Você já parou para pensar que a gente consegue se comunicar em inglês mesmo em países que não tem a língua como oficial? Por exemplo, em uma viagem para a Tailândia, ao invés de você precisar aprender tailandês para se comunicar, consegue conversar de forma simples usando o inglês. A mesma coisa se repete em Israel, na Itália e Egito, onde as línguas oficiais são outras.

O inglês é a língua mais usada para se comunicar no mundo e, por esse e muitos outros motivos, você precisa aprender inglês agora mesmo!

Nós, que estamos sempre viajando e trazendo boas dicas para vocês, resolvemos reunir aqui nesse post as dicas para melhorar o seu inglês antes de viajar. Continue lendo!


Inglês para viajar: porque é tão importante?

O inglês abre portas, facilita o conhecimento e permite maior aproveitamento de suas viagens, sem ficar dependendo de tradutores, amigos e desconhecidos. Te dá mais segurança para viajar, principalmente se você for sozinho e te permite enxergar o mundo de outra forma!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

É claro que você pode fazer uma viagem internacional incrível sem saber falar inglês – a gente consegue se comunicar com gestos, há placas em todos os cantos e o celular na palma da nossa mão para qualquer emergência. Mas, saber falar inglês torna as viagens muito mais especiais, um mergulho mais profundo na cultura local, te permite conhecer pessoas, explorar novos costumes ou apenas trocar ideia mesmo sobre o estilo de vida de cada pessoa, sobre a política do país, conversar sobre o tempo…

 

inglês para viagem
Aprenda inglês para viver viagens ainda mais enriquecedoras!

Além disso, poder sentar em um restaurante e ter a certeza do que vai pedir, não passar perrengue no aeroporto para encontrar o seu vôo ou o banheiro, poder puxar assunto com aquela pessoa descolada que sentou ao seu lado… Tudo isso são experiências únicas e enriquecedoras que acontecem quando você está pronto e aberto para se comunicar com o mundo!


Inglês para viajar: dicas para colocar em prática

Agora que você já sabe a importância do inglês para viagem, vamos à algumas dicas para colocar em prática?

Já fizemos um post aqui no blog com dicas para aprender inglês sozinho, aproveite para conferir!

– Ao menos 15 minutos de dedicação por dia

Não tem jeito: você precisa se dedicar! Se a sua rotina é corrida e você não tem muito tempo para isso, que tal tirar 15 minutinhos todos os dias para estar em contato com a língua, aprendendo uma nova palavra ou expressão?

Organização é a palavra chave para você conseguir tirar alguns minutos do seu dia para praticar. No começo vai parecer chato e difícil, mas, quando você começar a conseguir se comunicar em inglês, a entender facilmente letras de músicas e filmes, vai celebrar esse tempo dedicado com muito orgulho!

– Interaja com o idioma o máximo que conseguir

Nós, brasileiros, não temos contato diário com a língua, já que não é comum se comunicar em inglês por aqui – apenas com gringos, né?

Porém, uma boa forma de estar sempre em contato com o inglês é através de filmes, músicas, livros, entrevistas…!

Uma boa dica é você assistir séries e filmes com áudio e legenda em inglês, para ir treinando o entendimento. Ler livros também pode ajudar a melhorar muito o seu vocabulário e a fixar melhor as palavras.

Também adoramos ouvir podcasts em inglês! Os podcasts são conteúdos gravados em áudio, como programas de rádio sob demanda, e excelentes aliados aos estudos que ajudam a atingir a fluência na língua inglesa de maneira mais rápida porque, ao ouvir os podcasts em inglês, você amplia a sua exposição ao idioma de forma prática!

E é muito fácil incluir os podcasts no seu dia a dia né? Por exemplo, você pode ouvir no carro enquanto vai para o trabalho ou se estiver fazendo uma viagem longa. Pode colocar para ouvir enquanto toma banho, prepara o seu almoço…! Não tem desculpas!

O podcast que eu mais gosto de acompanhar para aprender inglês, que já me ajudou muito a aprender novas expressões e melhorar a minha pronúncia, é o Inglês Nu E Cru.

inglês online
Uma super dica é o podcast Inglês Nu e Cru

– Faça aulas de inglês online com nativos no Cambly

Essa é a principal dica para quem quer aprender inglês para viagem e também para a vida! O Cambly é uma plataforma para estudar inglês online com professores nativos! O ponto alto é a praticidade de você poder conversar com professores super qualificados. Você só precisa ter internet estável e pode escolher entre fazer a aula pelo computador (website) ou pelo celular (app). Simples e super prático!

O site oferece aulas particulares com professores nativos da língua inglesa de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Austrália. Além de aprender gramática e praticar a conversação para melhorar a sua fluência, é possível usar o site para se preparar para exames de proficiência como TOEFL ou IELTS, para entrevistas de emprego e claro, aumentar a sua confiança antes de viajar!

inglês online cambly
O Cambly é a melhor plataforma para aprender inglês

Você pode pedir, por exemplo, para os professores treinarem com você expressões comuns de serem usadas no aeroporto, na imigração, em restaurantes… Ou que tal pedir algumas dicas para você puxar assunto com uma pessoa interessante que aparecer no seu caminho?

O empurrãozinho que você precisava para começar agora mesmo a estudar inglês online com o Cambly está aqui: A Flash Black do Cambly voltou!

Na Flash Black do Cambly você garante precinho de Black Friday: planos a partir de R$62 por mês, descontos de 60% em todos os planos Cambly e também Cambly Kids.
Se você perdeu na Black Friday, não vai perder agora! É só até dia 15/12!

E quem não conhece ainda ganha uma aula grátis com o nosso código: AVENTURAS60FLASH. Clique aqui para se inscrever!


– Não tenha medo de se expor

Um dos maiores desafios de quem está tentando aprender inglês para viajar é perder a timidez e o medo de errar ao falar com outras pessoas, certo? Eu mesma morro de vergonha de falar algo errado.Mas, isso pode te atrapalhar e muito a aprimorar o seu inglês!

O ideal é que você tenha em mente que não é preciso ter medo. Geralmente, as pessoas são solícitas e não vão ficar te corrigindo, caso você erre alguma palavra – pelo contrário! Sempre vão fazer o possível pra te entender e ajudar.

Podemos nos colocar no lugar de um americano que vem ao Brasil e está aprendendo a falar português, por exemplo. O sotaque vai ser bem diferente, ele vai cometer erros bobos…Mas, o que importa é ajudá-lo a se expressar e criar boas memórias, certo?

O mais importante é se fazer entender e buscar meios de aperfeiçoar o idioma à longo prazo. A verdade é que, como toda habilidade, quanto mais você praticar, melhor.


Aproveite para ler: Cupom de desconto Cambly: 60% OFF + bônus


Inglês para viajar: frases importantes para aprender agora mesmo!

Para fechar, separamos algumas frases importantes e muito usadas em algumas ocasiões durante uma viagem, principalmente no aeroporto! Aproveita e já tira 15 minutinhos para repeti-las em voz alta!

Your ticket and passport, please. – Seu bilhete de embarque e passaporte, por favor.

How many bags are you checking in? – Quantas malas você vai despachar?

Do you have any carry-on luggage? – Você tem alguma bagagem de mão?

The flight is delayed. – O vôo está atrasado.

Where do you come from? – De onde você vem?

Could you, please, put a “fragile” sticker on this bag? – Você poderia, por favor, colocar um adesivo de frágil nesta mala?

frases em inglês para aeroporto
frases importantes em inglês para decorar!

What is the gate number for this flight? – Qual é o número do portão deste voo?

Excuse me, but do you know where is the food court? – Desculpe-me, mas você sabe onde fica a praça de alimentação?

Where can I get a trolley? – Onde posso arrumar um carrinho?

Do you know where is the luggage from the flight number 1234? – Você sabe onde está a bagagem do vôo número 1234?

My luggage has not arrived. – Minha bagagem não chegou.

My suitcase was damaged in transit. – Minha mala foi danificada na viagem.


Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Aluguel de Carro!
    locação de carro
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *