Hoje em dia, com a internet, ficou muito mais fácil aprender coisas novas. Sites, aplicativos e até canais do youtube estão aí para nos ajudar a adquirir conhecimento. Nesse post você vai conferir uma super dica de uma plataforma online aprender inglês online – tem site e também aplicativo – chamada Cambly!

Vou contar um pouco da minha história para contextualizar e te fazer entender porque estou recomendando o Cambly – clique aqui para visitar o site deles – para você aprender / praticar inglês também.


Confira também:

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Como aprender inglês sozinho: 5 dicas imperdíveis para você começar agora mesmo


Cambly: aprenda inglês online

Fiz um curso extracurricular de inglês durante a época do colégio. Foram 7 anos, toda terça e quinta, com direito a provas, aulas de conversação, vocabulário e etc, tudo para que eu saísse dali pronta para falar inglês fluente. Maaas, não é bem assim, né? Tive uma ótima base sim, mas não saí de lá confiante para conversar em língua inglesa.

Durante as viagens essa situação me incomoda bastante – fico insegura achando que vão reparar se eu conjugar o verbo errado e me deixa nervosa não saber determinados vocabulários básicos. De uns tempos pra cá, resolvi que precisava melhorar isso e comecei a pesquisar sobre aulas online, já que com a correria da vida adulta, não é fácil voltar a frequentar cursos de inglês, né?

A comodidade de fazer a aula do meu computador, conversando com um professor nativo da língua inglesa está sendo uma experiência incrível. Eu costumo fazer aulas de conversação para treinar como se eu estivesse viajando. Gosto de falar sobre assuntos do dia a dia, temas que eu curto, como viagem e fotografia, e também é muito interessante ouvir um pouco sobre os professores.

Abaixo, compartilho com vocês 10 motivos para você fazer aulas de inglês online no Cambly!

Aula online de inglês no Cambly
Eu e a professora Rachel, do Cambly

01. É super prático fazer as aulas em casa (ou de onde você estiver)

O deslocamento muitas vezes é um impedimento para que você frequente um curso de inglês presencial. A escola pode ser longe, ou o tempo de transporte torna inviável a sua frequência no curso. O Cambly está na palma das suas mãos no seu celular ou tablet e funciona também no computador. Ou seja: acabaram-se suas desculpas para aprender ou praticar inglês.

02. Sotaque americano, inglês ou australiano?

Cada país tem suas peculiaridades no sotaque da língua inglesa. E até mesmo dentro de um mesmo país existem diversos sotaques e gírias, assim como aqui no Brasil. Se você vem ao Rio de Janeiro vai ouvir o S com som de X e o R bem marcado, não é meixxmo? Já Minas Gerais fala com o S bem certinho e tem gírias e maneiras de falar distintas. Vai um pãozin de queijo aí?

cupom de desconto cambly
Tem o sonho de viajar o mundo e falar inglês fluentemente? Invista em boas aulas de inglês online.

Quando fui à Austrália em Janeiro de 2014, lembro do sotaque carregado e das muitas gírias que eles usam no dia a dia, como Hey mate! como se fosse um Fala brother! na linguagem carioca. rsrs

Eu adorei descobrir que o Cambly tinha essa funcionalidade! Agora já sei que quando uma viagem estiver se aproximando, vou poder escolher o sotaque do meu professor de acordo com o meu destino. Assim vou chegar lá com o listening mais aguçado para poder conversar com as pessoas na rua e nas lojas. Além disso, é legal que o intercâmbio cultural já vai começar antes mesmo da viagem!

03. Falar sobre filmes, games, culinária… É só definir o assunto de seu interesse

A conversa flui muito melhor quando o assunto que conversamos nos interessa, certo? No Cambly você consegue também fazer uma busca por professores que tenham os mesmos interesses que você, seja música, arte, esportes, gastronomia, games, filmes… Meus temas preferidos são viagens e fotografia e facilita muito conversar sobre coisas que domino e posso falar com propriedade.

04. Manhã, tarde ou noite? (ou até de madrugada!)

Nem sempre nossos horários batem com um curso presencial. Por isso, poder escolher o horário certinho da sua aula é um diferencial do Cambly. Se você trabalha em horários fora do comum como eu, vai amar saber que é possível fazer aulas até de madrugada! rsrs

promoção cupom de desconto cambly
Aprenda inglês no horário que melhor encaixe na sua agenda!

05. Prepare-se para exames como o IELTS ou o TOEFL

Se você está aplicando para alguma universidade extrangeira ou se pretende trabalhar fora do país, provavelmente terá que fazer uma dessas duas provas: o IELTS ou o TOEFL. A Gaia fez o IELTS antes de seu intercâmbio para a Austrália e ela me contou que não foi fácil se preparar para a prova.

Na época, ela ainda não conhecia o Cambly, porque eu tenho certeza que ela teria optado por ele para fazer seu curso preparatório. Como a prova consiste em 4 avaliações: escrita, audição, fala e compreensão da língua, é realmente importante se preparar. E convenhamos, o preço para fazer esses exames é bem salgado, então tem que valer o investimento.

06. Você tem acesso a todas as gravações das aulas para conferir depois

Sabe aquela expressão nova que você aprendeu ou aquela palavrinha que você não conseguiu pronunciar bem e o professor te deu uma ajuda? Elas estarão gravadas e você poderá consultá-las sempre que quiser. E o legal é que o professor coloca a marcação no vídeo para que você ache com mais facilidade.

07. On demand: você pode abrir a plataforma e fazer uma aula agora mesmo

Essa foi uma das facilidades que mais me impressionou! Minha agenda é sempre muito apertada, pois divido meu tempo entre meus dois empreendimentos (o blog e a produtora de conteúdo LAB235). Não precisar marcar horário para as aulas é definitivamente um adianto na minha vida.

Assim que você abre a plataforma, você vê quais professores estão online e escolhe o que mais está alinhado com seu perfil. Claro que você pode também se programar e agendar a aula com antecedência.

podcasts para aprender francês
Vai dizer que o Cambly não é MUITO prático?

08. Deixe a vergonha de lado: as aulas são individuais

Ao fazer aula em grupo, muitas vezes bate aquela vergonha de falar alguma coisa errado. Eu passei por isso várias vezes e, se você já fez algum tipo de curso de inglês presencial na vida, com certeza passou por isso também. Ter aulas individuais faz com que você se sinta mais confortável para falar e tirar suas dúvidas.

Dica: nenhuma dúvida é boba ou mesquinha, por isso pergunte TUDO ao professor. Para aprender, é necessário driblar a vergonha e mandar ver!

09. Do mais básico ao avançado

Se você nunca estudou inglês, não se preocupe! Há professores que falam português para auxiliar no início. O Cambly tem também um material didático completo para poder auxiliá-lo a estudar.  E se você já tem um nível mais avançado e quer apenas conversar, como eu, também é possível!

10. Você pode fazer uma aula de teste!

Se você ficou na dúvida se o Cambly é pra você e se vai curtir as aulas, por que não faz um teste? Vou deixar aqui meu link para que você possa se cadastrar e testar por 10 minutos de graça. É só clicar aqui e inserir o código: MALADEAVENTURAS. =)

reuniões online whatsapp
Demais aprender inglês com pessoas legais e que podem conversar sobre seus assuntos preferidos, né?

E se você quiser aproveitar uma promoção MARA, não deixe de conferir este cupom de desconto Cambly.

Já usou o Cambly? Conta pra gente como foi a sua experiência aqui nos comentários!

Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Aluguel de Carro!
    locação de carro
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Publicidade

2 respostas

  1. Bom dia, no Cambly não existem aulas em grupo, é isso? Também não me adaptei ao método de aulas em grupo. Gostaria de fazer aulas particulares. Saberia me dizer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *