Não há nada melhor do que viajar sabendo que estamos seguros contra imprevistos que possam acontecer em nossas viagens. E hoje estamos aqui para falar com você sobre o melhor seguro viagem internacional que você pode ter!

Nesse post você vai encontrar todas as dicas e recomendações para você não desperdiçar dinheiro e contratar um bom serviço.

Existem diversas opções de seguradoras no mercado, então é importante que você tenha uma visão clara dos pontos positivos e negativos de cada uma delas. Para isso, fizemos uma análise bem legal e criteriosa das principais seguradoras da atualidade.

Esperamos conseguir te ajudar a escolher o melhor seguro internacional para o seu perfil de viagem. Vamos começar?

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Melhor seguro viagem internacional: é obrigatório?

Antes de mais nada é preciso que você saiba que nem todos países exigem seguro viagem. Alguns por sua vez exigem, mas sem cobertura mínima, enquanto outros vão te pedir um mínimo de cobertura contra acidentes e outros tipos de despesas médicas.

Para que você não fique perdido procurando país por país, vamos te mostrar basicamente quais lugares exigem o seguro viagem internacional para você entrar no território.


Europa

A Europa costuma ser um destino muito procurado pelos brasileiros, principalmente pela facilidade de poder conhecer mais de um país em uma única viagem. E caso você não saiba, o seguro viagem internacional para Europa é obrigatório para a maioria dos países.

Essa obrigatoriedade se deve ao Tratado de Schengen, assinado entre 26 países europeus, definindo a livre circulação de visitantes entre os países participantes do acordo. Como pré-requisito, o turista precisa ter um seguro viagem Europa com uma cobertura mínima de 30.000 euros para casos de acidentes e despesas médicas.

A lista dos países que aderiram ao Tratado de Schengen é grande, então para evitar dores de cabeça e viajar precavido, é melhor garantir e contratar um seguro viagem internacional que esteja dentro dos 30.000 euros de cobertura.

o que fazer em veneza passeio de gôndola
Durante o passeio de gôndola pelos canais de Veneza, na Itália!

Estados Unidos

Em terras norte americanas o seguro viagem não é obrigatório, no entanto isso não significa que ele não seja importante.

Nós sabemos que um bom seguro viagem internacional vai nos cobrir não somente com relação a acidentes e despesas médicas, mas também contra extravios de bagagem, perda de documentos, atrasos de voos, entre outros.

Uma amiga passou por uma situação bem desagradável em uma de suas viagens aos Estados Unidos. Ela acabou perdendo seu passaporte durante sua viagem a Washington, em 2015, e graças ao seguro viagem ela teve toda a ajuda necessária para resolver o problema.

Obviamente não viajamos pensando em usar o seguro viagem internacional, mas não podemos deixar de levar em conta que imprevistos podem acontecer e por isso é bom estar precavido.

O ideal é pensar no seguro viagem internacional como um investimento, até porque em caso de alguma emergência, você pode acabar gastando bem mais do que pagou no seguro.

melhor seguro viagem internacional flórida
Você conhece as springs, na Flórida? É um dos lugares mais lindos dos Estados Unidos para visitar.

América do Sul e demais países

Na América do Sul, por sua vez, o seguro viagem não é obrigatório – com exceção da Venezuela, que exige uma cobertura mínima de 40.000 dólares e o Equador que exige seguro, mas sem cobertura mínima para eventuais danos.

Mas também ele é importante caso sua viagem seja pela América do Sul, já que você vai estar longe do seu país de origem e sujeito a imprevistos. Imagina sofrer um acidente esquiando na Argentina ou sofrer com uma intoxicação alimentar durante uma viagem para a Bolívia?

Esses são casos de conhecidos meus, por exemplo. Então é sempre bom estar precavido.

Além dos países signatários do Tratado de Schengen, alguns outros países no mundo também exigem um seguro viagem internacional, como por exemplo, Angola, Israel, Cuba, Austrália, Fiji, Emirados Árabes Unidos, Irlanda, Paquistão, entre outros.

Na dúvida, sempre contrate sempre o seu seguro viagem.

salinas grandes ojos del mar
Salinas Grandes, o deserto de sal da Argentina!

Melhor seguro viagem internacional: nossa seleção

Como já dissemos, estamos aqui para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem internacional para a sua aventura.

Para isso, fizemos uma seleção entre as três maiores seguradoras do mercado e então montamos o nosso TOP 3 das seguradoras para esse ano de 2020.

Ao analisarmos cada seguradora procuramos observar quais as vantagens e desvantagens de cada uma, levando em consideração inclusive reclamações reais de clientes no site Reclame Aqui e as classificações nas redes sociais.


1. Assist Card

A Assist Card é uma empresa bastante sólida e consolidada no mercado de seguros viagem. Fundada em 1972, ela possui quase 50 anos de atuação e possui uma boa variedade de planos com boa cobertura, mas lembre-se sempre de verificar quais assistências estão inclusas no plano escolhido.

Vantagens e desvantagens da Assist Card

Dentre as vantagens de se contratar seu seguro viagem internacional pela Assist Card não podemos deixar de citar o fato de que ela já possui mais de 4 décadas de experiência e presença em mais de 190 países ao redor do mundo.

Além disso, você possui atendimento 24h por dia, durante 7 dias por semana, inclusive com atendimento por webconferência pelo seu celular, tudo para deixar a resolução de problemas mais rápida.

Mais uma vantagem da Assist Card é que ela oferece seguros multi viagens e para um ano inteiro. Esse tipo de plano é ideal para quem faz muitas viagens anualmente.

Porém, apesar de toda a sua experiência no mercado, com uma pesquisa pelo Reclame Aqui foi possível detectar 216 reclamações, das quais 212 foram respondidas, o que é muito bom e ainda mais com um índice de 89,5% de solução dos problemas.

Dentre as reclamações dos clientes percebemos que a maioria diz respeito a problemas com o reembolso dos clientes e algumas poucas reclamações com relações a pagamentos não efetuados. Apesar de algumas reclamações, percebemos que no geral o público está satisfeito com a cobertura dos seguros da Assist Card.

Melhores planos da Assist Card

A Assist Card possui uma grande variedade de opções de seguro viagem internacional e vamos listar aqui para você os melhores.

  • AC 35 Europa – Com cobertura de 35.000 euros para despesas médico-hospitalares.
  • AC 60 MUNDO – Com cobertura de 60.000 dólares para despesas médico-hospitalares.
  • AC 35 EUA com franquia – Possui cobertura de 35.000 dólares para despesas médico-hospitalares (franquia de 100 dólares por evento médico).
  • AC 150 MT 30 – Para quem vai fazer múltiplas viagens no período de 1 ano e com cobertura de 150.000 dólares para despesas médico-hospitalares.

2. Travel Ace

Outra gigante do ramo dos seguro viagens é a Travel Ace, empresa que atua no ramo a cerca de 35 anos. Em 2018 ela passou a integrar o rol de empresas pertencentes ao Zurich Insurance Group, uma das grandes companhias de seguros do mundo.

A Travel Ace possui uma boa variedade de planos para diferentes tipos de perfis, seja sua viagem de longa ou curta duração.

Além disso, ela é líder de vendas na América Latina. Vamos então conhecer seus pontos fortes e fracos.

lanna kingdom sanctuary
É muito importante estar seguro durante a sua viagem!

Vantagens e desvantagens da Travel Ace

A principal vantagem da Travel Ace diz respeito a relação custo x benefício que suas apólices oferecem. A empresa oferece planos mais enxutos, com boa cobertura e excelentes preços.

Presente em mais de 150 países, a Travel Ace possui centrais de atendimentos próprias no mundo todo. Além disso, ela ainda foi a primeira empresa do setor a conseguir as certificações de qualidade. A empresa ainda conta com um avião próprio para casos de extrema emergência.

Uma grande vantagem da Travel Ace em relação as concorrentes é que ela não altera o valor dos seus planos para pessoas acima de 60 anos, como muitas outras seguradoras fazem.

Quando olhamos o perfil da Travel Ace no site Reclame Aqui percebemos que ela possui uma classificação de 8,0 entre os clientes. Nos últimos 6 meses foram feitas 145 reclamações contra a empresa e todas elas foram respondidas em cerca de 12 horas, o que significa que a empresa se preocupa em solucionar os problemas dos seus clientes o mais rápido possível.

Dentre as reclamações feitas, percebemos que os maiores problemas são em relação ao pagamento de reembolsos, cobertura negada e excesso de burocracia. Uma outra desvantagem da Travel Ace é que se você é gestante ou se está pretendendo fazer intercâmbio, ela pode não te cobrir totalmente.

Melhores planos da Travel Ace

Com foco na ótima relação custo x benefício, a Travel Ace possui diversos planos, vamos mostrar alguns deles para você poder fazer uma boa comparação.

  • TA 40 Especial – Possui cobertura de 40.000 dólares para despesas médico-hospitalares e é um dos planos com maior custo benefício.
  • TA 60 Especial – Com cobertura de despesas médico-hospitalares de 60.000 dólares.
  • TA 100 – Com uma cobertura de 100.000 dólares para cobertura de despesas médico-hospitalares.

3. Affinity

Com mais de 30 anos de mercado, a Affinity Seguros também é uma empresa bem confiável quando o assunto é seguro viagem internacional. Parceira da argentina Sancor Seguros AS, da americana American Assist e da japonesa Sompo Seguros, a Affinity possui ótima opções de apólices e, com certeza, uma delas vai se encaixar no seu perfil.

Vantagens e desvantagens da Affinity

Começando com as vantagens da Affinity temos o fato de que a empresa oferece seguros específicos para quem está viajando para a práticas esportivas e para estudantes que estão indo fazer intercâmbio. Além disso, ela também faz atendimento 24h por dia, todos os dias do ano em português, não importando o lugar do mundo que você esteja.

Para quem é gestante ou tem alguma doença preexistente, a Affinity também cobre essas pessoas. No geral, a grande vantagem da empresa é sua variedade se seguros para escolher.

Observando a página da Affinity no Reclame Aqui, vimos que nos últimos 6 meses a empresa recebeu 31 reclamações e o índice de resposta foi de 100%, embora só 76,9% tenha sido solucionado. Sua reputação é de 6,8 em uma escala que vai até 10 e seu tempo de resposta é de quase 2 dias. A maior parte das reclamações diz respeito a problemas na cobertura e com relação a reembolsos não pagos.

melhor seguro viagem internacional grávida
Se você estiver grávida, ter um seguro viagem Affinity pode ser uma vantagem.

Melhores planos da Affinity

Como dissemos, a Affinity é uma das empresas com maior variedade de seguros, então resolvemos listar os melhores deles para você:

  • Affinity 35 – Com cobertura de despesas médico-hospitalares de 35.000 dólares.
  • Affinity 60 mundo student – Perfeito para estudantes que estão fazendo intercâmbio e com cobertura de 60.000 dólares para despesas médico-hospitalares.
  • Affinity 60 esporte – Com cobertura de 60.000 dólares para despesas médico-hospitalares, inclusive para acidentes decorrentes de prática esportiva.

Melhor seguro viagem internacional: como contratar?

Contratar um seguro viagem internacional não precisa ser algo de outro mundo e você não precisa passar um tempo enorme indo no site de cada seguradora para buscar por cotações. A melhor forma e a mais rápida de se pesquisar pelas empresas e os benefícios de cada plano que elas oferecem, é através da ferramenta do site da Seguros Promo.

Nela você consegue analisar planos individualmente e fazer uma comparação com até 4 planos por vez. Para te ajudar, vamos colocar logo aqui embaixo os passos para você navegar no site e encontrar o melhor seguro para você:

  • Primeiro você vai entrar no site da Seguros Promo, basta clicar aqui.
  • Em seguida você vai preencher os espaços com os dados da sua viagem, incluindo local de destino, datas de embarque e desembarque e seus dados pessoais (Nome, e-mail e telefone).
  • Depois é só clicar em PESQUISAR SEGURO VIAGEM e você será direcionado para a página dos planos.
  • Para fazer a comparação entre eles, basta selecionar 4 planos dos quais você queira comparar e clicar em “comparar plano”.

Viu como é fácil e rápido? Só não se esqueça de ler atentamente cada cobertura para ver se ela se encaixa no seu perfil de segurado e se está dentro dos requisitos que o país pede.

A melhor coisa é que nessa busca pelo melhor seguro viagem internacional, nós conseguimos uma vantagem para os leitores do Mala de Aventuras! Contratando seu seguro viagem internacional lá na Seguros Promo, você ganha um desconto de 5% no valor final da sua compra, usando o código MALADEAVENTURAS. Muito legal, né?

Lembrando que você consegue pagar seu seguro no boleto ou no cartão em até 12x sem juros! Se você gostou, corre lá e garanta os melhores preços e esse super descontinho na contratação do seu seguro viagem internacional!


Conclusão: Qual é a melhor empresa de seguro viagem internacional?

Depois dessa análise e das dicas que demos, o que podemos te dizer é que o melhor seguro viagem internacional, não necessariamente, é o mais caro, mas sim aquele que melhor se encaixa dentro do seu perfil de viajante. Portanto, utilize de todas as ferramentas disponíveis para conseguir se informar e comparar, até conseguir decidir o que melhor se encaixa a você.

Esperamos ter conseguido te ajudar a escolher o melhor seguro viagem internacional. Não esquece de voltar aqui e nos contar a sua experiência usando das nossas dicas. Adoramos ler esses feedbacks! Boa viagem!

melhor seguro internacional
Pronto para embarcar para a sua próxima viagem?

Outros posts sobre seguro viagem:

Seguro Viagem para gestantes: qual é o melhor? como contratar?

Seguro Viagem para crianças: qual o melhor? como escolher?

Seguro Viagem para Mochileiros: qual escolher e como comprar

Seguro Viagem para cruzeiro: qual a diferença para o seguro tradicional?

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *