Está em busca dos lugares mais lindos e fotogênicos de Arraial? Quer saber onde fazer aquela foto de Instagram imperdível neste paraíso? Fizemos uma listinha com os melhores lugares para tirar fotos em Arraial do Cabo e temos certeza que seu feed vai ficar irresistível com essas dicas. E de quebra, você vai encontrar ótimas sugestões do que fazer na cidade.

Esse destino que poderia facilmente ser no Caribe, mas fica localizado a menos de 170km do Rio de Janeiro é um verdadeiro espetáculo para fotografar, fazer Reels, Tiktok e o que mais você quiser para bombar nas redes!

Sempre que a gente posta alguma foto de Arraial do Cabo no nosso Instagram, é chuva de likes!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


E se você quer dicas de legenda para foto em Arraial do Cabo, aproveita para conferir estes dois posts:

Frases Para Foto Sozinha no Instagram: +30 frases para usar na legenda

50 frases de viagem perfeitas para legendas de fotos do Instagram


Dicas para tirar as melhores fotos em Arraial do Cabo

Então vamos às dicas práticas para que você tire as melhores fotos em Arraial do Cabo: onde se hospedar, como se locomover, a melhor época para visitar a cidade… E se ficar qualquer dúvida, é só deixar nos comentários.

dicas arraial do cabo drone
Se você tiver um drone, não deixe de levá-lo para essa viagem!

Hospede-se em um hotel ou Airbnb irresistível

Antes de começar a falar sobre os locais para fotografar em Arraial do Cabo, aqui vai uma dica: escolha um hotel irresistível. Dessa forma, você já terá um belo plano de fundo para fotos maravilhosas.

Aqui vão nossas dicas de hoteis e Airbnbs instagramáveis na cidade:

Pousada Vista Turquesa: vista panorâmica do mar a partir do Pontal do Atalaia, quartos com banheira de hidromassagem e balanços com vista para o mar. Nada mau este combo, não é mesmo? Clique para conferir!

Ioda Guest House: studio no Pontal do Atalaia com vista para o mar e piscina de borda infinita. Precisa dizer mais alguma coisa? Clique para conferir!

Casa Ludovic: casa moderna pé na areia na Praia Monte Alto. Hospeda até 6 pessoas e fica literalmente na areia! Clique para conferir!

piscina de borda infinita em arraial do cabo
Imagina se hospedar nessa casa com piscina de borda infinita em Arraial do Cabo?

Alugue um carro

Para conhecer todos esses lugares e fazer fotos incríveis durante a sua viagem por Arraial do Cabo, nossa dica é: alugue um carro! Dessa forma, você terá muito mais mobilidade e poderá ir para os seus locais de interesse na melhor hora do dia para fotografar. Por aqui, nós sempre damos a dica da Localiza. Ela é ótima para quem está em busca de aluguel de carros no rj.

Você pode fazer a sua reserva com antecedência pelo site, garantindo as melhores tarifas, com muita praticidade. A gente sempre opta pela Localiza na hora de alugar um carro para as nossas viagens e nunca tivemos problemas. É realmente o melhor custo benefício em se tratando de aluguel de carros no RJ!

 

A época do ano mais adequada para tirar fotos em Arraial do Cabo

Durante o verão, você encontrará a cidade lotada. As ruas ficam com muito trânsito, as praias ficam cobertas de guardas sóis, a escadaria das Prainhas ficam cheias de pessoas subindo e descendo a toda hora.

Ou seja, a resposta para essa pergunta é simples: evite ir durante a alta temporada. Contudo, se você estiver planejando sua viagem para os meses de novembro a março, pode ter certeza que você vai conseguir fotos lindas também. Tudo vai depender de paciência para aguardar o momento certo para a sua foto.


Aproveite para conferir também mais dicas de Arraial do Cabo aqui:

Dicas de Arraial do Cabo: como chegar, quando ir, passeios e dicas de viagem

Onde se hospedar em Arraial do Cabo: hotéis e pousadas com ótimo custo x benefício

O que fazer em Arraial do Cabo: TOP 10 passeios imperdíveis


Fotos em Arraial do Cabo: Prainhas do Pontal do Atalaia

Agora vamos às dicas dos melhores lugares para tirar fotos em Arraial do Cabo. Assim você já planeja sua viagem tendo esses ângulos em mente! E não poderíamos começar essa lista de forma diferente: com as Prainhas do Pontal do Atalaia.

Além de ser uma das praias mais lindas da cidade, você vai encontrar diversas oportunidades de cliques diferentes! Aqui vão minhas 5 preferidas:

01. Escadaria das Prainhas do Pontal do Atalaia

Esse certamente é o lugar mais badalado para tirar fotos em Arraial do Cabo! A escadaria que dá acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia parece um caminho de acesso ao paraíso, não acham?

Durante o verão, será difícil encontrar essa escada vazia e tranquila para fazer uma foto sem ninguém. Você terá que trabalhar sua paciência e aguardar uma janela de tempo que não esteja passando ninguém para poder realizar sua foto. Para encontrá-la mais vazia, opte por visitá-la em dias de semana.

prainhas de arraial do cabo
Foto clássica na escadaria de acesso às Prainhas, em Arraial do Cabo

02. Debaixo d’água nas Prainhas do Pontal do Atalaia

“Cada mergulho é um flash!”. Essa frase não poderia ser mais bem empregada do que nestas praias. A água é super clarinha e perfeita para você sereiar, fazer poses divertidas ou tirar fotos do jeito que você bem entender.

foto debaixo d'água em arraial do cabo
Olha que efeito legal na foto usando uma GoPro + Dome

Se você tiver uma GoPro, ótimo. Se não tiver, recomendo investir em uma capa a prova d’água para o seu celular. Aliás, clique aqui para conferir a nossa escolha de capinha para celular.

03. Fenda das Prainhas do Pontal do Atalaia

Um lugar que é acessível na maré baixa e que rende várias fotos maravilhosas de silhueta! Dica: você estará contra a luz, ou seja, para fazer uma foto legal, aposte mesmo em uma silhueta diferente. Não tente olhar para a câmera, porque seu corpo vai ficar totalmente escuro e nem vai aparecer na foto.

04. Gruta do Amor nas Prainhas do Pontal do Atalaia

Mais uma opção maravilhosa para fazer uma silhueta e, dessa vez, com seu amor! A Gruta do Amor fica localizada ao lado esquerdo (de quem olha para o mar) da escadaria do Pontal do Atalaia. Em dias de maré baixa e durante a manhã, é possível chegar na gruta caminhando pela areia mesmo. Se a maré estiver alta, só é possível de barco.


Leia também:

Região dos Lagos (RJ): as 10 praias mais bonitas da região


05. Escadaria de Pedras nas Prainhas do Pontal do Atalaia

Outro ponto famoso nas fotos das Prainhas do Pontal do Atalaia é a escadaria de pedras que fica na lateral esquerda da praia. Ela é a escada de acesso de uma propriedade, mas funciona super bem para fotos inusitadas!

O resultado que você terá vai depender muito da maré, que pode estar batendo nos degraus ou bem longe dos mesmos.

Fotos em Arraial do Cabo: pontos turísticos

Como você deve imaginar, os principais pontos turísticos de Arraial do Cabo são as praias. E agora que você já sabe todos os HOT SPOTS para fotografar nas Prainhas do Pontal do Atalaia, bora conhecer as outras praias para você colecionar suas fotos deste Caribe Brasileiro?

06. Mirante da Praia Brava

Uma praia menos conhecida e não menos maravilhosa que as vizinhas Prainhas: a Praia Brava! Ela é pouquíssimo visitada e tem aquela cor turquesa que vocês já conhecem.

praia brava arraial do cabo
Uma praia pouco explorada e igualmente linda em Arraial do Cabo!

O acesso a ela é feito por uma escada rudimentar cheia de mirantes e pontos interessantes para fotografar. Meu mirante preferido para foto fica numa pedra a cerca de 50m da praia, como mostrado na foto abaixo:

07. Praia do Farol

Se eu tivesse que escolher apenas um passeio em Arraial do Cabo? Sem sombra de dúvidas, seria o passeio de barco até a Praia do Farol. Essa praia é uma das mais belas de toda a Região dos Lagos e, posso afirmar com certeza, de todo o Brasil!

Praia do Farol, Arraial do Cabo
Água transparente na Praia do Farol, Arraial do Cabo

Prepare suas poses para arrasar neste cenário paradisíaco, pois você terá o tempo contado ao desembarcar na areia. Área de proteção da Marinha do Brasil, a praia tem acesso limitado (máximo de 250 visitantes) e tempo cronometrado para cada grupo (45 minutos).

08. Mirante da Cabocla

Uma trilha leve, que dura cerca de 3h, e que te leva a visuais incríveis! O Morro da Cabocla separa a Prainha da Praia do Forno e o Mirante da Cabocla é apenas um dos locais para fotos ao longo da trilha. Ou seja, prepara suas melhores poses para vários cliques lindos!

Fiz essa trilha com guia por questões de segurança! Contratei a empresa Eco Trilhas e achei ótimo. Aqui vai o WhatsApp da empresa: +55 22 99721-7715

o que fazer em arraial do cabo vista2
Mirante da Cabocla: vista para a Praia do Forno e Praia dos Anjos

Dica: o caminho começa na Prainha e termina na Praia dos Anjos. Portanto, é melhor deixar seu carro estacionado no hotel, já que você terminará a trilha em outro lugar.

09. Mirante da Praia do Forno

O colorido da água da Praia do Forno aliado à faixa de areia branca e à exuberante vegetação formam um cenário digno de muitas fotos! 

Para chegar nesta praia é necessário percorrer uma trilha leve, de cerca de 20 minutos. Quando você estiver quase chegando na areia, você verá este mirante da praia que proporciona um ângulo perfeito para o seu clique!

pontos turísticos em arraial do cabo
Mirante da Praia do Forno: um dos pontos turísticos imperdíveis em Arraial do Cabo

10. Mirante da Praia Grande

Um belo lugar para tirar fotos de Arraial do Cabo é Praia Grande, especialmente no horário do por do sol! Quando chega o fim do dia, o céu fica todo colorido com as mais diversas cores.

o que fazer em arraial do cabo vista
Praia Grande em Arraial do Cabo

E se você quiser assistir a este espetáculo no conforto da sacada do seu hotel, recomendo a Pousada Acuário. Já me hospedei lá e achei um ótimo custo x benefício. Ela é simples, porém super bem localizada.

Uma alternativa para quem quer ficar beeem relax e longe de qualquer aglomeração na hora do por do sol é buscar as dunas que ficam mais afastadas na sequência da praia.

11. Placa de Arraial do Cabo

A Placa de Arraial do Cabo é uma foto clássica e bem turistona! Há quem goste e há quem prefira evitar. Eu sou do segundo grupo. De todo modo, fica aqui a dica para quem curtir esse tipo de foto!

Vale saber: ela fica ao lado do pórtico de entrada da cidade. E durante o verão ou em feriados, forma-se uma longa fila para fazer essa foto.

Placa eu AMO Arraial
Parada obrigatória para uma foto na entrada da cidade

Fotos em Arraial do Cabo: lugares diferentes

Agora que você já sabe todos os principais pontos turísticos de Arraial do Cabo que não podem ficar de fora do seu álbum de viagem, aqui vão algumas dicas diferentes para você incrementá-lo, com cliques fora do convencional.

12. Barco da Arraial VIP

Passeio de barco é uma das coisas imperdíveis para se fazer em Arraial do Cabo! E se tem uma empresa que indicamos de olhos fechados é a Arraial VIP.

Além do serviço excelente, eles são a melhor empresa para este passeio, especialmente para quem busca fotos lindas, por dois motivos:

  • Saem cedinho, antes dos demais barcos. Isso significa que você chegará até a Praia do Farol antes dos outros grupos.
  • Têm um barco lindo e super fotogênico.
melhores fotos arraial do cabo
O passeio da Arraial VIP é uma das melhores opções na cidade e ainda rende ótimas fotos!

Portanto, se você busca fotos em Arraial do Cabo tipo Tumblr, pode apostar neste passeio!

13. Deck dos Pescadores na Praia Grande

O Deck dos Pescadores ganhou notoriedade no Instagram nos últimos tempos. O local é bem simples, pois é onde os pescadores guardam seus barcos de pesca. Então não espere nenhum cenário incrível.

Contudo, é possível encontrar ângulos super diferentes para fazer fotos com o mar azul de Arraial!

onde tirar fotos em arraial do cabo
A cor da água de Arraial do Cabo é incrível de qualquer ângulo! Foto: Ines LaFosse

14. Janela do Paraíso na Praia Grande

Próximo do Deck dos Pescadores está a Janela do Paraíso. Trata-se de um local abandonado que possui um janelão com vista para as belas águas de Arraial. Ou seja, mais uma oportunidade para um clique incrível!

15. Pôr do sol no Mirante para a Ilha dos Franceses

Por fim, aqui vai mais uma dica de lugar para assistir ao por do sol em Arraial do Cabo, o Mirante para a Ilha dos Franceses. Como esse lugar é pouquíssimo conhecido, é provável que você encontre a paisagem só para você – diferentemente do Pontal do Atalaia, que é o local mais conhecido para assistir ao pôr do sol na cidade.

O local fica próximo da Janela do Paraíso e do Deck dos Pescadores. Basta seguir a trilhazinha até o alto do morro e aguardar o entardecer. A caminhada não levará mais que 10 minutos a partir da construção abandonada.

foto por do sol arraial do cabo
Observar o sol se pondo no mar de Arraial do Cabo é simplesmente um espetáculo!

Gostou das dicas de fotos em Arraial do Cabo?

E aí, gostou das nossas dicas de fotos em Arraial do Cabo? Temos certeza que você vai arrasar nas redes sociais com sua trip ao Caribe Brasileiro! Qualquer dúvida, é só deixar um comentário. Vai ser um prazer ajudá-la no seu planejamento de viagem.

E para facilitar o planejamento da sua viagem, recomendo assistir a este vídeo com as melhores dicas de Arraial do Cabo:

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *