Vai viajar para Nova York ou já está na cidade à procura de lugares instagramáveis para tirar fotos incríveis e diferentes?

Reunimos as melhores dicas para quem quer tirar fotos em Nova York. Uma lista com 15 lugares – alguns clássicos e muito turísticos, outros inusitados e escondidos – pra você arrasar nos cliques, seja para enviar para a família, revelar a foto e colocar no seu álbum de viagens ou, claro, compartilhar no Instagram.

Recentemente fizemos uma viagem incrível entre amigas para Nova York. Eu (Nanda) e Gaia passamos 7 dias em Nova York, em pleno outono, para explorar cada cantinho da cidade. Visitamos cafés charmosos, pizzarias deliciosas, pontos turísticos, ruas charmosas e muito mais.

O que mais gostamos de fazer juntas, é produzir conteúdo para o Instagram do Mala de Aventuras, visitar cafés fofos e passear ao ar livre – ou seja, pode esperar muitas dicas boas de onde tirar fotos em Nova York e ótimas inspirações para os seus cliques. Bora pra lista?

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


01. Fotos em Nova York: Brooklyn Bridge

Resolvi começar a lista com um clássico: Brooklyn Bridge! Eu estava ansiosa para chegar na ponte mais famosa (e fotografada!) do mundo. O visual de Manhattan, a construção da ponte, os carros pra lá e pra cá e até a multidão de nova iorquinos e turistas valem a visita.

foto brooklyn bridge
Tem que ter paciência na hora de tirar fotos na Brooklyn Bridge!

Mas, como falei, a multidão de gente andando pra lá e pra cá é grande, então é preciso se atentar à algumas dicas para conseguir uma boa foto:

  • Vá bem cedinho, antes do amanhecer, para conseguir uma foto sem ninguém! É mais fácil fazer isso no verão, pois no inverno, o frio é congelante!
  • Na hora do pôr do sol, o visual fica ainda mais lindo, com a famosa golden hour. Nós fomos nesse horário e adoramos.
  • Tenha paciência, caso opte por ir em um horário de rush, como a gente. As vezes esperávamos 15 minutos, paradas na mesma posição, pra conseguir um intervalo de poucas pessoas passando.
  • Fique de olho nos cantinhos mais vazios! Tirar fotos com a ilha de Manhattan no fundo também fica bem legal!
fotos em nova york
Essa foto ficou perfeita, né?

02. Fotos em Nova York: Dumbo

Aproveita que você já vai estar na Brooklyn Bridge, termine a travessia de Manhattan para Lower Manhattan e vá direto no bairro queridinho: DUMBO!

DUMBO quer dizer Down Under Manhattan Bridge Overpass. Antigamente, o local era de desembarque de balsas e uma grande área industrial. Mas, nas últimas décadas, a região se tornou principalmente residencial. Além disso, você também encontra muitas lojas charmosas, restaurantes deliciosos e pizzarias!

E tem um cantinho em especial que chama a atenção dos instagrammers e é o cenário perfeito para uma foto em Nova York: a interseção da Washington Street com a Water Street, de onde se vê a Manhattan Bridge com o Empire State Building bem no meio, lá atrás. Lindo né?


Aproveite para ler: O que fazer no Brooklyn – dicas e passeios imperdíveis


03. Fotos em Nova York: Roosevelt Island

Você sabia que tem uma ilha, com cerca de 9 mil moradores, ao lado de Manhattan? E você chega até ela por um teleférico?

Pois é, a Roosevelt Island é um lugar pouco turístico, mas bem legal para conhecer. Ao chegar na ilha, parece que nem estamos em NY, porque é tudo muito calmo, com poucos carros, sem barulhos, sem correria…! As ruas são amplas e charmosas.

roosevelt island
Aquela foto bem expontânea no teleférico para Roosevelt Island!

Mas, pra falar a verdade, o que eu mais gostei foi de andar de teleférico para chegar até lá. Aproveitamos para tirar umas fotos expontâneas dentro da cabine, que eu amei. O visual para a ponte é lindo!

E o melhor: não é caro fazer essa travessia. Você pode usar um ticket de metrô!


04. Fotos em Nova York: Times Square

Mesmo se você não for muito fã de compras e de tumulto, não tem como ir à Nova York e não caminhar pela Times Square. A rua mais badalada da cidade já serviu de cenário para vários filmes e é realmente pulsante. Pessoas pra lá e pra cá, letreiros gigantes, músicas misturadas com a sirene das ambulâncias, lojas enooormes e por aí vai. Um verdadeiro caos que encanta nossos olhos, com tamanha diversidade.

A dica para tirar uma boa foto na Times Square, é paciência. Escolha o cenário para a sua foto: atravessando a rua, com táxis passando ao fundo, na escadinha que fica no meio da times, tomando um café… e espere o momento certo para o clique! Usar um lente grande angular

times square
Bem nova iorquina com o meu cafézinho na Times Square!

deixa a foto ainda mais bonita, pois você consegue captar mais da rua!

A gente escolheu tirar fotos perto de uma faixa, fazendo o possível para pegar os táxis amarelinhos no fundo (não é difícil, tem muitos!!) e ainda compramos um café pra deixar a foto mais legal! Curtiu?


05. Fotos em Nova York: Central Park

O Central Park no outono fica ainda mais lindo! Aquela paleta de cores que é difícil encontrar no Brasil e faz a gente se sentir dentro de um filme! Cada cantinho vira cenário pra foto, e você só precisa usar a criatividade na hora do clique!

foto no central park
O Central Park tem cantinhos liindos pra fotos!

Abaixo, uma listinha de alguns lugares bem legais para você fotografar no Central Park:

  • Bethesda Terrace ⠀
  • Strawberry Fields ⠀
  • Bow Bridge ⠀
  • Alice in Wonderland ⠀
  • Sheep’s Meadow ⠀
gramados central park
Os gramados do Central Park também são ótimos spots para fotos!

06. Foto em Nova York: The Highline

The High Line é um parque à céu aberto, que se destaca pela sua arquitetura suspensa nas ruas do West Side de Manhattan e por toda intervenção urbana que acontece ao redor! É super interessante caminhar por lá, para observar todas as obras de artes espalhadas e o visual lindo pelas ruas da cidade.

fotos em Nova York
As cores do Outono no Highline, em Nova York

Como falei, no Outono a cidade fica ianda mais especial, com as folhas das árvores super alaranjadas e avermelhadas. No caminho, tinha uma árvore bem lindona, que usamos como cenário em uma das fotos.

Andando mais um pouquinho, nos deparamos com um visual lindo para uma rua grande de NY. Óbvio que também virou cenário pra foto! A dica é caminhar por lá prestando atenção nos detalhes.

the highline
Pedimos para uma pessoa na rua tirar a foto, e não é que ficou legal?

07. Fotos em Nova York: táxis amarelos

É CLARO que você não vai embora de Nova York sem antes tirar uma foto com os icônicos táxis amarelos que estão por toda a parte, né?

Separei duas dicas para vocês:

  1. Tire fotos nas ruas de NY, com os táxis aparecendo ao fundo! É preciso esperar um pouquinho até o cenário ficar perfeito, mas vale a pena a espera!
fotos taxi nova york
Essa é uma das minhas fotos preferidas em Nova York!
  1. Que tal dar uma voltinha de táxi para tirar uma foto bem divertida? Nessa foto, a Gaia usou a câmera do celular dela, que tem lente grande angular, então ela conseguiu pegar um ângulo bem maior da foto! Se você tiver uma GoPro, a foto vai ficar incrível também. As corridas não são baratas, mas se você tiver afim de tirar uma foto bem legal, vale pedir para o motorista dar uma voltinha pelo quarteirão!
fotos com taxi em nova york
Uma foto super divertida e diferente para tirar em NY!

08. Fotos em Nova York: Vessel

Em Março de 2019 foi inaugurado o Vessel – uma mistura de prédio, obra de arte e monumento, que fica no finalzinho do High Line. É possível visitar as escadarias de NY (como vem sendo chamado) mas é importante fazer a reserva de ingressos online com antecedência. A entrada é gratuita! As fotos tiradas dentro do prédio ficam incríveis!

Fotos em Nova York: 15 lugares instagramáveis para arrasar nas fotos
Foto em frente ao Vessel!

No dia que fomos, estava uma ventania doida, então resolvemos tirar fotos apenas com o prédio de fundo. Adoramos o resultado!

O Vessel fica em um bairro novo de Manhattan, chamado Hudson Yards e uma boa dica é combinar a visita com Chelsea Market e o High Line!


Aproveite para ler: O que fazer em Nova York: 50 passeios imperdíveis


09. Fotos em Nova York: Grand Central Station

Algum fã de Gossip Girl por aí? Não tem jeito, quando eu penso na Grand Central Station, logo vem a imagem da Serena chegando na cidade.

A Grand Central Station é uma estação de trem / metrô gigaaante e muuito icônica. A arquitetura e decoração impressionam. Uma dica para tirar uma foto bem legal é subir as escadinhas que dão acesso à loja da Apple – que, aliás, é linda! – e tirar uma foto mostrando as pessoas pra lá e pra cá. Use uma lente grande angular para conseguir captar todo o ambiente!

fotos em ny
A belíssima Grand Central Station!

10. Fotos em Nova York: Estações de Metrô

Nada mais local do que fotos no metrô, né? As estações de metrô de NY variam muito: umas com uma carinha mais underground, super antigas, e outras mais arrumadinhas. O cenário perfeito para tirar fotos expontâneas “like a local”, sabe?

fotos no metrô em nova york
Adorei essa versão, com o trem ao fundo!

Fiz duas versões de fotos no metrô: uma com o trem ao fundo e outra subindo as escadinhas. Fala sério, quase uma nova iorquina indo pro trabalho! kkk

estação metrô nY
bem local usando o metrô em nova york!

11. Fotos em Nova York: Cafés Charmosos

Nada mais Pinterest e fotogênico do cafés bem decorados e charmosos, né? Preparei uma listinha com 5 café deliciosos e liiindos pra você usar como cenário para as suas fotos em Nova York:

Fotos em Nova York: 15 lugares instagramáveis para arrasar nas fotos
Um café bem charmoso chamado Gotan!
  • Jack’s Wife Freda: escolhemos esse café que parece ter saído do Pinterest para o nosso brunch de despedida! Tem opções de sanduíches, bowls saudáveis e vários tipos de cafés. O preço é $algadinho, mas vale a pena!
  • Gotan: esse foi um que “apareceu” no nosso caminho. estávamos doidas pra tomar um café quentinho e comer um avocado toast e… pimba! Achamos o Gotan de Midtown e adoramos a decor, os cafés e pães!
  • Pret A Manger: um café no esquema “grab and go”, bem rapidinho, pra não perder tempo na big apple! Pedimos o croissant simples, sem recheio mesmo e estava delicioso, super amanteigado! Para acompanhar Chai Latte e Cappuccino. É uma opção super em conta para um café da manhã mais simples e rapidinho! Tem em vários bairros de NY!
  •  Levain Bakery: dica mara para dar uma pausa no finalzinho da tarde para se aquecer! Peça o Cookie que é considerado o melhor e mais famoso de NY e um café para acompanhar!
  • Magnolia Bakery: mais uma dica boa para quem ama um doce bem gostoso! Essa padaria é super tradicional em NY – tem, inclusive, um quiosque na Grand Central – e vende doces incríveis. Destaque para a cheesecake e o banana pudin que vão muito bem com um cafézinho!

12. Fotos em Nova York: Shake Shack

Um clássico de Nova York: devorar os hambúrguers deliciosos do Shake Shack!

Essa rede fast food é puro desejo: duvido você não ficar com vontade de devorar um hambúrguer + batata + milkshake!

foto shake shack
O combo perfeito e fotogênico do Shake Shack

E o melhor: a hamburgueria está espalhada por toda a cidade, então é fácil dar aquela paradinha pra comer um hambúrguer delicioso e ainda aproveitar pra fazer umas fotos. Você pode fotografar a bandeja com o seu pedido – fica ótimo pra dar aquele respiro no feed do instagram – ou fazer umas fotos bem legais na mesa, com o seu hambúrguer preferido. A gente adora esse estilo de foto, bem descontraída, espontânea e que ainda vai como brinde uma dica de comida gostosa da cidade.


13. Fotos em Nova York: Pizzarias

Em Nova York é assim: não tem hora pra comer uma pizza boa e barata! Em praticamente toda esquina você encontra uma pizzaria – a hora boa para matar a fome e aproveitar para tirar umas fotos beeem estilo local, sabe?!

Anota aí algumas pizzarias famosas e deliciosas de Nova York para você arrasar nas fotos!

  • Joe’s Pizza: apareceu no filme do Homem Aranha e é MARA!
  • Koronet: a maior fatia de pizza de NY desde 1981! (Sim, essa da foto!)
  • Two Boots Pizza: os nomes das pizzas são inspirados em séries e filmes! São caprichadas e com recheios inusitados.
  • Lombardi’s: outro estilo de pizzaria, para quem está com muuita fome e quer uma pizza inteira! Tem lugar para sentar e é outra clássica de NY!
  • Roberta’s: tem uma unidade no Brooklyn e faz sucessos entre a galera descolada! A decor é o ponto alto dessa pizzaria!
pizzas em ny
Olha o tamanho dessa pizza! perfeita para compôr a foto!

14. Fotos em Nova York: Chinatown

Que tal passear pelas ruas coloridas e animadas de Chinatown? Você sabia que é a maior comunidade de chineses, fora do oriente? Você pode até se confundir e achar que saiu dos Estados Unidos – a língua local é o chinês, mandarim, cantonês e outros dialetos.

Fotos em Nova York: 15 lugares instagramáveis para arrasar nas fotos
Passeio por Chinatown!

É bem legal preparar um roteiro de um dia em Chinatown, para explorar todos os cantinhos. Há prédios históricos, muuitas lojinhas de bugingangas, ruas apertadinhas, muitas cores e aromas! Explore as ruelas e vá imaginando cenários para as suas fotos. Nós fizemos algumas fotos bem legais por lá, dá uma olhada nas referências abaixo!


Aproveite para ler: 50 frases perfeitas para fotos de viagem


15. Fotos em Nova York: Greenwich Village

A região de Greenwich Village é super charmosa e nem sempre está no roteiro turístico das pessoas. Mas, se você é fã de friends ou de Sex and The City, não vai querer deixar de dar um pulinho por lá. Já foi cenário para muitos filmes! Olha só:

  • Joe’s Pizzeria, cenário de Homem Aranha ⠀
  • Casa da Carrie, de Sex and the City ⠀
  • Apartamento dos Friends ⠀
fotos em nova york
Foto em frente ao apartamento da série Friends!

apartamento de Friends em Nova York fica em um prédio de esquina na Bedford Street, número 90. Já a Casa da Carry, fica na Perry Street, são só alguns quarteirões de distância de uma pra outra. Para chegar ali de transporte público é só pegar a linha 1 do metrô e descer na estação Christopher Street. Usamos o Google Maps para nos localizar e deu super certo.


E aí, curtiu as dicas? Espero que você aproveite cada cantinho dessa cidade mágica e fotogênica. Aproveita e marca o nosso Instagram (@maladeaventuras) nas suas fotos pra gente ver como foi!


Como editar as suas fotos

Você deve ter reparado que as nossas fotos tem uma edição especial, com cores diferentes que valorizam. A gente ama esse tipo de edição, achamos que as fotos ficam ainda mais bonitas e com a nossa personalidade.

Para editar as fotos de todas as nossas viagens, usamos os nossos presets, que são filtros pré prontos para serem aplicados nas fotos através do aplicativo Lightroom – que está disponível para celular e também para o computador.

Desenvolvemos alguns pacotes de presets e, à pedidos, colocamos à venda na nossa lojinha. Aproveite para conferir clicando aqui!


Você também pode gostar de ler:

Os melhores musicais da Bordway em Nova York

Onde ficar em Nova York gastanto pouco

Roteiro de 10 dias em Nova York

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

1 resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *