Provavelmente, ao pesquisar passeios para fazer na Europa e em outras partes do mundo, você já deve ter se deparado com o site do Get Your Guide e deve ter batido aquela dúvida: Get Your Guide é confiável?

Eu também me fiz essa mesma pergunta antes de comprar meus primeiros passeios, mas pesquisando um pouco, vi que eles são um dos maiores sites que ofertam esse tipo de serviço.

Após já ter usado algumas vezes, resolvi te mostrar um pouco mais sobre essa plataforma, além de tirar algumas dúvidas que eu sei que aparecem quando se contrata um serviço pela primeira vez. Se você quiser conhecer mais sobre o serviço e saber se o Get Your Guide é confiável, é só continuar a leitura!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


O que é a Get Your Guide?

Fundado em 2009 por quatro amigos suíços que passaram por uma viagem cheia de problemas na Ásia, o Get Your Guide nasceu para simplificar sua vida na hora de escolher os passeios da sua próxima viagem.

Depois de passar muito perrengue e somente serem salvos porque eles tinham um amigo local que se ofereceu para ajudar, eles decidiram que iriam ajudar outros viajantes. Para isso, os amigos então resolveram começar uma pequena startup que cresceu até se tornar uma das maiores plataformas de oferta de passeios, ingressos e excursões em praticamente todo o mundo.

Atualmente a Get Your Guide possui cerca de 50 mil ofertas de atividades em mais de 7400 localidades ao redor do mundo. Com uma equipe de mais 500 colaboradores, cerca de 30 milhões de ingressos já foram vendidos. Com tantos clientes satisfeitos pelo mundo, você ainda não conhece a Get Your Guide? Quer saber como ela funciona? Então eu vou te mostrar.


Como funciona a Get Your Guide?

Você que ainda não sabe que o Get Your Guide é confiável, muito provavelmente ainda não conhece como funciona essa plataforma, mas é bem simples e lá no final ainda tenho um passo a passo explicando como comprar algum passeio.

Get Your Guide é confiável? é bom? vale a pena?
Usamos o Get Your Guide no Egito e amamos.

Basicamente a Get Your Guide é uma imensa plataforma que conecta o turista, no caso você, com agências de turismo, guias e diversas operadoras por todo o mundo. Você escolhe o destino, seleciona as datas e a Get Your Guide te mostra uma seleção bem grande passeios e experiência para aquele local.


Veja também: Paris Pass: vale a pena? quanto custa? onde comprar?


O mais interessante é que depois de efetuar a compra você não precisa fazer mais nada e nem se preocupar com detalhes. É só chegar ao local combinado no dia estipulado e pronto! Tudo bem simples, não é mesmo?

Dentre as vantagens dessa plataforma temos a rapidez, já que você não precisa ficar buscando os passeios em vários sites diferentes, a comodidade de já ter seus passeios todos planejados, não enfrentar filas para comprar ingressos (bem sabemos que algumas atrações são muito disputadas e podem ter filas imensas).

Somado a isso possuir guias experientes durante todo seu passeio e poder comprar com antecedência (podendo inclusive efetuar cancelamentos com até 24h de antecedência) é um ponto positivo acerca dessa plataforma.

Eu mesma usei pela primeira vez durante minha viagem ao Egito. Acabei comprando um passeio pelas pirâmides e adorei! Tudo correu super bem e o guia foi super atencioso com a gente. A Nanda também já usou o Get Your Guide algumas vezes e em uma delas ela comprou um passeio mega romântico de gôndola em Veneza, e também ficou muito satisfeita com o serviço.

itália no inverno veneza
Veneza e suas lindas gôndolas.

O legal é que a Get Your Guide pode ser uma ótima forma de presentear alguém que vá viajar com você. Com um vale presente Get Your Guide você pode surpreender seu amor! Olhando no Get Your Guide Paris, por exemplo, você tem várias opções de passeios românticos incluindo um jantar na Torre Eiffel! Quem não gostaria de um presentão como esse, não é mesmo?

E mais recentemente ainda foi lançado o Get Your Guide Brasil, com o site totalmente em português e já com passeios por aqui mesmo! O único problema é que não existe a opção de comprar o passeio em real.

Quando você está procurando por um passeio no Get Your Guide a vantagem é que todos eles são bem detalhados e você consegue saber direitinho o que está incluído ou não no passeio. Fique muito atento a esses detalhes, pois eles podem fazer toda a diferença na hora de comprar ou não.

Ah! E vale lembrar que a empresa se preocupa muito com os operadores que ela escolhe para anunciar em seu site. Contudo, é sempre bom observar a classificação do cliente, afinal de contas ninguém pode avaliar melhor do que a pessoa que fez aquele determinado passeio, não é mesmo?

passeio de barco pelo sena em paris
Dar uma voltinha de barco pelo Rio Sena, em Paris, é uma das atrações mais requisitadas pelos turistas.

Leia também: Pirâmides do Egito: 10 dicas essenciais para a sua visita


Get Your Guide é confiável?

Sem dúvida você deve estar se perguntando se o Get Your guide é confiável, não é mesmo? O que posso dizer é que ele é confiável sim! Conforme dito anteriormente, são mais de 500 colaboradores trabalhando de 15 países diferentes para te proporcionar a melhor experiência.

Além disso, o site possui certificado digital de compra segura, garantindo que todos seus dados pessoais e de cartão sejam criptografados, assim você não precisa se preocupar com a segurança dos seus dados. Milhões de pessoas já experimentaram e a contar pelo baixo número de reclamações, percebemos que os clientes ficam bem satisfeitos com os serviços prestados.


Get Your Guide no site Reclame Aqui

Sem dúvida uma coisa que ajuda bastante para saber se o Get Your Guide é confiável é a opinião dos clientes e seus índices de reclamação. Aqui no Brasil, o Reclame Aqui é uma ferramenta que ajuda muito a ver a reputação da empresa. Por causa disso eu fui observar o Get Your Guide Reclame Aqui para ver quais eram os principais pontos levantados pelos clientes.

Observando o site, nos últimos 12 meses o Get Your Guide recebeu apenas 13 reclamações, no entanto, nenhuma foi respondida. Acredito que seja pelo fato deles não possuírem representantes aqui no Brasil e por desconhecerem o Reclame Aqui. Devido a isso ela ainda não possui classificação no site.

Observando as reclamações, elas são em torno de temas como problemas com estorno, guias que não estavam no local combinado e com ingressos. Entretanto, se observamos a quantidade de passeios contratados, podemos dizer que os problemas são poucos e que no geral as pessoas saem satisfeitas de seus passeios.

Lembrando que por se tratar de uma empresa que na verdade trabalha com várias outras, às vezes o problema pode ser decorrente da prestadora de serviço e não do site em si.

get your guide é confiável reclame aqui
Página do Get Your Guide no Reclame Aqui.

Leia também: Seguro viagem Europa: é necessário? quanto custa? qual é o melhor?


A única crítica aqui seria para o fato de não haver alguém da empresa disposto a tentar se comunicar com os clientes por meio do Reclame Aqui.

Um outro ponto interessante é que no próprio site do Get Your Guide você consegue ver qual a empresa que está prestando o serviço e classificação dela com clientes que já fizeram aquele passeio anteriormente.


Opinião dos usuários do Get Your Guide

Mas além de observar o Get Your Guide no Reclame Aqui, também resolvi procurar por Get Your Guide comentários nas redes sociais da empresa e puder perceber muitos comentários positivos elogiando algum passeio feito.

No Facebook a empresa conta com 330.000 seguidores e no Instagram são mais de 140.000 pessoas acompanhando a página. Conforme disse anteriormente, quando você está pesquisando por passeios no site da você consegue ver a avaliação e comentários de usuários que já fizeram aquele passeio.

Só para exemplificar, se você vai viajar para a cidade luz e quer pesquisar passeios no Get Your Guide Paris irá encontrar um bem legal para a Ópera Garnier e nele é possível conferir o que outras pessoas acharam. Certamente poder ler a opinião de outras pessoas inspira mais credibilidade e segurança se você nunca comprou um passeio pelo site.

get your guide é confiável pesquisa
Exemplo de pesquisa no Get your Guide.

Veja também: Chip de internet na Europa: qual é o melhor chip para a sua viagem


Dúvidas frequentes sobre o Get Your Guide

Bom, agora que você já conhece um pouco mais sobre a empresa e já tem uma noção de que a Get Your Guide é confiável vou responder algumas perguntas que tenho certeza de que passaram pela sua cabeça. Vamos lá!


1. É mais barato comprar pela Get Your Guide?

Sem dúvida, comprar pela Get Your Guide pode acabar deixando sua viagem mais barata. Um ótimo exemplo é o Paris Pass, que você pode comprar no site por um preço e ter acesso a várias atrações da cidade luz sem pagar nada a mais por isso!

Além disso você ganha na comodidade que vai ter de não precisar entrar em filas e de ter o guia pronto te esperando. Certamente essas e outras vantagens fazem com que os passeios fiquem mais baratos.


2. A Get Your Guide é confiável para fazer transações?

Conforme disse anteriormente, o site da Get Your Guide possui certificado de compra segura e você pode observar isso pelo desenho do cadeado que fica ao lado do endereço do site. Isso significa que você pode comprar e seus dados estarão protegidos. Além disso, você pode pagar com cartão de crédito. Eles aceitam diversas bandeiras, bem como Pay Pal e Google Pay.

get your guide é confiavel cartão
É super fácil e seguro fazer transações na Get Your Guide.

De fato, a Get Your Guide se preocupa com a segurança dos dados dos seus clientes. Você pode observar isso na política de privacidade da empresa e pelo fato de que eles utilizam ferramentas de pagamento dentro das melhores normas de segurança.


3. Como é o atendimento pelo site?

Os funcionários da Get Your Guide são bem atenciosos, inclusive eles contam com um canal exclusivo pelo WhatsApp além do tradicional e-mail ou telefone. Contudo, devo salientar que não existe atendimento exclusivo para brasileiros, então pode ser que se você optar por entrar em contato pelo telefone talvez deva ter que falar em inglês.

Por outro lado, a vantagem é que o suporte ao cliente funciona 24h por dia, então você acaba ficando mais tranquilo caso ocorra algum problema.


Leia também: Seguro Viagem Travel Ace: é bom? é seguro? vale a pena?


4. O que eu faço se precisar cancelar minha compra?

Uma vantagem bem interessante é a política de cancelamento da Get Your Guide. Imagine que você está planejando uma viagem para a capital italiana e encontra no Get Your Guide de Roma uma excursão guiada pela cidade. De acordo com a política de cancelamento da empresa, efetuando o cancelamento com até 24h de antecedência, você é reembolsado integralmente.

Esse cancelamento pode ser feito pelo próprio site e é bem fácil de ser solicitado. Sendo assim, você não terá muitos problemas caso queira cancelar um passeio.

get your guide é confiável computador
Nunca tivemos dificuldades em reservar no site.

Como comprar pela Get Your Guide?

Por fim, já que você sabe que a Get Your Guide é confiável, vou te mostrar um passo a passo bem simples para não errar na hora de comprar seu passeio no site. Olha só:

  • Em primeiro lugar, acesse o site da Get Your Guide. Você pode fazer isso clicando bem aqui.
  • Em segundo lugar, digite a cidade ou o local em específico que você deseja, bem como as datas da sua viagem. Em seguida, clique em Buscar.
  • Logo depois você será redirecionado para a página com todos os passeios disponíveis para a localidade e as datas escolhidas por você. Não esqueça de ficar atento para os passeios que possuem os selos da Get Your Guide e para os mais bem avaliados. Além disso, você também pode aplicar diversos filtros na sua busca, como duração e idioma do passeio.
  • Depois de selecionar o passeio você deve acrescentar mais detalhes, dizendo quantas pessoas irão e a data exata. Em seguida você vai clicar em verificar a disponibilidade. Estando tudo ok você será direcionado para a página de pagamento.
  • Por fim, basta preencher seus dados pessoais e do cartão de crédito (que deve ser internacional) e finalizar sua compra. Prontinho!

Logo após a confirmação do pagamento você receberá um voucher no seu e-mail com todos os detalhes, mas eles também ficam disponíveis na sua página no próprio site ou pelo aplicativo.

get your guide é confiável pesquisa viagem
Temos certeza de que sua viagem será bem mais organizada com a Get Your Guide.

#DicadaGaia: Antes de clicar para comprar seu passeio, observe bem o que está incluso no passeio, as opções de guia (até porque não adianta pegar um passeio cujos guias só falam em francês e você não), a duração e o ponto de encontro. Caso alguma dessas coisas não estejam do seu agrado é melhor buscar outras opções de passeio.


Veja também: Lisboa no inverno: vale a pena? como é o clima? o que fazer?


Pronto para fazer a sua viagem dos sonhos de forma mais prática?

Gostou de conhecer mais sobre o Get Your Guide? Se ficou alguma dúvida sobre essa forma de comprar passeios durante suas viagens é só deixar seu comentário aqui embaixo. Teremos o maior prazer em ajudá-lo(a).


Outros posts que você pode gostar:

Appenzell (Suíça): conheça essa vila de paisagem singular e fortes tradições culturais rurais

Berna (Suíça): o que fazer, onde ficar e dicas imperdíveis para a sua viagem

Viagem de carro em Portugal: o melhor GUIA para montar seu roteiro

Praias de Portugal: as 10 melhores praias para visitar a partir de Lisboa

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *