Magnetic Island – parte II

Magnetic Island foi o nosso destino depois de mergulhar na Grande Barreira de Corais. Pegamos um ônibus de Cairns até o porto de Townsville (foram 6 horas de viagem!), onde embarcamos em um Ferry para chegar à Magnetic Island.

O acesso à ilha é feito somente de Ferry e o nome “Magnetic” foi dado devido ao efeito magnético que exercia na bússola do capitão James Cook quando esteve por lá em 1770. A ilha possui 52 km² e 2107 habitantes (dados de 2005). Outra curiosidade: são 320 dias de sol durante o ano!

magnetic island

Ficamos apenas 2 dias na Ilha, o suficientes para conhecer o Bungalow Bay – Koala Village, alimentar os wallabies e conhecer praias lindas! Já falamos nesse post aqui sobre a nossa experiência com os animais da ilha e hoje vamos falar sobre as praias. Podemos andar na ilha de ônibus (achamos o máximo ter ônibus em uma ilha tão pequena!) ou alugar um carro. Quando chegamos, víamos em todos os lugares um bugre rosa, e claro, foi a nossa escolha para rodar por lá.

barbie car magnetic island

A Horseshoe Bay é a praia mais central e de fácil acesso da Ilha. É lá que fica o centrinho da cidade com restaurantes, barzinhos e onde estão concentrados os esportes radicais: você pode alugar jet ski, stand up paddle, kayak e barcos para passeio.

Havia uma boia no mar indicando onde os banhistas poderiam mergulhar, já que fomos na época das águas vivas (que são perigosas e super venenosas!). Nada que impedisse um bom mergulho! A água era clarinha e calma, ótima para passar hoooras!

Ao lado da Horseshoe Bay encontramos uma outra praia, com a areia um pouco mais extensa. Não conseguimos lembrar o nome da praia, mas talvez ela seja a continuação da primeira. Vale a pena a visita!

horseshoe

Em seguida fomos para o outro lado da Ilha, na Radical Bay. Nos informaram que haviam várias praias, uma mais linda que a outra. Como estávamos de bugre rosa, vulgo carro da barbie, não pudemos continuar na estrada já que estava bem esburacada e com desníveis. Fomos andando e cerca de 1h depois chegamos na praia Florence Bay. Haviam muitas árvores e pedras compondo a paisagem, era incrivelmente bonita! Valeu cada minuto para chegar até ali.

No caminho passamos por outros acessos às praias, mas optamos por chegar até a Florence. Já era tarde e não tínhamos muitos tempo para ver todas elas. Vale separar um dia inteiro para andar pela Radical Bay pulando de praia em praia =)

Florence Bay

Outra super dica foi o hostel onde ficamos. O X Base é uma rede de hostels que está presente e várias cidades da Austrália! Tinha piscina, aluguel de equipamentos para mergulho, restaurante que funcionava o dia todo, música alta durante a noite para animar, e o melhor: ficava de frente para o mar! O hostel também oferecia wifi – 2 dól por 24h de uso.

Os quartos deixavam um pouco a desejar. Fechamos um quarto para 6 pessoas e era super apertado com móveis bem velhinhos. Mas já que era só para dormir, estava ótimo! Recomendamos!

XBase Magnetic Island

Informações úteis sobre a nossa viagem

Hostel X Base

Quarto para 6 pessoas: AU$20 (por pessoa)

Aluguel Bugre Rosa
Estávamos em um grupo de 6 pessoas, então tivemos que alugar 2 carros.

Tempo de uso: 12h
Valor: AU$ 80

– Localização

Olhando no mapa da pra ter uma ideia da localização da Ilha. Fica próxima à Cairs, em Townsville.

Super recomendamos esse roteiro para quem quer conhecer a Grande Barreira de Corais e Whitsundays (paramos em Airlie Beach para fazer o passeio). Magnetic Island fica no meio do caminho, e dois dias são o necessário para conhecer essa ilha maravilhosa! A viagem de ônibus e tranquila e segura, vale a pena!

mapa magnetic island

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


Buy us a coffee (3)

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.