Ninguém quer viajar e ficar dias desconectado, incomunicável e sem conseguir fazer coisas básicas por falta de internet, né? E por mais que exista wifi, nós sabemos que não são todos os lugares e estabelecimentos que tem ou que funciona bem.

É bem chato ter que ficar pedindo a senha nos restaurantes e lojas, ou pedir para aquele único amigo que tem internet, compartilhar a do seu celular.

Ter o seu chip internacional facilita demais: evita perrengues, deixa a viagem mais prática e segura. Além de, claro, poder compartilhar fotos e vídeos em tempo real, seja no grupo de whatspp ou no Instagram.

Nesse post você conhecerá o melhor chip para viagem internacional. Continue lendo e anote todas as dicas!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Por que ter um chip para viagem internacional?

Hoje em dia a internet é essencial no dia-a-dia das pessoas. E quando estamos viajando, estar conectado significa mais praticidade, conforto e até mesmo segurança.

Quer alguns motivos para você ter com você um chip internacional de internet? Então olha só:

  • Usar o GPS (seja para dirigir ou se localizar andando na rua)
  • Se comunicar com companheiros de viagem
  • Se comunicar com a família e amigos através das redes sociais
  • Compartilhar fotos e vídeos em tempo real, através das redes sociais
  • Pesquisar reservas e documentos importantes no e-mail
  • Fazer pesquisas rápidas, como, por exemplo, bons restaurantes na região que você está
  • Ver séries e ouvir músicas enquanto estiver fazendo um trajeto de ônibus / carro / trem

Essa são só algumas das situações onde seria indispensável um chip de internet! Por isso, é tão importante saber escolher o melhor chip para a sua viagem internacional. Vamos às dicas?

chip de internet internacional
estar conectado a todo momento faz muita diferença para uma boa experiência durante a sua viagem!

Vale a pena habilitar o chip da própria operadora de celular do Brasil?

Na nossa opinião não é uma boa opção habilitar o chip da própria operadora de celular por ser bem mais caro do que comprar um chip internacional de internet.

Pode parecer mais prático apenas ativar o seu chip brasileiro para funcionar em outros países, mas, você precisa ficar atento para não gastar demais nessa brincadeira – as operadoras costumam cobrar o uso por dia, e muitas vezes com dados limitados. Uma operadora que pesquisei cobra, por exemplo, R$39,99 por dia para Europa e Estados Unidos, enquanto para países da Ásia, África e Oceania, o valor aumenta para R$59,99 POR DIA!

Dependendo da quantidade de dias que você vai passar viajando, isso se torna inviável, certo? Agora, vem entender como é prático e mais barato comprar um chip internacional:


Como funciona o chip internacional?

Já testamos duas empresas diferentes de chips internacionais e ambas funcionam da mesma forma: você faz a compra pelo site e recebe o seu chip em casa, antes da sua viagem. A dica é sempre comprar com pelo menos 1 mês de antecedência, para dar tempo do chip chegar na sua casa e você levar ele com você.

Com o chip em mãos, você faz a troca de chips no seu celular ainda dentro do avião, antes de chegar no seu destino.

Ao aterrisar, ligue seu celular normalmente e pronto! Em alguns casos você precisará fazer alguma configuração, mas as empresas de venda de chip de internet tem uma ótima central de atendimento e poderão te auxiliar. Nas muitas vezes que usei chip de internet internacional não precisei fazer nada – apenas liguei o meu celular e a internet já estava funcionando.


Como fica o número do Whatsapp com o chip internacional?

Uma das dúvidas principais é essa: como fica o número do Whatsapp com o chip internacional? Preciso mudar meu número? Preciso avisar todos os meus contatos?

A resposta é não! Ao inserir o chip internacional no seu celular e ativar a internet, você vai receber uma mensagem do Whatsapp perguntando se você deseja manter o mesmo número. Selecione “sim” e pronto, é só usar o Whatsapp normalmente com todos os seus dados, conversas e contatos!

chip de internet
Ao embarcar no avião, faça a troca dos chips e chegue no seu destino conectado!

Chip de viagem internacional: qual é o melhor?

Mas afinal, qual o melhor chip internacional? Para te ajudar a saber qual o melhor chip internacional do mercado, nós selecionamos as 3 principais empresas de chip de internet internacional para fazer uma comparação das vantagens e desvantagens de cada uma:


Yes Brasil

Yes Brasil oferece chips de internet para uso em viagens internacionais e disponibiliza chips para quase todos os cantos do mundo. A empresa é muito elogiada pela qualidade e velocidade da internet e além de tudo isso também possui uma loja física em Orlando, onde você poderá adquirir o chip caso não tenha pensado nisso antes de sair do Brasil.

As maiores vantagens dos chips da Yes Brasil são que eles estão disponíveis em diversos tamanhos, se encaixando em tipos de aparelhos diferentes. Também tem a vantagem de ter o atendimento rápido e em português, além de internet super rápida.

Outra grande vantagem é que eles enviam o chip da operadora local do seu destino. Por exemplo: se você estiver indo para os EUA, vai receber o melhor chip de internet usado pelos americanos. Se você estiver indo para o Chile, receberá o melhor chip de internet usado pelos chilenos. Isso garanta internet boa e com ótima cobertura!

Na hora do pagamento, você pode pagar parcelado e em reais, sem depender da variação do câmbio!

As desvantagens são: as ligações feitas diminuem a quantidade de dados mais rápido. Mas nada além do normal, já que muitos chips também são assim. E a última desvantagem é que eles só têm pacotes de internet ilimitada para os Estados Unidos. Para os outros continentes eles disponibilizam pacotes de 5GB a 12GB (mas, não é sempre que os chips para países como Tailândia e Egito estão disponíveis, fique atento na hora da compra!)

chip internet eua
O chip de internet da Yes Brazil é o mais indicado para quem vai para os Estados Unidos!

EasySim4U

A EasySim4U é outra empresa bem conhecida do segmento e é comandada por brasileiros. Ela revende chips da T-Mobile que é uma das maiores empresas de telefonia dos Estados Unidos e do mundo e tem chips para todos os tipos de aparelhos celular.

Algumas vantagens da EasySim4U são: ter bastante variedade de preços e pacotes, ser possível pagar por planos para viagens curtas, ter internet ilimitada para todos os continentes e ter pontos de retirada em lugares como Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York e Orlando.

Principal desvantagem: internet não tão boa em alguns países. Como falamos, eles enviam chips da T-Mobile, que não tem a performance tão boa em outros países fora dos Estados Unidos, Canadá e México.


America Chip

A America Chip é outra empresa fundada por brasileiros e que está entre as mais conhecidas e recomendadas do mercado. A empresa revende chips não só da T-Mobile mas também da Vodafone que é outra empresa muito importante no ramo da telefonia.

Algumas das vantagens são: revender chips da T-Mobile para viagens para os EUA e da Vodafone para viagens para Europa. O atendimento é feito de forma bem prática pelo Whatsapp e os planos são super customizáveis, com mais de 200 países disponíveis.

Desvantagem: assim como a EasySim4U, eles enviam o mesmo chip de internet para países da Ásia, África e Oceania, tendo a eficiência prejudicada, por não ser o chip do local.


Quais são os planos disponíveis para chip de viagem internacional?

Geralmente, as empresas de chip de viagem internacional oferecem dois planos: internet e internet + ligação. Veja abaixo os principais planos das três empresas citadas acima:

Como são os planos da Yes Brasil

Dentro da opção de chip internacional apenas com internet, sem ligação e SMS incluídos, você tem, claro, internet 3G ou 4G (depende do lugar onde você estiver) para usar durante a sua viagem, podendo acessar todos os aplicativos normalmente – inclusive fazer ligações pelo Whatsapp e Facebook sem nenhum custo adicional. O pacote com internet ilimitada é, na nossa opinião, o melhor custo x benefício.

Alguns pacotes disponíveis no site Viaje Conectado, que vende chips da Yes Brasil:

  • Internet ilimitada para destinos dentro dos Estados Unidos;
  • 8GB ou 20GB para EUA, Canadá e México (depende do número de dias);
  • 12GB de internet para destinos dentro da Europa;
  • 12GB de internet para outros países como Austrália, África do Sul, Tailândia, Egito etc.
  • Pacote com 5GB de internet + Ligações locais ilimitadas dentro dos EUA e ligações ilimitadas para o Brasil
chip de internet para viagem internacional
Planos disponíveis no site da Yes Brazil!

Clique aqui para comprar o seu chip da Yes Brazil


Como são os planos da EasySim4U

O site da EasySim4U é bem fácil e prático. Oferece opção de internet ilimitada para Estados Unidos, Europa e demais países. Já o pacote internet + ligações ilimitadas e SMS está disponível para Estados Unidos e Europa.

Alguns pacotes disponíveis no site EasySim4U:

  • Internet ilimitada + ligações locais e SMS para os Estados Unidos;
  • Internet ilimitada para EUA, Canadá e México. Planos de 5 a 30 dias.
  • Internet ilimitada + ligações locais e SMS para Europa;
  • Internet ilimitada em 165 países. Planos de 5 a 30 dias.
chip de internet para viagem
Alguns pacotes disponíveis no EasySim4U

Clique aqui para comprar o seu chip da EasySim4U


Como são os planos da America Chip

Além de internet ilimitada nos EUA e Europa, o America Chip tem pacotes especiais para América do Sul Central e Caribe. Oferece também o chip Mundi, com cobertura em mais de 200 países.

Alguns pacotes disponíveis no site America Chip:

  • Internet 4G ilimitada nos Estados Unidos (adicional de $5 para Canadá e México)
  • Internet ultra rápida para Estados Unidos. 10 GB de dados, com opção de rotear a internet ativada.
  • Internet ilimitada e ligações dentro da Europa (adicional de $10 para Suíça)
  • Internet ilimitada para América do Sul, Central e Caribe
america chip
Alguns planos disponíveis no site do America Chip

Clique aqui para comprar o seu chip America Chip


Como comprar o chip de internet para viagem internacional

Vamos usar como exemplo o site da Yes Brasil para te ensinar a comprar um chip de internet para viagem internacional. Os demais sites tem praticamente o mesmo passo a passo, você só precisar ficar atento aos pacotes para selecionar direitinho o que você quer adquirir.

1) Entre no site Viaje Conectado (revendedor de chips Yes Brasil).

2) Escolha qual plano se adequa mais às suas necessidades. Caso você queira ver detalhes de cada um deles, basta clicar em algum deles e você verá os valores, o tempo de duração do plano, os aparelhos compatíveis e detalhes técnicos do serviço de dados.

3) Depois, preencha a data desejada. Caso o plano seja o ilimitado, ou seja, com o valor podendo variar caso você contrate por mais de 8 dias, o site já calcula o valor proporcional.

4) Após selecionar o tipo de serviço que você quer contratar, basta escolher qual a melhor forma para entrega. Dependendo da urgência, você consegue pedir para entregarem em até 3 dias úteis na sua casa ou em uma agência de turismo ainda aqui, no Brasil. É só conferir a lista de pontos de retirada. A nossa dica é comprar com pelo menos 1 mês de antecedência!

5) Por fim, é só preencher os dados de pagamento e confirmar! E para você, leitor do Mala de Aventuras, nós temos um presentinho. Usando o código MALADEAVENTURAS no final da sua compra você ganha 10% de desconto! Legal, não é? Não esqueça de usar o código para economizar ainda mais!


Aproveite os nosso descontos para os sites Viaje Conectado, EasuSim4U e America Chip!


CUPOM DE DESCONTO YES BRASIL: 10% OFF | MALADEAVENTURAS | compre aqui

CUPOM DE DESCONTO EASYSIM4U: 10% OFF | MALADEAVENTURAS | compre aqui

CUPOM DE DESCONTO AMERICA CHIP: 5% OFF | MALADEAVENTURAS | compre aqui


O chip internacional funciona no meu celular?

Muita gente fica na dúvida se compra ou não um chip internacional para viagem pois tem um celular mais antigo. No site das três empresas citadas, encontramos alguns direcionamento, caso você tenha um aparelho mais velho. Olha só:

EasySim4U:

  • Uso nos Estados Unidos: o aparelho precisa estar homologado nos EUA e possuir ao menos uma dessas 3 bandas de 4G/LTE: Banda 2, Banda 4 ou Banda 12.
  • Fora dos Estados Unidos: não há a exigência acima.
  • IMPORTANTE: aparelhos Motorola fabricados no Brasil não funcionam nos Estados Unidos.

Yes Brasil:

  • Para aparelhos Motorola, Asus, Lenovo, Sony, LG e outros, eles disponibilizam o plano Estados Unidos para Aperelhos Especiais.
  • Os planos para EUROPA, CANADÁ, MÉXICO, CHILE E URUGUAI são compatíveis com todos os aparelhos, com tecnologia básica de 3G/4G.

America Chip:

  • A empresa vende um chip especial para aparelhos Motorola!

Qual é o melhor chip? Nossa escolha!

Já testamos os chips da empresa Yes Brasil e EasySim4U, e gostamos bastante de ambos, porém, temos algumas considerações a fazer, para te ajudar a hora de decidir qual chip de internet comprar. Nosso voto vai para a Yes Brasil, vem ler o porquê:

>>> Yes Brasil

Já testamos esse chip em diversos destinos, como Miami e Orlando, Egito, Tailândia, Itália e França. O grande diferencial dessa empresa, é que eles enviam o chip da operadora local, assim, a internet é muito mais rápida e a cobertura melhor do que os demais chips.

O atendimento da Yes Brasil é incrível. Precisamos de ajuda para configurar o chip em Paris e tivemos toda a assistência necessária, resolvendo o problema em poucos minutos.

A praticidade de receber o chip em casa, trocar dentro do avião e chegar no destino 100% conectado é demais.

Você só deve ficar de olho na hora de comprar o seu chip, pois, dependendo do destino, o chip pode estar em falta. Como eles vendem os chips locais, nem sempre eles tem em estoque de todos os destinos.


Qual é o seu próximo destino?

Temos posts específicos sobre a nossa experiência com chip de viagem internacional em vários destinos.
Clique abaixo para ler mais e entender qual é o melhor chip para cada destino!



E aí? Já comprou o seu chip internacional de internet? Depois de todas essas comparações e explicações, a gente espera ter esclarecido todas as suas dúvidas. Quando chegar no seu destino, não esqueça de nos contar como está sendo a experiência de estar muito bem conectado!

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *