Se você chegou até aqui é porquê provavelmente está pesquisando onde se hospedar em Berlim, certo? Nesse post você vai ver porquê o The Circus Hostel (reservas aqui) é uma excelente opção para quem procura boa localização, bom custo x benefício, conforto e um lugar descolado com muita gente legal.

Localização

Aqui vai a primeira dica importantíssima, que pode ser crucial na sua escolha: verifique se é um local central e perto de um metrô. Isso porquê Berlim é uma cidade grande, onde os pontos turísticos são bem espalhados, mas com a grande vantagem de ter linhas de metrô e ônibus ligando a cidade inteira.

The Circus HostelFoto: hostelz.com

O nosso meio de transporte foi apenas o metrô – era bem fácil de entender as linhas e chegamos rapidinho e sem problemas em todos os pontos turísticos e restaurantes que queríamos ir.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

The Circus HostelFoto: hostelz.com

O que mais gostamos no The Circus Hostel foi isso: além de estar em um bairro ótimo (no “Mitte District”, cercado por bares e restaurante) tinha metrô e tram na porta! Economizamos com táxi e nos sentíamos seguros para usar o transporte público à noite também.

Área Compartilhada

Se você gosta de lugares bem arrumados e limpos, descolados e com gente legal, pode apostar na nossa dica. A área compartilhada do The Circus Hostel é super charmosa e cool – cadeiras coloridas, muitos quadrinhos, alguns objetos antigos, desenhos e detalhes que deixam o ambiente mais legal.

The Circus Hostel Berlim

The Circus Hostel Berlim

Logo quando você entra no hostel, se depara com o lounge e uma parede cheia de flyers com informações de passeios. A recepção fica logo atrás, ao lado de uma escada que leva ao porão – lá embaixo rola um bar com chopp artesanal! Aquele clima perfeito de hostel para conhecer gente nova e se enturmar com a galera.

Quartos

O The Circus Hostel oferece quartos compartilhados para 3, 5 e 10 pessoas, ideais para mochileiros. Mas, se você está em casal ou indo com um grupo de amigos, pode optar pelo quarto duplo ou apartamentos que comportam mais pessoas.

Fui com o meu namorado e ficamos em um quarto duplo. Achei um pouco pequeno, mas um tamanho suficiente para as coisas não ficarem tumultuadas.

The Circus Hostel Berlim

A cama era confortável, tinha um armário bom para colocar a mala e pendurar casacos, espelho, mesa e até uma varanda com visual para a cidade!

The Circus Hostel Berlim

O banheiro também era ok: chuveiro bom, mas a pia não era nada espaçosa. Achamos o custo x benefício ótimo, levando em consideração a localização e o conforto.

Café da Manhã

 O café da manhã é a parte – você deve pagar para poder comer por lá. Ao lado do lounge está a cafeteria do hostel, que se chama Katz & Maus Café. Você paga 5 euros e pode se servir a vontade no buffet que é servido até 13h. Eles também oferecem outras opções com outros valores.

Breakfast Circus HostelFoto: hostelz.com

Comemos por lá um dia e achamos bom! É um café da manhã básico, com alguns tipos de pães, algumas frutas, frios, iogurte e ovo cozido. Para acompanhar você pode escolher entre café e suco de laranja.

A não ser que você esteja totalmente no modo econômico vale a pena tomar café por lá, mas são tantos cafés bonitinhos e charmosos em Berlim, que eu recomendo experimentar outras delícias.

Extra

O The Circus Hostel oferece aluguel de bike para você explorar a cidade, tem wifi liberado, aluguel de carregador, secador de cabelo e computador.

Eles também oferecem alguns tours. Fizemos o Free Walking Tour que saía de lá mesmo. A maioria do grupo estava hospedada no hostel, então foi uma boa oportunidade para conhecer mais viajantes (brasileiros, inclusive! hehe).

Outra opção, da mesma rede, é o The Circus Hotel. Aliás, prestem atenção, pois o hotel e o hostel são em prédios diferentes!

Informações Úteis

Endereço: Weinbergsweg 1A , 10119, Berlin, Germany

Telefone: +49 (0) 30 2000 39 39

Website: https://www.circus-berlin.de/hostel/

Pontuação no Booking: 9,0 

Faça a sua reserva pelo Booking!

Buy us a coffee (3)


O hostel mais cool e bem localizado de Berlim: The Circus Hostel

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *