O feriado mais esperado por nós brasileiros depois do Carnaval é a Páscoa. E para você que, assim como a gente, agarra cada oportunidade para viajar, vem com a gente conferir essa lista imperdível com lugares para viajar na Páscoa.

Nós preparamos uma seleção de destinos imperdíveis para você conhecer na Páscoa de 2020 ou até em outros feriados! Mas pode ter certeza: são destinos realmente legais para conhecer em qualquer época do ano. E por que não, em um destes feriadões de 2020?

A maioria são destinos de natureza, do jeito que a gente gosta, perfeitos para relaxar e curtir uma praia, cachoeira ou até mesmo um deserto! Ficou curioso? Vem com a gente descobrir o seu próximo destino!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Quando é a Páscoa em 2020?

Da mesma forma que o Carnaval, a Páscoa é um dos feriados prolongados mais esperados do ano. E diferentemente de outros feriados que podem variar de dia da semana, na Páscoa você tem certeza de ter a sexta, o sábado e o domingo para aproveitar.

Sendo assim, a Páscoa é uma ótima oportunidade para viajar e repor as energias do dia a dia. Em 2020, a Páscoa vai cair no mês de abril, entre os dias 10 e 12/04, então já comece a se planejar com uma das nossas sugestões incríveis de lugares para viajar na Páscoa, não só no Brasil, mas também pelo mundo.


Para onde viajar no feriado da Páscoa?

Está se planejando, mas ainda não sabe para onde viajar na Páscoa? Nós selecionamos os 10 melhores destinos nacionais e internacionais para conhecer durante o feriado com a família, amigos, a dois ou até mesmo, a sós. Vamos começar?

lugares para viajar na páscoa no brasil de avião
Há muitos destinos incríveis para explorar no Brasil!

Viagem Páscoa 2020: destinos nacionais

Por ser um feriado de apenas 3 dias, talvez você esteja procurando lugares mais próximos da sua casa ou que sejam acessíveis através de uma viagem curta de avião. E o Brasil é um prato cheio para quem quer encontrar viagens curtinhas. Não temos apenas praia, mas também serras e cachoeiras maravilhosas de norte a sul do país.

Outro fator que pode acabar pesando na hora da sua decisão é o valor total da viagem, afinal de contas, é uma data bem procurada por turistas brasileiros. Portanto, selecionamos locais que têm um preço em conta e podem funcionar bem para quem não quer gastar muito.

Ademais, independentemente de qual seja a sua situação, dá uma olhada aqui embaixo nos lugares que eu separei especialmente para você.

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Chapada dos Veadeiros

Situada no estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros abriga o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, que é um dos principais pontos turísticos da região. O local é repleto de belezas naturais, com cânions e cachoeiras de tirar o fôlego. Sem dúvidas, esse é um destino perfeito para sua viagem na Páscoa, principalmente se você busca por tranquilidade estando perto da natureza.

A região abrange alguns municípios como Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante. No entanto para chegar até lá, somente de carro, já que os aeroportos mais próximos ficam em Brasília, a cerca de 3h de distância.

Além das trilhas que levam a cachoeiras exuberantes, a Chapada dos Veadeiros também é famosa por seu lado exotérico. Como Alto do Paraíso foi construída sob uma placa de quartzo, muitas pessoas acreditam que a cidade é fonte de boas energias. Ótimo destino para visitar na Páscoa e aproveitar para descobrir as belezas do cerrado brasileiro!

luagares para viajar na páscoa na chapada dos veadeiros
A Chapada dos Veadeiros é uma excelente opção para quem quer viajar no feriado de Páscoa para curtir a natureza.

Leia também: Chapada dos Veadeiros: passo a passo para você planejar a sua viagem


Como chegar na Chapada dos Veadeiros

O destino fica a apenas 3 horas de carro de Brasília, ou seja, é um ótimo destino para os brasilienses e goianos.

A Chapada dos Veadeiros também é acessível através de um voo de menos de 2 horas do Rio ou de SP para Brasília + a viagem de carro até lá. Leia mais sobre como chegar na Chapada dos Veadeiros.

Onde se hospedar na Chapada dos Veadeiros

Durante muito tempo a Chapada dos Veadeiros contou com hotéis e pousadas mais simples. No entanto, hoje você já encontra opções melhores e mais charmosas. Vamos te mostrar as melhores para você acertar em cheio em onde ficar na Chapada dos Veadeiros:

  • Pousada Aurora (classificação 9,4 no Booking.com) – Construída em 2018, ela possui um ar retrô, mas é bem moderna e aconchegante. Quartos confortáveis e um café da manhã delicioso fazem da sua estadia uma ótima experiência.
  • Casa Estância (classificação 9,3 no Booking.com) – Você vai sentir como se não tivesse saído de casa. O ar rústico dos quartos e das dependências são o charme do local, que possui vista para as montanhas. Existem também opções de hospedagem com banheira de hidromassagem para relaxar depois de um dia de passeio pela Chapada.
  • Vila Gaia Guest House (classificação 9,2 no Booking.com) – Com ares de casa do interior, a Vila Gaia é uma ótima opção para quem quer economizar. São pequenos quartos e chalés muito aconchegantes e com redes nas varandas para relaxar. Além de uma piscina maravilhosa para aproveitar.

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Ilha de Boipeba

Se você gosta de praias desertas e busca por paz e tranquilidade na sua viagem de Páscoa, Boipeba é o lugar certo. Situada no litoral baiano, ao sul de Salvador, a Ilha de Boipeba é parte do município de Cairu e para se chegar à ilha, somente de barco, mas com toda certeza é uma viagem que vale a pena.

São diversas praias como a Boca da Barra, Tassimirim, Cueira, entre outras, onde você pode curtir um banho de sol, praticar mergulho, passear de caiaque e se deliciar com frutos do mar bem frescos, tornando sua viagem de Páscoa inesquecível.

boipeba guia
Praia dos Castelhanos, Boipeba

Veja também: O que fazer em Boipeba: 12 passeios imperdíveis para incluir no seu roteiro


Como chegar em Boipeba

O destino é acessível principalmente para quem é de Salvador: são 4 a 5h de viagem até lá. Saindo do Rio ou de SP, é necessário pegar um vôo de cerca de 2 a 3 horas e depois seguir viagem até Boipeba. Leia mais sobre como chegar em Boipeba.

Onde se hospedar em Boipeba

A ilha de Boipeba conta com opções para todos os bolsos, inclusive os econômicos. Há opções mais simples, mas muito aconchegantes. Separei aquelas que eu tenho certeza que vão te ajudar a decidir onde ficar em Boipeba!

  • Pousada Nascente do Sol (Classificação 8,4 no Booking.com) – Se você busca uma pousada beira-mar, simples e confortável, essa é sua melhor opção. Um ambiente colorido e com muitas plantas transforma a pousada em um ambiente excelente para passar a Páscoa.
  • Casa Namoa Pousada (Classificação 9,4 no Booking.com) – O rústico também pode ser chique e a Casa Namoa está aí para mostrar isso. Instalações muito lindas, confortáveis e um café da manhã maravilhoso incluso nas diárias vão fazer você perder a vontade de voltar para casa.
  • Quinta do Cajú (Classificação 8,1 no Booking.com) – Essa pousada te faz sentir dentro de uma floresta. Todos os bangalôs estão em meio a muito verde e você pode inclusive fazer passeios a cavalo, práticas de mergulho, ou passear de canoa pelo mangue.

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Ilha Grande

A apenas 150km da cidade do Rio de Janeiro, existe um paraíso na terra chamado Ilha Grande e lá pode ser seu destino ideal para passar a Páscoa. Se você busca por sossego em praias paradisíacas, mas ao mesmo tempo quer um lugar cheio de vida, atividades e animação, sem dúvidas Ilha Grande é a combinação perfeita desses dois mundos.

Se até um tempo atrás a Ilha era destino para aqueles que buscavam acampar, hoje em dia você encontra uma rede hoteleira e uma estrutura turística bem boa e desenvolvida. A Vila do Abraão é o principal local da região, onde fica a maior parte do comércio, restaurantes e bares.

Na Ilha Grande, o que não falta são opções para se divertir, como trilhas, mergulho com peixes e tartarugas e cachoeiras. Uma dica imperdível é fazer  um passeio de barco pelas praias mais afastadas, e curtir tudo que o lugar tem para te mostrar.

ilha grande rj
Lugar perfeito para mergulhar, relaxar e curtir uma vibe praiana

Leia também: 5 praias maravilhosas na região da Costa Verde, Rio de Janeiro

10 hotéis charmosos em Angra dos Reis


Como chegar em Ilha Grande

O destino é super acessível para quem é do Rio, pois fica a apenas 2h30 de distância. Já para quem é de SP, é necessário enfrentar 6 horas de estrada. Leia mais sobre como chegar em Ilha Grande.

Onde se hospedar em Ilha Grande

Ilha Grande conta com opções de hospedagem para todos os gostos. Não importa se você prefere ficar perto do agito de Abraão ou mais afastado para relaxar, você irá encontrar aqui as melhores sugestões de onde ficar em Ilha Grande.

  • Pousada Toca do Mar (Classificação 8,6 no Booking.com) – Uma linda pousada, localizada na Praia de Palmas, pertinho da Praia de Lopes Mendes, dita como a mais bonita da Ilha. O local possui um deck particular para os hóspedes, ambiente super charmoso, café da manhã incluso e uma excelente avaliação em relação ao atendimento prestado pelos funcionários.
  • Pousada e Restaurante Conves (Classificação 8,8 no Booking.com) – Desfrute do melhor da Praia de Araçatiba e curta passeios por trilhas com os seus amigos e família. A pousada conta com um ótimo restaurante e ainda possui a facilidade de ter transfer até os aeroportos do Rio de Janeiro.
  • Yes Hotel e Pousada (Classificação 8,4 no Booking.com) – Para quem gosta do agito de Abraão essa é a sugestão ideal para você. Localizada bem no centro de Abraão, ela fica perto de tudo e possui quartos bem confortáveis e café da manhã incluso nas diárias.

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Sul da Bahia (Caraíva e Cumuruxatiba)

A Bahia é repleta de praias maravilhosas, mas ao sul do Estado existem duas opções de ótimos lugares para sua viagem de Páscoa: Cumuruxatiba estando mais ao Sul e Caraíva, próximo a Porto Seguro. São praias perfeitas se você busca por sossego e aprecia uma boa comida, principalmente frutos do mar.

Cumuruxatiba é um pequeno vilarejo com apenas 5.000 moradores e possui praias de águas rasas, perfeitas para a família toda curtir e repor as energias. Já Caraíva fica a cerca de 150km de distância e é ainda mais rústica, pois nem carros circulam em seu interior. À noite, é uma região marcada por muito forró.

Paz e tranquilidade são as palavras que melhor definem esses destinos. Se você mora em uma cidade grande, passar um feriado como a Páscoa em um desses destinos é pedir para voltar revigorado!

Caraíva
Nascer do sol incrível em Caraíva

Como chegar em Caraíva/Cumuruxatiba

Para chegar em Caraíva, é necessário pegar um vôo até Porto Seguro e de lá pegar um transfer que leva ainda 3h até o destino.  Leia mais sobre como chegar em Caraíva.

Já para quem opta por Cumuruxatiba, o aeroporto mais próximo é o de Teixeira de Freitas. Na sequência, é necessário pegar a estrada por mais 2h. Leia mais sobre como chegar em Cumuruxatiba.

Onde se hospedar em Caraíva

Por se tratar de um vilarejo pequeno, não espere encontrar grandes resorts 5 estrelas no local, mas ainda sim existem acomodações muito aconchegantes, que farão da sua estada ainda mais agradável.

  • Vila Auê Suítes (Classificação 8,5 no Booking.com) – Essa linda pousada à beira-mar é o destino perfeito para um casal que quer passar por dias incríveis em Caraíva. Os quartos são aconchegantes e você ainda pode desfrutar de um delicioso café da manhã incluso, antes de ir aproveitar a praia.
  • Pousada Lagoa (Classificação 9,3 no Booking.com) – Com seu ar rústico, mas ao mesmo tempo sofisticado e elegante, a Pousada Lagoa promete agradar a todos os hóspedes. A apenas 50m do Rio Caraíva e a 400m da praia ela é um reduto de relaxamento e calmaria. E ainda é possível utilizar o serviço de transfer até o aeroporto de Porto Seguro, caso não esteja de carro.
  • Pousada Paraíso de Luci (Classificação 9,3 no Booking.com) – Simplicidade e conforto são as palavras que eu usaria para definir essa pousada que tem cara de casa de família. Com toda certeza você será muito bem acolhido! O estabelecimento também conta com serviço de transfer.

Onde se hospedar em Cumuruxatiba

Assim como em Caraíva, as acomodações em Cumuruxatiba são simples, porém aconchegantes e cada uma com o seu charme.

  • Pousada Axe (Classificação 8,4 no Booking.com) – Seja aproveitando a praia ou a piscina que a pousada tem, sua estadia será maravilhosa. A Pousada Axe conta com um delicioso café da manhã incluso e quartos bem confortáveis.
  • Hotel Cumuruxatiba (Classificação 8,5 no Booking.com) – Localizado bem de frente para a praia, possui quartos amplos, aconchegantes e uma piscina enorme na parte externa do hotel. Além disso, ela também oferece um café da manhã super bem elogiado para seus hóspedes.
  • Pousada Maré (Classificação 9,1 no Booking.com) – Conforto define a Pousada Maré. Seus quartos são muito amplos, bonitos e confortáveis. O ambiente é super agradável e a estrutura da pousada é de se elogiar. Temos certeza de que você não vai querer ir embora de lá.
praia do moreira cumuruxatiba
Minha praia preferida em Cumuruxatiba, na Bahia, é a Praia do Moreira

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Região dos Lagos (Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios)

A pouco mais de 2 horas de distância da capital Rio de Janeiro, a Região dos Lagos é um dos destinos preferidos não só dos cariocas, mas também de mineiros, paulistas e até estrangeiros. Basicamente, são turistas do mundo inteiro que desejam visitar a região.

Sem dúvidas, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios são os destinos mais conhecidos e os lugares perfeitos para você viajar na Páscoa, principalmente se você estiver buscando praias badaladas e muita agitação noturna.

Cabo Frio é uma das maiores cidades da Região dos Lagos e onde você encontra os melhores preços da região. Arraial do Cabo, por sua vez, possui um ar mais de cidade do interior, mas também conta com belíssimas praias de águas cristalinas. Já Búzios, é a pérola da Região dos Lagos, que reúne o que há de mais fino em termos de hospedagem e alimentação.

Lugares para viajar na Páscoa: 10 destinos incríveis (nacionais e internacionais)
Arraial do Cabo é um dos lugares mais lindos do litoral carioca. Se você ainda não conhece, não perca tempo em viajar para lá!

Leia também: O que fazer em Cabo Frio: 12 passeios imperdíveis para o seu roteiro

Praias de Búzios: guia completo com as melhores praias da cidade

O que fazer em Arraial do Cabo: 10 passeios imperdíveis


Como chegar na Região dos Lagos

O destino é perfeito para quem mora no Rio de Janeiro, pois fica a apenas 2h30 de distância.

Onde se hospedar em Cabo Frio

Cabo Frio é bem grande e possui hospedagens para todos os bolsos e gostos, mas estamos aqui para te ajudar a decidir onde ficar em Cabo Frio e indicar as três melhores opções, na nossa opinião. Dá uma olhada!

  • Hotel Paradiso del Sol (Classificação 8,6 no Booking.com) – Pertinho da Praia do Forte, a principal praia de Cabo Frio, o hotel tem uma estrutura maravilhosa, com piscina, sauna, academia, restaurante e bar. Os quartos são bem confortáveis e atendem bem a todo tipo de turista.
  • Hotel Paradiso Corporate (Classificação 8,7 no Booking.com) – Próximo a praia das Dunas, esse hotel é bem confortável e possui uma belíssima piscina com vista para o mar. Não deixe de aproveitar o fabuloso café da manhã que o hotel oferece.
  • Caribe Park Hotel (Classificação 8,5 no Booking.com) – A apenas 150m da badalada Praia do Forte, o Caribe Park Hotel conta com uma excelente estrutura e lazer para toda a família.
lugares para viajar na páscoa cabo frio
Praia do Forte, em Cabo Frio! [Foto: Breno Madeira / @moutain_drone]

Onde se hospedar em Arraial do Cabo

Por ser menor que Cabo Frio, Arraial acaba tendo menos opções de hotéis e pousadas, mas que ainda assim são lugares incríveis e perfeitos para quem busca onde ficar em Arraial do Cabo.

  • Hostel A Coroa (Classificação 8,5 no Booking.com) – Com uma atmosfera jovem e descontraída, esse hostel possui ótimas acomodações e diversas atividades para integrar os hóspedes. Também é possível alugar bicicletas para passear pela cidade.
  • Villas Boas (Classificação 8,2 no Booking.com) – Próximo à Praia Grande, esse hostel conta com decoração rústica e alegre. Você pode utilizar a cozinha comum e a piscina na área externa. Alguns quartos possuem ar condicionado e outros apenas ventilador.
  • Pousada Caminho do Sol (Classificação 9,0 no Booking.com) – Essa pousada é para aqueles que gostam de um pouco mais de conforto e comodidade. É um local muito completo, com muitos serviços disponíveis e com o atendimento dos funcionários e café da manhã super elogiados.

Onde se hospedar em Búzios

Das três cidades, Búzios é considerada a mais cara. No entanto, existem boas opções de pousadas e hotéis para atender todos os bolsos. Dá uma olhada nas sugestões que separamos para você saber onde se hospedar em Búzios.

  • Hotel Latitud (Classificação 8,3 no Booking.com) – Perto da famosa Rua das Pedras, da Praia Brava e da Praia do Forno, esse hotel possui piscina, quartos bem equipados e arrumados, além de um excelente café da manhã incluso nas diárias.
  • Pousada Sonho de Geribá (Classificação 9,5 no Booking.com) – A apenas 750m da badalada Praia de Geribá, a pousada é mais simples, mas ao mesmo tempo muito completa. Conta com piscina e um belo café da manhã incluso.
  • Hotel Ilha Branca Inn (Classificação 8,1 no Booking.com) – Se você busca conforto, luxo e uma estadia com tudo o que tem direito, esse hotel é a sua opção ideal em Búzios. O hotel conta com uma infraestrutura bem completa para todas as idades e fica localizado ao lado da Praia de João Fernandes, uma das mais chiques e bonitas de Búzios.
lugares para viajar na páscoa búzios
Aproveitando Búzios da melhor forma

#DicaDaNanda: não deixe de viajar sem um seguro viagem para te acompanhar. Nunca sabemos quando uma emergência ou imprevisto vai acontecer. Preze pela sua segurança, conforto e tranquilidade.

Seguro Viagem: Seguros Internacionais
GTA 60 EUROMAX GTA 60 EUROMAX Assistência médica EUR 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 24/dia*
TA 40 Especial - Internacional TA 40 Especial - Internacional Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 R$ 12/dia*
APRIL 60 USA Basic APRIL 60 USA Basic Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.000 R$ 33/dia*

Viagem Páscoa 2020: destinos internacionais

Anteriormente, falamos sobre os melhores destinos nacionais para viajar na Páscoa e agora chegou a hora de falar sobre os destinos internacionais.

Sabemos que você pode pensar que apenas 3 dias não compensam para fazer uma viagem internacional, e de certa forma você está certo. Porém, algumas pessoas conseguem emendar alguns dias e esticar ainda mais o feriadão prolongado de Páscoa para ter mais dias para embarcar em uma aventura.

E como aqui no Mala de Aventuras a gente só dá dica boa, se liga nesses lugares que a gente separou como sugestão para a sua viagem de Páscoa.

lugares para viajar na páscoa avião
O que não falta são destinos incríveis para conhecer nos feriados

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Buenos Aires (Argentina)

A capital argentina é uma cidade surpreendente. Ela conta com diversas atividades, tanto de dia quanto à noite. Além disso, a gastronomia dos nossos hermanos é saborosíssima!

Na época da Páscoa, Buenos Aires possui temperaturas amenas, por conta disso, é uma ótima época para se visitar a cidade. Seja sozinho, em casal ou com a família, Buenos Aires possui opções para todas as idades.

E antes que eu esqueça! Não deixe de ir a um dos famosos shows de tango argentino, saborear um belo prato de carne (a carne argentina é uma das melhores) e visitar a Casa Rosada para tirar várias fotos.

lugares para viajar na páscoa buenos aires
Buenos Aires, na Argentina, é uma cidade linda e que fica bem pertinho da gente. Com certeza é um dos lugares que vale a pena conhecer no feriado de Páscoa

Leia também: Roteiro Argentina: o melhor GUIA para montar seu roteiro


Como chegar em Buenos Aires

Há vôos diários saindo do Rio, de São Paulo e de outras cidades brasileiras. A viagem dura apenas 3 horas, e por conta dessa proximidade, Buenos Aires é realmente uma das melhores opções de destino internacional para conhecer nos feriadões brasileiros.

Onde se hospedar em Buenos Aires

Como toda cidade grande, Buenos Aires possui inúmeras opções de hotel e para todas as faixas de preço. Para decidir onde ficar em Buenos Aires, minha dica nesse caso é optar por hotéis perto de opções de transporte público e hotéis no centro da cidade.

  • Cyan Hotel de Las Americas (Classificação 8,3 no Booking.com) – Com quartos espaçosos e excelente estrutura, o hotel Cyan é um belíssimo 4 estrelas que ainda conta com transfer até o aeroporto.
  • O2 Hotel Buenos Aires (Classificação 8,1 no Booking.com) – Localizado no centro de Buenos Aires, esse hotel está perto de tudo e te permite se locomover facilmente. Além de ter café da manhã incluso no valor das diárias.
  • Up Recoleta Hotel (Classificação 8,7 no Booking.com) – Com design moderno e luxuoso, o hotel tem um clima jovial e cai nas graças até dos hóspedes mais exigentes. Com excelente café da manhã incluso nas diárias.

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Cartagena (Colômbia)

Cartagena é uma cidade vibrante e cheia de vida. Seus tons coloridos animam qualquer turista e seu povo acolhedor deixam a experiência ainda melhor.

Se você tem mais tempo e busca um lugar para onde viajar na Páscoa que seja animado e diferente, eu tenho certeza de que Cartagena não vai te decepcionar. Além de poder aproveitar a agitada vida cultural da cidade, há ainda praias paradisíacas para conhecer nos arredores.

Banhada pelo mar do Caribe, eu nem preciso dizer que você vai se encantar completamente pelo cenário de filme que é Cartagena, não é?

lugares para viajar na páscoa cartagena
Playa Blanca, em Cartagena, é um dos lugares que você não pode deixar de conhecer

Como chegar em Cartagena

A viagem leva pelo menos 9 horas, portanto recomendo que você escolha Cartagena apenas se você tiver conseguido tirar aqueles dias OFF no trabalho. Isso significa que o ideal é que você tenha ao menos 5 dias destinos para esta viagem.

Onde se hospedar em Cartagena

Cartagena conta com muitos hostel e hotéis. E por incrível que pareça, as acomodações na cidade não são muito caras, o que transforma o destino em um lugar ainda melhor de se conhecer em um feriado. Saiba onde ficar em Cartagena abaixo.

  • Hotel Boutique Casa Isabel (Classificação 9,3 no Booking.com) – Não existe quase nada de ruim para falar desse hotel, que possui uma avaliação maravilhosa dos hóspedes. Ele conta com banheira de hidromassagem nos quartos, piscina e uma decoração bem local. Com fácil acesso a diversos pontos turísticos, você vai conseguir se locomover facilmente pela cidade.
  • Hotel Casa la Tablada by GB Collection (Classificação 8,5 no Booking.com) – O hotel fica super bem localizado, é um estabelecimento todo diferente e charmoso. Não é um hotel de grandes luxos, mas é o ideal para uma estadia na cidade. A acomodação ainda conta com um spa para você relaxar após um dia de caminhada por Cartagena.
  • Delirio Hotel (Classificação 8,5 no Booking.com) – Esse hotel 4 estrelas promete transformar sua estadia em Cartagena em uma experiência única. Ele é o mais sofisticado e moderno dentre as sugestões e fica localizado bem no centro da cidade. Possui um café maravilhoso incluso e serviço de transfer para o aeroporto.

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Atacama (Chile)

O Atacama é o local onde se encontra o deserto mais seco do mundo, porém existem paisagens de tirar o fôlego que valem muito a pena serem conhecidas.

Se você busca por aventuras na sua viagem de Páscoa, o Atacama tem tudo e muito mais para você ficar satisfeito. São vulcões, lagoas, salares, gêiseres entre outras atividades que irão transformar a sua viagem e te proporcionar memórias maravilhosas. Você pode inclusive já chegar em Atacama com passeios comprados, o que é bem recomendável, uma vez que o deserto é bem grande.

Como chegar no Atacama

São ao menos 8 horas de vôo até o Atacama. Portanto, recomendamos este destino apenas para quem conseguir tirar aquela folguinha. O ideal é passar ao menos 4 noites na região para fazer valer a pena a viagem.

Onde se hospedar no Atacama

A melhor cidade para se hospedar na região é a chamada San Pedro de Atacama. A maioria das hospedagens são os chamados hostals que possuem preços bem em conta e são relativamente bem confortáveis.

  • Hostal El amigo Lucho (Classificação 8,1 no Booking.com) – Com quartos compartilhados e privativos, a pousada/hostal oferece uma estadia confortável em Atacama. O local possui cozinha compartilhada, onde você pode utilizar caso precise.
  • Hostal Mamatierra (Classificação 8,9 no Booking.com) – Esse lugar tem o seu próprio estilo e particularmente é o meu favorito. Com uma decoração única, fofa, é impossível não ficar admirando o lugar depois de entrar. Com um ar rústico e acomodações simples, mas aconchegantes, essa é uma acomodação ótima de se escolher.
  • Hotel Jardin Atacama (Classificação 8,9 no Booking.com) – Também com decoração rústica, o hotel é uma opção mais luxuosa e elegante na cidade. Esse é o tipo de hospedagem para quem procura mais comodidade e conforto.
lugares para viajar na páscoa atacama
O Atacama também é um lugar maravilhoso para viajar e curtir um cenário diferente de aventura e esportes radicais

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Santiago (Chile)

Cosmopolita, a capital chilena é um destino bem legal para quem curte gastronomia, história, arte e cultura. E até para os amantes da natureza e esportes radicais, é possível fazer passeios incríveis por Santiago do Chile.

Nesta época do ano, ainda acontece a vendimia (a festa da colheita realizada por algumas vinícolas, onde os turistas também podem amassar as uvas com os pés).

Outro passeio super bacana é o lago Embalse El Yeso, que apresenta aquela coloração azul esverdeada incrível! São pouco mais de 2 horas de estrada até lá e o lugar é de cair o queixo de tão lindo.

vinicolas proximas de santiago no chile
Santiago é um destino bem legal para quem curte enoturismo.

Como chegar em Santiago

São apenas 4h30 de vôo até Santiago, o que significa que é super viável de conhecer este destino em um feriadão brasileiro.

Onde se hospedar em Santiago

  • The Pop Hotels (Classificação 9 no Booking.com) – Decoração de bom gosto, conforto e boa localização é o que define este hotel.
  • Plaza El Bosque Nueva Las Condes (Classificação 8,9 no Booking.com) – Decoração elegante e conforto em primeiro lugar, esse hotel mais tradicional é ideal para quem curte gastronomia.
  • Hotel Santiago Yungay (Classificação 8,3 no Booking.com) – Super bem localizado, na região central de Santiago, este hotel é charmoso e é ideal para quem pretende conhecer Santiago a pé.

  1. Lugares para viajar na Páscoa: Machu Picchu (Peru)

Antiga cidade Inca, Machu Picchu é conhecida por ser um lugar místico, além de ser um importante sítio histórico para a humanidade.

Escolhendo esse destino para sua viagem na Páscoa, você terá a oportunidade de conhecer as belas ruínas da cidade Inca e tenho certeza de que vai faltar espaço no cartão de memória da sua câmera. Você vai querer fotografar tudo por lá!

No entanto, uma dica importante é dar uma procurada sobre os sintomas e efeitos do mal de altitude que você poderá sentir por lá. Devido à altura, é comum sentir náuseas, tonturas e fraqueza.

lugares para viajar na páscoa
Machu Picchu realmente é o ponto alto de uma viagem ao Peru!

Veja também: Viagem ao Peru: passo a passo para você planejar sua viagem


Como chegar em Cusco

São pelo menos 8h de vôo até Cusco, portanto, recomendamos este destino apenas para quem conseguir tirar aqueles dias extras para ficar ao menos 3 noites em Cusco.

Onde se hospedar em Cusco

Por ser um sítio histórico, não é possível se hospedar em Machu Picchu, então a cidade mais próxima é Cusco e a partir dela pegar um transfer até as ruínas. Já em termos de preço fique tranquilo pois existem opções bem em conta. Veja as melhores abaixo.

  • Hotel Principe III (Classificação 8,1 no Booking.com) – Localizado no centro de Cusco, você certamente terá uma noite bem confortável nesse hotel e por um preço bem acessível.
  • Golden Inca Hotel (Classificação 8,6 no Booking.com) – Decoração elegante, possui quartos com banheira e oferece café da manhã incluso nas diárias.
  • Tierra Viva Cusco Plaza (Classificação 9,0 no Booking.com) – Um dos hoteis mais sofisticados, com belíssima vista para as montanhas e banheira de hidromassagem em alguns quartos.

Viagem Páscoa 2020: não esqueça o seguro viagem

Se você for como eu e não gosta de sair de casa sem estar precavido, então nesse caso você também deve sempre estar com seu seguro viagem te acompanhando nas suas aventuras.

Com o propósito de facilitar a sua vida, a minha dica especial de hoje é o site Seguros Promo. Essa ferramenta funciona como um comparador de preços dos seguros das melhores empresas que atuam no mercado brasileiro. Assim, é possível escolher a melhor opção para o seu perfil.

E quer saber o que é melhor? Entre agora no site e utilize o nosso código MALADEAVENTURAS para ganhar 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem!


Viagem Páscoa 2020: dicas para alugar um carro

Quer alugar um carro durante a sua viagem de Páscoa e não sabe como? A gente usa e sempre indica a Rentcars. Lá você encontra várias ofertas de preço e para quase todos os lugares do mundo.

lugares para viajar na páscoa com carro
Road trips são excelentes opções para quem quer fazer viagens curtinhas de feriados. E alugar um carro pode facilitar muito a sua vida em alguns destinos

É muito prático alugar um carro, não perca tempo, consulte os preços e faça logo o aluguel do seu carro com antecedência para não passar sufoco quando estiver chegando a data da viagem. Aproveite e clique aqui para ver mais!


Pronto para embarcar para mais uma aventura no Feriado da Páscoa 2020?

Depois de tantas dicas e sugestões de lugares para viajar na Páscoa, a gente espera ter conseguido te ajudar a decidir o seu destino e curtir muito todos os dias de feriado. Depois nos conte aqui nos comentários qual foi o destino escolhido e como foi a sua experiência no lugar! Boa viagem!

Lugares para viajar na Páscoa: 10 destinos incríveis (nacionais e internacionais)
Quem escreve | @gaiavani
Lugares para viajar na Páscoa: 10 destinos incríveis (nacionais e internacionais)
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter
    Lugares para viajar na Páscoa: 10 destinos incríveis (nacionais e internacionais)

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    Lugares para viajar na Páscoa: 10 destinos incríveis (nacionais e internacionais)
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *