Está planejando sua viagem para o Canadá? Então confira essa dica para facilitar a sua vida a partir do momento que você descer do avião: um chip de internet para usar no Canadá. Aqui eu compartilho minha experiência e explico como funciona esse chip, desde a compra, até o uso.

Hoje em dia eu não imagino mais minha vida sem internet. Meu celular faz parte da minha rotina do momento que eu acordo até a hora de dormir. Eu checo os horários dos ônibus, pesquiso endereços no Google Maps, dou uma olhada nas notícias, vejo opções de restaurantes próximos, e por aí vai. Especialmente durante minhas viagens, eu uso o celular para tudo! Quando fui para o Canadá, em Maio/17, resolvi testar o chip da Yes Brasil e compartilho com vocês aqui minha experiência.


Chip de internet no Canadá

Essa foi a primeira vez que viajei com um chip internacional com internet praticamente ilimitada (20GB!) e foi muito bom não ter que me preocupar com wifi do hotel para dar notícias para a família, atualizar as redes sociais e ainda usar no dia a dia da viagem.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Percorremos os lagos canadenses entre Banff e Jasper e usamos muuuito Google Maps para nos locomover. Ou seja, nem precisamos contratar um GPS com a empresa do carro, já que tínhamos um próprio na palma da mão.

Eu fiz um mapa interativo no Google Maps com os pontos de interesse, locais para foto, restaurantes que eu havia lido, e consegui acessar ao longo da viagem para não perder nada! Ainda conseguia pesquisar informações sobre os locais que visitávamos ou horário de funcionamento dos estabelecimentos. Resumindo: foi MUITO útil!


Leia também: Roteiro de 5 dias pelas Montanhas Rochosas do Canadá (Banff e Jasper)


Quanto custa um chip de internet para usar no Canadá?

No site Viaje Conectado, onde é vendido o chip da Yes Brasil, eles oferecem duas opções de chips: com 8GB e com 20GB. O valor vai depender da quantidade de dias que você vai ficar viajando e do quanto de internet você vai precisar.

Como trabalho com produção de conteúdo e estou sempre atualizando as redes sociais com vídeos e fotos, foi muito importante ter o chip com 20 GB de internet, que é praticamente ilimitado, pois é difícil chegar ao fim essa quantidade toda de gigabytes.

Se o seu uso será principalmente para GPS, whatsapp e publicação de fotos no Instagram, 8GB é o suficiente!

  • O plano de 8GB é válido por 13 dias e custa U$55.99. Se a sua viagem tiver uma duração maior, você pode recarregar com mais 8GB, pagando o mesmo valor.
  • O plano de 20GB é válido por 30 dias e custa U$75.99. Esse chip também aceita recarga.

Importante: consulte a compatibilidade com o seu celular!

chip internet canadá
Paisagem maravilhosa de um dos lagos do Canadá!

Depois de clicar em comprar, você será redirecionado para escolher o tipo de frete. A dica é pedir o seu chip de internet com antecedência, para pagar o frete mais barato, que demora um pouco mais para chegar.

entrega padrão é de 7 a 15 dias úteis e custa U$5,99. Já a entrega express custa U$25,99 e chega em até 4 dias úteis nas capitais e 5 dias úteis no interior.

Outra alternativa é retirar o chip nas agências de turismo parceiras de Yes Brasil, sem custo adicional. Antes de finalizar a compra você poderá acessar a lista com os nomes e endereços das agências disponíveis. Pelo que vimos, tem nas principais cidades do Brasil.


Conseguimos um desconto especial para os nossos leitores.
Com o cupom MALADEAVENTURAS você garante 10% de desconto no final da sua compra!


Como comprar o seu chip para usar no Canadá

Para comprar o seu chip de internet para usar no Canadá é só seguir esse passo a passo:

1) Acesse www.viajeconectado.com role a tela para baixo, onde aparecerão os pacotes disponíveis.

2) Você vai ver a opção Canadá e México. Selecione a quantidade de GB que deseja.

3) Coloque a data de início e término da sua viagem. Lembrando que, se a sua viagem tiver mais de 13 dias, o recomendado é pegar o chip válido para 30 dias ou fazer a recarga após os 13 dias de uso.

4) Selecione a quantidade de chips que você gostaria;

5) Insira o cupom MALADEAVENTURAS para garantir 10% de desconto

6) Escolha o tipo de frete

7) Finalize a compra e aguarde a chegada do chip em sua casa


Como fazer a ativação do seu chip

Depois que a sua compra estiver concluída, você receberá um e-mail com a confirmação e instruções pelo seu celular. Na hora do cadastro, você deverá preencher o seu número, e a equipe da Yes Brasil entrará em contato através do whatsapp.

Eles enviam vídeos explicativos para usuários de Iphone e um material com o passo a passo para a configuração em celulares Android. Se você tiver qualquer problema, é só enviar mensagem pelo whatsapp. A central de atendimento deles é excelente.

chip internet canadá
Montanhas rochosas no Canadá

Nesta viagem para o Canadá, o chip funcionou super bem e a cobertura foi excelente! O único momento que não tivemos conexão à internet foi nas montanhas rochosas, no trecho entre Lake Louise e Jasper. Mas lá não havia sinal de nenhuma operadora local.


O site Viaje Conectado é confiável?

Se você ainda tem dúvidas sobre o site Viaje Conectado e sobre o chip de internet da Yes Brasil, leia o post completo que fizemos com todas as informações que você precisa saber. Citamos todas as vantagens, mostramos como funciona o site e o atendimento. Vale a pena ler:


O site Viaje Conectado é confiável? É bom? Vale a pena?


É isso! Espero que tenham gostado dessa dica de viagem para o Canadá! Depois conta aqui para a gente como foi sua experiência, se você gostou e se a dica foi útil. =)

Veja também:

Vancouver: as melhores dicas para você planejar sua viagem

10 lagos imperdíveis para conhecer nas Montanhas Rochosas Canadenses

Banff: as melhores dicas para você planejar a sua viagem


 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

0 Responses

    1. Olá! Com o plano de dados você não vai receber ligações, apenas terá conexão ao 3G. Não se preocupe, o whatsapp continua com o mesmo número!! Assim dá pra manter o contato com a família e os amigos ainda com seu número de telefone cadastrado.

      1. Mas se eu for sem o chip do Brasil vai funcionar? Ir só com o celular que eu uso aqui? Ou tem que levar o chip do Brasil

    1. Oi Geraldo! Se você quiser apenas internet durante sua viagem, a opção que você deve escolher é a “Data Plan”. Todas as demais são “voice + data” e incluem ligações também.

      1. Em tempo, eu acredito que o Data Plan seja suficiente para uma viagem de lazer. Caso você vá a trabalho e precise receber chamadas, aí o Voice Data faz mais sentido.

  1. Oii meninas, vou para O Canada dia 28 e acredito que o chip não chegará a tempo. Seria possível comprar direto em Calgary? Beijos

    1. Oi Laura! O nosso chegou com menos de 10 dias. Se você morar em grandes centros, como RJ e SP, acredito que chegue a tempo sim. Que tal entrar em contato com eles?

      Sobre comprar lá, devem ter opções sim, mas confesso que não sei. Optei por já sair aqui do Brasil com isso resolvido!

      1. Então, moro em uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, hehehe não sei se chega a tempo não 🙁 Vou me informar de onde posso comprar lá!! Beijos e obrigada 🙂

    1. Oi Ulisses! Eu fiquei só no 3G, mas porque meu chip está desatualizado mesmo. rsrs
      De qualquer forma, a internet funcionou super bem em todos os lugares por onde passei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *