Como é o passeio Noche Nórdica em Bariloche

Um passeio que vem conquistando os brasileiros que visitam Bariloche é o Noche Nórdica: uma experiência noturna na neve, com direito a moto-neve e um jantar delicioso no refúgio da montanha! Nesse post você vai ver como foi a nossa experiência no passeio Noche Nórdica, em Bariloche, e todas as informações que você precisa para reservar o seu também.

O que é e como funciona o Noche Nórdica (Noite Nórdica Bariloche)?

É um passeio noturno super diferente, que inclui passeio de moto neve + jantar na montanha! Tem duração de 4h e é uma ótima dica para quem busca experiências diferentes!

O transfer de ida e volta está incluído no pacote – na hora marcada, terá uma van ou carro te esperando na porta do seu hotel, para te levar até o “refúgio”, onde você encontrará todo o grupo e os guias, para que te passem as informações e o passeio se inicie.

O local do passeio fica a mais ou menos 8km do centro da cidade. No meio do trajeto, paramos para ver uma bela vista da cidade toda iluminada!

Encontramos o nosso grupo e recebemos as instruções necessárias para pilotar o moto-neve. Fomos eu e Breno em um – eu na garupa e ele dirigindo. Nos deram capacetes e nos ensinaram como pilotar.

Noche Nórdica
Nos preparando para pilotar o moto-neve!

Moto-neve

Percorremos 4km, em velocidade baixa, passando por caminhos entre árvores, com bastante neve no chão. O ponto alto foi a neve caindo, logo no início do passeio. Lindo demais!

É recomendado ir com roupas impermeáveis e se agasalhar! Outra super dica que dou, é ir com sapato impermeável / próprio pra neve. Estava cheio de lama quando fomos, minha bota ficou toda suja!

de moto neve durante o passeio Noche Nórdica

Paramos no meio do caminho para nos aquecer em uma fogueira, tomando vinho quente! Também havia a opção de chocolate quente, para quem preferir. Foi um momento especial!

Noche Nórdica
Momento romântico do passeio!

Durante o passeio, há uma dupla de fotógrafos registrando tudo! Confesso que fiquei um pouco desapontada quando vi, no final do passeio, que eles cobram pelas fotos, já que o valor total já é bem salgado. Mas, são ótimas fotos para guardar de recordação! As fotos de celular não ficam tão boas à noite, então, se você quiser tirar por conta própria, sugiro levar uma câmera!


Veja também: Tudo que você precisa saber para planejar a sua viagem para Bariloche


O jantar

Finalizamos o passeio de moto-neve no Refúgio Noche Nórdica, um restaurante bem rústico e charmoso. Não vou contar tanto detalhes do jantar para não criar muitas expectativas em quem está pensando em fazer o passeio, mas, resumindo a minha experiência, achamos tudo uma delícia e muito bem servido!

No jantar está incluído entradinhas típicas, como empanadas e defumados diversos e caldinho de abóbora. Como prato principal, um fondue de 4 queijos muito caprichado, o melhor que já comi até hoje.

Noche Nórdica
Fondue de 4 queijos delicioso!

Para beber, vinho à vontade ou cerveja Patagônia. Também tinham opções sem álcool.

De sobremesa, uma torta mousse de chocolate com geléia de framboesa e uma espuminha de doce de leite. Muito gostoso!

Achamos tudo muito bem servido – inclusive, toda hora nos perguntavam se queríamos reposição de algum item do fondue. Podíamos comer à vontade!

Você pode ver mais detalhes do menu oferecido no jantar clicando aqui.


Leia também: Roteiro de 10 dias em Bariloche e San Martin de Los Andes


Quanto custa o passeio Noite Nórdica Bariloche?

O passeio custa $4600 pesos por pessoa, com tudo incluído. No câmbio de hoje (agosto 2018) sai mais ou menos R$700 por pessoa. É um valor bem salgado, mas, se você gosta de ter experiências diferentes e pode desembolsar esse dinheiro, vai com tudo!

Você pode fazer a reserva e pagar pelo site do Noche Nórdica, de forma bem fácil. Vale a pena verificar a previsão do tempo para ver se tem chances de nevar no dia que você for fazer o passeio – é ainda mais lindo com os floquinhos brancos caindo do céu durante o passeio de moto-neve!


Dica importante: Seguro Viagem para a neve

É importante fazer o seu seguro viagem! Imprevistos podem acontecer e, se você estiver prevenido, vai evitar muita dor de cabeça. Imagina escorregar na neve e torcer o pé? São coisas que podem acontecer nesse tipo de viagem!

Nesse post aqui a gente fala melhor sobre o seguro que cobre esportes de neve – vale a pena ler se você também for esquiar em Bariloche.


Nós indicamos o site da Seguros Promo para fazer a sua cotação, o melhor de tudo é que com o cupom MALADEAVENTURAS você 5% de desconto no seguro viagem contratado.


Outros passeios em Bariloche

Os passeios mais procurados em Bariloche são os esportes praticados na neve, como esqui, snowboard e esquibunda. Então, os Cerros são os locais da cidade que mais costumam receber os turistas: Cerro Catedral, Cerro Campanário, Cerro Otto, Cerro Tronador, entre outros.

Mas também é possível conhecer o Centro Cívico de Bariloche, a Catedral da cidade, o Museu da Patagônia, as feirinhas de artesanato, os mercados locais. E dá pra fazer tudo isso à pé. Saiba tudo o que tem de mais legal para fazer em Bariloche nesse post aqui.


Onde se hospedar em Bariloche

Nos hospedamos no Apart Del Lago e achamos um ótimo custo x benefício. Ele fica de frente pro lago Nahuel Huapi, com uma belíssima vista! Para ver mais informações, clique aqui.

Outras boas opções de hotéis, no centro da cidade, são:

Veja também: Onde se hospedar em Bariloche com mais dicas de hotéis e os melhores bairros para ficar na cidade


Acompanhe as nossas viagens em tempo real no INSTAGRAM! Siga @maladeaventuras!



 

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.