Em tempos de quarentena, por conta do novo coronavírus, nada melhor do que reunir quem mora com você (familiares, amigos, namorado, marido..) para assistir a um bom filme! Tá na hora de zerar a Netflix!

E para te ajudar a escolher filmes bons na Netflix, preparei uma listinha com 12 filmes que eu já assisti por lá e AMEI! Confesso que não sou daquelas pessoas viciadas em filmes, que não pode ter um lançamento que já vai correndo assistir, independente do tema.

Na verdade, eu sou muito chata para escolher um filme – diante de tantas opções que a Netflix oferece, eu fico com a sensação de que estou perdendo tempo ao começar um filme “ruim”, que não me prendeu tanto a atenção desde o início. Alguém mais se sente assim?


Leia também: O que fazer na Quarentena: 10 dicas para viajar sem sair de casa

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Demoro hoooras pra escolher um filme. Às vezes passo mais tempo escolhendo, do que assistindo de fato! Tem dias que gosto de assistir à um suspense junto com o meu namorado, outros, opto por um filme mais levinho, de comédia ou drama. Também amo aqueles filmes com final surpreendente!

Vem ver a minha lista com 12 filmes bons na Netflix, de temas variados, para assistir na Quarentena:


Netflix filmes bons: Beleza Oculta

Gente, que filme é esse! Prepare o lencinho para assistir à esse drama super emocionante, que toca lá no fundo do coração.

Estrelado por Will Smith e grande elenco, o filme conta a história de um publicitário muito bem-sucedido, Howard (Will Smith), cuja vida pessoal e profissional desaba espetacularmente depois da morte trágica da única filha, de seis anos.

Ele entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder.

Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista. É uma história super profunda que com certeza vai tocar você <3

netflix filmes bons 2020
Cena do filme Beleza Oculta

Clique aqui para assistir ao trailler do filme Beleza Oculta


Netflix filmes bons: A Casa (2020)

Os filmes espanhóis estão com tudo no Netflix! A Casa estreou a pouco tempo e já está entre os filmes mais assistidos no Brasil.

A trama de A Casa é focada em um publicitário desempregado que começa a perseguir os novos moradores de sua antiga moradia com objetivos obscuros.

Frustrado por não conseguir um bom emprego depois de anos como executivo, Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) é obrigado a abrir mão de alguns luxos, como o seu belíssimo apartamento em um bairro nobre de Barcelona e do carro. Apesar de ter o apoio da mulher e filho nesse momento de queda do padrão de vida ele não aceita o empobrecimento e começa a agir de forma estranha.

É um suspense leve, que a todo momento te deixa com uma dúvida na cabeça: será que ele vai conseguir a sua antiga vida de volta? Chame a família para assistir e aperte o play agora mesmo!

netflix filmes bons
Cena do filme A Casa

Clique aqui para assistir ao trailler de A Casa


Netflix filmes bons: Um Contratempo

Acho que esse é um dos filmes bons mais recomendados no Netflix! Mas, se você ainda não viu Um Contratempo e gosta de mistério e casos difíceis de solucionar, você vai amar esse suspense!

Adrian Doria (Mario Casas) é um homem casado que mantém um caso amoroso com sua amante, a fotógrafa Laura Vidal (Bárbara Lennie). Quando ele acorda em um quarto de hotel desconhecido, ele tem uma surpresa ao encontrar sua amante morta e milhares de notas de dinheiro.

Assim, Doria procura uma famosa advogada (Ana Wagener) para ajudá-lo a solucionar o caso. Entretanto, há um detalhe intrigante nessa história: quando Doria acordou no quarto, o quarto estava trancado por dentro, e não havia como sair pelas janelas.

Junto com a advogada, eles tentam entender o que aconteceu e como o assassino conseguiu matar Laura e trancar o quarto por dentro. Para investigar o crime, a advogada pede para Doria contar o que ele havia feito nas últimas horas, e descobre outro crime no relato do jovem.

Sério, esse filme te prende e te surpreende de uma maneira incrível. Vale a pena demais assistir!

Netflix filmes bons
Um Contratempo: filme surpreendente!

Veja aqui o trailler do filme Um Contratempo


Netflix filmes bons: Dois Papas

Pra colocar já na sua lista de filmes bons! O filme mostra o catolicismo sob um olhar mais intimista com os bastidores do Vaticano. Enquanto parte da Igreja busca reformas e atualizações para o mundo atual, há aqueles que ainda vêem a religião de forma mais ortodoxa.

O papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e o cardeal Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) são essas duas forças opostas. Ambos atuaram tão brilhantemente neste longa que foram indicados ao Oscar como melhor ator e melhor ator coadjuvante.

netflix filmes bons
Cena do filme Dois Papas

Veja aqui o trailler do filme Dois Papas


Netflix filmes bons: Mistério no Mediterrâneo

Tá na hora de indicar uma boa comédia romântica! Vi esse filme por acaso no Netflix e adorei. Aquele tipo de filme leve, para descontrair e rir bastante! Estrelado por ninguém mais ninguém menos que Adam Sandler e Jennifer Aniston, Mistério no Mediterrâneo promete muitas risadas!

Nick Spitz (Adam Sandler) é um policial que há tempos tenta se tornar detetive, mas nunca consegue passar na prova para o cargo. Envergonhado, ele diz para sua esposa (Jennifer Aniston) que trabalha na função, pedindo ao melhor amigo que o ajude nesta mentira.

Um dia, ao chegar em casa, Nick é cobrado por Audrey sobre a sonhada viagem à Europa, prometida quando eles se casaram, 15 anos atrás. Pressionado, ele diz que já havia arrumado tudo e, assim, os dois partem em viagem.

Ainda no avião, Audrey conhece o milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio (Terence Stamp). O casal aceita a oferta, sem imaginar que estaria envolvido com a investigação em torno de um assassinato em pleno alto-mar.

netflix filmes bons
Mistério do Mediterrâneo, filme bem leve para assistir na quarentena!

Veja aqui o trailler do filme Mistério do Mediterrâneo


Netflix filmes bons: Felicidade Por Um Fio

Felicidade por um fio é um filme lindo, que nos traz diversas reflexões sobre padrões impostos pela sociedade. É uma história de amor diferente, que não acontece primordialmente entre uma mulher e um homem, mas sim entre ela e ela mesma.

Tudo acontece em torno mudanças capilares da protagonista, publicitária que desde a infância tem seu afro reprimido pela mãe e pela sociedade. Leia abaixo a sinopse!

Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.

o que assistir na netflix
Felicidade Por Um Fio: filme lindo para você assistir na Netflix!

Veja aqui o trailler de Por Um Fio


Netflix filmes bons: Bird Box

Bird Box estreou em 2018 e deu o que falar! Teve quem amou e quem odiou. Eu fico no meio do caminho: não senti que perdi meu tempo assistindo, pelo contrário, achei a história do filme bem diferente e me fez pensar muito. Te juro que com essa questão toda de coronavírus, algumas partes do filme me vem na cabeça! Posso parecer maluca, mas faço um link do medo do contágio do vírus com as criaturas soltas em Bird Box.

É um filme tenso, com bastante suspense. Faltam muitas explicações ao decorrer da história, mas vale a pena assistir! Leia abaixo a sinopse:

Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos estão em um mundo pós-apocalíptico e precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

Sandra Bullock e Trevante Rhodes fazem uma bela atuação!

bird box netflix
Bird Box: filme mais tenso, que te faz refletir!

Veja aqui o trailler de Bird Box


Netflix filmes bons: Por Lugares Incríveis (2020)

Esse filme é interessante por tratar de temas pouco abordados na adolescência, como depressão e pensamentos suicidas. É emocionante e debate temas atuais, importantes não só para adolescentes. Ao mesmo tempo, é divertido, com a troca de protagonistas que acontece com frequência.

Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) têm suas vidas transformadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado.

netflix o que assistir
Um filme fofo para assistir em família

Veja aqui o trailler de Por Lugares Incríveis


Netflix filmes bons: A Última Coisa Que Ele Queria (2020)

Esse é outro filme do Netflix que dividiu opiniões. A Última Coisa Que Ele Queria é uma história baseada no livro homônimo de Joan Didion – o longa adapta a história da repórter investigativa Elena McMahon (Anne Hathaway), uma profissional acostumada a correr riscos em zonas de guerra e preparada para contar as melhores histórias.

O elenco de peso composto por Anne Hathaway e Ben Affleck gera altas expectativas, mas que são frustradas por conta do rumo da história, que muitas vezes é confusa e peca nos detalhes. Eu particularmente adorei a atuação da Anne (adoro ela!) e fiquei bem curiosa para entender o desenrolar da história. Senti as dores da personagem e torci muito pra ela ter um final feliz – e é aí que o filme te surpreende bastante.

Não é aquele tipo de filme que vai entrar pro seu top 10 da vida, mas é um filme bom para assistir no Netflix. Veja abaixo a sinopse:

Adaptação cinematográfica do romance homônimo que narra a história de uma jornalista que abandona a cobertura de uma campanha presidencial para ir a uma ilha ajudar o pai em um acordo de negócios que se releva cada vez mais sórdido e perigoso conforme seu envolvimento cresce.

A Última Coisa Que Ele Queria
A Última Coisa Que Ele Queria: Uma história interessante e dramática!

Veja aqui o trailler do filme A última coisa que ele queria


Netflix filmes bons: Como Eu Era Antes de Você

Eu sou super fã desse filme! Já devo ter visto umas 3 vezes, e é aquele tipo de filme que te envolve, te arranca um sorriso e te faz pensar muito na vida. Um romance leve, mas ao mesmo tempo dramático. Louisa Clark e Will forma uma dupla e tanto!

O filme é de 2016 e inclusive já passou na TV aberta. Entrou a pouco tempo no catálogo do Netflix, então, se você ainda não viu, chama a família toda e corre pra ver! É lindo!

Em Como Eu Era Antes de Você, o rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas.

A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

netflix filmes bons
Como Eu Era Antes de Você: um romance lindo para assistir na Quarentena!

Veja aqui o trailler do filme Como Eu Era Antes de Você


Netflix filmes bons: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Um filme carismático e com uma belíssima fotografia! Uma boa dica para quando você quer assistir a um filme mais leve, com uma boa dose de inspiração.

O nome, meio doido, faz todo o sentido durante a trama. É divertido, leve e romantico! Você com certeza vai se apaixonar pelos personagens. Leia abaixo a sinopse:

Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

netflix filmes bons
Um romance leve para assistir na Netflix!

Veja aqui o trailler do filme A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata


Netflix filmes bons: Mamma Mia O Filme

Diversão garantida com Mamma Mia! Demorei muito para assistir esse filme por ter um pouco de preguiça de musicais, mas esse filme é tão alto astral e tão gostoso de ver, que vale a pena entrar pra sua lista de filmes bons no Netflix!

A história é leve e te coloca um sorriso no rosto, dando um ar diferente a um musical. A trilha sonora é ótima e empolgante!

Uma garota decide que não quer se casar sem conhecer o pai. Para tanto, remexe num antigo diário da mãe (Meryl Streep) e convida três antigos namorados dela que podem ser ou não o homem que está procurando. Assim que eles chegam, as confusões começam.

Como cenário, uma iluminada ilha grega, e como coadjuvantes especiais as duas melhores amigas (Julie Walters e Christine Baranski) da mãe, que também aparecem para a cerimônia. Muita festa, música e trapalhadas conduzem o enredo, sempre pontuado por sucessos do grupo sueco ABBA!

netflix filmes bons
Mamma Mia: diversão pura!

Veja aqui o trailler de Mamma Mia: O Filme


Extra: Duas minisséries que você precisa assistir no Netflix

Tem BÔNUS pra você! Além da lista com 12 filmes bons para assistir no Netflix, separei duas minisséries muito boas para indicar, ambas com apenas 4 episódios, que eu simplesmente AMEI!

Leia abaixo sobre Nada Ortodoxa e Madam C.J Walker


Nada Ortodoxa (2020)

Essa minissérie traz uma mensagem linda! Uma mulher tentando se libertar de uma vida que a restringe, sem medo de recomeços.

A trama mostra a história de uma jovem que abandona sua comunidade judia ultraortodoxa em Nova York e se muda para Berlim. Ela começa a fazer amigos, conhecer coisas novas e ter experiências que jamais tinha imaginado.

Porém, nem tudo é perfeito. O passado dela não vai deixá-la tão livre assim. Já que saiu de sua comunidade sem avisar ninguém, tem gente procurando por ela e tentando entender o que aconteceu.

Vale a pena demais assistir aos 4 capítulos de puro ensinamento – te faz enxergar outras realidades bem diferentes da sua.

netflix minissérie
A história de Etsy é super tocante! Vale a pena assistir!

A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020)

Madam C.J. Walker nasceu filha de escravos, casou aos 18 anos para fugir da pobreza, era abusada pelo marido, foi abandonada quando seu cabelo começou a cair por causa de alergias e para viver, ganhava US$ 1,50 lavando roupas. Esse cenário parecia condenar uma mulher como ela a passar toda a vida apenas lutando para ter o que comer. Mas, contra todas as expectativas, Walker se tornou a primeira mulher negra a ser milionária nos Estados Unidos, no início dos anos 1900.

Uma história linda, cheia de reviravoltas e muita força de vontade. É demais conhecer a história dessa mulher incrível!

netflix o que assistir quarentena
Madam C.J Walker é apaixonante! Amei conhecer a história dessa mulher forte e determinada!

Filmes sobre viagem no Netflix

Já fizemos um post bem legal com dicas de filmes sobre viagem para assistir no Netflix! É uma ótima maneira de viajar sem sair de casa durante essa quarentena, conhecendo lugares diferentes e vivendo grandes aventuras com os personagens.


Clique aqui para ler: 20 filmes sobre viagem no Netflix


Dicas Extras: o que fazer na Quarentena

Quer boas dicas de o que fazer na Quarentena além de ver filmes? Também preparamos um post com ideias para vocês: assistir canais de viagem no Youtube, visitar museus virtuais, cozinhar pratos típicos de outros países e muuito mais!


Clique aqui para ler: O que fazer na Quarentena: 10 dicas para viajar sem sair de casa

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *