Parece que tomei algum alucinógeno e to vendo o mundo muito doido  por conta disso né? Mas foi essa a combinação que encontrei na roadtrip que fiz entre Melbourne e Adelaide na Austrália.

IMG_4987-001

Estávamos eu e Laura indo para Melbourne para passar uns dias. E pensamos, por que não passar em Adelaide? É ali pertinho, só que não. Hahah São mais de 700km e cerca de 8h dirigindo. Mas valeu a pena, especialmente por poder ter visto com meus próprios olhos essas curiosidades da natureza.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Não tínhamos nada planejado mas no caminho fomos descobrindo o que havia para fazer por onde passávamos. Eis que surge no Google Maps o tal do Pink Lake. Eu já havia ouvido falar em lagos com a tonalidade rosa mas achei que aqui na Austrália só havia um proximo de Perth, na Costa Oeste. Este fica mais ou menos no meio do caminho entre Melbourne e Adelaide, localizado na cidade de Dimboola. Impressionante como esse pais é vazio aliás! Dimboola eh uma cidade com não mais do que 1800 habitantes cercada por lugarejos igualmente pequenos.

Facilmente visto a partir do acostamento ao lado da estrada, o Lago Rosa, ou como eu o apelidei, Lago Danoninho, possui essa coloração devido a um pigmento secretado por algas microscópicas. A intensidade da cor rosa varia com a quantidade de água do lago. Quando o lago está mais seco, mais luz é refletida a partir do sal cristalizado branco, o que reduz o impacto do rosa. É uma boa não ir no alto verão, pois muito provalvemente você vai se decepcionar encontrando o lago seco ou sem a coloração rosa.Pink Lake

Nossa outra parada foi também um desvio da Dukes Highway indo em direção a Adelaide. O Bordertown Wildlife Park, localizado na cidade Bordertown, abriga cangurus Western Grey e wallabies Dama, mas ele é famoso pelo canguru branco, que é uma linhagem genética do Western Grey (cinza ocidental). Em 1980, um grande canguru branco foi capturado em uma propriedade perto da fronteira de South Australia e foi levado para o parque. Ele tornou-se o fundador da colônia de cangurus brancos que cresceu e se tornou um atração turística por ser tão diferente. Vale notar que sua dieta é monitorada, então alimentação pelos visitantes não é permitido. E nao dá pra entrar no parque, mas avistá-los a partir da cerca do parque.DSC_0352

Se você tiver mais tempo e não fizer essa viagem em apenas um dia como fizemos, há vários parques nacionais no caminho que valem a visita, como o Grampians National Park. Veja as trilhas do parque aqui. Há também o Little Desert National Park, localizado em Dimboola.

Se forem para essa região de Melbourne e Adelaide, de uma passada lá. Eu super indico!
Bjs,
Gaia

COMO CHEGAR

De Melbourne até Adelaide indo pelo interior, o Pink Lake fica a 343km de Melbourne (ponto B no mapa), e os cangurus brancos podem ser avistados 112km a seguir, em Bordertown.

Screen Shot 2014-01-27 at 1.13.01 PM

Dicas importantes para a sua viagem

Voo Sydney / Melbourne: Tiger Air, a companhia que atualmente possui os melhores preços para voos dentro da Austrália e Ásia. AUD150 ida e volta.

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

Veja também

Dicas imperdíveis de Adelaide na Austrália

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *