Com um dos litorais mais bonitos do Brasil, Maceió é um destino para quem quer curtir o mar e muita tranquilidade. E se você está planejando visitar a região não deixe de ver todas as dicas de Maceió que separamos para você!

Recentemente fui a Maceió e depois de conhecer lugares maravilhosos reuni em um só post as melhores dicas de o que fazer, quando ir, onde se hospedar, além de 3 roteiros de 5, 8 e 10 dias para você aproveitar ao máximo sua viagem.

Curioso(a) para descobrir os encantos de Maceió? Então continue lendo esse post para conhecer mais e anotar todas as dicas!


Conheça Maceió, o caribe brasileiro

Se você ainda não conhece Maceió, não sabe o que está perdendo! Com algumas das praias mais bonitas do país, esse é um destino que vai te surpreender! Além de ser porta de entrada para o Estado de Alagoas, muita gente escolhe Maceió como cidade base para fazer passeios bate x volta em direção a destinos próximos.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

A orla de Maceió é famosa e há quem diga que ela parece muito com as do Caribe. E não há dúvidas de que o mar de Maceió é a grande estrela dessa cidade fundada nas primeiras décadas do século XIX. Seja as praias urbanas, seja as praias do litoral norte e sul, tenho certeza de que você irá se apaixonar pelo mar azul turquesa das piscinas naturais de Pajuçara, Maragogi, Gunga, entre outras.

Mas nem só de praias vive Maceió. Existem diversos outros passeios que você pode fazer, como visitar a feirinha de artesanato da Pajuçara, o Mirante São Gonçalo, a Catedral Metropolitana e o Museu Theo Brandão de Antropologia e Folclore.

Sem dúvida, Maceió vem conquistando cada vez mais admiradores e é aquele tipo de destino que eu tenho certeza de que vai te deixar com gostinho de quero mais. E agora você vai conhecer as melhores dicas de Maceió que separei para sua viagem!


Dicas Maceió: Onde fica e como chegar

Maceió é a capital de Alagoas e possui um dos litorais mais lindos que eu já vi. Por ser uma capital, o acesso é bem fácil e existem voos diretos saindo de diversas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador Aracaju e Recife.

Também é possível chegar em Maceió de ônibus, contudo, dependendo de onde você saia, a viagem acaba sendo muito mais cansativa. Só para exemplificar, de São Paulo a Maceió a Nacional opera o trajeto com cerca de 19 horas de viagem e a passagem custa cerca de R$483,00 (valor com base em dezembro de 2020).

Para se locomover dentro da cidade e em direção a praias mais afastadas, como São Miguel dos Milagres, uma das nossas dicas para Maceió é alugar um carro, pois assim você tem mais liberdade para se locomover.

Nós sempre utilizamos a Localiza para alugar veículos em nossas viagens. Além de ser uma das maiores locadoras do país, você pode reservar seu carro de casa através do site.

Lá você encontra as melhores condições de pagamento e ainda não corre o risco de ficar sem o automóvel que deseja quando chegar em Maceió. Nós escolhemos um Citroen C4, que nos acompanhou durante os 10 dias de viagem. É importante você alugar um carro potente e confortável!


Aproveite para ler: Praias do Brasil: conheça as 20 praias brasileiras mais bonitas


Dicas Maceió: qual é a melhor época para conhecer Maceió

Da mesma forma que as demais cidades no nordeste, em Maceió o sol brilha praticamente os 365 dias do ano. Então a cidade é ótima para visitar durante todo o ano. Entretanto, os meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro são os melhores para a sua viagem.

Durante esses meses o verão vem com tudo e deixa o tempo firme e as temperaturas ficam maravilhosas para um banho de mar. Além disso, o mar fica ainda mais bonito durante esses meses, pois a água está mais clara.

Por outro lado, no mês de agosto a chance de chuvas atrapalharem seu passeio são grandes, então aconselho evitar essa época. Fora isso, nos demais meses você pode aproveitar bem as suas férias. Não deixe de usar essas dicas de Maceió para planejar sua viagem.

dicas de maceió
Mar azul e água quentinha na Praia do Patacho!

Dicas Maceió: onde se hospedar

Existem diversas opções de hospedagens em Maceió para todos os gostos e bolsos. Na orla de Pajuçara, Ponta Verde é a mais movimentada e onde você encontrará mais opções de hotéis e pousadas. Mas além das acomodações tradicionais, existem também muitas opções incríveis de Airbnb em Maceió que são ótimas para quem busca mais privacidade, ou está viajando com mais pessoas.

Antes de mais nada, se você quer uma boa opção e hospedagem em um hotel super confortável e com piscina de frente para o mar, o Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA é a opção perfeita. O hóspede pode desfrutar do spa, academia, piscinas, quadras de esportes e muito mais.

onde ficar em maceió
Hospedagem incrível no Hotel Ritz Lagoa da Anta!

Com ambientes bem modernos, o Hotel Brisa Tower fica de frente para a praia de Jatiúca, inclusive com quartos de frente para o mar. As acomodações são muito confortáveis e contam com ar-condicionado, TV e secador de cabelo. Já nas áreas comuns você encontra piscina, academia e um restaurante que serve pratos regionais maravilhosos.

Outra opção bem legal bem perto da Praia de Jatiúca e relativamente próximo ao centro é o Cais da Praia Hotel, uma acomodação bem charmosa com ares rústicos e praianos. Os quartos são amplos e confortáveis, sendo que alguns possuem vista para o mar. A área externa do hotel é um charme só e possui bastante verde e uma piscina para se refrescar.

Agora para quem prefere a comodidade de hospedar em um Airbnb, temos duas ótimas opções para você. A primeira delas é Casa inteira em condomínio fechado, com 3 quartos e capacidade para até 9 hóspedes. Essa casa é bem moderna e fica dentro de um condomínio fechado a 5 minutos da Praia de Jacarecica de carro. Toda a acomodação é bem completa e equipada com tudo o que você precisa para uma estadia incrível. Clique aqui e reserve com antecedência!


Dicas Maceió: quantos dias são necessários para conhecer?

Com tantas praias maravilhosas e cenários que mais parecem ter saído de um filme, eu diria que o ideal para conhecer bem Maceió e redondezas é que você reserve pelo menos 5 dias para sua viagem.

No entanto, se você decidir esticar sua viagem até Maragoggi e São Miguel dos Milagres, aí o melhor é reservar pelo menos 10 dias. Dessa forma você não precisa correr e aproveita tudo o que a região tem de melhor a oferecer.

quantos dias maceió
Se quiser aproveitar bastante a viagem e conhecer o Litoral Norte e o Litoral Sul, vale a pena se planejar para 7 a 10 dias de viagem!

Dicas Maceió: as melhores praias urbanas

Agora chegou a hora de descobrir o que fazer em Maceió com dicas bem legais de praias tanto na região urbana da cidade, quanto aquelas que ficam mais afastadas. E para começar, vamos conhecer praias que estão bem perto de tudo e acima de tudo são lindas!


1. Praia de Pajuçara (passeio de jangada)

Em primeiro lugar, a Praia de Pajuçara é uma das mais conhecidas de Maceió. Suas águas calmas e proximidade com o centro da cidade deixam Pajuçara movimentada tanto de dia quanto à noite. No entanto, o banho de mar não é a principal atração dessa praia, até porque, nem sempre ela está própria para banho.

Os coqueiros ao longo da orla deixam a passagem ainda mais bonita e os quiosques e restaurantes são um convite para sentar-se à beira mar, apreciar o oceano e saborear pratos de frutos do mar frescos.

praia pajuçara
Um pedacinho da Praia de Pajuçara!

Além disso, de Pajuçara saem as famosas jangadas que levam turistas até as piscinas naturais para mergulhar e ver toda a beleza do fundo do mar de Maceió. Normalmente o passeio custa R$30,00 por pessoa e é uma das ótimas dicas Maceió para turismo. São tantos peixes em sua volta que você fica maravilhado.

Ademais, é na orla de Pajuçara que você vai encontrar a feirinha de artesanato de Maceió, então não deixe de passar por lá e já providenciar as lembrancinhas de viagem para amigos e família.


2. Praia de Jatiúca

Sem dúvida, dentre as três praias urbanas de Maceió, a de Jatiúca é a mais procurada pelos turistas que visitam a cidade. Com suas ondas mais fortes, ela é a queridinha dos surfistas, então se você gosta de pegar onda, anote essa nas suas dicas de Maceió.

O clima na Praia de Jatiúca é bem leve e descontraído e caminhas na orla ao final da tarde é um programa bem legal. Por lá você também vai encontrar muitas opções de quiosques, restaurantes sorveterias e muito mais. Mas se tem uma coisa que você não pode deixar de experimentar é a tapioca que as tapioqueiras vendem próximo do hotel Maceió Atlantic a partir do meio da tarde até a noite.


3. Praia de Ponta Verde

Ponta Verde é a terceira praia urbana de Maceió, assim como suas vizinhas também possui uma orla muito agradável e águas de um azul incrível. Os coqueiros deixam o visual ainda mais bonito e lá você encontra algumas das melhores barracas da cidade, Lopana e Kanoa.

As águas são calmas, mas fique atento ao movimento das marés. Em Ponta verde elas podem variar bastante e na maré alta turistas desavisados acabam se molhando durante a caminhada na orla por causa da força das ondas.

praias maceió
Visual lindíssimo da Ponta Verde. Foto: @brenomadeira

Ah! E é aqui em Ponta Verde que você vai encontrar a escultura escrita EU AMO MACEIÓ para tirar muitas fotos bem legais.


Dicas Maceió: as melhores praias do Litoral Sul

Saindo de Maceió e se dirigindo para o litoral sul do Estado você vai encontrar praias belíssimas, como a Praias do Francês, do Gunga e de São Miguel. Cada uma delas possui seu próprio charme e acho que elas não podem ficar de fora das nossas dicas de turismo em Maceió.


5. Barra de São Miguel

Não tão popular entre os turistas quanto outras praias do litoral sul de Alagoas, a Barra de São Miguel é um paraíso para quem busca paz e sossego. Antes de mais nada, ela conta com uma boa infraestrutura para quem visita a região e alguns restaurantes perto do mar são maravilhosos para quem quer saborear pratos de frutos do mar deliciosos.

O fato de ser protegida por uma barreira de corais deixa as águas da praia de Barra de São Miguel bem calmas. Ela fica localizada a cerca de 31 km de distância de Maceió na cidade de Barra de São Miguel e vale a pena ser visitada.

lagoa do roteiro
A belíssima Lagoa do Roteiro, em Barra de São Miguel

6. Praia do Francês

Em seguida temos a Praia do Francês, que possui a fama de ser uma das melhores praias do Brasil. Não chegamos a visita-la, mas algumas pessoas falaram que não é tudo isso que dizem!

O mar azul clarinho parece ser realmente impactante, mas a praia tem ficado cheia e com muitas construções ao redor. É uma boa para quem gosta de ter uma boa infraestrutura com restaurantes e beach clubs, mas, na nossa opinião, tira um pouco a beleza natural da praia, sabe?!

De qualquer forma, a Praia do Francês fica bem perto de Barra de São Miguel e vale a pena dar uma passadinha para conhecê-la!

Ela está localizada no município de Marechal Deodoro a apenas 22 km de distância e Maceió.


7. Praia do Gunga

Localizada no município de Roteiro, a Praia do Gunga está a cerca de 30 km de distância de Maceió e é uma das nossas dicas para Maceió no litoral sul. Confesso que as expectativas para conhecer a Praia do Gunga estavam altas, mas não encontrei o que eu esperava.

praia do gunga maceió
A cor da água da Praia do Gunga é linda! Foto: @brenomadeira

A beleza natural é linda, muitos coqueiros e água clarinha. Mas, novamente, as construções e os passeios muito turísticos tiram um pouco da beleza do local.

E aqui vai uma dica: os passeios de quadriclo muitas vezes não respeitam as normas de segurança e prejudicam o meio ambiente. Nós fizemos um passeio de 4×4 até algumas falésias da região que foi bem legal e ecologicamente corretos. É só entrar em contato com o Daniel, do Aventura Eco Brasil. Ele tem várias opções de passeios na Praia do Gunga e região, pode confiar!

passeio praia do gunga
Adoramos o passeio que fizemos com o Daniel do Aventuras Eco Brasil! Foto: @brenomadeira

Ah, e não posso deixar de comentar do hotel onde nos hospedagem em Barra de São Miguel, que ficava de frente para a praia do Gunga: o Gungaporanga Hotel. Um hotel muito romântico, construído em uma falésia, com visual de tirar o fôlego! Sem falar na piscina que é demais. Para saber mais e fazer a sua reserva, clique aqui.


Dicas Maceió: as melhores praias Litoral Norte

Além do Litoral Sul, indo em direção ao Litoral Norte do estado você vai encontrar também praias lindas, incluindo algumas bem famosas como Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Para facilitar na hora de entender onde as praias estão localizadas, abaixo está o mapa com as principais praias do Litoral Norte de Maceió!

praias litoral norte alagoas
Mapa do Litoral Norte de Alagoas, com os principais pontos turísticos

8. São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres ficou bem famosa por causa do Reveillon dos Milagres, que acontece lá mesmo, na Praia do Marceneiro, onde tem um coqueiral e também a Capela dos Milagres – sempre rolam casamentos por lá!

são miguel dos milagres
A charmosa igrejinha de São Miguel dos Milagres, onde acontecem casamentos!

São Miguel dos Milagres é um pequeno município com 8.000 moradores e algumas praias paradisíacas. Fazem parte desse município: Praia do Marceneiro, Praia de São Miguel dos Milagres, Praia do Riacho e Praia do Toque – todas muuuito lindas e desertas, vale a pena demais conhecer!

Mas, não vá esperando uma cidade com boa infraestrutura para turistas. Não há um centrinho com lojas e restaurantes, mas sim uma pequena rua de comércio local, sem muitas opções.

Entendemos, somente ao chegar lá, que essa viagem é para ser muito mais diurna. Acordar cedo, ver o nascer do sol na praia, curtir o dia todinho de sol e dormir cedo – já que quase não tem opção do que fazer à noite por lá, exceto na época do Reveillon, quando a cidade fica agitada, com festinhas nos hotéis e pousadas.

Aliás, você vai encontrar ótimas pousadas!! Uma mais linda que a outra. Vale a pena escolher uma pousada com restaurante, assim, você aproveita para descansar bastante.

Nós escolhemos a Pousada Côte Sud e amamos a experiência. Ela fica na Praia do Toque, tem uma piscina deliciosa de frente para a praia e muuuito conforto, além do atendimento nota 10. E claro, um restaurante incrível que serve pratos deliciosos todas as noites. Clique aqui para fazer a sua reserva.

pousada côte sud
Adoramos a experiência de hospedagem na Pousada Côte Sud!

São Miguel dos Milagres fica a 93,8 km de distância de Maceió. Recomendo que você fique ao menos uma noite para aproveitar bastante, mas, se quiser fazer um bate – volta, vai ser cansativo, mas também é possível!


9. Praia do Patacho

A Praia do Patacho fica localizada no município de Porto de Pedras, vizinho de São Miguel dos Milagres. Essa foi a minha praia preferida – água muuuito azul e quentinha, coqueiros beirando o mar, hotéis super lindos e integrados com a natureza e ainda fizemos um passeio de jangada privativo para as piscinas naturais do Patacho, que foi demais!

praia do patacho
A cor da água das piscinas naturais da Praia do Patacho é chocante!

Não deixe de incluir essa praia no seu roteiro e, se puder, hospede-se em um dos hotéis maravilhosos por lá: Pedras do Patacho e a Pousada Patacho.


10. Japaratinga

Japaratinga é um ótimo lugar para você se hospedar e usar como base para conhecer as mais mais ao norte, como Praia de Antunes, Praia do Xaréu e Maragoggi. Você vai encontrar opções boas de pousadinhas mais em conta e eu super recomendo se hospedar no Villa de Taipa, hotel com um ótimo custo x benefício, localizado na Praia de Boqueirão, em Japaratinga.

japaratinga maceió
Foto aérea de um pedacinho de Japaratinga! A estrada beirando o mar tem um visual lindo. Foto: @brenomadeira

Mas, você também deve separar um dia para fazer uma caminhada pelas praias de Japaratinga, que são bem bonitas. Outra dica legal é fazer o passeio de jangada para ver o pôr do sol de dentro do mar!

Adianto que a pequena cidade é beeem pequena mesmo! Para jantar, indico o restaurante Companhia da Lagosta, que é super charmoso e pé na areia e também o Restaurante Caiua, que dizem ser bem gostosinho, mas precisa reservar com antecedência.


11. Maragogi

A primeira coisa que vem na cabeça quando pensamos em Alagoas, são as piscinas naturais de Maragogi. Localizada a 125 km de distância de Maceió, Maragogi tem um mar cristalino, muitas piscinas naturais e pode sim ser chamada de Caribe Brasileiro!

Todo ano, milhares e turistas buscam a região em busca das águas azul turquesa transparentes que são protegidas pelas barreiras de corais. Por lá você vai encontrar passeios para todos os gostos, desde mergulho nas piscinas naturais, aproveitar um pouco de preguiça debaixo dos coqueiros, passeios de buggy e de barco, dentre outros.

Mas, não vá achando que vai encontrar uma cidade turística. É tudo bem simples e, na minha opinião, faltam boas opções de restaurantes e um centrinho mais arrumado. A praia costuma ficar bem cheia – visto tamanha fama – então é importante escolher visitá-la durante a semana e fora de feriados.

Uma boa dica é escolher um bom hotel da região, que ofereça serviço de praia e tenha um bom restaurante. O Praiagoggi e o Salinas Maragogi são ótimas opções!


12. Praia de Antunes

Em seguida temos a Praia de Antunes, que ficou muito famosa por conta do Instagram. Ela fica perto de Maragogi, dá pra chegar de carro e aí é só estacionar na beira da estrada ou em algum dos estacionamentos disponíveis, para chegar no acesso da praia.

Confesso que foi bem decepcionante a minha experiência por lá: a praia estava lotada de barracas, pessoas com som alto, muuitas redes espalhadas, jangadas no meio da areia para os turistas tirarem fotos… Não faz o nosso estilo de praia! Acredito que, por ter ficado tão famosa, os locais querem aproveitar o movimento para fazer dinheiro com esses lugares para tirar fotos – sim, para tirar foto em uma das redes, você tem que pagar.

praia de antunes
Foto aérea na maré baixa! A água da Praia de Antunes e da Praia do Xaréu é incrível! Foto: @brenomadeira

Mas, ainda assim, vale a pena conhecer a praia. O tom de azul é realmente impressionante! Sugiro que você escolha uma boa pousada (A Anttunina é super bem recomendada e fica de frente pra praia, em uma área mais vazia) ou andar até a Praia do Xaréu, que fica ao lado e tem o mar igualmente azul e é bem mais vazia!

Durante a semana e fora de feriados, a praia deve ficar mais tranquila. Nós fomos em um domingo! Fica a dica pra vocês!


Roteiro Maceió: 5 e 10 dias de viagem

Agora que já te passamos várias dicas Maceió, chegou a hora de você conhecer os dois roteiros que montamos para você aproveitar ao máximo sua viagem. Basta escolher 5 ou 10 dias e se jogar!

Conforme falamos anteriormente, o ideal para conhecer Maceió são 5 dias, mas se você deseja conhecer as praias do litoral sul e norte melhor aí já recomendamos no mínimo 8 a 10 dias de viagem!


Roteiro Maceió 5 dias

E para começar nossas dicas de roteiro em Maceió, temos uma sugestão de 5 dias para quem tem menos tempo e quer conhecer o que a região tem de melhor a oferecer.

Dia 01 – Praia de Pajuçara: Chegando em Maceió e deixando suas coisas no hotel, já aproveite para conhecer um pouco da cidade e da Praia de Pajuçara. Procure saber o horário da maré baixa e faça o passeio de jangada para as piscinas naturais! Não deixe de almoçar em uma das nossas sugestões de restaurante, pois você não vai se arrepender.

Dia 02 – Praia do Gunga: Depois de saborear um café da manhã reforçado no hotel, pegue o carro e vá conhecer a Praia do Gunga. Ela fica bem próxima de Maceió, então a viagem não será nem um pouco cansativa, apenas 30 minutos de carro. Vale a pena subir no Mirante do Gunga!

Dia 03 – Ponta Verde e Jatiúca: para não ficar cansativo, pegue mais leve no passeio do terceiro dia e vá conhecer outras duas praias lindíssimas de Maceió: Ponta Verde e Jatiúca.

Dia 04 e 05 – Litoral Norte: é claro que, para conhecer boa parte das praias do Litoral Norte, você precisará de mais dias, mas, se quiser aproveitar ao menos duas praias da região, que é realmente paradisíaca, recomendo se hospedar em São Miguel dos Milagres para conhecer as praias São Miguel dos Milagres e Praia do Patacho. Se você deseja conhecer a Praia de Antunes e Maragoggi, pode dirigir um pouco mais pro Norte e escolher uma pousada nessa região, para facilitar o deslocamento.


Roteiro Maceió 10 dias

Esse foi o roteiro que escolhemos fazer em Dezembro de 2020. Em tempos de pandemia, optamos por uma passagem direta Rio x Maceió e alugamos um carro para ficar todos os dias, sem precisar pegar uber ou taxi.

Optamos por conhecer mais do Litoral Sul e Litoral Norte, e ficamos apenas uma noite em Maceió, mas já foi o suficiente para vermos que a cidade tem praias lindas e vale a pena tirar uns dias para aproveitá-la também.


Vem ver como foi o nosso Roteiro de 10 dias em Maceió:


Dia 01 – Maceió: dormimos a primeira noite em Maceió, no hotel Ritz Lagoa da Anta. Jantamos no delicioso Wanchako, restaurante peruano tradicional super gostoso.

Dia 02 – Maceió e Praia do Gunga: no segundo dia, acordamos cedo para percorrer a orla de Maceió, passando pelas praias principais. Adoramos a Praia Pajuçara, é lá que tem saídas de jangada para as piscinas naturais. Depois do almoço, seguimos viagem para a Praia do Gunga, para nos hospedarmos no incrível Gungaporanga Hotel.

Dia 03 – Praia do Gunga: Aproveitamos bastante o nosso hotel e também fomos conhecer a Praia do Gunga e o Mirante do Gunga, onde há um mar de coqueiros! Achamos a praia muito turística, mas vale a pena conhecer.

Dia 04 e 05 – Pegamos o carro rumo ao Litoral Norte. A primeira parada foi em Japaratinga, onde ficamos por duas noites e aproveitamos para conhecer a Praia de Antunes, passamos por Maragoggi (achamos muito cheia!) e Praia do Xaréu, que adoramos, bem mais vazia.

Dia 06, 07 e 08 – São Miguel dos Milagres: Atravessamos a balsa e fomos para o município de São Miguel dos Milagres. Nos hospedamos na Pousada Côte Sud e amamos demais a experiência. Ela fica de frente para a Praia do Toque. Para fazer esse roteiro, é importante estar de carro. Conhecemos bastante da região, visitando as praias Patacho, Tatuamunha, Marceneiro e Toque.

dicas maceió
A belíssima Praia de Tatuamunha. Vale a pena conhecê-la e ficar até o pôr do sol!

Dia 09 – No último dia fomos conhecer duas praias que costumam ficar de fora do roteiro turístico: Praia de Camaragibe e Praia do Morro. É preciso pegar uma jangadinha para chegar na Praia do Morro, que é lindíssima e muito deserta. Encontramos um banco de areia na maré baixa e fomos caminhando pro meio do mar. Vale a pena conhecer!

Dia 10 – No último dia, o nosso vôo de volta era apenas 15h e aproveitamos para fazer um passeio de caiaques transparentes na Praia do Marceneiro, antes de retornar para Maceió. Adoramos, apesar no mal tempo que pegamos apenas no último dia de viagem. Pegamos a estrada e, 3h depois, estávamos prontos para pegar o nosso vôo!

dicas maceió
Passeio de caiaque transparente em São Miguel dos Milagres

Dica: fizemos o passeio de caiaque transparente com a empresa 13 MILHAS, a única que oferece esse passeio em São Miguel dos Milagres e também em Maceió! É importante agendar o seu passeio com antecedência pelo site: www.13milhas.com.br. Com o cupom MALADEAVENTURAS você garante R$10 de desconto, aproveite!


Dicas Maceió: onde comer

Acredito que a experiência gastronômica também faz parte da viagem. Conhecer bons restaurantes, com culinária local, é uma forma sim de viajar, e eu, particularmente, adoro!

Para não ficar pesado, um dia escolho um restaurante mais requintado e no outro, opto por restaurantes mais simples, com comidinha caseira. Anota aí 4 restaurantes que eu amei conhecer durante a viagem para Alagoas:


01. Wanchako

Se você deseja fazer uma viagem gastronômica até o Peru sem sair de Maceió, eu recomendo uma passada pelo restaurante Wanchako. Localizado na Rua São Francisco de Assis, 93 (Jatiúca), o Wanchako não é um dos restaurantes mais baratos em Maceió, mas vale a pena marcar um jantar para provas os pratos maravilhosos que eles servem.

restaurante wachako
Nosso jantar delicioso no Restaurante Wanchako!

O ambiente é lindo, bem charmoso e muito aconchegante. Não deixe de experimentar o famoso ceviche e outros pratos tradicionais peruanos. Destaque também para o Pisco Souer, um drink peruano delicioso!


02. Companhia da Lagosta

Adoramos esse restaurante, que fica em Japaratinga. Nessa região há poucas opções de restaurantes, e esse é, sem dúvidas o melhor. Cardápio variado, com opções de frutos do mar, carnes e massas. O ambiente é super legal, pé na areia, de frente pro mar!


03. Divina Gula

Se você quer dar uma variada no cardápio, recomendo o Divina Gula, um restaurante mineiro que fica na Rua Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 85. O restaurante é bem amplo, e você pode escolher ficar em diversos ambientes, como salão, varanda e jardim.

No cardápio você encontra pratos tradicionais mineiros e nordestinos, como o feijão-tropeiro, mexidão arrumado, carne de sol, macaxeira palha e muitos outros. Os garçons são todos muito atenciosos e o atendimento é super rápido.


04. Mangute Baim

Descobrimos o Restaurante Mangute Baim bem pertinho da Praia do Patacho. Um ambiente simples, mais rústico e super arrumadinho, com uma comida caseira deliciosa e ótimo atendimento.

Pedimos um peixe grelhado com acompanhamentos bem fresquinhos e delicioso. O custo benefício é ótimo e tem gostinho de comida de casa, né? Vale a pena demais almoçar por lá!


Pronto para conhecer Maceió?

Maceió é o paraíso, né? Aposto que você já está super animado(a) para conhecer esse destino maravilhoso! Agora se ainda ficou alguma dúvida, ou se você quer compartilhar sua experiência com a gente, deixe seu comentário aqui embaixo. Adoramos interagir com você!


Aproveite para ler:

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *