Aquela brisa de mar, uma cervejinha gelada e bastante sol para ativar a vitamina D. Quem não gosta do verão? A estação mais quente chega ao Hemisfério Norte oficialmente em Junho e a Europa, mais precisamente Portugal, é sempre uma boa pedida para curtir os dias longos com sol. Por isso, nós vamos te ajudar a descobrir o que fazer por lá no verão, com uma lista das 10 melhores praias de Portugal!


Portugal tem muitas praias lindas, famosas, mas também cheias de segredos a serem descobertos. Passar o verão por lá vem sendo um dos planejamentos de viagem mais comuns entre turistas do mundo todo.

As praias portuguesas além de muito conhecidas, são muito diferentes das quais estamos acostumados aqui, no Brasil. Portanto, visitar o destino é uma experiência única!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

E se você vai passar as férias na terra do pastel de nata e quer saber quais são as melhores praias para se visitar saindo de Lisboa, este post é o ideal para te ajudar. Vamos começar?


Verão na Europa: afinal, tem praia em Portugal?

Portugal tem cerca de 943 km de área costeira, e cerca de 608 zonas balneares, desde praias costeiras a praias fluviais. Ou seja, tem praia pra caramba! Chega desse mito de que Europa é um destino somente para o frio. Dá para aproveitar perfeitamente o calor por lá.

E falando de Portugal, além da natureza exuberante e do sol até às 21h no verão, as praias do país contam com uma excelente infraestrutura durante a época balnear. Em todas as praias portuguesas, durante o verão, há salva-vidas, esportes aquáticos e um clima super agradável e seguro, típico de umas férias no verão europeu.


E como são as praias de Portugal?

As praias portuguesas são muito variadas entre si. Algumas tem um areal enorme, o que te faz andar a beça até chegar no mar. Já outras têm uma curta faixa de areia, que já te deixa bem pertinho da água.

Outra diferença entre as praias, é que algumas são urbanas, ou seja, bem próximas às vilas, de onde se pode ver a movimentação nas ruas e restaurantes. Outras já são mais afastadas, com muita natureza em volta.

praias de portugal
Até mesmo as praias pequenas são perfeitas para relaxar!

Um detalhe importante é que, ao contrário do que estamos acostumados no Brasil, a água é sempre fria, o que pode ser um problema para os friorentos. Mas apesar disso, as águas são sempre super transparentes e azuis. Ou seja, um verdadeiro paraíso.

Num geral, a temperatura média do mar nas praias portuguesas gira em torno dos 15° mesmo no verão. A região com águas mais quentes é o Algarve, bem ao sul do país, que chega a passar dos 20° no alto verão (apesar de rondar os 17° ao longo do ano). Então para quem gosta de águas mais quentinhas, o Algarve é uma boa pedida.


#DicadaNanda: não esqueça o seu Seguro Viagem! É proibido entrar na Europa sem ter o seu Seguro Viagem, então já aproveita e escolha o melhor custo x benefício para você. Com o cupom MALADEAVENTURAS você garante 5% OFF na hora de finalizar a compra!


As 10 melhores praias de Portugal a partir de Lisboa

Agora que você já sabe um pouco do que esperar das praias portuguesas, aqui vai o TOP 10 com as melhores praias de Portugal, saindo de Lisboa.


1. Costa da Caparica

A apenas 20 minutos de Lisboa, a Costa da Caparica conta com praias tão boas que fica difícil escolher uma só. Desta vez, o destaque fica para as praias da Morena e de Fonte da Telha. As duas praias tem uma infraestrutura bem legal com bares, restaurantes próximos e aluguel de barracas e cadeiras para banhistas.

A praia de Fonte da Telha é um ótimo pico de surf, o que faz com que seja a grande atração do local. Já a Praia da Morena é conhecida pela qualidade gastronômica. Há quem a chame pelo nome do restaurante mais famoso da região, o Borda D’Água.

O menu é bem variado e, claro, repleto de peixes e frutos do mar. Mas não é só isso, ainda tem moquecas, feijoada à brasileira e sanduíches. Ou seja, agrada a todos os gostos. Pra combinar com o clima de verão, uma boa pedida é beber uma sangria de vinho branco de frente para o mar.

praias de portugal costa da caparica
A Costa da Caparica é uma bela região de praias movimentadas, para curtir um dia de sol!

Hotéis na Costa da Caparica

Já que estamos aqui te dando algumas dicas das praias, por que não te indicar também alguns hotéis, caso você queira se hospedar nelas? Na Costa da Caparica, dois hotéis muito bons e super indicados são:  Aldeia dos Capuchos Golf & SPA e Hotel Tryp Lisboa Caparica Mar.

São dois estabelecimentos bem confortáveis e com todas as comodidades, como piscina, academia, golf, spa, restaurante e muito mais. Podemos dizer que são lugares que agradam principalmente famílias com crianças, já que são hotéis bem recreativos e com quartos bem amplos e espaçosos.


2. Azenhas do Mar, Sintra        

Azenhas do Mar é uma aldeia bem pequenininha que fica a 40 km de Lisboa. Azenhas significa moinhos de água e é por isso que ela tem esse nome. A cidade é cheia de ladeiras e casinhas bem típicas portuguesas.

A faixa de areia é bem pequena, mas uma particularidade dessa lindeza de praia é a piscina natural que existe na beira do mar. Isso sem falar nas suas encostas, que parecem um cenário de filme romântico.

A culinária é uma das atividades econômicas locais, então não deixe de experimentar o Vinho de Colares, os peixes ou os percebes, as lapas e os mariscos da região. A vista mais conhecida dessa praia é do alto do Miradouro das Azenhas. De lá, se vê a praia, a piscina oceânica, as encostas e a cidadezinha com as suas ladeiras. Uma lindeza só!

praias de portugal azenhas do mar
A linda Azenhas do Mar! Você vai amar a beleza desse lugar!

Hotéis em Azenhas do Mar, Sintra

Em Azenhas do Mar, o Pestana Sintra Golf Resort & SPA Hotel é aquele lugar super recomendado para quem gosta e preza por um pouco mais de luxo e elegância. O hotel é bem equipado, grande e cheio das atividades e distrações, além de ter quartos excelentes para ninguém botar defeito.

O outro estabelecimento que temos para indicar é o Chalet Relogio Guesthouse. Esse hotel tem um grande diferencial, que é o seu charme e beleza, já que ele funciona numa mansão histórica projetada pelo arquiteto italiano Luigi Manini. Além disso, ainda é um lugar de bom custo-benefício, perfeito para quem quer economizar  um pouquinho na estadia.


3. Portinho da Arrábida, Serra da Arrábida

Portinho da Arrábida fica em Setúbal, na margem sul do Rio Tejo, a 46 km de Lisboa. A praia é oceânica e está inserida no Parque Nacional da Arrábida, o que por si só já vale uma visita.

O acesso à praia passa pela Serra da Arrábida, que tem paisagens incríveis e bem verdinhas. A proximidade da serra com o azul super claro do mar, fazem lembrar um pouco as praias da Costa Verde do Rio de Janeiro. Imagina a beleza desse lugar!

O clima na praia do Portinho da Arrábida é ótimo pra curtir o dia com calma, ler um livro e até praticar mergulho. Açorda de Marisco, Amêijoas à Bulhão Pato, Besugos, Carapaus e Chocos na grelha são os pratos que tem mais a cara da região. Um belo destaque vai para os restaurantes Beira Mar e D’U Portinho, que estão coladinhos com a água e tem uma vista para encantar qualquer visitante.

praias de portugal serra da arrábida
A famosa Serra da Arrábia!

Hotéis em Serra da Arrábida

Para ficar na Serra da Arrábida, a solução são os aluguéis de casa ou apartamentos. O mais comum são as casas para alugar. Mas é válido dizer que essa região não é uma região para ficar muitos dias, já que a estrutura turística não é tão grande. Os lugares mais perto do Portinho da Arrábida e os que mais indicamos são: Quinta Villa Arrabida e Casa Quinta Arrábida.

São casas super completas, com cozinha, quartos confortáveis e que atendem todas as necessidades dos hóspedes. São excelentes opções principalmente para quem viaja em grupo, pois é possível dividir os custos da casa e ainda ficar bem mais a vontade do que num hotel.


4. Praia da Calada, Mafra

Muitas vezes chamada de “O Algarve” pelos portugueses, a Praia da Calada, que fica a 10 km da Vila de Ericeira e 58 km de Lisboa, tem falésias que protegem a praia dos ventos do Norte e criam um clima parecido com as praias do Sul de Portugal.

O lugar tem uma ótima infraestrutura, contando com bares, acesso para pessoas com deficiência, além de banheiros e a possibilidade de aluguel de barracas e cadeiras. Outras vantagens da Calada, é que possui estacionamento e áreas demarcadas para a prática de esportes.

praias de portugal praia da calada
A encantadora Praia da Calada, com as suas belas rochas! (Créditos da foto: fotógrafo Vitor Oliveira)

Hotéis em Praia da Calada, Mafra

Para ir até a Praia da Calada, é basicamente a mesma coisa que para o Portinho da Arrábida: não é possível se hospedar na praia em si. Portanto, a melhor solução é ficar em Mafra. Os lugares mais recomendados por lá são: o Mafra Hotel e o Vila Mafra – Grill Terrace. Enquanto o Mafra Hotel é um hotel de verdade, o Vila Mafra é uma casa para aluguel de temporada. Ambos são aconchegantes, com bons custos benefício e pertinho da Praia da Calada.


5. Foz do Arelho

Fora da rota turística tradicional, muito próxima de Óbidos e a 96 km de Lisboa está a Foz do Arelho. Bem no encontro do Rio Arelho com o mar está uma das praias mais bonitas de Portugal. Apesar da sua água sempre fria, os intensos ventos da região são excelentes para a prática de esportes aquáticos, como windsurf. Logo no entorno da praia, há muitos bons restaurantes e um estacionamento.

praias de portugal arelho
Uma das praias mais bonitas de Portugal: Arelho!

Hotéis em Foz do Arelho

Também não são muitos estabelecimentos por Foz do Arelho, mas os que existem são muito bons e modernos. Os que a gente mais recomenda para você escolher se hospedar, são: Hotel Inatel Foz do Arelho e o Agua d’Alma Hotel. O Inatel é mais simples, porém sem perder a comodidade necessária para os hóspedes. Ele conta até com uma piscina bem grande e espaçosa na área comum.

Já o Agua d’Alma ganha no quesito de ser mais moderno e minimalista, sem grandes atrações como piscina, sauna, etc. Mas com certeza é um hotel que te deixará bem acomodado e confortável durante os dias de estadia por Foz do Arelho.


6. Baleal, Peniche

Em Peniche, a 100 km de Lisboa, encontramos as Praias do Baleal, que são quase gêmeas, unidas por uma pequena faixa de areia que permite vislumbrar os dois lados, Norte e Sul ao mesmo tempo.

Na junção das duas praias, está uma ilhota bem fofa com aquelas casinhas tradicionais portuguesas, de paredes brancas e telhadinhos avermelhados. A região tem uma boa infraestrutura, com bares, restaurantes e estacionamento.

praias de portugal baleal
A região de Baleal, em Peniche tem um clima praiano super gostoso. (Créditos da foto: Portugal Visto do Céu)

Uma particularidade das Praias do Baleal, é que por estarem viradas cada uma para uma direção diferente, dá pra fugir do vento de uma correndo para outra e continuar curtindo a praia numa boa.

Hotéis em Baleal

A região do Baleal é uma das mais fofas e com clima praiano para se hospedar. As decorações dos hotéis e a vibe do lugar te faz se sentir em casa. E os dois estabelecimentos que indicamos muito, são: Hotel Gabana Baleal Beach e o Ride Surf Resort & SPA.

Enquanto o Gabana Baleal é mais simples, mas com uma decoração linda e quartos com terraço, o Ride Surf Resort é bem completo com serviços de spa, piscina, academia, bar e área para trilhas e ciclismo. Os quartos tem uma decoração bem temática e um tamanho super bom. Além disso, o lugar também disponibiliza de quartos para até 6 pessoas.


Leia também: 10 passeios imperdíveis em Porto, Portugal


7. Praia da Nazaré

A praia mais famosa desta lista é Nazaré, conhecida pelas competições de surf que rolam por lá durante o inverno. A Nazaré, na verdade, tem duas praias, ambas com um extenso areal, mas cada uma com uma vibe diferente.

A praia do Norte é a mais próxima da natureza e não tem muita estrutura como outras praias já citadas aqui. Já a Praia da Nazaré em si, que fica junto à orla, com restaurantes e sorveterias bem badalados e conhecidos, que ficam abertos até bem tarde da noite.

praias de portugal nazaré
Provavelmente uma das praias mais famosas do país, a Nazaré!

Hotéis em Praia da Nazaré

Nazaré é uma das regiões com estrutura turística e hoteleira mais estabelecida e avançada. Com bons hotéis para ficar, os melhores na nossa opção, são: o Hotel Mar Bravo e o Hotel Praia. O Hotel Mar Bravo é literalmente de frente para a praia, é um prédio super charmosinho, com varandas. Os quartos são bem amplos e o serviço prestado pelos funcionário é bem elogiado.

Já o Hotel Praia é para os turistas que gostam de mais sofisticação durante a estadia. É um hotel bem mais completo, com uma piscina coberta linda e gigante e quartos bem espaçosos e confortáveis. Apesar de não ser localizado de frente para a praia, fica bem perto dela.


8. São Torpes, Sines

Uma das praias mais curiosas de Portugal é São Torpes, que ficou famosa pelas suas águas extremamente quentes em alguns pontos e bem fria em outros. O “fenômeno” é facilmente explicado: a praia fica em frente a uma Usina Termelétrica que escoa a água de resfriamento pro mar, criando uma “piscina aquecida” ao lado de uma corrente gelada.

A praia é pequena, mas bastante agradável, conta com estacionamento e alguns bares próximos à areia. A infraestrutura dela já é bem melhor que a praia do Norte de Nazaré, mas também mantém a simplicidade e apenas serviços necessários para os visitantes.

praias de portugal são torpes
A praia de São Torpes é super calminha, ideal para relaxar. (Créditos da foto: Guia da Cidade)

Hotéis em São Torpes, Sines

Para quem quer ir até a praia de São Torpes precisará ficar pela região de Sines. Os hotéis por lá são mais simples que em Nazaré, mas ainda assim confortáveis. Os melhores na nossa opinião, são: o Hotel Veleiro e o Hotel Apartamento Sinerama. O Hotel Veleiro possui quartos bem básicos, mas em compensação é um lugar super bem localizado e que oferece um bom custo benefício.

Já o Hotel Apartamento Sinerama é mais completinho, possuindo até mesmo salão de jogos e entretenimento. Um destaque dos quartos é que eles possuem fogão e alguns utensílios de cozinha, o que pode ser muito prático.


9. Costa Vicentina

A Costa Vicentina vai desde Setúbal até Faro, e tem uma sequência de praias maravilhosas. Desta vez, o destaque vai para Zambujeira do Mar, localizada a 213 km de Lisboa, a caminho de Algarve.

A praia tem falésias bem altas, que automaticamente se transformam em incríveis miradouros. A maior movimentação na Zambujeira do Mar é a de surfistas e bodyboarders, mas a cidade também fica bastante agitada no primeiro fim de semana de Agosto, quando acontece o Festival do Sudoeste, que é um dos maiores festivais de música de Portugal.

praias de portugal vicentina
Relaxar pela Costa Vicentina é uma das melhores coisas que você poderá fazer no seu tour pelas praias portuguesas.

A gastronomia da região gira em torno das carnes e de um dos pratos que você não pode deixar de experimentar: a carne de porco alentejana, que mistura cubinhos de carne de porco e de batata com amêijoas. A infraestrutura da praia conta com acesso para deficientes, chuveirinhos (bem raros nas praias portuguesas) e estacionamento.

Hotéis em Costa Vicentina

Costa Vicentina é um local onde as hospedagens costumam ser um pouco mais caras, logo, se você não se importar de pagar valores mais altos ou se o seu objetivo for se hospedar em hotéis mais de luxo, esse destino é o ideal para você. Os estabelecimentos que a gente recomenda, são: Enigma – Nature & Water Hotel e o Hotel Memmo Baleeira.

Os dois são locais de alto nível e uma coisa você pode ter certeza, o tratamento que os hóspedes recebem é excelente, fazendo da experiência ainda mais incrível. A maior diferença entre os dois, fica por conta da localização, já que o Hotel Memmo Baleeira fica mais próximo da Costa Vicentina.


10. Praia da Marinha, Algarve

A região com as melhores e mais bonitas praias de Portugal é o Algarve. É onde as praias são todas paradisíacas, com águas cristalinas, areia bem branquinha e falésias por todos os lados. É até difícil escolher a mais bonita, mas o destaque fica com a Praia da Marinha.

praias de portugal algarve
A maravilhosa região do Algarve. Impossível não se apaixonar!

O acesso se dá por uma escadaria que revela, aos poucos, a beleza da praia. Como a maioria das praias da região, não há muita infraestrutura gastronômica, então é melhor levar o seu lanchinho pra não passar fome. O Algarve tem muitas praias lindas, encantadoras e não conseguiríamos falar de todas elas. Mas já deu para ter um gostinho de lá, não é mesmo?

Hotéis na Praia da Marinha, Algarve

Como a praia fica localizada no Algarve, você pode optar por ficar em qualquer parte da região e ir visitar a Praia da Marinha. Mas caso você queira realmente ficar perto da praia, há duas opções bem boas: o Suites Alba Resort & SPA e o Villa Sitio da Marinha.

A grande diferença entre os dois é que o Suites Alba é um hotel 5 estrelas maravilhoso e o Villa Sitio é uma bela e grande casa para alugar, num estilo de casa de sítio chique. Os dois ficam localizados bem próximos da Praia da Marinha, têm quartos super aconchegantes que te farão se sentir em casa.


Praias de Portugal: quando ir

As praias de Portugal têm particularidades que as fazem ser atrativas ao longo de todo o ano. Para escolher quando ir, você só precisa saber o que quer encontrar. Se quer pegar sol, é melhor ir no verão. Mas se quer ver as famosas ondas gigantes, o ideal é o inverno.

A melhor época para curtir as praias em Portugal vai de Maio a Setembro, quando as chuvas cessam e as temperaturas são mais altas. Entre Maio e o começo de Junho ainda é possível encontrar passagens e passeios mais baratos. O mesmo acontece em meados de Setembro, principalmente a partir da segunda quinzena.

praias de portugal algarve
Curtindo as praias de Portugal no verão europeu!

A alta estação é entre o meio de Junho e a primeira semana de Setembro e é nessa época que as praias costumam estar mais cheias e os passeios mais caros, logo, é bom se programar com antecedência.

As melhores praias de Portugal para se visitar no inverno, são as que estão no circuito de surf. As ondas gigantes das praias de Nazaré atraem turistas e atletas do mundo todo e são um espetáculo à parte.

Nazaré, em particular, tem ondas altas desde o fim de Outubro até Fevereiro, mas não é fácil saber quando as super ondas vão acontecer. Além de Nazaré, outra praia portuguesa que faz parte do circuito mundial de surf fica em Peniche, a chamada Supertubos. Já dá para imaginar o por quê, né?


Praias de Portugal: dicas para planejar o seu roteiro

Pensando na lista das 10 melhores praias de Portugal que fizemos, nós vamos facilitar a sua vida ainda mais. Vamos deixar algumas sugestões de roteiro para 5 e 7 dias, além de alguns bate-volta para curtir completamente o verão pelo país.

Algarve
Escadaria para o paraíso! Um das praias lindas da região do Algarve, em Portugal

Roteiro Praias de Portugal: 5 dias, saindo de Lisboa

  • Dia 1: Azenhas do Mar
  • Dia 2: Praia da Calada
  • Dia 3: Baleal Norte e Sul + Foz do Arelho
  • Dia 4: Praia da Nazaré
  • Dia 5: Preferidas

Esse roteiro funciona melhor se você alugar um carro em Lisboa e for subindo aos poucos. A empresa que usamos sempre e indicamos para aluguel de carro, é a RentCars. Além de ótimos carros, nunca tivemos estresses e eles atendem em todo o mundo.

Comece o seu roteiro curtindo a praia e a piscina oceânica de Azenhas do Mar. Almoce por lá e depois, siga para Ericeira e fique até o dia seguinte. No segundo dia, curta a Praia da Calada e aproveite para circular pelos miradouros das falésias.

No terceiro dia, divida seu tempo entre Baleal e Foz do Arelho. E tire o 4º dia inteiro para passar em Nazaré, terminando o dia com o pôr do sol de tirar o fôlego da Praia do Norte. Durma pela região e aproveite o 5º dia para voltar na sua praia favorita, antes de retornar a Lisboa.

praias de portugal pedras
Uma das praias portuguesas que visitei!

Roteiro Praias de Portugal: 7 dias, saindo de Lisboa

  • Dias 1 e 2: Costa da Caparica
  • Dia 3: Portinho da Arrábida
  • Dia 4: São Torpes
  • Dia 5: Costa Vicentina
  • Dias 6 e 7: Praia da Marinha e Região.

Saindo de Lisboa, comece o seu roteiro pela Costa da Caparica. A região conta com 15 km de costa e mais de 10 praias, então vale a pena passar os dois primeiros dias de viagem por ali.

No 3º dia, parta para o Portinho da Arrábida e dedique um dia inteiro ao paraíso verde e azul, para já no dia 4º dia, poder aproveitar e conhecer São Torpes e outras prainhas na região de Sines.

Dedique o 5º dia inteiramente à Costa Vicentina e suas praias azuis. E nos últimos dois dia de viagem, siga até a Praia da Marinha, no Algarve e aproveite pra conhecer um pouco mais das praias do Sul de Portugal, com as suas falésias enormes, areia branquinha e água transparente. Bem cara de paraíso, não é mesmo?

praias de portugal cais
Olha a vista desse lugar! Você não irá se arrepender de passar o verão em Portugal!

Roteiro Praias de Portugal: 3 praias para fazer um bate-volta de Lisboa

Se você tem pouco tempo em Lisboa, mas mesmo assim não quer deixar de conhecer as boas e tradicionais praias de Portugal, nós listamos três opções maravilhosas abaixo, de bate-voltas para você fazer durante a sua estadia em Portugal.

Carcavelos

Com o maior areal da linha do Estoril, a Praia de Carcavelos fica a 22 km de Lisboa e é possível chegar de carro ou de trem. Saindo do Cais do Sodré, em 30 minutos você chega a Carcavelos. Os bilhetes custam em torno de 1,95€ e horários e outros detalhes podem ser consultados no site dos Comboios de Portugal. A companhia faz todos os trajetos de trem no país.

Cascais

O meio mais barato e rápido para chegar à vila de Cascais, é de trem, com saídas do Cais do Sodré a cada 30 minutos. Os bilhetes custam por volta de  2,25€ e o tempo de viagem varia de 33 a 40 minutos, dependendo do horário. Falando em Cascais, é um dos lugares mais gostosos de se passar o dia, tomar uma cerveja na beira da praia e fazer um passeio mais longo.

praias de portugal casas coloridas
As casinhas coloridas na praia dão todo charme necessário!

Praia do Guincho

A Praia do Guincho é uma das mais famosas da região de Lisboa e também é possível chegar de transporte público, num combo de trem + ônibus. O trajeto completo leva quase 2h e vai do Cais do Sodré até Cascais de trem (2,25€ a cada 30 minutos). No terminal de Cascais, os ônibus 405 ou 415, que custam 1,15€,  te levam até a paragem do Guincho, depois é só andar 200m até a praia. Parece um pouco mais complicado de chegar, mas acredite em mim, não é, e vale super a pena!


Veja também: 3 restaurantes imperdíveis em Lisboa e outras experiências gastronômicas pela cidade


Dicas Extras para a sua viagem

Não podemos te deixar sem algumas dicas primordiais para viajar. Algumas até obrigatórias para quem estiver indo para a Europa. Então abaixo te ajudaremos em alguns detalhes finais para você viajar ainda mais confortável. Continue lendo!


Seguro viagem para Portugal

A melhor coisa é viajar e saber que você está segurado contra qualquer tipo de acidente que possa ocorrer. E caso você não saiba, ter um seguro viagem Europa, é obrigatório. Sem a documentação, ficará difícil de você entrar no continente, ou seja, além da segurança e precaução, contratar um seguro viagem nesse caso, é necessidade.

Mas ao invés de ficar procurando em diversos sites pelo melhor preço, nós usamos e indicamos a ferramenta da  Seguros Promo, pois lá você consegue comparar diversos preços e coberturas diferentes, de todas as seguradoras do mercado.

O melhor é que leitor do Mala de Aventuras ganha presentinho. Usando o nosso código MALADEAVENTURAS você ganha 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem! Demais, não é mesmo?


E aí, pronto para curtir as praias em Portugal?

As praias de Portugal são ótimos destinos para curtir o verão europeu, não acha? Depois desse monte de dica, conta para a gente qual praia você mais quer conhecer nas próximas férias. E não esqueça de nos dizer como foi a sua experiência viajando para lá! Se ficou alguma dúvida, deixa um comentário aqui embaixo para gente poder te ajudar no possível, ok? Boa viagem!

Quem escreve | @redthetraveler
Red
Mais uma que foi picada pelo bichinho viajante e não consegue parar quieta num lugar só. Viaja para conhecer outras culturas, fotografar, se conectar com a natureza e comer.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *