Hoje em dia todo mundo anda conectado praticamente 24 horas através do celular, e viajar sem conexão se tornou algo quase fora de cogitação, não é mesmo? E se você está planejando uma viagem para a Argentina, Chile, Uruguai ou outro país sul americano, neste post nós vamos explicar tudinho sobre o melhor chip internacional para América do Sul.

Diante de várias demandas que temos durante uma viagem, embarcar para um destino sem ter acesso à internet deixa tudo mais complicado e desconfortável. Tanto para poder usar as redes sociais, quanto para te ajudar a manter o contato com familiares e amigos, usar um mapa ou reservar restaurantes e atrações, ter um chip internacional é  super prático e um ótimo investimento para uma viagem.

Para conferir nossas dicas e tirar todas as suas dúvidas sobre qual é o melhor chip internacional para a América do Sul, é só continuar lendo o post que eu já te conto!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Vale a pena comprar um chip internacional para viajar pela América do Sul?

A América do Sul é um continente repleto de belezas, sejam elas naturais, ou construídas pelo homem. Cada país desse continente tem sua própria história e cultura tão marcantes, o que torna difícil escolher para qual lugar viajar primeiro.

Já definiu seu destino e está se perguntando se vale a pena investir em um chip internacional para a América do Sul? Hoje em dia a maioria dos hotéis,  lojas e restaurantes contam com wi-fi gratuito, mas e o risco do wifi ser bem precário? Além disso, você não vai passar sua viagem inteira indo de loja em loja só para aproveitar o wi-fi, não é mesmo?

A América do Sul é uma região onde muitos turistas optam por fazer road trips, por exemplo, e é basicamente impossível dirigir por ruas e estradas que você não conhece, sem um auxílio de um GPS ou aplicativos de localização. Se você estiver pensando em alugar um carro durante a sua viagem, um fato é: você precisará de um chip internacional.

viagem de carro américa do sul
Viajar de carro pela América do Sul é uma ótima forma de explorar o continente.

Com um chip de internet América do Sul, sua vida durante a viagem fica muito mais fácil – digo isso por experiência própria.  Você consegue acessar suas redes sociais, mandar mensagens, ter acesso à aplicativos de mapas, como o Google Maps e o Waze e utilizar uma cobertura de internet ótima, que vai te ajudar muito em diversos países.

Sem dúvidas, a internet é uma ferramenta muito importante e que está cada vez mais presente em nossas atividades diárias. E quando estamos viajando, isso não é diferente! Você não precisa passar por nenhum tipo de perrengue em relação a chip de celular com internet pela a América do Sul.

mendoza
Esses são os vinhedos de Mendoza, na Argentina. Um lugar lindo para conhecer na América do Sul!

Onde comprar seu chip internacional para a América do Sul

Agora que você já deve ter entendido um pouco mais das vantagens de se adquirir um chip internacional América do Sul, você precisa saber onde comprar o seu chip. Sempre existe a possibilidade de comprar no local para onde você está viajando. No entanto, existem maneiras mais práticas e  fáceis de fazer isso.

Basicamente, a melhor opção é comprar pela internet. Existem sites como o da EasySim4U que te permitem comprar seu chip com antecedência, com bons preços e ainda tendo a vantagem de receber a compra diretamente na sua casa. Essa empresa oferece vários chips disponíveis para você escolher o melhor para conhecer a América do Sul.

Agora, atenção na dica que temos para você: compre o chip internacional com antecedência. Assim você não corre riscos de que não tenha disponível o chip que você deseja. Uma excelente forma de se organizar com o planejamento de viagem, é montar uma espécie de checklist de itens que precisam ser comprados para aquela trip específica. Aliás, clique aqui para baixar a nossa checklist de viagem gratuita!

chip internacional américa do sul
Chegar no seu destino internacional conectado é uma mão na roda!

Vale a pena comprar chip de operadoras locais na América do Sul?

Sendo bem sincera com você, nós não recomendamos comprar chip de operadoras locais e já te explicaremos o porquê.

Imagina que você vai visitar mais de um país durante a sua aventura. Pense só no trabalhão que vai ser ter que ficar comprando um novo chip a cada destino que você for. É capaz de no final da viagem você estar perdido no meio de tanto chip de operadoras diferentes.

Além de nada prático, não é econômico e ainda te faz perder tempo de viagem, procurando pelo chip que melhor te atenda. Isso sem contar que indo em operadoras locais, você terá que entender sozinho sobre cada plano (em espanhol!).

Nada como a assistência em português e o conforto de comprar pela internet, num site confiável. Sem dúvidas, o chip internacional América do Sul comprado online, é sinônimo de praticidade! Ele é perfeito para uma viagem multi destinos e você já sai do Brasil super conectado!

chip internacional américa do sul
As Ilhas do Rosário, em Cartagena (Colômbia), são perfeitas para práticas de mergulho com snorkel!

Vale a pena habilitar o chip do próprio celular em uma viagem pela América do Sul?

Você já viu diversos anúncios de operadoras de celular, aqui no Brasil oferecendo planos que se dizem maravilhosos para você habilitar o seu próprio número de celular para falar e usar o 3G/4G lá fora, não é mesmo?  Mas isso não é só para a América do Sul, e sim para vários países ao redor do mundo.

Contudo, eu preciso te alertar para um fato muito importante, que talvez você desconheça. O grande problema na história de habilitar o seu chip brasileiro para falar fora do país, é que as operadoras vão cobrar pelo roaming internacional e, por conta disso, o pagamento é feito com base nos dados consumidos ou pela quantidade de dias que você estará viajando.

Então por que ficar se estressando e tomando sustos com a sua conta de telefone no mês seguinte, sendo que você tem a opção de comprar um chip internacional América do Sul e falar à vontade?

Sem mais delongas, se você está querendo saber qual é o melhor chip de internet, vamos descobrir agora!


Qual o melhor chip internacional para a América do Sul?

Existem diversas opções de empresas boas no mercado, mas a que a gente recomenda por ter nos atendido melhor na América do Sul, é a EasySim4U. Já testei chips de diferentes empresas e nenhum serviu tanto quanto ele.

Se você entrar no site da EasySim4Us vai ver que existem diversos tipos de chips, porém para a América do Sul o que você deve escolher, é o chamado Dados Mundi. Eu mesma já comprei e utilizei em viagens minhas ao Peru e à Argentina e ele me funcionou perfeitamente.

dica de viagem america do sul
Imagina fazer uma chamada em vídeo para mostrar para a família em tempo real aquela praia linda que você acabou de conhecer no Caribe Colombiano?

Então já deixa anotada aí essa dica, no seu checklist de itens para comprar na sua próxima viagem pela América do Sul. Uma das maiores vantagens da EasySim4U é que além de entregar na sua casa, você também pode optar por ir buscar em algum ponto de retirada no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York e até Orlando.

Se você já estiver se convencendo sobre o chip, sua próxima dúvida deve ser: como ele funciona? Por isso, nós vamos te explicar tudo sobre o funcionamento dele na América do Sul. Vamos lá?


Como funciona o EasySim4U na América do Sul

Quando você acessa o site da EasySim4U, logo de cara você já encontra todas as opções de chips disponíveis. No caso da sua viagem para a América do Sul, mencionei acima que você precisará do chip Dados Mundi. Consideramos que esse é o melhor chip de internet para América do Sul pelo fato de você conseguir falar com 165 países ao redor do mundo e ainda ter a franquia de dados ilimitada.

atacama america do sul
As belíssimas paisagens do Atacama são super procuradas por brasileiros que visitam o Chile.

Outra grande vantagem dele é que uma vez instalado no seu celular, não é preciso fazer nenhum tipo de alteração das suas contas do Facebook, Instagram ou até mesmo o WhatsApp. Muitas pessoas perguntam se o número do WhatsApp permanece o mesmo com o novo chip, e a resposta é que sim! Não dá para ser mais prático, não é?

A diferença desse chip internacional América do Sul é que você consegue contratar somente pelo período em que você vai viajar. No site, é possível selecionar as datas entre 5 e 30 dias de viagem. Depois é só incluir os países que estarão no seu roteiro e calcular o preço do chip. É muito simples e prático!


Quanto custa o Chip América do Sul?

Essa deve ser a sua maior dúvida sobre chip de internet agora. Temos certeza de que você está curioso para saber quanto custa o chip internacional América do Sul e talvez esteja pensando que ele vai custar uma pequena fortuna, não é mesmo? Mas você está bem enganado enquanto a isso.

Da última vez que eu fui viajar pela América do Sul, entrei no site da EasySim4U e fiz a cotação, incluindo os cinco países que eu ia conhecer e as datas da minha viagem, que foi de 22 dias. E por U$69 dólares eu tive acesso à internet ilimitada e sem correr riscos de ficar na mão e passar perrengue durante a viagem.

Se formos fazer uma divisão rápida desse valor, é como se eu tivesse pago um pouco mais de U$3 dólares por dia para ter uma internet de qualidade por toda a minha viagem.

uruguai quando ir
Um dos cartões postais do Uruguai é essa escultura localizada na Praia Brava, em Punta del Este. Ela significa “a presença do homem na natureza”.

E temos uma boa notícia para você, leitor do Mala de Aventuras! Falamos que teríamos uma surpresa no final, né? Você tem desconto no site da EasySim4U! Usando o código MALADEAVENTURAS no final da sua compra,  você ganha 10% de desconto do valor total! Basta clicar aqui e usar o nosso código para economizar ainda mais no seu chip internacional América do Sul!


Como configurar o seu chip internacional na América do Sul?

Para facilitar ainda mais a sua vida, nós vamos te fazer um passo a passo de o que fazer quando o seu chip chegar na sua casa. Como testar ou começar a usar? É muito fácil! Veja abaixo!

  1. Retire o chip do cartão (o legal é que ele já vem cortado nos diferentes tipos de chip, seja ele o normal, micro, ou nano).
  2. Com o celular desligado, coloque o seu chip internacional América do Sul no compartimento do chip e feche.
  3. Agora é só ligar o celular e se certificar de que o chip está funcionando (entre na internet, veja as redes sociais…) E não esqueça de ativar os dados móveis do seu chip internacional América do Sul.

Está vendo como é fácil? Não é preciso ser nenhum expert em tecnologia para usar o chip internacional América do Sul. O melhor é que você pode fazer esses simples passos ainda de casa, ou até mesmo de dentro do avião, à caminho da sua viagem.

chip internacional américa do sul
Viajar conectado é evitar muitos perrengues!

Mais uma dica muito importante é: se seu celular for dual sim, coloque o chip internacional América do Sul no espaço do sim 1 e retire o chip da sua operadora. Com esse simples gesto você não estará mais correndo riscos de ser taxado por algum tipo de roaming internacional da sua operadora.


Pronto para embarcar com seu chip em mãos para a América do Sul?

Esperamos ter te ajudado a decidir o melhor chip internacional para América do Sul e que sua viagem seja um sucesso!

Depois de tantas dicas legais, nós queremos saber o que você achou. Então não deixe de comentar aqui embaixo nos comentários e nos contar também como foi a sua experiência usando as nossas dicas sobre chip de internet, ok? Faça uma boa viagem!


Você também pode se interessar em ler: 

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem

Chip com internet ilimitada na África do Sul (com desconto!)


 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *