Com certeza você já deve ter pensado em como fazer para se comunicar e se manter conectado sem precisar ficar procurando wi-fi gratuito por aí.

Um chip de internet é um item bem pequeno, mas que faz toda a diferença na nossa viagem! Nesse post você vai ler tudo sobre chip de internet para Londres: qual é o melhor e como fazer para comprar um (com desconto!). Continue lendo!


Vantagens de ter um chip internacional de internet

Hoje em dia com a internet, podemos dizer que a comunicação é praticamente instantânea. Conversamos com amigos, postamos fotos e textos em redes sociais praticamente o tempo todo.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Além disso, com a internet podemos pesquisar endereços, se locomover melhor, pesquisar horários de conduções e atrações turísticas, entre tantas outras coisas. Por isso ela se tornou indispensável em nossas vidas.

Todo mundo está conectado o tempo todo, praticamente 24h por dia e viajar para um destino sem acesso à internet pode deixar tudo mais complicado. Quando pensamos na nossa viagem, um chip internacional com acesso à internet é ainda mais importante, pois estamos em outro país.

chip de internet para londres conectado
Ter um chip de internet quando se está fora do país é essencial para uma viagem mais confortável.

Ninguém quer ficar perdido em um país onde não falamos a língua local direito, não é mesmo? Uma situação como essa pode parecer assustadora, ainda mais estando tão longe de casa.

Uma amiga quando viajou para Londres, não comprou o chip internacional de internet e nos contou que passou por vários perrengues tentando encontrar e chegar nos pontos turísticos, por exemplo.

E se você busca por conforto, praticidade, conectividade e segurança não deixe de adquirir seu chip internacional de internet ainda aqui no Brasil. Não esqueça de incluí-lo no seu checklist de viagem.

chip de internet para londres cidade
Você não vai querer deixar de tirar muitas fotos e postar nas redes sociais, né?

As vantagens de comprar um chip são muitas e com o chip de internet para Londres você vai conseguir:

  • Acessar o GPS e se locomover com muito mais facilidade, caso planeje fazer uma roadtrip ou precise consultar as rotas dos transportes públicos.
  • Trocar mensagens com parentes e amigos e mandar notícias através de aplicativos como o WhatsApp e Telegram, contando todas as novidades da sua viagem.
  • Compartilhar suas fotos e vídeos em todas as suas redes sociais e manter elas sempre atualizadas.
  • Consultar reservas ou outros documentos no seu e-mail caso você precise e não tenha feito o download do documento antes.
  • Pesquisar pontos turísticos de interesse próximo de onde você está e não perder nenhum deles.

Por que ter chip de internet para Londres?

Londres é uma cidade magnífica e apaixonante. A capital inglesa está cheia de lugares imperdíveis, como o Big Ben, a London Eye e o Museu de Cera Madame Tussauds.

E é claro que a gente quer tirar um monte de fotos, postar nas redes sociais e mandar nos grupos de família e amigos. Muitas lojas, restaurantes e hotéis até oferecem sinal de wi-fi como cortesia para seus clientes, mas depender somente desse serviço pode não ser uma boa ideia.

Já parou para pensar que o sinal e a velocidade da internet podem ser bem precários? E que você pode acabar perdendo tempo da sua viagem entrando e saindo de lojas e restaurantes só por conta de internet?

chip de internet para londres mulher café
Não fique procurando sinal de internet nos restaurantes, cafés e lojas. É muito mais prático e econômico ter um chip só seu.

Uma coisa importante que você precisa saber é que alguns pubs, restaurantes e lanchonetes só fornecem a senha do wi-fi mediante o consumo no estabelecimento, então se você for depender disso, pode ser que sua viagem acabe ficando mais cara.

O chip internet para Londres é uma verdadeira mão na roda para os viajantes que estão se aventurando pela cidade e querem estar conectados o tempo todo. Não marque bobeira na terra da rainha e saia já do Brasil com o seu chip internet para Londres.


Vale a pena comprar chip de operadoras locais?

Quando você chega em Londres, você consegue encontrar quiosques que vendem chips de operadoras locais ainda mesmo no aeroporto. Por lá, o que chamamos de plano pré-pago é conhecido por “pay as you go”.

chip de internet para londres cabine telefonica
As cabines telefônicas são um clássico de Londres, não é mesmo?

Na Inglaterra, as principais operadoras do mercado são a Vodafone, O2, EE e 3. Embora algumas delas possuam um sinal muito bom, ainda assim é melhor comprar um chip internacional e nós vamos te explicar por quê.

Comprando no Brasil, além do conforto de receber o chip na sua casa antes da viagem, você tem todo o atendimento em português, consegue analisar melhor as vantagens do plano e não perde tempo quando chegar ao seu destino.

Se você deixar para comprar o seu chip só quando chegar ao seu destino, pode acontecer de você ficar perdido entre tantas opções e acabar não adquirindo um chip que de fato sirva bem para sua viagem. Ainda mais se você não falar o idioma local tão bem.

O chip internet Londres é a melhor decisão para você que vai viajar e não quer passar nenhum tipo de perrengue, sem contar que se você quiser ir para outros países não vai correr risco de perder a conexão, pois o roaming é automático.

chip internet para londres
Aproveite o roaming automático que os chips internacionais te proporcionam.

Vale a pena habilitar o chip do próprio celular?

Muita gente nos pergunta se vale a pena habilitar o próprio chip do Brasil para viagens internacionais, já que praticamente todas as operadoras por aqui oferecem planos que se dizem maravilhosos para falar e usar a internet 3G e 4G sem precisar comprar algum fora do país.

Mas sendo bem sincera, não acho que essa seja uma boa opção para a sua viagem. Apesar de parecer bem prático, é preciso tomar cuidado com esses planos, pois eles podem acabar saindo muito mais caro para você no final.

Fazendo uma pesquisa em uma das operadoras de celular aqui do Brasil, descobri que para habilitar o roaming internacional, você precisa ser cliente pós-pago (e bem sabemos que nem todo mundo possui esse tipo de plano).

chip de internet para londres mulher celular 2
A gente sabe que é uma facada habilitar os nossos chips das operadoras brasileiras, né? Quando você vê, a conta já está enorme!

Além disso, a operadora cobra o serviço por dia! Para a Europa e os Estados Unidos o valor é de R$39,90 por dia, então imagine o valor da sua conta no próximo mês se você for passar 10 dias em Londres (nada mais, nada menos do que R$ 399,00). Somado ao problema do valor, esses planos possuem franquia de dados para internet que pode variar de país para país e apenas 50 minutos para fazer ligações.

Definitivamente não vale a pena ficar pagando uma fortuna ativando esses planos de roaming internacional das operadoras do Brasil, sendo que o chip de internet internacional vai sair muito mais prático e barato para o seu orçamento. Então sem mais delongas, vamos descobrir qual o melhor chip de internet para Londres. Sabemos que você está curioso para conhecer.


Qual o melhor chip de internet para Londres?

Existem diversas opções de chip de internet, mas nós usamos e recomendamos o chip da Yes Brasil. Nós já o utilizamos em viagens para a França, Suíça, Itália, Portugal e Inglaterra e ele nos atendeu muito bem, melhor inclusive que os de operadoras locais.

chip de internet para londres roda gigante
Um típico dia cinza de Londres.

A Yes Brasil é uma empresa que já está a muito tempo no mercado e é bastante elogiada pela sua qualidade de internet. E outra coisa bem legal é que todo o atendimento ao cliente é feito em português.

Basicamente, se você tiver algum problema com seu chip durante a viagem ou tiver dúvidas quanto à configuração, basta entrar em contato com a equipe da Yes Brasil pelo WhatsApp, que eles estarão prontos para te ajudar.

No site Viaje Conectado você encontra todas as opções de chip que a Yes Brasil disponibiliza. No caso do chip Europa, ele custa U$69,99 e é compatível com todos os aparelhos (o chip vem em todos os tamanhos para se encaixar em todos os tipos de celular, basta recortar no tamanho certo para você). Esse plano possui franquia de 12GB de internet e é válido por 30 dias, podendo ser utilizado em todo o território Europeu.

chip de internet para londres
O plano europeu de chip de internet vale muito a pena!

O mais interessante desse chip internet é que você não precisa fazer nenhum tipo de alteração nas suas contas de Facebook, Instagram ou mesmo WhatsApp. Você vai seguir utilizando seu celular normalmente.

Só é importante ressaltar que o sinal pode variar de acordo com a região que você está dentro de Londres, isso ocorre por conta do sinal das operadoras locais que pode fazer com que a conexão varie. Por isso é importante que caso você faça uma roadtrip, por exemplo, que você faça o download dos mapas no Google Maps para que não haja o risco de se perder.


Como comprar um chip internacional de internet?

Para comprar um chip de internet para Londres é muito rápido e prático. Vou te mostrar como comprar o seu.

chip de internet para londres
A famosa Tower Bridge, em Londres.

Você vai encontrar os chips da YesBrasil no site Viaje Conectado. A partir daí é só seguir esses passos simples:

  • Clique na aba “CHIPS” que aparece na parte superior da sua tela.
  • Escolha o seu destino. Nesse caso, para uma viagem para Londres você irá escolher o chip Europa.
  • Preencha as datas de ida e volta da sua viagem e clique em “COMPRE AGORA”.

Viu como é fácil? Depois basta você preencher os seus dados com endereço e fazer o pagamento. Dentro de alguns dias o chip chega na sua casa pelos correios. Lembre-se apenas de comprar o chip com duas semanas de antecedência, para que ele chegue com tempo de sobra.

No entanto, se você mora no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília ou Goiânia, ainda pode optar por pegar o seu chip internet Londres nas agências credenciadas da Yes Brasil.

chip de internet para londres
Você pode receber o seu chip em casa ou buscá-lo em algum ponto de retirada.

E pode ficar tranquilo que mesmo que ele chegue antes da sua viagem, ele só vai funcionar dentro daquele tempo que você preencheu no site e a partir do momento que você habilitar no seu celular.

Para configurar é muito fácil. Basta retirar o chip da sua operadora, colocar o chip da Yes Brasil e ativar os dados móveis do seu chip internacional Londres. Você pode fazer esse procedimento de dentro do avião, assim quando chegar em Londres já vai estar liberado para acessar a internet sem problemas.


Chip de internet para Paris e Londres: como funciona?

Muita gente que viaja para Londres aproveita também para conhecer Paris. Com o Eurostar, em cerca de 2h30 você viaja da capital inglesa para a capital francesa. Quando fui à Londres, experimentei essa experiência e passei três dias em Paris e depois retornei para Londres.

chip de internet para londres estação de metrô
Você pode estar em Londres e ir visitar outros países da Europa a vontade, sem perder a conexão.

Quem for fazer esse trajeto pode ficar na dúvida se terá que comprar dois chips de internet, um para cada destino, mas pode ficar tranquilo que comprando o chip Europa da YesBrasil você vai estar conectado em todo o território europeu.

E não é preciso modificar nada nas configurações do seu celular para ele funcionar em outro país, é só utilizar a internet normalmente como você vinha fazendo. Por essa e outras praticidades, os chips da Yes Brasil acabam sendo perfeitos para quem pretende fazer viagens multi destinos.


Cupom de desconto para comprar o chip de internet para usar em Londres

Nós temos um presente para você, leitor do Mala de Aventuras e que está planejando uma viagem para Londres. Utilizando o nosso cupom MALADEAVENTURAS na hora de finalizar a compra do chip da Yes Brasil, pelo site Viaje Conectado você garante 10% de desconto no valor final do seu chip. Muito bom para economizar ainda mais, não é mesmo?

Então vai lá e não deixa de adquirir a sua conexão durante toda a viagem e com um descontinho super legal para ajudar no seu orçamento!


Pronto para adquirir o seu chip internacional para Londres?

E aí, o que achou das nossas dicas sobre o chip internet para Londres? Sem dúvidas ele será muito útil para a sua viagem.

Se tiver ficado alguma dúvida, manda para a gente aqui nos comentários que vamos tentar te ajudar o mais rápido possível.

E não esquece de contar para a gente como foi a sua experiência usando das nossas dicas na terra da rainha, ok? Nós amamos ler o feedback de vocês! Boa viagem!

Quem escreve | @jenni_lemos
Jennifer
Jornalista, carioca e amante do Mundo, a coordenadora de conteúdo do Mala de Aventuras, é uma entusiasta do audiovisual, voluntária de ONG’s no Brasil e na África e fascinada em explorar diferentes culturas.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *