Quer a dica de uma trilha leve e rápida de fazer mas que irá te proporcionar uma vista deslumbrante? Então venha saber mais nesse post sobre o como é o nascer do sol no alto da Pedra do Bonet.

Onde fica a Pedra do Bonet?

A pedra do morro do Bonet fica no bairro do Rócio, em Petrópolis. A área é repleta de trilhas e cachoeiras.

escuro

A trilha da Pedra do Bonet

Começamos a subir a trilha para chegar ao topo da Pedra do Bonet às 4:30 da manhã. A subida é bastante íngreme, com muitas pedras e muita erosão. É preciso ter cuidado para não escorregar, e cuidado em dobro se você estiver subindo no escuro, que era o nosso caso.

Levamos em torno de 45 minutos para chegar no topo, em uma altitude de 1.550 metros. A recompensa já estava lá. O céu já estava clareando, uma mistura de tons de azul e laranja, pronto para a chegada do sol. Mais alguns minutos e ficamos deslumbrados com a beleza da natureza. Um mar de nuvens deixava a paisagem ainda mais impressionante!

DCIM104GOPRO

De lá de cima conseguíamos ver toda a cadeia montanhosa de Petrópolis e até mesmo o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro. Fizemos um delicioso café da manhã lá em cima: a Gaia levou pão fresquinho e o Rodrigo levou fogareiro para fazermos chocolate quente.

Se você é fã de ecoturismo vai gostar de fazer esses 10 passeios em Petrópolis.

Como chegar na Pedra do Bonet?

Leva cerca de 40 minutos para ir do centro de Petrópolis até a entrada da trilha para a Pedra do Bonet. Você deve seguir até a Rodovia Washington Luiz, sentido Rio. Em seguida, entrar na estrada do Rócio. Preste bastante atenção pois não há muita sinalização de onde é o início da trilha.

Como se preparar para a trilha da Pedra do Bonet?

Fomos em um grupo grande, de 7 pessoas. Assim o perrengue é menor, principalmente se você for de madrugada, com a intenção de ver o nascer o sol. Nesse caso, é essencial levar uma lanterna. A noite estava clara, mas foi necessária para ver com precisão onde estávamos pisando.

Levar alguns lanches, principalmente água e frutas são indispensáveis em qualquer horário que você decida fazer essa trilha. Seja como nós, para ver o nascer do sol, ou durante o resto do dia.

É sempre bom também levar um casaco. Não estava frio no início da trilha mas espere até chegar no topo da montanha.

pedra-do-bonet-petropolis1

Checklist para a sua trilha:

Embora a trilha da para chegar até a Pedra do Bonet seja bem tranquila, são só 45 minutos de caminhada. Ainda assim, alguns itens não podem faltar na sua mochila. Fizemos um checklist para te ajudar a lembrar de todos eles.

– Tênis ou bota para trilha

– Mochila de ataque 

– Legging ou calça confortável para este tipo de atividade

– Blusa com filtro UV

– Boné ou chapéu

– Protetor solar

– Repelente

– Capa a prova d’água para o celular

– Saco estanque para itens valiosos, como carteira e cameras

– Bateria externa para o celular


Se você está pensando em estender a sua viagem por Petrópolis, então não pode deixar de conhecer a a trilha do Morro dos Palmares e as Cachoeiras do Circuito das Bromélias.

 


 

OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique! Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.