a opção de resorts, localizados na Praia do Muro Alto e na Praia do Cupê. Pousadas mais rústicas na Praia de Maracaípe, pousadas mais disputadas no centrinho de Porto de Galinhas e outras inúmeras opções nos arredores da cidade praiana mais famosa do Brasil. A gente indica o Summerville Beach Resort, que é uma ótima opção para casais ou para quem viaja em família, pela sua infraestrutura e comodidades.

Passeios imperdíveis em Porto de Galinhas

A região oferece praias lindas para relaxar o dia inteiro curtindo o mar e também alguns passeios que podem ser feitos por conta própria ou com agência de turismo. Algumas praias imperdíveis são: Piscinas Naturais de Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Praia de Maracaípe, Praia de Muro Alto e Praia das Calhetas.


Leia também: 5 praias imperdíveis em Porto de Galinhas e arredores


03. Caribe Brasileiro: Jericoacoara

Ah, Jeri… O pequeno vilarejo cearense leva bem a sério a cultura pé na areia. Ao invés de asfalto ou calçamento, a mais fina areia branca cobre as ruazinhas charmosas desse lugar único. Aliás, Jericoacoara esbanja charme! Não só apresenta Bistrôs, long chaises e massagistas como também música e bons drinks na praia, além de tudo aquilo que turistas em modo descanso gostam. A grande atração é a Duna do Pôr do Sol, onde fileiras de turistas pacientes se acomodam todos os finais de tarde para tirar lindas fotos.

Entretanto, se você deseja ter aquela experiência caribenha, a pedida é fazer um passeio até as famosas lagoas de Jeri. As redes são estrategicamente colocadas dentro da água, para que o visitante possa descansar, enquanto sente as águas mornas. Em outras palavras, é o paraíso. Para pegar as lagoas cheias, melhor ir entre junho e outubro.

jericoacoara brasil
As icônicas redes das lagoas azuis de Jericoacoara

Quando ir à Jericoacoara?

Jericoacoara vem recebendo cada vez mais turistas, então, sugiro que você evite a alta temporada (janeiro, julho, agosto, novembro e dezembro). Portanto, uma ótima opção para ter sol garantido e menos turistas na cidade, é apostar nos meses de Fevereiro, Março e Setembro.

Como chegar em Jericoacoara?

São 300 km de distância entre Fortaleza e Jericoacoara. Logo, a maneira mais prática, rápida e confortável, é contratando um carro 4×4 para te buscar no aeroporto e te levar em Jeri. O trajeto dura cerca de 4h30. Outra forma mais econômica é indo de van + jardineira. Fechamos com uma empresa local e o trajeto durou 6h.

Além disso, recentemente foi inaugurado um aeroporto próximo de Jericoacoara, o que facilita muito o deslocamento até lá! Então outra opção é buscar vôos para o aeroporto de Jeri.

Onde se hospedar em Jericoacoara?

Algumas boas opções para quem procura conforto e boa localização são a La Dolce Vita, mais rústica e com ótimo café da manhã e a Villa Guarani Jeri, que fica a poucos minutos do centrinho principal com restaurantes e lojinhas.

Passeios imperdíveis em Jericoacoara


04. Caribe Brasileiro: Praia do Espelho

Chega a ser difícil de acreditar, mas bem no “quintal” da agitada Porto Seguro tem uma praia que mais parece cartão postal de Cancún. Uma não, algumas! Arraial D’Ajuda, Trancoso e a Praia do Espelho tem um marzão turquesa que as vistas chegam a doer.

Eleita em 2009 pelo Guia Quatro Rodas como a terceira praia mais bonita do Brasil, a Praia do Espelho é exemplo de preservação e um show de belezas naturais que você precisar ver com os seus próprios olhos. Os preços lá são mais salgados, portanto se hospedar em Arraial ou em Porto Seguro pode ser uma boa pedida! É tão perto, que dá para ir e voltar no mesmo dia. Inclusive, há agências que oferecem o passeio.

praia do espelho na bahia
Praia do Espelho e sua água super azul!

Quando ir à Praia do Espelho?

Como em toda praia do Nordeste, na Praia do Espelho a faz sol o ano todo. Mas caso você não queira passar muito calor, entre setembro e outubro, as temperaturas são mais baixas. Já de março a maio, chove muito pela região e talvez não seja uma boa pedida um planejamento de viagem para lá, nessa época.

Como chegar na Praia do Espelho?

A maneira mais rápida e prática para chegar na Praia do Espelho é de carro. Ela fica entre Trancoso e Caraíva, então, você pode alugar um carro no aeroporto de Porto Seguro e percorrer todo esse trajeto, parando onde quiser e no seu tempo. Muita gente se hospeda em Trancoso ou em Caraíva e vai até a Praia do Espelho de lancha ou de transfer. Muitas agências de passeios oferecem esse tour de um dia.

Onde se hospedar na Praia do Espelho?

São poucas opções de hospedagem na Praia do Espelho, mas separamos duas ótimas dicas para vocês: a Pousada Enseada do Espelho com localização excelente, de frente para o mar e a Espelho Bahia Blue House, que tem quartos amplos, bem ventilados e uma decoração bem rústica. O café da manhã é nota 10, tudo bem fresco e preparado com carinho.


Leia também: Costa do Descobrimento: roteiro de 5 dias por Caraíva, Trancoso e Praia do Espelho


05. Caribe Brasileiro: Arraial do Cabo

A menos de 200km da capital fluminense, coladinha em Cabo Frio, está uma verdadeira filial do Caribe. As praias cristalinas de Arraial do Cabo são de ofuscar as vistas. Vale a pena percorrer a pequena trilha que leva à Praia do Forno. O visual é deslumbrante. Lá também tem uma boa oferta de quiosques e drinks.

Para ficar ainda mais perto do Caribe, é recomendável contratar um passeio de barco até as praias mais distantes, que conseguem ser ainda mais deslumbrantes. Melhor ir entre setembro e novembro. No verão, lota. No inverno, a água fica gelada.

caribe brasileiro - Prainhas do Pontal de Atalaia, Arraial do Cabo
Prainhas do Pontal de Atalaia, Arraial do Cabo

Quando ir à Arraial do Cabo?

Faz sol o ano inteiro em Arraial do Cabo, mas a melhor época para visitá-la é o verão. Isso porque as águas de Arraial ficam geladíssimas de abril a outubro. Para evitar a muvuca da alta temporada, procure ir em outubro ou março, pois nos outros meses tudo costuma ficar bem mais cheio por lá.

Como chegar em Arraial do Cabo?

O que costuma sair mais em conta é pegar um voo até o Rio de Janeiro e de lá, seguir de carro até Arraial do Cabo. O trajeto de 165 km leva cerca de 2h30, pela BR-101 + Via Lagos. Outra opção é voar para Cabo Frio. Sim, lá existe um aeroporto, mas é preciso dizer que é bem pequeno, não recebe voos de todos os lugares e também é a opção mais cara, na maioria das vezes.

Onde se hospedar em Arraial do Cabo?

Se você está em busca de tranquilidade, nossa sugestão é a Pousada Vista Turquesa. Ela fica no Pontal do Atalaia, região protegida que te deixará mais conectado com a natureza.

Caso localização seja o seu foco, mas você não dispensa uma vista para a praia, a Acuario Pousada pode ser o que você procura! Ela fica na Praia Grande, em frente a um dos principais points de Arraial do Cabo para assistir ao por do sol.

Passeios imperdíveis em Arraial do Cabo

  • Passeio de barco até a Praia do Farol (praia que faz jus ao apelido de Caribe Brasileiro!)
  • Prainhas do Pontal do Atalaia
  • Por do sol no Pontal do Atalaia
  • Trilha Mirante da Cabocla
  • Praia do Forno

Veja também: O que fazer em Arraial do Cabo: 10 passeios imperdíveis


06. Caribe Brasileiro: Maracajaú

O caribe do Rio Grande do Norte não fica exatamente em Natal, mas a apenas 50 minutos da capital. Os parrachos de Maracajaú são o local perfeito para fazer snorkel com muitos peixinhos e depois curtir a vila,  cercada por coqueirais, dunas e lagoas. Para visitar esse pequeno paraíso, nossa sugestão é que você faça um bate e volta partindo de Natal, já que o local apesar de lindo, não tem tantos outros atrativos para que você estenda seus dias por lá.

Parrachos de Maracajaú - caribe brasileiro
Parrachos de Maracajaú

Quando ir à Maracajaú?

De outubro a dezembro, você encontra a época da seca, meses ideais para sua visita à Maracajaú. Já entre junho e agosto, está a época das chuvas e nossa sugestão é evitar ir nesses meses.

Contudo, o mais importante, é planejar sua visita para o horário da maré baixa, que varia de acordo com o dia. Confira a tabela da maré alguns dias antes e marque seu passeio com antecedência, para garantir a melhor experiência! Aproveite também para conferir o artigo sobre a influência das marés no planejamento da sua viagem para Natal e Pipa.

Como chegar em Maracajaú?

Pegue um voo para Natal e de lá alugue um carro para chegar em Maracajaú. O destino fica pertinho da capital e em menos de uma hora você estará na praia pronto para mergulhar com os peixinhos nos parrachos!

Nossa sugestão é que você use Natal como base e alugue um carro para fazer este e outros passeios nos arredores.

Onde se hospedar em Maracajaú?

A Praia de Ponta Negra é, sem dúvidas, a melhor opção na capital do Rio Grande do Norte para você se hospedar. Lá você encontra uma rede hoteleira desenvolvida e bons restaurantes.

Dentre os diversos hotéis da região, o Golden Tulip Ponta Negra pode ser uma boa para quem gosta de redes de hotéis com renome.  Se você prefere algo mais intimista e acolhedor, a Pousada Manga Rosa, com sua decoração rústica e excelente localização, é a opção ideal para você.

O que fazer em Maracajaú?


Leia também: 7 lugares para você conhecer no litoral do Rio Grande do Norte


07. Caribe brasileiro: Ilha Grande

Não é preciso ir longe para visitar um caribe brasileiro! Ilha Grande é destino famoso até entre os gringos, que chegam no Rio de Janeiro já com planos de visitar as belezas dessa ilha tropical.

Se você está em busca do Caribe brasileiro em Ilha Grande, pode apostar na Lagoa Azul. O local é perfeito para snorkel ou apenas para curtir as deliciosas águas cristalinas a bordo de uma lancha ou escuna. As Ilhas Botinas e a Lagoa Verde também são pontos que deixam os visitantes deslumbrados com a beleza do local.

ilha grande mergulho
Mergulho de snorkel na Lagoa Azul!

Quando ir à Ilha Grande?

Abril e maio são os meses com menos turistas e ótimas temperaturas, ou seja, essa é a melhor época para visitar Ilha Grande. Porém, o local é muito procurado no verão, época das chuvas e da alta temporada.

Como chegar na Ilha Grande?

Ilha Grande fica na Costa Verde, entre as capitais Rio de Janeiro e São Paulo. O ideal é ir de carro até Angra dos Reis e de lá pegar a balsa que te levará a qualquer vila da ilha. Caso você vá para Abraão, é possível embarcar em Mangaratiba e Conceição de Jacareí. Os valores variam de R$70 a R$150 por pessoa ida e volta.

Onde se hospedar na Ilha Grande?

Se você prefere algo bem rústico, pé na areia e não tem frescuras para acampar, escolha a Praia do Aventureiro ou Parnaioca. Ambas são mais isoladas e dependem de uma viagem de 2 horas de barco.

Para ficar na vila mais badalada da ilha, Abraão, nossas sugestões são a Pousada Manaca ou o Lonier Praia Inn, que ficam de frente pra praia e tem uma excelente estrutura!

Passeios imperdíveis no caribe brasileiro de Ilha Grande


08. Caribe Brasileiro: Bombinhas

Com 39 praias na conta, este pequeno paraíso chamado Bombinhas é considerado o Caribe brasileiro de Santa Catarina! De praias selvagens à praias badaladas, esse destino agrada a todo tipo de viajante: jovens, famílias, casais ou idosos.

Para quem é da Região Sul do Brasil, essa é uma boa pedida para as férias de verão, já que fica a poucas horas de distância de Porto Alegre e de Curitiba!


Foto de drone de Bombinhas
Praia de Bombinhas e Bombas

Quando ir ao caribe brasileiro em Bombinhas?

Assim como Arraial do Cabo, Bombinhas tem águas geladíssimas na maior parte do ano. Se você quiser aproveitar para mergulhar e curtir as belas praias da região, escolha o verão. Mas atenção: essa é também a época de chuvas e o tempo oscila bastante de um dia para o outro.

Como chegar em Bombinhas?

Bombinhas é uma cidade do litoral de Santa Catarina que fica a pouco mais de 70km ao norte de Florianópolis. Ou seja, nossa dica é pegar um voo até Floripa e de lá alugar um carro para poder fazer o circuito de praias de Bombinhas no seu ritmo.

 Onde se hospedar em Bombinhas?

Para quem prefere ficar bem localizado, nossa sugestão é a Pousada Vila do Bosque. Ela fica pertinho da Praia de Bombinhas e dali é bem fácil de chegar nas praias paradisíacas da cidade: a Praia da Sepultura, Praia Retiro dos Padres e outras pequenas prainhas da região.

Para quem quer relaxar e passar um tempo de qualidade com a família, recomendamos os chalés da Pousada Canto das Trilhas. Eles tem cara de casa de veraneio, com rede nas varandas, área comum com churrasqueira e muito verde em volta! Para ver mais sobre onde ficar em Bombinhas, esse nosso post pode te ajudar.

Passeios imperdíveis em Bombinhas

  • Praia Retiro dos Padres
  • Mirante ECO 360
  • Praia das Quatro Ilhas
  • Snorkel na Praia da Sepultura
  • Mergulho na Ilha do Arvoredo

Leia também: O que fazer em Bombinhas: 10 passeios imperdíveis


09. Caribe Brasileiro: Fernando de Noronha

Que outro destino poderia ser mais Caribe Brasileiro do que Fernando de Noronha? A belíssima ilha é super famosa entre os famosos e muitos turistas do mundo. Pela sua preservação e beleza natural, Noronha encanta muitos viajantes e é considerado uma das praias de caribe brasileiro, pela sua beleza exuberante e única.

Apesar de ser um pouco mais caro que os outros destinos citados aqui, é um lugar que todo mundo deve se planejar para ir um dia. Com toda a certeza, vale muito a pena conhecer a ilha.

caribe brasileiro fernando de noronha
A belíssima ilha de Fernando de Noronha.

Quando ir à Fernando de Noronha?

São muitos fatores a considerar e vai depender muito do estilo de viagem que você busca. Para você se planejar, saiba que a estação da seca é de agosto à fevereiro, enquanto as chuvas acontecem de março à julho. Já os meses de verão, são os mais badalados da ilha, e consequentemente, os mais caros também.

Logo, analise o seu estilo de viagem. Por exemplo:  se você busca as ondas para surfar, vá em fevereiro e março. Caso esteja em busca das maravilhas debaixo d’água, setembro e outubro são bons meses para o mergulho, com visibilidade de até 50m!

Como chegar em Fernando de Noronha?

Para chegar em Noronha você provavelmente terá que fazer conexão em Recife ou Natal. Os voos levam cerca de uma hora até a ilha e são operados pelas linhas aéreas Azul e Gol.

Onde se hospedar em Fernando de Noronha?

Uma das pousadas mais badaladas da ilha é a Pousada Zé Maria, destino dos ricos e famosos. Se você não pretende gastar R$3.000 numa diária, uma boa opção é a Pousada Filó. Ela fica próxima a vários restaurantes e tem uma vista belíssima para a Praia da Conceição.

Passeios imperdíveis em Fernando de Noronha

  • Praia do Sancho
  • Baía dos Porcos
  • Praia do Atalaia
  • Baía dos Golfinhos
  • Praia da Conceição

10. O caribe de Floripa: Ilha do Campeche

Quer saber onde fica o Caribe de Floripa? Bem no sul da capital de Santa Catarina está localizada a Praia do Campeche, uma praia de areia branca fininha e menos tumultuada que as praias do norte da Ilha de Floripa. Para chegar na Ilha do Campeche, você precisa pegar um barco, que custa R$150 (ida e volta) na alta temporada, para poder curtir a belíssima água caribenha do local.

Vista do alto da praia do Campeche - caribe brasileiro
Praia do Campeche, Florianópolis

Dica: para visitar a Ilha do Campeche, o ideal é que o dia esteja com sol a pino e que não tenha chovido nos dias anteriores. Isso vai garantir água clarinha e transparente para mergulho! Outra dica é ir cedinho para fazer valer a pena o valor do transporte até lá.

Quando ir à Floripa?

O verão é a alta temporada em Florianópolis. É nessa época que as temperaturas ficam agradáveis e a água fica uma delícia para mergulho. Porém, essa é também a época que mais chove na ilha. Eu passei 4 dias por lá em Fevereiro de 2019 e choveu 80% do tempo. Se você quiser tempo firme, aposte no inverno! Apesar das águas geladas, os dias estarão mais limpos e você poderá curtir o destino de outra forma.

Como chegar em Floripa?

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, tem voos diretos saindo do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Brasília e de Porto Alegre. Ao chegar lá, sugiro que você alugue um carro para percorrer cada uma das inúmeras praias de Florianópolis e das cidades vizinhas. Como já demos a dica por aqui, você pode conferir todas as opções de aluguel de carro pelo site da RentCars, que indicamos muito e usamos em várias das nossas viagens.

Onde se hospedar em Floripa?

Se você está em busca de conforto, localização e uma experiência mais exclusiva, o Hotel Boutique Quinta das Videiras é uma excelente opção na Lagoa da Conceição.

Já na Praia do Campeche, a Pousada Moquirido é uma opção com ótimo custo x benefício. Além dos quartos bem novinhos e confortáveis, a praia fica pertíssimo do hotel e a Ilha do Campeche fica a apenas 10 minutos de carro.

Passeios imperdíveis no caribe brasileiro de Floripa

  • Ilha do Campeche
  • Trilha da Praia da Lagoinha do Leste
  • Pólo gastronômico de Santo Antônio de Lisboa
  • Praia Mole
  • Pólo gastronômico de Ribeirão da Ilha

Veja também: Quanto custa viajar para Florianópolis


Pronto para conhecer as praias do nosso Caribe brasileiro?

Gostou de conhecer todas as praias que temos como caribe no nosso país? Temos certeza que agora ficou mais fácil definir o seu próximo destino de férias, não é mesmo? A gente espera ter ajudado com todas as dicas e sugestões. Não deixe de nos contar depois, por aqui nos comentários, como foi a sua experiência conhecendo um desses lugares lindos e paradisíacos que temos bem aqui, no nosso Brasil. Vamos amar saber! Boa viagem!


Atenção: este conteúdo foi patrocinado pela MaxMilhas, mas isso não significa que escrevemos este artigo ou fizemos a curadoria com menos carinho e cuidado. Pode ter certeza que a qualidade Mala de Aventuras permanece!


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @gaiavani
Quem escreve
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

17 respostas

  1. E a dupla Maragogi e Porto de Galinhas são praticamente vizinhas e isso ainda mais ainda a chance de matar 2 coelhos com uma cajadada só! risos

    Vale demais a visita!!

  2. Que máximo esse post! Eu conheço pouquíssimas praias no Brasil e dessa lista só conheço São Miguel dos Milagres (ali do lado de Maragogi) e Jericoacara. Mas concordo com você, tanta coisa linda no Brasil, temos que aproveitar mais nosso país né. Amei as dicas e já vou tentar me organizar para os próximos feriados.

  3. Nossa, quanto lugar maravilhoso! 😮

    Nós estamos saindo de um frio bem longo aqui em casa e estamos precisando de sol e mar. Judiou ver essas fotos… haha… preciso conhece rmais das praias brasileiras.

  4. Praias paradisíacas no Brasil tem e muitas, o que deixa a desejar e muito são a falta de infraestrutura, segurança ao turista.

    1. De fato, essa questão de estrutura é precária em muitos paraísos brasileiros. Mas talvez essa seja a beleza de muitos deles!

    1. Oi Luiza! No período mais chuvoso de Maragogi, entre abril e agosto, é comum a água do mar não estar tão transparente. Maaas… o mar do Nordeste é sempre uma delícia. Então se você só tem maio disponível, acho que vale arriscar!

  5. Ja fui nas maiorias dessas praias, mas a que fiquei mais encantado com a qualidade da água foi Arraial do Cabo, é um espectáculo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *