Ubud overview:  é uma cidade na ilha indonésia de Bali, localizado entre campos de arroz e desfiladeiros íngremes. É uma cidade rica em cultura e é famosa pela arte, grande parte da cidade e aldeias próximas abriga oficinas e galerias de artistas.

Ubud é cultura, é também o lar de bons restaurantes, cafés e excelentes spots para compra, com muitas lojinhas de artistas e designers locais. Nós fizemos a festa no Ubud Market, os preços eram excelentes depois de uma boa dose de negociação, e a variedade de lembrancinhas, objetos de decoração, lenços de seda, acessórios, roupas, era incrível. É importante ir com tempo, acho que uma tarde lá vai ser completamente ocupada pelos mil corredores de lojinhas e negociantes.

Uma das melhores experiências da nossa viagem pelo Indonésia foi o passeio de bike pelos campos de arroz. Começamos cedinho com um café da manhã no topo das montanhas com vista para o famoso vulcão Batur. Visitamos um sítio que produzia uma série de coisas diferentes e fizemos umas comprinhas de temperos, chocolate, café e chá. Ainda tivemos a oportunidade de provar diferentes tipos de café e frutas locais, bem bacana! Depois disso, pegamos o equipamento e fomos descendo pelos povoados. Avistamos alguns campos de arroz, tivemos contato com uma família da região e observamos o tipo de construção de uma casa local (a família era bem humilde, achei essa parte meio invasiva, pois entrávamos na casa deles e andávamos por lá como quem não quer nada). E conhecemos essas crianças lindas que ficaram super felizes ao nos ver passar, brincamos um pouquinho e tentamos nos comunicar de alguma maneira com elas. Dica: levem balinhas, elas vão adorar!

Ubud

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

O passeio foi bem completo e tinha uma equipe de apoio que acompanhou a gente durante todo o percurso. Terminamos mais ou menos às 3h da tarde, famintas, e tinha um almoço típico bem gostoso nos esperando.

Nosso guia era bem gente boa e nos convidou para participar de uma cerimônia hindu que ía rolar naquela noite no templo da comunidade dele. E lá fomos nós, vestidas como diz a etiqueta, com o sarong e roupas mais comportadas. Foi bem legal ver o ritual, participar da cerimônia que teve direito a arroz, água aromatizada, flores e uma série de gestos para que pedíssemos aos deuses hindus coisas boas e fartura para o nosso futuro.

Para quem está indo e curte conhecer outras religiões e participar dos rituais, é possível fazer um banho de purificação da alma. Quando estiver na cidade, procure algum templo ou converse com algum local pedindo mais informações e veja como funciona.

Ubud1

No final do dia passamos na Monkey Forest, onde pudemos ver famílias de macacos convivendo com os humanos na boa. Interesseiros, eles ficam atrás de você caso você tenha comida, água, ou qualquer objeto que você descuidadamente tenha deixado a vista e eles possam alcançar. É bem perigoso ficar brincando com eles, e qualquer tipo de arranhão ou mordida pode se transformar em dor de cabeça depois, com uma série de vacinas e medicações. Por causa das doenças, o melhor é só observá-los de longe. O templo antigo é bem bonito e tem um aspecto de filme de selva, com caminhos e estátuas cobertas de musgo e cipós caindo das árvores.DSC_0926

No caminho de Kuta pra Ubud, nós paramos no Bali Zoo. Minha dica é: NAO FAÇA ESSE PASSEIO. Foi o dia mais caro da viagem (US$85), e por não ter sido o que esperávamos, acabou ficando ainda pior por conta do preço. O que queríamos era uma voltinha no elefante, só isso. Essa parte foi legal, também pudemos alimentá-los, mas era tudo muito urbano, não no meio da floresta e cortando rios. Além disso, caso você vá passar por outros países da Ásia, Laos e Vietnam tem preços bem mais acessíveis para a elephant trek.

DSC_0895

Em breve vou compartilhar com vcs Gili Islands e Nusa Lembongan, destinos imperdiveis em Bali!

Bjs,
Gaia

DICAS

Como já havíamos visitado vulcões e templos em Java, como você pode ver aqui, não fizemos estes passeios em Ubud, mas se você for somente para Bali, vale a visita ao Monte Batur, ao Mother Temple, ao Puri Saren Palace e ao Water Temple. O Ballet Balinês também vale a pena, existem alguns pontos de apresentação na cidade.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Ubud Market
Endereço: Jalan Raya and Monkey Forest Road, Ubud, Bali, Indonesia
Horário de funcionamento: 8h – 18h

Monkey Forest
Endereço: Jalan Wenara Wana, Ubud, Bali 80571, Indonesia

Onde ficar
O In da Lodge foi onde ficamos. As meninas disseram ter visto baratas as montes, mas nesse meio tempo eu dormia muito bem de tanto cansaço. Achei uma graça o hotel e perto do centro e da rua das compras também. Então fico dividida em recomendar esse, apesar de eu ter gostado.

Bike tour
Vá ao centro de informações no centro de Ubud e lá você encontrará uma série de panfletos com as opções da região. Nós fomos com o  Pelangi Bali e gostamos muito da equipe. Porém nos não vimos os terraced rice fields, que são aqueles em camadas. Ficamos chateadas com isso, até porque um dos cartões postais de Ubud é esse. Portanto se informe antes se onde você vai é assim ou não.

Dicas para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

VEJA TAMBÉM

Recomendações pré-viagem

Indonésia overview

Parte I Jakarta

Parte II Java – Jogjakarta

Parte III Java – Bromo e Ijen

Parte IV Bali – Uluwatu

Parte V Bali – Kuta e Seminyak

Parte VII  Bali – Nusa Lembongan

Parte VIII Gili Islands

Acompanhe nossas AVENTURAS também no Facebook | Instagram Youtube

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

3 respostas

  1. b=Boa noite.. adorei o post, anotei varias dicas pra quando estiver por la!
    Gostaria de tirar umas dúvidas: vou ficar 8 dias em bali… quero visitar Kuta, Ubud, Uluwatu e Gili… vc recomenda eu ficar em um hostel em cada lugar? dividir em 2 dias em cada mais ou menos?
    Ou por exemplo, se eu ficar em um hostel em Kuta, a locomoção até as outras cidades é fácil? daria pra eu me hospedar em kuta mesmo e ir passar o dia em Ubud, passar o dia em Uluwatu…?
    Estou meio perdida quanto a isso… me disseram pra alugar motinho.. vc recomenda?
    Ficar hospedada em Kuta e somente quando for pra Gili passar uma noite por lá mas de resto visitar estando hospedada em Kuta mesmo é viável?
    Agradeço por antemão.
    Angelina.

    1. Oi Angelina!
      Em Gili você tem que ir com folga, pois as ilhas ficam um pouco afastadas do continente. Acho que o ideal é separar ao menos 2 dias inteiros por lá.
      Quando a Kuta, Ubud e Uluwatu, você pode ficar em Kuta que é central e alugar uma scooter para conhecer os outros lugares nos arredores. É bem tranquilo ir assim!
      O meu roteiro foi picado, fiquei em hotéis em cada uma das cidades. Primeiro Uluwatu, depois Kuta, seguido de Ubud e, por último, GIli. Mas foi uma opção nossa mesmo. Como éramos 4 amigas, dividíamos taxi e funcionava bem.
      Espero que aproveite muito sua viagem por Bali!! 🙂
      Beijos

      1. Muito obrigada!! vou fazer isso mesmo, reservar todos os 8 dias em kuta (vou ficar em hostel barato msm) e no meio assim quando for propicio e fizer tempo bom vou cedinho e passo 1 noite em Gili (a ilha principal Trawagan algo assim ne)!!

        Obrigada mesmo, ajudou muito no meu planejamento!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *