Magnetic Island: parada imperdível na Costa Leste da Austrália

Estávamos em Cairns para fazer o mergulho na Grande Barreira de Corais e, antes do próximo destino que seria Whitsundays, decidimos ficar dois dias em Magnetic Island, uma ilha bem pequena e interessante localizada no Norte da Austrália. 

Magnetic Island

Pesquisando sobre a ilha vimos que além das praias maravilhosas haviam koalas, wallabies, jacarés e outros bichos exóticos que só encontramos na Austrália. Tiramos o primeiro dia para visitar o Bungalow Bay – Koala Village, uma experiência incrível em um pequeno zoológico onde os bichos ficam soltos e são super bem tratados. Pegamos um ônibus do nosso hotel para o Bungalow Bay e o motorista nos indicou um lugar perto onde poderíamos alimentar os wallabies que viviam soltos por ali. Pra quem não sabe, esse bichinhos são primos dos cangurus, um pouco menores e igualmente fofos!

Descemos no ponto Arcadia e compramos comida na lojinha de conveniência ali perto. Andamos 5 minutos pela rua e chegamos até um lugar com muitas pedras e árvores. Lá estavam os wallabies saltitando! Chegamos perto e eles logo se aproximaram para comer na nossa mão. Alguns estavam com filhotinho na bolsa, super fofo! Ficamos um tempo por ali tirando fotos e apreciando a vista (que era linda!).

montagem magnetic

O passeio ao zoológico + a foto com o koala saiu por AU$ 36, um valor razoável. Começamos o tour com um senhor beeem australiano, que ficava fazendo piadinhas e falando bastante durante todo o trajeto. Vimos tartarugas marinhas, demos um beijinho na Cacatua (colocamos uma sementinha na boca e ela pegava super delicadamente, tão fofo!), jacarés enormes, répteis estranhos, cobras (morro de medo, não quis encostar. Deixei essa aventura pra Gaia! Hahaha) e enfim o koala!

bungalow village

Os koalas são muuito fofos, parecem um ursinho de pelúcia. O guia nos pediu para não aperta-los, podíamos apenas colocar os braços em volta dele para tirarmos a foto, mas a vontade de apertar e levar pra casa era grande! Lindo demais!

Para fechar o nosso dia super natureza, no final do passeio pelo zoológico o guia levou um pote gigante com comida de pássaro, que não fizeram outra coisa a não ser atacar! hahhaa! Pegamos a comida na mão e eles vinham em cima da gente. O nome é Rainbow Lorikeet, o que faz muito sentido, já que quase todas as cores do arco íris são encontradas neles. Eram lindos e coloridos, apaixonante!

koala autralia

Rainbow Lorikeet Australia

E assim acabou o nosso primeiro dia na Ilha. Muita natureza! No próximo post falaremos sobre as praias que visitamos e um overview sobre a ilha para quem pretende viajar por lá.

Não posso deixar de dar uma super dica para vocês. Quando estávamos na ilha, precisei sacar dinheiro para pagar coisas como ônibus e lanchinhos, e, mesmo em um lugar super distante e pouco populoso, consegui sacar com o meu cartão de viagens da HPN Invest. Facilitou muito a minha viagem, super recomendo!

Para saber mais sobre o cartão, veja esse post

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.