Cartagena das Índias é dona de ruas coloridas e cheias de flores que encantam a cada esquina! Depois de 7 dias conhecendo a Cidade Amuralhada ainda haviam ruas desconhecidas para nós. Para desbravar algumas dessas ruas e as histórias por trás de cada bela fachada, fizemos um Free Walking Tour Cartagena e adoramos a experiência. Está interessado neste tour à pé? Continue lendo este artigo para saber mais!


Veja também: Tudo que você precisa saber para organizar sua viagem para Cartagena


Quando descobrimos o Free Walking Tour Cartagena, não pensamos duas vezes em participar. O tour conta com guia que te leva à pé pela Cidade Amuralhada para conhecer cada cantinho, seus segredos e curiosidades. Resultado: ficamos ainda mais apaixonadas pela cidade!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Cidade Amuralhada

Seus olhos vão brilhar em Cartagena. O contraste das cores vibrantes da cidade antiga com o mar do Caribe ao fundo é simplesmente perfeito! Além disso, o interior da Cidade Amuralhada guarda muitas curiosidades, que o nosso guia fez questão de detalhar. Uma delas é que a foram necessários quase 200 anos para a construção da muralha. Hoje, mesmo após a degradação do tempo, ela conta com 11 quilômetros muito bem conservados.

Outra curiosidade interessante de Cartagena são os puxadores e fechaduras das portas, como esse abaixo. Eles são encontrados em muitas das casas da cidade e foi uma das curiosidades apresentada pelo guia. Adoramos descobrir os significados!

Portas de Cartagena

Cada fechadura tem um formato, seja de animais ou objetos, e elas representavam o status e principal ofício da família que ali morava. Poderia representar também a ligação dos moradores com a família real espanhola. Além disso, também poderia representar o que aquele morador queria que pensassem dele.


Como funciona o Free Walking Tour Cartagena?

Free Walking Tour Cartagena é um passeio guiado percorrendo a pé a Ciudad Amurallada de Cartagena. Dura cerca de 2h e pode ser tanto em inglês como em espanhol – você escolhe.

O nosso passeio foi com o Edgar, o gerente do Free Walking Tour Cartagena, e também um guia super atencioso e dinâmico. Durante o passeio ele compartilhou com o grupo várias curiosidades sobre a cidade.

Vale a pena fazer o Free Walking Tour Cartagena?

Como o nome diz, esse é um free tour a pé pela cidade. Em teoria eles não cobram pelo passeio, mas ao final, eles sugerem uma contribuição voluntária para quem participou.

Além de conhecer a história geral de Cartagena em cada praça e cada rua, você conhecerá a muralha em detalhes. Vai também se aprofundar bastante sobre a escravidão em Cartagena durante a era colonial.

Essa é uma ótima oportunidade para turistar de um jeito diferente. A caminhada pela cidade antiga é mágica e contagia a cada casinha. Isso sem falar em como as ruas são coloridas e floridas.

Free Walk Tour Cartagena

Qual é o roteiro do Free Walking Tour Cartagena?

O tour “Old City” acontece à pé pela cidade antiga de Cartagena, no interior da Cidade Amuralhada. O bairro percorrido é o centro histórico.

Vale lembrar que Cartagena é muuuito quente! Imagina no sol das 10h da manhã! É muito importante levar uma garrafa d’água, protetor solar e chapéu.

Informações e reservas

Free Walking Tour Cartagena acontece de segunda a domingo às 10:00 e às 16:00 e o ponto de partida é a Plaza Santa Teresa. Ficou interessado? Basta fazer sua reserva no site oficial deles.

Lembrando que o tour é gratuito, mas ao final eles sugerem uma contribuição de quem participou, algo em torno de COP 15.000 – COP 20.000.

Outros passeios oferecidos

O tour à pé que a gente fez é o “Old City”, mas eles também oferecem outros passeios, como o La Ruta del Esclavo (A Rota dos Escravos), Bazurto Food Tour (mercado tradicional da cidade) e o Palenque Tour (primeiro território livre da escravidão na América). Vale a pena conferir!

Mais informações sobre os outros tours no site: freetourcartagena.com

Casas Coloridas em Cartagena


Outros tours em Cartagena

Agora que você já sabe como explorar a Cidade Amuralhada, que tal planejar o restante do seu roteiro? Aqui vão algumas dicas de passeios bem legais para deixar a sua viagem ainda mais completa.

Passeio de Catamarã para as Ilhas do Rosário

Impossível ir à Cartagena sem dar um mergulho no Caribe Colombiano! As Ilhas do Rosário são perfeitas para um passeio de dia inteiro, com direito a água azul turquesa, snorkel e muita diversão. Esse foi um dos passeios que a gente mais curtiu durante nossa viagem! Se interessou por esse passeio de catamarã para as Ilhas do Rosário? É só clicar aqui.

Cruzeiro de 2 Horas ao Pôr do Sol

Perfeito para um momento especial de uma viagem à dois! Se você está planejando sua viagem romântica para Cartagena, pode apostar nesse cruzeiro de 2 horas ao pôr do sol.

Passeio de canoa pelos manguezais: um passeio ecológico em Cartagena

Conheça uma outra Cartagena através deste passeio de canoa pelos manguezais. Nesta experiência, é possível conhecer o povo simples que habita e vive do mangue. É uma verdadeira viagem cultural com direito a lendas e histórias dos pescadores locais. Confira mais informações clicando aqui.


Quer saber mais sobre quais passeios incluir no roteiro além da Cidade Amuralhada? Confira o post: Passeios em Cartagena: 5 opções para além da Cidade Amuralhada


Dica extra: seguro viagem para a Colômbia

Você já deve estar cansado de saber que é importantíssimo viajar com seguro viagem. Imprevistos acontecem e você não vai querer gastar um dinheirão com hospital ou remédios, né?

A gente sempre indica o site da Seguros Promo para fazer o seguro. Nós sempre usamos nas nossas viagens – dá aquela dó de pagar por uma coisa que a gente nem sabe se vai precisar, mas vai que precisa, né? Então vale a pena para ficar tranquila e se tiver algum problema, ser bem mais fácil e barato de resolver. Conseguimos um código de desconto para os nossos leitores. Use MALADEAVENTURAS e ganhe 5% de desconto! Clique aqui para fazer o seu seguro viagem.


Curtiram saber mais sobre o Free Walking Tour Cartagena?

Se você tiver alguma dúvida é só deixar um comentário ou entrar em contato com a gente pelo Instagram. Espero que te ajude e te inspire!

Veja outros posts sobre a Colômbia aqui no blog e aproveite mais dicas:

Playa Blanca, Cartagena: vale a pena conhecer? Dicas para aproveitar sem cair em furada!

Onde ficar em Cartagena: guia dos MELHORES HOTÉIS para todos os bolsos

Viagem para Cartagena: tudo que você precisa saber para organizar o seu roteiro!


 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

4 Responses

  1. adorei esse vestido longo q vc esta usando, com a sandalia e o chapeu ficou maravilhoso! vou tentar achar um vestido parecido pra andar com um look assim na cartagena!!!

    1. Vá com roupas soltinhas e coloridas. A cidade é tão linda e cheias de flores que vai combinar perfeitamente para as fotos =)
      o chapéu você encontra nas ruas mesmo de Cartagena!

  2. Ameei as dicas do blog! Li esse texto sobre o walking tour e incluí no roteiro por Cartagena.
    Como eu só tinha dois dias da cidade, foi muito importante organizar o meu tempo e as recomendações de vocês ajudaram muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *