Tá planejando passar umas férias na Austrália? Um destino que não pode faltar na sua lista é a Great Ocean Roaduma das estradas mais bonitas do planeta. Lá você vai encontrar os famosos 12 apóstolos, picos de surf conhecidos mundialmente, um refúgio de coalas e pássaros nativos, além de ir beirando a costa com suas falésias e paisagens de tirar o fôlego.

DSC_0495

A jornada começa em Melbourne e segue ao longo da costa passando por famosos destinos como Torquay, Lorne e Apollo Bay, que oferecem belas praias e esportes aquáticos, além de alguns dos melhores cenários de floresta tropical da Austrália. Há também um  rico passado marítimo na região que você pode vivenciar nas cidades históricas de Warrnambool, Port Fairy e Portland.

São cerca de 400km de uma estrada recheada de curvas, portanto a velocidade permanecerá em torno de 50km em todo o percurso, o que é ótimo pra poder ir apreciando a vista. São inúmeros os mirantes, todos localizados no lado esquerdo, iniciando a viagem em Melbourne. Então lembre-se de ir parando no caminho de ida, pois na volta fica bem difícil.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

iPhone 28-013Comece o passeio parando em Torquay, lá você poderá visitar o Surf World, museu do surf, e aproveitar pra fazer comprinhas nos diversos outlets de marcas de surf como Rip Curl e Billabong. A praia mudialmente famosa Bells Beach fica por lá e, apesar do frio, você encontrará muitos surfistas na água. Se quiser aprender o esporte, há algumas opções de escolas de surf na região.

A próxima parada é Lorne. A arte é um forte aspecto dessa pequena e charmosa cidade, vale a pena passar na galeria de arte Qdos Arts. Outro atrativo é o Falls Fest, famoso festival de música na Austrália que acontece lá todo verão. Nós paramos rapidamente para comer num dos cafés deliciosos com mesas nas calçadas com vista pro mar, as opções são inúmeras.

Em Port Campbell você com certeza vai fazer uma parada para visitar os 12 apóstolos, mas não se esqueça de incluir no seu roteiro London Bridge, o Loch Ard Gorge, os Gibson Steps e a Bay of Islands. Uma boa opção para explorar a região é sobrevoando de helicóptero, com os scenic flights, veja mais informações aqui.

iPhone 28-113

Outros pontos que você pode adicionar ao seu roteiro são:

– Werribee, onde você encontrará um zoo a ceu aberto.
– Geelong, com trilhas, escaladas e falésias.
– Apollo Bay, lá você encontrará cachoeiras e caminhadas no Otway National Park, além de praias deliciosas e o Cape Otway, o farol mais antigo da Austrália, que tem uma paisagem de tirar o fôlego, especialmente no pôr do sol.  A partir de lá você também pode iniciar sua caminhada pela Great Ocean Walk, cerca de 104km pela costa, de Apollo Bay até os 12 Apóstolos.
– Warrnambool marca o fim da Great Ocean Road e é uma boa parada para descansar antes de retornar a Melbourne, aproveite para tomar uma cerveja num dos vários pubs da cidade. Lá você também poderá fazer um whale watching, ver baleias se for no período de maio a outubro.

Downloads14-002

COMO CHEGAR
A Great Ocean Road fica a 2h ao sul de Melbourne. Veja aqui maneiras diferentes de chegar lá através de ônibus, carro ou barco.

QUANTO TEMPO FICAR
Eu fiz toda a estrada em apenas um dia, mas eu teria ficado ao menos 3 dias para poder conhecer tudo com calma. Se você surfa, aí pode colocar um tempo extra na viagem para ficar em Bells Beach.

ONDE FICAR
Minha dica é que você alugue uma campervan para fazer a viagem, mas caso prefira ir de carro e ficar em hostel, como o Apollo Bay Backpackers

QUANDO IR
Em abril rola o campeonato de surf Rip Curl Bells Beach, pode ser uma boa época para ir se você gosta do esporte. Eu fui em Novembro e achei bom, encontramos um tempo razoável, com um pouco de nuvens encobrindo o céu.

Screen Shot 2014-07-28 at 12.13.59 AM

PS: Um agradecimento especial a Laura Terças que forneceu algumas das fotos do post e sua companhia maravilhosa durante a viagem por lá!

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


Veja também:

7 estradas que você tem que passar antes de morrer

12 Apóstolos: uma maravilha da natureza no sul da Austrália

Dicas para alugar um carro na Austrália

Dicas de Sydney, Adelaide, Grande Barreira de Corais e outros

Dicas para tirar o visto australiano

Principais festivais de música da Austrália

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram Youtube

 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *