Viagem e decoração são assuntos que podem caminhar juntos, afinal, quando viajamos, queremos comprar uma lembrancinha do destino, e nada melhor do que decorar a nossa casa com esses itens, para, sempre que olharmos para ele, lembrarmos dos bons momentos que vivemos!

Eu, particularmente, parei de comprar copinhos e ímãs de geladeira durante viagens. Agora, sempre busco objetos de decoração que representam a cultura local ou que me façam lembrar de algum lugar diferente que eu conheci.

Na última viagem para a Tailândia, por exemplo, garanti uma mini estátua de Buda que é o meu xodó. Em uma viagem para os Estados Unidos, passei na frente de uma lojinha super charmosa e comprei um mini globo em tons de rosa, que sou apaixonada até hoje e sempre lembro da bendita loja quando olho pra ele. Outro exemplo, são os diversos porta-retratos que garimpei pelo mundo: tem da Argentina, dos EUA, da Tailândia… Cada um com uma história especial.

Eis que, em Dezembro de 2019, aconteceu o meu chá de panela! Fizemos um churrasco para a família e amigos, um evento simples, para 50 convidados, mas que teve um toque especial. Nesse post você vai ler tudo sobre a decoração para chá de panela com o tema VIAGEM.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Montamos a mesa do chá de panela com vários itens de decoração que eu trouxe de viagens (alguns que citei acima!) e outros objetos mais rústicos e simples. O charme ficou por conta das flores e de alguns detalhes que fizeram a diferenca! Continue lendo para se inspirar para a decoração do seu chá de panela!

decoração chá de panela
Eu e Breno, meu noivo, no nosso Chá de Panelas!

Decoração Chá de Panela: detalhes da mesa do bolo

Eu queria uma decoração simples, rústica e com flores. Pesquisei diversas referências no Pinterest e já tinha uma boa ideia do que eu queria. O tema principal, claro, era viagem – afinal, o que eu e Breno (meu noivo!) mais gostamos de fazer juntos, é viajar!

Alguns objetos que decoravam o meu quarto foram parar na mesa: o globo rosé (EUA); o mini Buda (Tailândia); porta-retratos (Argentina e EUA) e uma Light Box para trazer um pouco de modernidade, contrastando com a madeira rústica da mesa e de outros objetos.

decoração viagem
O globo rosé, comprados nos EUA, foi parar na mesa para decoração o chá de panela!

Outros itens da mesa acabei alugando em uma loja de festas: uma tábua de madeira, as bandejas brancas para colocar os docinhos, velas e vasos para colocar as flores.

A alegria da mesa ficou por conta das flores. Mandamos fazer alguns arranjos para os vasos grandes e espalhamos algumas suculentas na mesa.

Para completar e deixar a decoração ainda mais a nossa cara, fizemos um painel de fotos, que foi bem fácil de fazer. Usamos dois bambolês para fazer um arco, pintamos com tinta dourada e pregamos fitas brancas grossas. Depois, foi só colocar fotos das nossas viagens e enfeitar com flores! Outra referência que eu vi no Pinterest e salvei para reproduzir na decoração do Chá de Panela.

decoração chá de panela
Mural de fotos!

Aproveite para seguir o perfil do Mala de Aventuras no Pinterest!
Além de muitas dicas e inspirações de viagem, temos pastinhas com dicas de decoração! 


Decoração Chá de Panela: doces da mesa

Uma decoração mais rústica pede docinhos mais simples – porém deliciosos!!!. Encomendamos mini brownies, que já vieram embalados com lacinhos dourados, para combinar com as cores das mesas. Os docinhos preencheram as bandejas brancas e douradas, de diversos tamanhos. Uma mistura que dá certo e deixa a mesa ainda mais bonita!

chá de panela viagem
Mini Brownie recheado com doce de leite!

E destaque para o bolo, que ficou do jeitinho que eu queria (e também vi a referência no Pinterest!). Fizemos um bolo “pelado”, com diversas camadas, com açúcar de confeiteiro, para dar uma carinha de bolo caseiro. Em cima, colocamos algumas suculentas (de verdade!) para trazer mais cores e ornar ainda mais com a mesa.

decoração chá de panela
Detalhes da mesa do bolo!

Todos os docinhos e o bolo foram feitos em Petrópolis, de fornecedores incríveis. Quem quiser saber mais, pode perguntar nos comentários, que eu mando o contato!


Decoração Chá de Panela: lembrancinha para os convidados

Não podia faltar uma lembrancinha para os convidados, né? Eu queria algo que fosse durável – não apenas um docinho que a pessoa comeria e jogaria fora o papel em seguida.

Logo pensei em dar mini suculentas com a frase “Cultive o Amor“. Assim, nossos convidados deveriam cuidar das plantinhas, para elas crescerem saudáveis e bonitas e sempre se lembrariam da gente.

Foi bem fácil e barato de fazer. Comprei mini suculentas (R$2.50 cada!) e fiz um cachepot com juta. Amarrei com um lacinho de cetim e prendi a mensagem! Gostaram de ideia? Aproveite para salvar no Pinterest!

decoração chá de panela lembrancinha
Mini suculentas para os convidados como lembracinha!

Elas ficaram ao lado da mesa, em uma escadinha de madeira. Ainda serviram para enfeitar e preencher as laterais, trazendo mais vida para a decoração do chá de panela!


Decoração Chá de Panela: detalhes no salão

Além da mesa do bolo, pensamos também da decoração das mesas do salão. Tudo seguiu a mesma linha, com flores (as mesmas da mesa!), elementos brancos, juta e madeira.

Escolhemos pratos brancos e, para dar uma graça, dobramos um guardanapo grande, colocamos um raminho de alecrim e amarramos com fitinhas de juta. Para preencher o meio da mesa, fizemos um “caminho” com a juta e espalhamos vasos de flores, com garrafas reutilizadas, de diversos formatos e tamanhos.

decoração chá de panela
Detalhes das mesas! Colocamos flores e um alecrim do guardanapo, que deu todo o charme!

Na entrada do salão, colocamos um quadro negro, escrito “Let The Adventure Begin“, que significa: “A aventura vai começar!”. Tudo a ver com o novo momento das nossas vidas, linkando também com as nossas aventuras pelo mundo.

Aproveite para ler o post 50 frases de viagem – quem sabe você não encontra aquela frase que tem tudo a ver com a decoração do seu chá de panela?

decoração chá de panela


Decoração Chá de Panela: mais dicas para inspirar o seu chá de panela com o tema VIAGEM

Agora, vou aproveitar para colocar aqui algumas referências de decoração para chá de panela com o tema viagem, para inspirar ainda mais.

Fica bem legal usar mapas na decoração – um mapa de cortiça, por exemplo, combinaria muito com esse estilo de decoração. Você ainda pode aproveitar e colocar mini fotos e bandeirinhas dos destinos onde já esteve. Outra dica legal é colocar algum elemento de viagem no bolo – um mapa mundi, elementos do seu destino preferido ou até fazer um bolo no formato de uma mala de viagem.

Caso você opte por enviar convites para os seus convidados, que tal fazer no formato de passagens aéreas? Um convite diferente para os convidados embarcarem nessa grande aventura com vocês.

Veja abaixo algumas inspirações que encontramos no Pinterest!

pinterest chá de panela
Mais referências para a decoração chá de panela com tema viagem!

Quer mais dicas de decoração? Vá pro Pinterest!

Não tem jeito: o Pinterest é o melhor lugar para você se inspirar, seja para descobrir lugares incríveis para fotografar em uma cidade, se inspirar com receitinhas ou salvar referências para montar a decoração da sua casa, do seu casamento e também do seu chá de panela.

Como falei, eu usei muito o Pinterest para me inspirar. Peguei diversas ideias fáceis de fazer (como as mini suculentas para os convidados e o painel de fotos) que deixaram a decoração do chá de panela a nossa cara.

E o melhor: aproveitei muitos objetos que eu já tinha e fiz muitas coisas usando materiais baratos, o que deixou a nossa decoração do chá de panela bem em conta!

Aproveite para ver a nossa pasta Viagem & Decoração no Pinterest – lá tem diversas referências bem legais para decoração de home office, sala, quartos, varanda…! Tudo relacionado ao tema viagem, que, claro, a gente ama!


Você também vai gostar de ler

Netflix Filmes Bons: 12 filmes para assistir

Instagram: como deixar o feed organizado e atraente

Frases Para Foto Sozinha no Instagram: +30 frases para usar na legenda


pinterest decor
Salve as dicas no Pinterest!
Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *