O Rio de Janeiro é uma das cidades mais charmosas do nosso Brasil, não é mesmo? Com bossa nova e paisagens incríveis, a Cidade Maravilhosa é ainda berço do samba e local de efervescência cultural do país. Já pensou em separar uns dias para fazer uma viagem a dois e explorar cada cantinho dessa cidade? Pra te ajudar nessa tarefa, nós fizemos uma seleção com os melhores hotéis românticos no Rio de Janeiro para tornar a sua experiência inesquecível.

E se você é carioca, que tal planejar um fim de semana com uma programação diferente a dois? É sempre bom separar uns dias para se reconectar com seu parceiro, passar um tempo juntos e se curtir um pouquinho. E nada como fugir da rotina e descobrir um lugar novo sem ter que ir muito longe. O Rio tem diversos hotéis especiais para essa escapadinha!

Então se você já está animado para fazer as malas e ir, continue lendo o post para ficar por dentro das melhores dicas de acomodações para você se hospedar junto do seu parceiro ou parceira. Vamos lá!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as melhores opções

Para fazer uma lista bem completa, nós separamos os hotéis em algumas categorias. Há aqueles que são a cara de uma lua de mel, outros que são perfeitos para comemorar um aniversário de casamento e até aqueles hotéis para um escape de fim de semana dentro da própria cidade. Claro que essa divisão não impede que você, que busca apenas uma pousada romântica no Rio de Janeiro escolha uma das nossas sugestões de lua de mel, e assim por diante.

Para passar a lua de mel

Tanto para quem vem de fora quanto para quem é da cidade, o Rio tem paisagens realmente incríveis e hotéis com vistas maravilhosas. Justamente por isso, é uma excelente opção para quem procura um destino para passar a lua de mel. Dá pra imaginar como deve ser acordar depois da festa de casamento e saborear um café da manhã bem de frente pra um mar azulzinho?

01. PortoBay Rio de Janeiro

Um dos hotéis mais românticos do Rio de Janeiro e ideal para quem procura uma opção bacana para passar a lua de mel, o PortoBay Rio de Janeiro tem vista para um dos cartões postais mais conhecidos da cidade maravilhosa: a Praia de Copacabana. Com um visual incrível, o hotel tem uma piscina linda, que é capaz de deixar qualquer um sem fôlego, uma infraestrutura maravilhosa, academia, bar, além de quartos super sofisticados com janelões de frente para a praia.

hoteis romanticos no rio de janeiro portobay
Um dos quartos do PortoBay Rio de Janeiro. (Foto: divulgação Booking)

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

02. Le Chateaux Joá Boutique Hotel

O Le Chateaux Joá Boutique Hotel é uma alternativa pra quem quer ficar com vista para o mar, mas em um lugar bem mais sossegado e menos turístico. Outro ponto positivo é que o hotel fica bem pertinho da Joatinga, uma das praias mais gostosas do Rio de Janeiro. Além de piscina, bar e um café da manhã incrível, os quartos são aconchegantes e as instalações fazem com que a gente se sinta em casa.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

03. Santa Teresa Hotel Rio MGallery By Sofitel

Fora do circuito das praias, o Santa Teresa Hotel Rio MGallery By Sofitel é uma opção de luxo sem perder o charme. Por estar em um dos bairros mais descolados, o hotel faz jus ao encanto que dá essa fama a Santa Teresa. As acomodações tem um clima meio rústico chique, com um restaurante incrível e uma piscina com vista para a baía. Eles também oferecem serviço de spa, com massagem e tratamentos corporais, uma ótima opção para aflorar o romantismo.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar


Veja também: O que fazer em Santa Teresa


04. Belmond Copacabana Palace

Vamos combinar que o clássico nunca tem erro, né? Para uma data tão especial quanto uma lua de mel, seria impossível não incluir o Belmond Copacabana Palace como um dos hotéis mais românticos do Rio de Janeiro. Até porque ele por si só já é um verdadeiro ponto turístico!

hoteis romanticos no rio de janeiro belmond copacabana palace
O Copacabana Palace é um clássico, né? (Foto: divulgação Booking)

Localizado na praia mais famosa da cidade, com um bar, uma piscina e um café da manhã que atraem um monte de gente, o Copacabana Palace tem quartos lindos e decorados de um jeito super tradicional, além de um serviço pra ninguém colocar defeito.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

05. Miramar Hotel by Windsor

No finalzinho de Copacabana e quase chegando no Arpoador, o Miramar Hotel by Windsor tem muito mais do que uma localização super privilegiada. O hotel conta com quartos aconchegantes, um visual incrível para a praia, piscina (que, diga-se de passagem, tem uma vista deslumbrante!), academia e ainda serve um café da manhã excepcional. Eles também oferecem cadeiras e guarda sol para quem quer relaxar na praia.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

Para um escape de fim de semana no Rio de Janeiro

Se você já está pela cidade e está indo atrás de um refúgio para passar um fim de semana, seja pra comemorar uma data especial ou apenas para relaxar, há ótimas alternativas de hotéis românticos no Rio de Janeiro fora dos locais mais movimentados e procurados por turistas.

06. Le Relais de Marambaia

Um deles é o Le Relais de Marambaia, que fica na região de Barra de Guaratiba, um dos lugares que a gente mais ama na cidade! É realmente um hotel para relaxar, já que é possível fazer atividades como massagens, passeios de barco e pescaria. Isso sem falar no visual incrível para a praia que se tem da piscina e dos quartos.

hoteis romanticos no rio de janeiro le relais de marambaia
O espaço do Le Relais de Marambaia é ótimo! (Foto: divulgação Booking)

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar


Veja também: O que fazer em Barra de Guaratiba


07. KS Beach Hotel

A KS Beach Hotel fica em outro cantinho da cidade meio desconectado do caos urbano. Embora esteja perto da Barra da Tijuca, essa linda pousada romântica fica mais precisamente no Recreio dos Bandeirantes, o que faz com que o clima seja mais tranquilo do que o do bairro vizinho. Os quartos são super charmosos, fofos, meio que em clima de casinha de boneca chique. O hotel é bem aconchegante e tem a possibilidade de quartos com a vista para o mar, o que só deixa tudo ainda mais especial.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

08. Casa Três Bistrô & Suítes

Se você pensa em um fim de semana a dois no Rio de Janeiro com um jantar incrível pra completar, vale dar uma olhada no Casa Três Bistrô & Suítes. Localizada em Vargem Grande, bem afastada do movimento dos lugares centrais da cidade, a pousada tem muito verde e conta ainda com um restaurante incrível, com comida realmente excelente e um serviço impecável.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

09. CDesign Hotel

Ainda na Zona Oeste, o CDesign Hotel também é uma ótima opção entre os hotéis mais românticos do Rio de Janeiro para passar um fim de semana fora da rotina. Além de ótima localização, próximo a praias mais isoladas, como Pontal, Prainha e Grumari, o hotel tem piscina e oferece acomodações bem modernas e confortáveis. A vista para o mar é, claro, um destaque e tanto.

hoteis romanticos no rio de janeiro cdesign
O hotel CDesign é super aconchegante e confortável. (Foto: divulgação Booking)

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

10. Mama Ruisa Boutique Hotel

Embora o Mama Ruisa Boutique Hotel fique em Santa Teresa, um lugar bem mais próximo ao centro, podemos dizer que o bairro tem um clima bem diferente. Por lá, você pode passar pelas ruazinhas e se deparar com um clima bem bucólico. Além disso, o hotel tem poucos quartos e uma área com piscina com muita natureza, o que também proporciona um ambiente bem sossegado e intimista. Outra coisa bacana é que os quartos possuem vista para a Baía de Guanabara e para o Pão de Açúcar.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

Para comemorar aniversário de casamento

Para os casais que estão de aniversário, uma ótima ideia de comemoração é tirar uns dias ou mesmo um fim de semana para aproveitar juntos o que o Rio tem a oferecer. Como a data é mais do que especial, vale a pena optar por hospedagens com bons restaurantes, comodidades, muito conforto e, já que estamos falando de Rio de Janeiro, vistas incríveis.

11. Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity

Um hotel que a gente frequentemente recomenda é o Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity. Aberto há poucos anos na Praia de Botafogo, o hotel tem instalações de ótimo gosto e também um visual e tanto para o Pão de Açúcar e para a Enseada de Botafogo. Além da localização perfeita, possui ainda academia, bar e um terraço com piscina ótimo para relaxar e passar o dia.

hoteis romanticos no rio de janeiro yoo2
O belíssimo Yoo2 de Botafogo. (Foto: divulgação Booking)

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar


Veja também: O que fazer em Botafogo


12. The Villa Santa Teresa

Outro hotel romântico no Rio de Janeiro que também é super especial é o The Villa Santa Teresa. É uma acomodação perfeita para um fim de semana a dois porque reúne tudo o que há de mais gostoso para passar um tempo juntos: quartos confortáveis, piscina, vista para as paisagens mais conhecidas do Rio e a vizinhança charmosa característica de Santa Teresa.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

13. Hotel Arpoador

Como a gente sabe, se tem um cantinho mais do que especial no Rio, esse lugar é o Arpoador. Por isso, uma sugestão para uma comemoração tão única é o Hotel Arpoador. E não é à toa: o hotel fica bem de frente para o mar azulzinho, bem perto da pedra do Arpoador, de onde se vê o pôr do sol mais famoso da cidade. Os quartos são incríveis e o hotel ainda tem piscina, academia e um restaurante bem charmoso. Uma opção bem sofisticada por um preço menos salgado do que os hotéis mais tradicionais da orla.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

14. Hotel Fasano Ipanema

Um verdadeiro clássico da orla carioca, seria impossível deixar o Hotel Fasano Ipanema fora dos hotéis mais românticos do Rio de Janeiro! Isso porque a vista de lá é quase um clichê, e a qualidade do serviço do hotel é realmente indiscutível. É uma ótima opção para uma data especial porque, além dos ótimos quartos e da famosa piscina com bar, possui um restaurante ótimo para um jantar a dois.

hoteis romanticos no rio de janeiro fasano ipanema
Vista de um dos quartos do Hotel Fasano Ipanema. (Foto: divulgação Booking)

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

15. Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro

Se você quer conforto e facilidades, o Hotel Grand Hyatt é ideal para passar uma noite romântica na Barra da Tijuca. Além de todos os serviços oferecidos, que vão desde piscina e academia a serviço de praia com cadeiras e guarda sol, o hotel também tem instalações ótimas para relaxar. Os quartos são confortáveis e bem amplos e alguns possuem inclusive banheira de hidromassagem. Outra coisa super bacana é que dentro do hotel mesmo há três opções de restaurantes.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar


Veja também: 6 lugares românticos próximos ao Rio de Janeiro


Pousadas românticas no Rio de Janeiro

Se você prefere uma hospedagem ainda mais aconchegante, pode ser uma boa pensar em algumas pousadas. Como os hotéis muitas vezes têm serviços mais padronizados, ficar numa pousada tem a vantagem de um clima mais intimista e um astral mais de casa de praia, tranquilidade e contato com a natureza. Aqui temos algumas sugestões bem legais:

16. Rio Boutique Suites

Assim como Santa Teresa, o bairro do Cosme Velho tem um clima bucólico, com ruas que te levam a uma outra época. Para quem quer comemorar um dia especial, a Rio Boutique Suites é uma ótima opção de fugir do lugar comum. A decoração é naquele estilo rústico chique bem aconchegante e esse hotel ainda tem uma piscina com muito verde e natureza ao redor. É lindo! Vale muito a pena conhecer!

hoteis romanticos no rio de janeiro rio boutiques suites
Olha os quartos do Rio Boutique Suites que diferentes! (Foto: divulgação Booking)

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

17. La Suite by Dussol

Se você quer fugir totalmente do roteiro tradicional, vale a pena considerar a Pousada La Suite by Dussol. São várias as qualidades dessa hospedagem. A primeira delas é a localização: a pousada fica a apenas 200 metros da Joatinga, uma das praias cariocas mais charmosas e pequenininhas. Além disso, outros pontos positivos é que os quartos têm uma decoração super diferente, muita natureza em volta e uma vista linda para a orla. A pousada também possui área de piscina, restaurante e um ótimo café da manhã.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

18. Sant Martre

Uma opção de pousada em Santa Teresa é a Sant Martre. Além de poder aproveitar um dos bairros mais boêmios do Rio, você ainda pode relaxar na área comum, que tem uma vista linda para cidade. Na suíte vip ainda há banheira de hidromassagem ao ar livre e a pousada também oferece serviço de café da manhã.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar

19. Villa Alexandrino

Uma opção super diferente em Santa Teresa, é o Villa Alexandrino , que tem a vantagem de fazer com que você se sinta realmente em casa. Oferecendo uma vista espetacular da Baía de Guanabara, essa pousada foi construída no final do século XIX, no alto de uma colina, com uma piscina, escadarias lindas e no meio de uma área verde exuberante. O lugar parece cenário de filme e você se sente viajando no tempo. A decoração é super gostosa e aconchegante e o buffet de café da manhã é super elogiado pelos hóspedes.

hoteis romanticos no rio de janeiro villa alexandrino
Os quartos da Villa Alexandrino parecem uma viagem no tempo, não é mesmo? (Foto: divulgação Booking)

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar


Veja também: O que fazer no Jardim Botânico | Rio de Janeiro


20. Casa Amarelo

Por fim, se for o seu estilo algo um pouco mais alternativo, com decoração e vizinhança bem descolados, uma sugestão que pode ser interessante é a Casa Amarelo. Embora tenha ares de pousada, trata-se na verdade de um hotel boutique super cool em Santa Teresa.

A casa é uma gracinha e os espaços são super diferentes das hospedagens mais tradicionais. Além do clima super romântico, tem piscina e serviço de café da manhã. Os valores das diárias também são bem flexíveis, o que acaba tornando uma opção interessante para quem pode gastar um pouquinho mais ou quem quer economizar.

Hotéis românticos no Rio de Janeiro: as 20 melhores opções para se hospedar


E aí, qual desses hotéis e pousadas românticas no Rio de Janeiro mais lhe agradou?

Mais do que a cidade super turística que a gente conhece, o Rio é também uma ótima escolha pra quem quer aproveitar um fim de semana a dois. De hotéis mais sofisticados a pousadas mais rústicas, é possível aproveitar a cidade de um jeito super romântico, seja para comemorar uma data especial ou mesmo para relaxar e sair da rotina com o seu amor.


Você pode gostar de ver também:

10 hotéis charmosos em Angra dos Reis

Petrópolis: roteiro para um final de semana romântico

10 hotéis em Búzios com vista para o mar

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

2 respostas

  1. Segui a indicação do seu site para ir no Sant’ Martre e foi a pior indicação que tive. Tive muitos problemas !

    1. Oi Maurício. Puxa, que pena que sua experiência não foi muito boa. Você chegou a levar sua insatisfação para a gerência da pousada? Acho muito importante eles ouvirem sua opinião.
      Infelizmente não temos como manter todos os posts atualizados 100%, especialmente depois da pandemia. Contudo, a seleção destas pousadas foi feita com muito carinho e todas elas, sem exceção, costumam ter um mínimo de 80% de aprovação dos hóspedes.
      Espero que sua próxima viagem seja um sucesso! Conte com a gente para o que for preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *