chip internacional europa

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem

Se você está fazendo planos para a sua próxima viagem, já deve ter se perguntado como vai fazer para se conectar durante os dias em que estiver fora, certo? Um chip de internet é uma ferramenta super acessível que pode fazer toda a diferença e tornar a sua viagem para a Europa muito mais fácil! Mas qual é o melhor chip de internet na Europa?

Aqui nesse post vamos falar tudo o que você precisa saber sobre o serviço de chip internacional na Europa: as vantagens de ter um, quanto custa, como ativar a ferramenta no seu celular e onde comprar (com desconto!). Além disso, contamos a nossa experiência com o chip em vários países do velho continente. 


A gente vive em um mundo conectado o tempo inteiro. Usamos internet para diversas ações no dia a dia, seja para estar em contato com nossos amigos e familiares, nos informar, resolver problemas e por aí vai. 

Tenho certeza que você vai concordar comigo neste ponto: a internet é um serviço indispensável para boa parte das nossas atividades cotidianas. No caso de uma viagem, nos deparamos com diversas situações fora da nossa zona de conforto. Ou seja, ter acesso fácil aos nossos contatos e documentos é essencial.

Conseguir uma conexão sem muito esforço facilita a vida, especialmente se você estiver em um país que você não domina a língua. Imagina ficar perdido e não conseguir pedir informação na rua? 

E embora muitos lugares como lanchonetes e cafés tenham serviço de wi-fi disponível, nem sempre o sinal é bom o bastante para o que você precisa fazer. Além disso, em alguns casos ainda é preciso pagar para ter acesso à rede.

Para não ficar dependente da internet de restaurantes, cafés ou hotéis, o ideal é contratar um serviço para já sair do Brasil com o chip e garantir um bom pacote de dados antes mesmo de desembarcar no seu destino. 

A sua operadora de celular provavelmente oferece este serviço, mas o roaming internacional costuma ser muito caro e não compensa para viagens longas, pois o pagamento é feito por dados consumidos ou pela quantidade de dias que você estará fora.

chip yes brasil europa


5 motivos para comprar um chip de internet na Europa

Chegar no aeroporto do seu destino pronto para procurar qual é a melhor forma de ir para o seu hotel ou mesmo para se comunicar com o traslado que você tiver contratado com antecedência já é um bom motivo para investir em um chip de internet para a sua viagem para a Europa.

Mas há muitas outras situações em que ele pode ser bastante prático! Se você está planejando sua viagem para um dos países do velho continente e ainda está em dúvida sobre contratar ou não um pacote de dados, vou te contar todos os motivos que fazem valer a pena comprar um chip de internet para uma viagem e várias situações em que o serviço pode ser muito útil!

  •  Acessar reservas no e-mail

Logo ao chegar no seu destino, tem sempre aquele processo de sair do aeroporto e chegar até o hotel ou apartamento que você alugar, certo? Além de saber qual é a melhor maneira de ir até o lugar onde você vai ficar, você também consegue acessar seus emails, ver qualquer informação necessária sobre o endereço e buscar as reservas, caso você não tenha feito o download.

Com um plano de internet te permite acessar rapidamente e a qualquer momento os detalhes sobre a hospedagem que você escolheu. Imagina se perder durante sua viagem e não lembrar o nome do hotel em que você está hospedado? Acredite, já aconteceu comigo.

  • Comunicar-se com a família

Estando longe, a gente sempre quer dar notícias pra nossa família, contar todas as novidades e dar detalhes sobre os passeios. Além dessa parte boa, às vezes é preciso até mesmo resolver à distância alguma situação inconveniente que possa surgir durante os seus dias fora do país. 

Imagina se você passar um aperto com dinheiro, seja em por causa de um furto ou apenas porque seu cartão não funciona nos ATMs (caixa rápido). Catastrófico, não? Se você estiver com o chip, pode se comunicar com facilidade, através de mensagens de texto ou chamadas de voz ou de vídeo pelo WhatsApp, FaceTime ou Skype, por exemplo.

  • Atualizar as redes sociais

Atualizar as redes sociais tornou-se uma parte bastante importante das nossas viagens, não é mesmo? A gente conhece vários lugares maravilhosos, tira um monte de foto incrível, vê paisagens super bonitas, conhece gente de todos os lugares… E nada melhor do que compartilhar as nossas histórias para os nossos amigos e familiares.

Com o serviço de internet sempre à mão, você pode narrar as suas experiências e postar as suas fotos e vários stories nas redes sociais quando e onde quiser sem ficar refém de wi-fi dos lugares.

  • Usar Google Maps e Waze para se locomover

Vai fazer uma roadtrip? Nesse caso, a internet é um item indispensável na sua viagem! Com um acesso fácil à rede você consegue buscar as melhores rotas e acompanhar os trajetos nos aplicativos de navegação como Google Maps e Waze para saber quais as estradas você deve pegar e não correr o risco de se perder pelos caminhos.

As locadoras de carro oferecem aparelhos de GPS, mas eles custam ao menos €10/dia. Isso significa que você vai ter que desembolsar no mínimo €70 para uma viagem de uma semana. Se você fizer os cálculos, já vale a pena investir em um chip de internet.

Prefere conhecer as cidades usando o transporte público? Ter internet também é uma mão na roda para que você possa acessar o mapa do metrô, os horários de saída dos trens e das linhas de ônibus. Você pode ver que linhas pegar e ainda saber com precisão que horas elas saem ou passam nos pontos.

A mesma dica vale para quem gosta de fazer passeios a pé. Nos hotéis e hostels dos lugares mais turísticos, como Paris e Lisboa, você encontra com facilidade aqueles mapinhas com os pontos principais das cidades, mas é sempre muito mais fácil ter os mapas dos aplicativos para guiar nossos passeios, né? 

Ter um bom sinal também é indicado pra quem não quer limitar os passeios apenas aos pontos centrais das cidades, já que você fica livre para explorar outros bairros e regiões bem interessantes.

chip de viagem internacional europa

  • Economizar durante a viagem

Sabe quando você está em um lugar com um tempinho sobrando e não sabe o que fazer? Quer procurar algum passeio ou café por perto? Ou está em um bairro e quer uma dica de restaurante ou de loja legal por lá? Isso sem falar quando estamos em frente a um monumento e queremos tirar alguma dúvida sobre a história dele. Essas são outras situações em que um chip pode super te ajudar!

Com um pacote de dados, a qualquer momento você consegue abrir o celular e checar nos aplicativos como o TripAdvisor, no Yelp ou nos blogs de viagem tudo sobre os lugares por onde passar.

Além disso, é legal pesquisar previamente alguns aplicativos úteis para o seu destino. Em Paris, por exemplo, há dos aplicativos que te ajudam a economizar durante a sua viagem. São eles o FindTap, que te auxilia a encontrar fontes de água para você encher sua garrafinhas, e o TheFourchette, que mostra os melhores restaurantes nos seus arredores e ainda oferece descontos de até 50% se você fizer a reserva pelo app.


Onde comprar seu chip de internet na Europa?

Se você está decidido a viajar com um chip de celular para a Europa, mas ainda não sabe qual opção escolher, vamos te dar uma luz com algumas dicas! 

É melhor comprar na Europa ou no Brasil?

Muita gente opta por comprar o chip lá mesmo, com algumas operadoras locais. Embora muitas delas tenham uma cobertura realmente boa, há algumas vantagens em adquirir seu chip ainda aqui no Brasil.

  • Atendimento em português

Pode ser que você esteja indo para um país que você não domina a língua e fazer a compra do seu chip sem entender exatamente as condições de compra e uso podem ser uma chateação.

  • Não perca tempo

Se você deixar para comprar no destino, você terá que correr atrás de uma loja que venda um chip, pode ser que o processo seja burocrático e você ainda precise apresentar vários documentos. Isso sem falar na possibilidade de demorarem para ativar seu chip!

  • Viagem multi destinos

Se seu plano inclui viajar para dois ou mais países da Europa, pode ter certeza que vale a pena investir em um chip internacional. Isso significa que você não precisará se preocupar com perda de sinal ao cruzar a fronteira de um país para outro.


Nossa dica: chip de viagem da Yes Brasil

A gente sempre usa e costuma recomendar o Viaje Conectado, site que vende os  chips da Yes Brasil. Já testamos o chip na França, Suíça, Itália e Portugal e ficamos surpresas qual a qualidade do sinal em todos estes países. 

Se você nunca ouviu falar neste site e está na dúvida se o Viaje Conectado é confiável, confira este post onde falo melhor sobre cada detalhe do serviço oferecido por esta empresa.

Como funciona o chip da Yes Brasil na Europa?

O site disponibiliza o Chip Europa que pode ser utilizado em todo o território europeu durante o período de um mês. Eles também oferecem planos para vários outros continentes, com uma extensa lista de países onde o chip funciona. 

Você faz a compra no conforto da sua casa, apenas agendando a data em que o chip deverá ser ativado e a encomenda chega à sua casa num prazo bem rápido (até 10 dias). Caso você prefira, há também a opção de retirar o chip em uma das agências credenciadas. Essa possibilidade está disponível no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Brasília e em Goiânia.

A grande vantagem de sair com o chip antes mesmo de entrar no avião é que você tem a garantia de que vai chegar ao seu destino já com sinal a pleno vapor. Testamos e aprovamos para indicar aqui com confiança de que é um produto realmente bom e com excelente custo x benefício. Confira abaixo quanto custa esse chip de internet para a Europa.


Quanto custa o Chip Europa?

O Chip Europa custa U$69,99 e pode ser adquirido direto no site do Viaje Conectado. Além do preço justo, a quantidade de dados e a duração do plano também são do tamanho certo: pacote inclui 12GB de internet e é válido por até 30 dias. 

Como comentei anteriormente, esse Chip Europa da YesBrasil também tem a grande vantagem de funcionar em roaming automático em todos os países. Então, se você está planejando uma viagem com múltiplos destinos e países diferentes, não vai precisar trocar de chip ou de plano em cada um deles. Ao adquirir o serviço, você já garante a cobertura por todo o território e pelo tempo integral da sua aventura.

Além disso, ao pesquisar chips de internet para utilizar na França, encontrei diversas opções e nenhuma melhor que o chip da Yes Brasil. Os concorrentes tem preços similares e apresentam um serviço que não é tão vantajoso, como é o caso do MySIMTravel e da EasySim4U. Enquanto o primeiro custa praticamente a mesma coisa (cerca de U$62) e tem apenas 5GB de dados, o segundo dura menos dias.


Chip de internet na Europa com cupom de desconto!

Pra você que planeja suas viagens com as nossas dicas e decidiu comprar um chip de internet para já chegar na Europa conectado, aqui tem uma dica melhor ainda!

Clique aqui para garantir o desconto no Viaje Conectado. Lembre-se de inserir o código MALADEAVENTURAS quando estiver finalizando a compra. Assim você garante 10% off no valor final! 


chip internet europa

Como configurar o seu chip de internet na Europa?

Uma vez que você já garantiu seu chip, chegou a hora de habilitar o serviço no seu telefone. Isso é também bastante fácil.

  • Configure seu aparelho previamente com o passo a passo que a empresa enviará junto ao chip sobre como proceder.
  • Antes de desembarcar do avião, faça a troca do seu chip brasileiro e troque pelo Chip Europa. E pode ficar tranquilo, pois ele é compatível com todos os aparelhos.
  •  Para começar a usar a internet, basta inserir o chip no seu celular e automaticamente a rede de dados (3G ou 4G, dependendo da disponibilidade) vai ser ativada.

É importante lembrar, no entanto, que o sinal sempre pode variar de acordo com o lugar em que você estiver, porque oscila de acordo com as operadoras locais.

Caso você pretenda incluir no seu roteiro uma viagem para algum lugar extremamente remoto, por exemplo, dificilmente alguma operadora local cobrirá essa região.

Nesses casos, lembre-se de fazer o download dos mapas e das informações que você pode precisar enquanto o sinal ainda estiver pegando.


Dica: quando estiver no hotel, utilize o Wi-Fi para não torrar os seus dados. E para garantir que ele vai durar até o final da viagem, basta ficar de olho nos “dados celulares”, que mostram o quanto você consumiu de dados com aquele chip.


Teve problemas? O suporte do Viaje Conectado resolve.

Outra coisa super legal do serviço do Viaje Conectado é que eles disponibilizam um serviço de suporte para os clientes. Caso você esteja fora do Brasil com o seu chip e aconteça qualquer problema técnico, basta entrar em contato via WhatsApp.

O mesmo serve para qualquer dúvida na configuração do seu aparelho que possa surgir durante o uso. Isso sem falar no adianto que é ter um atendimento em português, né?

Embora muitos serviços de internet no exterior sejam bem eficientes, quando temos qualquer problema encontrar alguém que fale a nossa língua torna tudo bem mais simples de ser resolvido!

Você pode entrar em contato pelo WhatsApp no número  +1 (407) 334-3633 ou através do site.


Pronto para embarcar para a Europa?

Já deu pra perceber o quanto um chip de internet pode ser útil, né? Se ficou alguma dúvida, escreve aqui nos comentários. Quem sabe a gente não consegue te ajudar?


Continue o planejamento da sua viagem:

Seguro viagem: 5 razões para você contratar um para a sua viagem

Viagem para Paris: +20 dicas essenciais para quem visita a cidade pela primeira vez

Roteiro de 10 dias pelo Leste Europeu: Berlim, Dresden, Praga e Budapeste


 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.