Está planejando sua viagem para o país dos nossos hermanos e está na dúvida se vale a pena investir em um chip internacional Argentina? Neste post, vamos responder às suas principais perguntas: qual é a melhor opção? quanto custa? vale a pena habilitar o roaming do seu chip brasileiro?

Hoje em dia usamos a internet o tempo inteiro e é difícil nos desconectarmos, mesmo durante uma viagem. Mais do que entretenimento, a internet se tornou um item de praticidade e segurança.

E se você está organizando os últimos detalhes da sua viagem para a Argentina, não se esqueça deste item indispensável: o chip de internet. Neste artigo você vai entender como funciona o chip internacional na Argentina, as operadoras locais disponíveis e como adquirir o seu, além de outras dicas relacionadas ao assunto. Vamos lá?

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Vale a pena comprar um chip internacional para viajar para a Argentina?

Aqui vão 5 situações que você talvez não tenha considerado e que mostram a real facilidade de ter um chip nas mãos. Eu já passei por todas elas, então estou compartilhando situações reais, que aconteceram comigo e podem acontecer com qualquer um durante uma viagem.

1. Ficar procurando wi-fi em lojas e restaurantes.

Com um chip nas mãos você não vai precisar se preocupar em procurar lugares que tem wi-fi, podendo usar a internet onde e quando quiser. Isso é uma mão na roda, especialmente para lugares mais afastados, em que não há estabelecimentos que oferecem wi-fi. Dessa forma você pode estar sempre conectado.

2. Ficar perdido procurando algum museu ou atração turística.

O chip também é muito útil quando você estiver andando pelas cidades e quiser encontrar alguma atração turística para visitar, podendo usar algum app de mapa e pesquisar pontos turísticos. Assim você também vai saber quando uma atração está aberta, evitando perder a viagem e, também, se perder no caminho.

chip internacional argentina obelisco
O famoso Obelisco, da avenida de Buenos Aires. Um dos pontos turísticos que você vai querer conhecer.

3. Não conseguir encontrar alguém por não conseguir se comunicar

Outra vantagem é que você vai poder se comunicar com as pessoas que estiverem te acompanhando na viagem, dessa forma evitará que vocês se percam uns dos outros. E você ainda poderá compartilhar suas experiências de viagem com a família e amigos que ficaram no Brasil, assim podendo lhes contar o que está acontecendo.

4. Conseguir contactar a família em uma situação de aperto

Se você estiver em uma situação difícil também poderá pedir ajuda através da internet, podendo se comunicar com a família e amigos para que eles possam lhe ajudar. Do mesmo modo, é também de grande utilidade poder falar com seu seguro de viagem ou outro serviço que possa lhe prestar socorro num momento de aperto. Como por exemplo, ao passar mal e precisar de atendimento médico, ter sua bagagem furtada ou mesmo sofrer um acidente. É sempre bom estar preparado.

5. Pagar caro para usar o GPS que as locadoras de carro oferecem

Outra vantagem em usar o chip internacional na Argentina é poder utilizar o celular como GPS em carro alugado. Geralmente você pode escolher uma opção de carro alugado com GPS, mas é necessário pagar uma taxa a mais por dia, o que pode acabar encarecendo o serviço.

viagem de carro argentina
Viajar de carro pela Argentina é uma das melhores formas de conhecer o país.

Desta forma, além de você ter todas as vantagens que já mencionamos acima, você ainda pode utilizar seu app de mapa preferido para poder se locomover pela Argentina, gastando menos do que gastaria alugando um GPS da locadora de veículos.


Onde comprar seu chip internacional Argentina?

Se você optar por comprar seu chip em uma operadora local, você pode encontrar os chips para vender em lojas de conveniência (que são conhecidas como ‘kioscos’ na Argentina), em bancas de jornal e até mesmo no aeroporto.

No entanto, nesses lugares não é possível fazer o registro. E sem o registro a internet não vai funcionar. Até pouco tempo atrás, as pessoas apenas compravam um chip de celular e já podiam usá-lo mediante o carregamento.

chip internacional argentina casal celular
Você não vai querer ficar desconectado durante a sua viagem para a Argentina, né?

No entanto, desde maio de 2017, o governo da Argentina determinou que toda linha pré-paga deve ser registrada com os dados do usuário. No caso de turistas estrangeiros o registro deve ser feito nas lojas físicas das operadoras.

Por isso, de qualquer maneira você deverá se dirigir com o chip a uma das lojas das operadoras para fazer o registro. Vale saber: existem três operadoras principais na Argentina, a Claro, a Personal e a Movistar. Mas será que a opção que vale mais a pena é comprar um chip em operadoras locais?


Vale a pena comprar chips de operadoras locais na Argentina?

Por um lado, você pode economizar bastante, por outro, você provavelmente gastará umas boas horas do seu dia fazendo isso e terá que enfrentar uma burocracia chata e demorada. Além disso, o atendimento em espanhol pode ser um fator que vai dificultar, e muito, a sua compra.

E justamente por conta de tantas complicações, nós não indicamos muito a compra do chip em operadoras locais e sim você adquirir um chip internacional Argentina para poder se manter conectado.

chip internacional argentina celular
Perder tempo comprando chip em operadora local definitivamente não é a melhor escolha.

Vale a pena habilitar o chip do próprio celular em uma viagem para Argentina?

Não recomendamos também, porque você pode acabar gastando muito dinheiro. Pois as empresas de telefonia brasileiras cobram caro por ligações internacionais e para continuar usando a internet em outros países.

Só para você ter uma ideia, o valor pode chegar a ser dez vezes maior do que usar o chip internacional. Por isso, recomendamos deixar seu chip no Brasil e comprar um chip internacional Argentina.


Qual é o melhor chip internacional para a Argentina?

Como mencionei, existem três operadoras principais na Argentina: a Claro, a Movistar e a Personal. Vamos falar sobre alguns pontos específicos de cada uma para que você possa avaliá-los e assim decidir qual das operadoras se adequa melhor às suas necessidades. Vamos lá!

chip internacional argentina praça buenos aires
A conhecida Praça  do Congresso de Buenos Aires é considerada um dos pontos turísticos da cidade.

Se formos falar de menor preço a mais barata é a Movistar, que oferece 2GB por cerca de ARS400. Já levando em consideração a operadora mais conhecida por nós brasileiros, a Claro oferece dois planos um de 3GB, por ARS310.

A Personal oferece um dos planos mais completos: 3GB de internet, 30 minutos em chamadas internacionais e 100 minutos em chamadas locais, sendo válido por 30 dias. O valor do chip é de ARS800.

E além das operadoras físicas, também há as operadoras online como a Viaje Conectado. Ela oferece um plano com 4GB de internet que são válidos por até 14 dias pelo preço de U$70. A desvantagem dela é o chip encontrar-se fora de estoque com frequência.

EasySim4U (nossa escolha)

A EasySim4U é revendedora de chip de internet internacional, que nós já utilizamos em várias viagens. A partir de U$52 dólares você tem cobertura em todos os países da América do Sul, podendo fazer planos que tem duração de 5 a 30 dias, com direito a voz e dados ilimitados, sem limite de franquia diária.

chip internacional argentina celular
A EasySim4U é a alternativa mais prática para a sua viagem.

Uma das maiores vantagens da EasySim4U é que além de entregar na sua casa, você também pode optar por ir buscar em algum ponto de retirada no Rio de Janeiro ou São Paulo. E se precisar de alguma ajuda, o suporte deles é todo feito em português, o que facilita muito para nós, brasileiros.


Como funciona o chip da EasySim4U na Argentina?

Uma das grandes vantagens da EasySim4U, é que uma vez inserido no seu celular, não é preciso fazer nenhum tipo de alteração das suas contas do Facebook, Instagram ou até mesmo o WhatsApp. Muitas pessoas perguntam se o número do WhatsApp permanece o mesmo com o novo chip, e a resposta é que sim! Não dá para ser mais prático, não é?

A única coisa que não é possível ser feita é recarregar o chip para ter mais créditos. Esgotando os créditos, você deverá adquirir um novo chip. Por isso, o que indicamos fazer, é só ativar os dados do chip internacional quando chegar na Argentina. Isso evita de você esgotar o seu pacote com facilidade.

Mas não se preocupe, sempre usamos muito o celular nas viagens e nunca chegamos a gastar todos os nossos dados, mas também procuramos seguir essa dica que passamos para vocês.


Quanto custa o chip Argentina?

Como já falamos anteriormente, você consegue adquirir o seu chip Argentina por a partir de U$52 dólares, mas saiba que esse valor pode ficar ainda mais barato. Você sabia que os leitores do Mala de Aventuras têm vantagens na hora de comprar um chip da EasySim4U? Maravilhoso, não é mesmo?

Basta clicar aqui para acessar o site deles e usar o nosso cupom MALADEAVENTURAS no final da sua compra para ganhar 10% de desconto no seu chip internacional Argentina. Muito legal, né? Corre lá e garanta seu desconto!

chip internacional argentina foto paisagem
Aproveite a internet para tirar muitas fotos e postar nas redes sociais!

Como configurar o seu chip internacional Argentina?

O chip chegou na sua casa e você não sabe o que fazer em ele agora? Nós vamos te explicar como configurar/instalar o chip novo no seu celular, mas acreditem, é a coisa mais fácil do mundo. É só seguir o passo a passo abaixo.

  1. Retire o chip do cartão (o legal é que ele já vem cortado nos diferentes tipos de chip, seja ele o normal, micro, ou nano).
  2. Com o celular desligado, coloque o seu chip internacional Argentina no compartimento do chip e feche.
  3. Agora é só ligar o celular e se certificar de que o chip está funcionando. E não esqueça de ativar os dados móveis do seu chip internacional América do Sul.

Dica importante: se seu celular foi dual sim, coloque o chip internacional América do Sul no espaço do sim 1 e retire o chip da sua operadora. Com esse simples gesto você não estará mais correndo riscos de ser taxado por algum tipo de roaming internacional da sua operadora.

chip internacional argentina norte
O Norte da Argentina tem estradas lindas!

Afinal, qual é o melhor chip para uma viagem à Argentina?

As operadoras EasySim4U e Viaje Conectado permitem que você receba o chip na sua casa, assim é possível embarcar com ele para a Argentina, não tendo que se preocupar em apanhar filas para comprar seu chip nas lojas físicas das operadoras locais. Desta forma é uma preocupação a menos e, para evitar perder o chip do seu celular, você pode até mesmo deixá-lo na sua casa enquanto usa o chip internacional em sua viagem.

Você deve analisar cada operadora apresentada e os planos oferecidos e ver qual vai ser mais vantajoso. Na nossa opinião, para usar a internet de forma ilimitada, o plano da EasySim4U é o mais indicado por ter um bom custo-benefício.

chip internacional argentina
Ter um chip com internet é essencial para a sua viagem!

Indicamos também o site Reclame Aqui como ferramenta de pesquisa, pois nele você vai poder conferir quais empresas têm melhor reputação. Assim você pode optar pela que tiver melhor avaliação por parte dos clientes.


Pronto para embarcar com o seu chip nas mãos para a Argentina?

E aí? Conseguiu tirar as dúvidas sobre chip internacional Argentina? Já decidiu o que fazer para se manter conectado a todo tempo durante a sua viagem? A gente espera que depois de todas essas dicas, você tenha conseguido se planejar melhor para viajar para Argentina. Depois nos conte por aqui nos comentários, a sua experiência por lá, ok?


Outros posts sobre chip internacional:

Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem

Chip para viagem internacional: qual é o melhor? como comprar? (+ cupom de DESCONTO)

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *