Mala de Aventuras Explora: Nascer do Sol na Pedra Bonita

Quarta-feira à noite de uma semana qualquer a Gaia me mandou uma mensagem: vamos ver o nascer do sol na Pedra Bonita? É claro que topei e lá fomos nós acordar às 4h para começar o dia de maneira diferente. DSC_0279A trilha da Pedra Bonita é bem tranquila! Apesar de ser só subida com algumas partes bem íngremes, é curta, podendo ser feita em 30 minutos sem pressa. Como queríamos subir mais rápido para não perder o sol nascendo, fizemos a trilha em 20 minutos, e o pessoal que foi com a gente, mais rápido ainda.

Uma dica para facilitar a subida é ir de tênis! Também não esqueça de levar lanterna, água e um lanchinho para fazer lá em cima, ajuda a repor as energias! DSC_0293Acredito que muita gente fica se perguntando se não é perigoso fazer esse tipo de programa. Estamos no Rio e por aqui tudo acontece, né? Para nos sentirmos mais seguras, fomos com um grupo de 7 pessoas, sendo 3 homens e 4 mulheres. Haviam outros grupos também, o que deixou o passeio ainda mais tranquilo. Não vimos pessoas estranhas e nada suspeito, mas é claro que devemos ter cuidado.

Então a dica é: vá em grupo e não leve muitos objetos de valor!

Começamos a trilha às 5:20 e chegamos lá em cima às 5:40, o horário perfeito para apreciar o nascer do sol que estava programado para 6:15. Chegar um pouquinho antes é legal para ver a mudança de cores no céu conforme o sol vai chegando.

DSC_0255

O sol nasceu da água, deixando a Cidade Maravilhosa ainda mais maravilhosa. O visual é incrível: de um lado o morro dois irmãos, lagoa e Cristo Redentor. Do outro, a barra e o recreio. Sem falar da Pedra da Gávea ali do lado que deixa tudo mais lindo e incrível!

Valeu muito o perrengue de acordar cedão e ficar quase dormindo no trabalho no dia seguinte para ver esse espetáculo da natureza. Parece que ficamos até mais leves!

Que tal umas dicas de fotos diferentes? Use e abuse do sol e das cores no horizonte. Brinque com silhuetas, outros objetos do local, pule, e se divirta! Dê uma olhada na nossa sessão de fotos abaixo.

10921888_1006096472753736_1307750726_nDSC_0318 DSC_0395 DSC_03828996_767726706626772_2086709380834093726_n DSC_0289

Como chegar: O início da trilha fica um pouco antes da pista de vôo. Para chegar até lá, vá até São Conrado e suba a Estrada das Canoas. É fácil de achar e há uma placa indicando.

Quem tirou as fotos lindas foi o Jean Patrick! Arrasou!

Tem mais fotos lá no nossos Instagram e Facebook. Acompanhe a gente também por lá!

Veja também:

Mala de Aventuras Explora: Cachoeira do Horto

Mala de Aventuras Explora: Voo de Asadelta em São Conrado

Mala de Aventuras Explora: Pedra da Gávea

Mala de Aventuras Explora: Trilha da Urca

Mala de Aventuras Explora: Praias Selvagens

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.