Está em busca dos lugares mais lindos e fotogênicos de Paris? Quer saber onde fazer aquela foto de Instagram imperdível na Cidade Luz? Fizemos uma listinha com os melhores lugares para tirar fotos em Paris e temos certeza que seu feed vai ficar irresistível com essas dicas.

Pode ter certeza que essa lista contém todos os lugares mais quentes para fotografar na capital francesa e, de quebra, você ainda vai encontrar ótimas sugestões do que fazer na cidade – dos pontos turísticos principais, aos deliciosos e fofíssimos café parisienses.

Ah! Vale saber que todas as fotos que você vai encontrar aqui são autorais! Parte delas eu publiquei no Instagram do @maladeaventuras e no meu pessoal @gaiavani. Outras são inéditas para quem estiver lendo este post. =)

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Dica: se você está planejando a sua viagem para Paris, aproveite para conferir nossos posts super completos sobre este destino apaixonante:

Roteiro Paris: o melhor de Paris em 3, 5 ou 7 dias de viagem

Passeios em Paris: 40 atrações e experiências imperdíveis na Cidade Luz

Vale a pena subir na Torre Eiffel? Quanto custa o ingresso? Qual é o melhor horário?

Onde ficar em Paris: quais são os bairros bem localizados (e mais baratos!) para se hospedar

Quanto custa viajar para Paris: passagem, hospedagem, alimentação, passeios e mais


Fotos em Paris: melhores lugares para tirar fotos na Torre Eiffel

O símbolo da capital francesa desperta a curiosidade de praticamente todo mundo que gosta de viajar e, de fato, é impressionante vê-la de perto. Eu mesma, quando avistei-a pela primeira vez, fiquei sem palavras. Fiquei realmente muito impactada!

E é claro que eu separei uma sessão inteira dessa lista dedicada a lugares para fotografar a Torre Eiffel! Confira abaixo 10 lugares para tirar fotos da Torre Eiffel e arrasar no Instagram!

01. Praça do Trocadéro (foto de capa)

Para estrear nossa lista: a Praça do Trocadéro! Este é um dos melhores locais para capturar imagens da Torre Eiffel e é onde estará mais apinhado de gente, faça chuva ou faça sol.

Os chafarizes e as escadas são ótimos locais para tirar uma foto incrível da Torre Eiffel para guardar de recordação. Recomendo ir de manhã BEM cedo para tentar fugir da multidão, pois é um dos locais mais populares da cidade.

02. Carrossel do Trocadéro

Que tal explorar outros ângulos do Trocadéro? Há diversos elementos legais no local que podem compor a sua foto. O carrossel é um deles e é super queridinho no Instagram!

torre eiffel carrossel
Depois de subir até o topo da Torre Eiffel, por que não dar uma volta no Carrossel próximo ao Trocadero?

03. Ponte Bir Hakeim

Um dos lugares preferidos pelos fotógrafos em Paris é a Ponte Bir Hakeim. Ela é um excelente ponto para fotografar a Torre Eiffel por alguns motivos: está longe das multidões e dá para colocar o Rio Sena também em um mesmo quadro! Além disso, a estrutura da ponte forma uma ótima moldura para as fotos.

torre eiffel ponte bir hakeim
Dica: vá até a Ponte Bir Hakeim para encontrar ângulos incríveis para fotografar a Torre Eiffel!

04. Avenue de Camoens – ideal para fotos em Paris fora do convencional

Se tem um lugar onde você encontrará paz para tirar as suas fotos da Torre Eiffel, este lugar é a Avenue de Camoens. Ela fica localizada na lateral do Trocadéro, numa região super residencial. Então é bem legal fazer uma caminhada de 10 minutinhos até lá para observar a símbolo de Paris de outro ângulo e ainda fazer um clique.

Quando fomos visitar este local, havia um casal de noivos fazendo um ensaio de pré-wedding – algo super comum de ver nos entornos da torre. E olha o carro lindo que estava no cenário das fotos deles. A gente aproveitou para fazer um clique furtivo. rsrs

Fotos em Paris: Torre Eiffel
A Avenue de Camoens é um dos lugares mais tranquilos para conseguir uma foto da Torre Eiffel

05. Champs de Mars

Outro local clássico para as fotos da Torre Eiffel: o Champs de Mars. O gramadão que fica no lado oposto do Trocadéro é uma delícia para fazer um picnic e passar o dia em família ou a dois.

A gente aproveitou o belíssimo dia de sol que fazia durante o verão parisiense para estender uma toalha e comer enquanto observávamos as crianças correndo e os casais apaixonados nos arrredores.

torre eiffel bouquet de flores
Chegue cedo para tirar fotos nos arredores da Torre Eiffel com poucos turistas nos arredores.

06. Terraço da Galeria Lafayette

Você provavelmente já ouviu falar da Galeria Lafayette, uma das lojas de departamento mais famosas de Paris. Mas aposto que você não sabia que havia um terraço na cobertura, que tem uma vista maravilhosa da cidade e dos telhados de Paris. A melhor parte é: o acesso é totalmente gratuito!

Fotos em Paris: Terraço da Galeria Lafayette
O Terraço da Galeria Lafayette é um dos melhores mirantes da cidade. De lá, é possível avistar a Torre Eiffel e outros pontos turísticos de Paris

07. Ponte Alexandre III

Além de ser uma das pontes mais bonitas da cidade, a Ponte Alexandre III é um ótimo local para assistir ao por do sol por trás da Torre Eiffel – olha essa luz dourada da Golden Hour que maravilhosa! É também interessante vê-la iluminada a noite.

Dica: todas as noites a Torre Eiffel pisca durante os primeiros 5 minutos de cada hora cheia. No inverno começa por volta das 18h e no verão chega a piscar pela primeira vez por volta das 22h, quando finalmente começa a escurecer.

onde fotografar em paris
A Ponte Alexandre III é um ótimo lugar para ver o por do sol e a Torre Eiffel em um só quadro. Olha essa luz que linda!

08. Placa “Avenue de New York”

As duas capitais mais badaladas mundialmente em uma única foto? Sim! É possível fazer essa foto na Avenue de New York, que fica próxima ao Trocadéro, nas margens do Rio Sena.

fotos instagramaveis em paris
Nova York e Paris em uma única foto!

09.  Topo do Arco do Triunfo – ideal para fotos panorâmicas de Paris

Um lugar clássico para fotos da Torre Eiffel é do Arco do Triunfo. Aqui você terá vistas panorâmicas da cidade, incluindo a região de La Defense, a Torre Eiffel e todas as outras direções.

Recomendo reservar seu ticket com antecedência e optar pelo horário do pôr do sol para conseguir cliques ainda mais bonitos da cidade. Clique aqui para mais informações sobre a entrada.

10. Rue de l’Université (ou outra adjacente)

Um ponto secreto para tirar fotos em Paris é a Rue de l’Université, que oferece uma boa perspectiva para a Torre Eiffel. Este spot te permite enquadrar  uma bela arquitetura de ambos os lados da sua foto.

No outono e no inverno fica mais fácil de fazer um ângulo próximo da torre. Já na primavera e no verão, a copa das árvores impede uma foto próxima assim.

onde fotografar a torre eiffel em paris
A Torre Eiffel pode ser vista de diversas ruas adjacentes. Basta encontrar um cantinho legal para fazer seu clique

Você sabia que Seguro Viagem é um item obrigatório para a entrada na França? Dentre as especificidades exigidas, ele deve ter uma cobertura mínima de € 30.000 para eventuais despesas médico-hospitalares. Clique para saber mais.


Fotos em Paris: onde fotografar os principais pontos turísticos parisienses

Paris vai muito além da Torre Eiffel e para te ajudar a planejar a sua viagem (além do seu feed do Instagram! kkkk), aqui vai uma lista com os marcos da cidade, incluindo o Louvre, a Catedral de Notre-Dame e até as belas e icônicas entradas dos metrôs parisienses.

Dica: tirar fotos de Paris pode ser difícil, pois os melhores lugares para visitar na cidade costumam estar incrivelmente lotados, por isso é altamente recomendável ir aos pontos mais quentes durante o nascer do sol. Sim, é preciso coragem para acordar cedo, mas confie em mim: vale a pena.

11. Louvre

Uma das galerias mais famosas do mundo e lar de Mona Lisa, do artista Leonardo da Vinci, o Louvre é um dos monumentos mais visitados de Paris. Ou seja, pode ter certeza que o local vai estar lotado dia e noite.

As pirâmides externas criam as perspectivas super fotogênicas e você certamente já incluiu este monumento na sua lista de lugares para tirar fotos em Paris. Mas talvez você esteja se perguntando como eu consegui uma foto assim – com as pirâmides livres da multidão. Eu escolhi visitá-las em uma terça-feira (dia em que o museu está fechado para visitação) pela manhã. Simples assim!

piramides do louvre
No Louvre, Paris

12. Margens do Sena

Um dos lugares mais parisienses para você registrar em suas fotos de Paris são as margens do Sena. Você pode escolher uma das diversas pontes que atravessam o rio, mas é também interessante ter a perspectiva de um cruzeiro no rio. Aliás, recomendo fazer este passeio de barco durante o pôr do sol, para capturar as imagens nesta hora mágica do dia.

Dica: para deixar suas fotos com um toque a mais, compre uma garrafa de vinho e baguetes. Quer dupla mais francesa que essa?

13. Notre Dame

Construída em 1163, a Catedral Notre-Dame de Paris é um dos pontos turísticos icônicos de Paris e fica localizada numa região super charmosa de Paris. Ao visitá-la, recomendo passar também na Fonte de Saint Michel e na Rue de la Huchette para provar uma deliciosa crepe.

O exterior é super bonito e eu adoraria tê-la conhecido por dentro, não fosse o incêndio de 2019. Tive que me contentar com a vista da Petit Pont, já que ainda não é possível chegar perto dela.

fotos em paris para o instagram
A famosa Catedral de Notre Dame vista da Petit Pont.

14. Jardins de Luxemburgo

O Jardim du Luxemburgo é um marco de Paris, com suas cadeiras verdes e suas flores super saturadas no verão. Além de ser um lugar super gostoso para fazer um picnic, levar as crianças para brincar ou ler um livro estirado na grama, você pode encontrar ótimos spots de fotografia.

fotos de casal em paris
Além de ser um lugar delicioso para aproveitar o verão parisiense, os Jardins de Luxemburgo são ótimos para fotografar em Paris.

15. Arco do Triunfo

Há dois lugares incríveis para tirar fotos no Arco do Triunfo: a Place Charles de Gaulle e na Avenida Champs Elysées, em um círculo demarcado no chão. É provável que você encontre uma fila de turistas no local para tirar a foto com a moldura do arco (como na foto de capa deste post).

É interessante também fotografar o fluxo de carros nesta rotatória, que é a mais movimentado da cidade. No mínimo, será divertido observar o tráfego maluco do local.

fotos de paris: arco do triunfo
Um dos ícones da cidade de Paris: o Arco do Triunfo!

16. Galeria Lafayette

Desenhada por Ferdinand Chanut e construída pelo mestre vidreiro Jacques Gruber, a cúpula da Galeria Lafayette é espetacular. Se você não curte compras, vale a pena visitar a loja apenas para ver de perto este trabalho arquitetônico incrível.

No 3º andar da loja é possível encontrar uma passarela com 9 metros de comprimento, suspensa a 16 metros de altura no ar. Este é o melhor spot para fotografar o maravilhoso teto do local.

foto galeria lafayette paris
Deck de observação da Galeria Lafayette.

17. Basílica de Sacre Coeur

A Sacré-Cœur é uma impressionante igreja católica romana no Arrondissement de Montmartre. Além de apreciar o suntuoso prédio por fora, é possível  subir até as torres para observar a cidade de cima.

Por ser um dos mais badalados pontos turísticos de Paris, recomendo chegar cedo ou tentar ângulos diferentes nas suas fotos! Além dessa escada lateral (que foi uma ótima alternativa para não ter a família dó-ré-mi atrás de mim), há uma praça chamada Louise Michel, com um ótimo visual da basílica.

E para os fãs do filme Amélie Poulain, você certamente ficará nostálgico tentando encontrar os lugares que são utilizados como cenário no filme.

fotos de paris
Busque explorar ângulos diferentes nas suas fotos! Essa é a Sacre Coeur vista de uma escada lateral.

18. Moulin Rouge

O Moulin Rouge é um bar de cabaré, onde você poderá passar uma noite divertida e encontrará os funcionários vestidos a caráter. A parte externa contribui para uma foto legal, especialmente durante a noite, com a fachada super iluminada.

Recomendo comprar seu ingresso com antecedência para esta atração. Clique aqui para mais informações.


Leia também:

Paris Pass: vale a pena? quanto custa? onde comprar?


19. Place du Tertre 

A vila no topo da colina de Montmartre tem um passado emocionante. Antes de se tornar parte de Paris, foi uma vila pitoresca coberta de pequenas fazendas, vinhedos e moinhos de vento.

Durante a Belle Époque, tornou-se um paraíso para artistas como Toulouse-Lautrec, Maurice Utrillo, Van Gogh e Picasso, graças ao seu custo de vida mais acessível e ao vinho barato (estava isento do imposto sobre o vinho de Paris)!

No local surgiu uma comunidade artística que continua ainda nos dias de hoje. Você encontrará artistas cobrindo cada centímetro quadrado da Place du Tertre no centro de Montmartre, vendendo suas telas e oferecendo sessões de retratos.

20. Muro Je t’aime – ideal para fotos em Paris a dois

Localizado em Montmartre, o muro Je t’Aime muitas vezes passa despercebido pelos turistas. Ele não é exatamente fácil de achar e fica na Place des Abbesses, próximo a saída do metrô de mesmo nome.

O painel de 40m², assinado pelo artista Frédéric Baron, apresenta diversos diversos jeitos de se dizer EU TE AMO ao redor do mundo. Portanto, se você estiver viajando a dois, não deixe de conferir este local.

fotos em paris muro je taime
O Muro Je T’aime é um painel de 40m² dedicado ao amor e assinado pelo artista Frédéric Baron.

21. Entrada dos metrôs de Paris

Achou que só os metrôs de Nova York deveriam ser reverenciados no Instagram? Pois bem! Paris também guarda algumas estações bem legais para fotografar. Anota aí as mais legais da cidade: Blanche, Porte Dauphine, Saint-Michel, Cité (interior), Châtelet, Palácio Real – Museu do Louvre, Pigalle e Abbesses (foto abaixo).

O design das charmosas entradas do Metrô de Paris é resultado do trabalho do arquiteto francês Hector Germain Guimard (1867-1942), que propôs um projeto evidenciando o estilo Art Nouveau para atrair os parisienses a usarem este novo modo de transporte. Este projeto revelava ao público, em 1900, o estilo Art Nouveau, um estilo até então só conhecido pelas classes mais ricas e bem instruídas.

Encontrei essa explicação super bacana no site Paris Sempre Paris e achei que valia a pena compartilhá-la com você.

foto metro paris
Saída do metrô de Montmartre, em Paris

22. Palais Garnier

O Palais Garnier é incrivelmente grandioso e bonito. É definitivamente um dos lugares imperdíveis para se visitar em Paris! Eu fiz um passeio guiado (é possível fazer auto guiado tb!) que foi ótimo para aprender um pouco sobre a história, a arquitetura e a operação do edifício. Durante o trajeto de cerca de 1h30, há algumas oportunidades para fazer uns cliques.

Dica: se você quiser encontrar este local abaixo (o highlight do palácio!) vazio, recomendo optar por uma excursão autoguiada no horário de abertura do local. Siga direto para este local depois de mostrar o seu ticket, pois ele ficará ocupado muito rapidamente. Recomendo reservar seu ingresso com antecedência aqui.

lugares históricos em Paris
O Palácio Garnier é incrível e tem ótimos lugares para fotografar em seu interior.

Fotos em Paris: os cafés mais instagramáveis de Paris

Sentar-se em um café parisiense para degustar um croissant: sim ou claro? Está aí uma das melhores opções para curtir a vida local de Paris e ainda fazer clique incríveis para o Instagram.

Vale saber: a maioria dos cafés de Paris serve de tudo, desde o esperado café e croissants, até clássicos franceses como omelete ou croque monsieur / madame. E geralmente eles funcionam até a noite.

23. La Maison Rose

As ruas de Montmartre são MUITO fofas! Com uma arquitetura pitoresca, calçada de pedras, lojas legais e ótimas fachadas, o bairro abriga ainda a  impressionante Basílica de Sacré-Cœur.

Montmartre é um lugar de destaque para fotografar em Paris para Instagram e você verá que diversos cafés dessa lista estão localizados neste mesmo bairro, a começar pelo La Maison Rose.

La Maison Rose Montmartre
Um dos cafés fofos de Montmartre: La Maison Rose

24. Au Petit Fer à Cheval

Este café se destaca entre as várias butiques da moda em Le Marais, um dos bairros que mais gostei de conhecer em Paris. Au Petit Fer à Cheval significa “ferradura”, em homenagem ao padrão do mármore em seu interior.

Sente-se com os frequentadores locais e viaje de volta no tempo neste local “retro parisiense” com mais de 100 anos de idade.

25.

Situado em Montmatre, o Café Des Deux Moulin ficou famoso após servir como cenário para o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

A origem de seu nome é por causa de dois moinhos bem famosos, o Moulin Rouge e o Moulin de la Galette, que ficam nas proximidades. O Café serve café da manhã, almoço e jantar, então escolha sua refeição preferida e não deixe de conhecer esse lugar especial em Paris.

Dica: o crème brûlée é simplesmente divino!!

fotos de cafes parisienses
O famoso café de Amélie Poulain!

26. Le Consulat Cafe

Outro ponto “instagramável” de Paris é o restaurante Le Consulat. O largo em que ele se encontra é realmente muito fofo – apesar de super turístico – com muitas lojas de souvenirs e outros bares e restaurantes.

foto le consulat paris
Um dos cafés mais badalados de Montmartre!

27. Café Odette

A famosa pâtisserie Odette é um verdadeiro charme e contrasta o preto dos móveis com o colorido dos doces vendidos ali.

A especialidade da casa fica por conta do choux à la crème, um docinho redondo com a mesma massa da bomba que comemos aqui no Brasil e recheado com creme em diversos sabores. É um doce muito leve e delicioso. Impossível comer um só!

foto cafe em paris
Um dos cafés mais instagramáveis de Paris: o Cafe Odette

28. Au Vieux Paris d’Arcole – ideal para fotos em Paris com cara de conto de fadas

As glicínias adornam quase todos os cantos deste café mágico e as cores vibrantes em tons de roxo e dourado dão vida a este charmoso café. O interior parece um conto de fadas, embelezado com tanta história a cada canto.

Você pode até subir as escadas e tirar uma foto da varanda se você quiser se sentir como uma princesa de conto de fadas. rsrs

29. Ladurée

Apesar de ter um espaço super charmoso na badalada Champs Elysées, a Ladurée vai ganhar destaque aqui com seu carro chefe: os macarons. Esse pequeno biscoito crocante por fora, cremoso por dentro e multicolorido é ou não é super fotografável?

Criada em 1862 o carro chefe da Ladurée é justamente o famoso macaron e hoje em dia ela conta com filiais até no Japão. São diversas cores e sabores desse doce tipicamente francês e o mais difícil vai ser se controlar para não comer todos!

macaron laduree paris
Não poderia deixar os docinhos mais famosos de Paris de fora dessa lista: os macarons da Ladurée!

30.

E para fechar essa lista com os cafés mais fofos de Paris: o Shakespeare and Company. O local é uma livraria independente que tem um café anexado. Ao entrar nesta livraria histórica, você sentirá como se tivesse voltado no tempo para Paris nos anos 20!


Dicas para tirar fotos em Paris

  • Acorde cedo para explorar os pontos populares evitando multidões de modo a obter fotografias mais vazias;
  • Tire fotos do horizonte da cidade ao longo do Rio Sena e use os barcos para adicionar elementos interessantes às suas fotos;
  • Se você estiver explorando e a cidade estiver muito cheia, seja paciente para que as pessoas se movam e você obterá melhores imagens como resultado;
  • Explore a cidade à noite usando um tripé de viagem. A cidade fica super charmosa com as luzes acesas;
  • Tente usar reflexos para obter perspectivas mais interessantes, como ao redor do Louvre e nas poças perto da Torre Eiffel;
  • Não tente usar drone em Paris, a não ser que você consiga uma permissão especial de uso, o que acho pouco provável que role.

Fotos profissionais em Paris

Na cidade do amor e das luzes, você pode aproveitar a oportunidade para fazer uma sessão de fotos a dois! Mas como encontrar um fotógrafo profissional? É possível procurar no Instagram ou buscar através de plataformas como experiências no Airbnb ou Flytographer!

Aliás, se você nunca usou o Airbnb, é possível ganhar um descontão nas suas fotos ou em outras experiências ao clicar neste link aqui. =)


Pronto para arrasar nas suas fotos em Paris?

Tenho certeza que depois dessas dicas você estará pronto (a) para arrasar nas fotos em Paris. A cidade é realmente linda e saber os melhores lugares para fotografá-la garante uma coletânea mais interessante de recordações para levar para casa.

Espero que você tenha gostado das dicas. Se ficar alguma dúvida, é só deixar um comentário abaixo. =)


Que tal seguir viagem e conhecer outros destinos incríveis pela França?

Provence (França): 10 cidades imperdíveis para visitar na região da Provença

Calanques de Cassis (França): paisagens de perder o fôlego no sul do país

 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *