Newtown é uma graça de bairro, tem um estilo despojado e hipster de ser. Foi meu primeiro contato com Sydney e meu primeiro lar, no Billabong Hostel.

O bairro é bem plural, você encontra de tudo um pouco: lojinhas vintage, lojas de designers locais, de antiguidades, de música e de decoração, salões alternativos, estúdios de tatuagem e piercings. Se você gosta da culinária internacional, tem um pouco de tudo: comida tailandesa, vietnamita, grega, italiana, chinesa, vegetariana, libanesa e por aí vai.iPhone Jan-Fev2

A Karina, uma amiga russa moradora de Newtown, nos ajudou a preparar um roteiro de Newtown para que você aproveite tudo do bom e do melhor que o bairro tem a oferecer.

Highlights:

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Enmore Theatre. Uma das principais casas de shows de Sydney. Sempre tem shows bem bacanas de artistas internacionais, como Cat Empire, Of Monsters and Man e Major Lazer que eu tive o prazer de assistir por lá. Vale a pena checar a programação!

Young Henry’s Brewery. Lá você vai provar diferentes tipos de cerveja e cidra feitos por uma cervejaria local. Fecha cedo, por volta das 19h, então é bom se programar direitinho.

Moon&Cow: sorveteria com sabores exóticos, como pipoca ou vinagre de cereja balsâmica. Vale a pena passar lá.

Cafés: Barmuda ou Brewtown são excelentes opções para brunch, como ovos com bacon. Ao lado tem um café famoso por suas tortas de melancia com morango, é um must go se você está em Newtown. Um pouco depois do Enmore Theatre, você vai encontrar o West Julliett, famoso por seus slow cooked pork sandwiches (sanduíches de pernil). A gente comeu no Urbanbites e adorou! Dicas: croque monsiuer e cerveja James Squire. Delícia!

BLOG2

Restaurantes: depende do seu mood, mas para experimentar a melhor pizza, vá até a Gigi Pizzeria. O melhor Thai é o Thai Pothong, e comida japonesa é no Wagaya. Para comida australiana moderna pode ir no Hartsyard, uma delícia! Se quiser gastar pouco, aposte no Beach Burrito, que tem boas promoções todos os dias.

Pubs e bares: o Kelly’s, na King St, é um bom Irish Pub, com boa música, uma área externa legal e pinball. O Courthouse Hotel tem música ao vivo nas quintas-feiras e o Corridor tem hambúrgueres deliciosos. Já o Mary’s bar é para bons drinks. O favorito da Karina é o Miss Peaches, com comida excelente e ótimos drinks e cervejas.

Loja: lojas vintage predominam, brechós e sebos também. Para listar algumas: Pretty Dog, Monster Threads, Mag Nation, Better Read Than Dead.

Fique atento ao horário para visitar o bairro: os horários de funcionamento são diferentes do habitual, as lojas e restaurantes funcionam até mais tarde, e consequentemente abrem mais tarde também.

Vale também dar uma passadinha na Universidade de Sydney, que tem um estilo tipo Hogwarts, os prédios são lindos. Só de pensar que estudei lá por um ano… Que saudade!

iPhone Jan-Fev1

Já viram o clipe que o Cold Play gravou nas ruas de Newtown? Dá pra ter uma ideia de como é o bairro, e quem já esteve por lá com certeza vai sentir saudades <3

Dicas importantes para a sua viagem

Aluguel de carro

Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.

Seguro viagem

Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.

Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.

Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!

Chip internacional para celular

Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.


Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens. 

Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.


 

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

6 Responses

  1. Meninas,
    Vou para Sidney em Outubro e tenho pego muitas dicas com vocês!
    Obrigada por compartilhar a experiência de vocês com a gente!
    Tive uma dúvida nesse post: Como se chega a newtown? vocês podem passar as dicas?
    Obrigada!
    Bjs!

    1. Oi Monique! Boa pergunta, eu não especifiquei isso no post ne?
      Não sei exatamente onde você vai ficar hospedada, mas essa dica a seguir não tem erro! Saindo da Central Station, você pega 1 único trem e chega lá em 15min no máximo.
      É possível pegar ônibus na ‘city’, o centro da cidade, e o transporte publico em Sydney é muito bom! Mas aí não sei os números de cabeça. hehe
      Beijos e aproveite sua viagem à Sydney!!

  2. Meninas, boa noite! Estou indo para Sydney no final do ano e estou revirando o blog de vcs, está me ajudando muito!
    Estou pesquisando sobre hostel e gostaria de saber sobre esse em Newtown, é o Billabong Gardens? Sabem dizer se o acesso é 24h? Tem mais alguma dica que vocês possam me dar a respeito de hospedagem?
    Obrigada!

    1. Oi Karen! Que bom que estamos ajudando você a programar sua viagem pra Sydney. Espero que vc se apaixone pela cidade tanto quanto eu me apaixonei =)
      Eu fiquei no Billabong pois era próximo da univerdade que eu estudei, então passei as primeiras semanas lá. O acesso é 24h sim.
      Se você tá indo só para turistar, talvez não seja o melhor lugar para se hospedar. Bom, basta saber qual é o seu estilo.
      Newtown é um bairro muito descolado, cheio de barzinhos, restaurantes e uma vida mais hipster.
      O centro, ou CBD como chamam, é o local onde você encontra a maioria das festinhas e baladas que vão até a madrugada. Talvez seja uma boa se hospedar por lá, até porque fica mais fácil de se locomover para qualquer lugar da cidade, pois tem metrô e ônibus para todos os lados.
      Se você é mais praiana, tem Bondi Beach, que foi minha casa quando morei lá <3 e Manly, que também é outra praia mara. Em ambas você encontra diversos cafés e restaurantes, surfistas e uma galera bem de boa.
      Enfim, se você der uma pista de qual dessas vibes você prefere, posso tentar ajudar com alguns nomes de hoteis e hostels legais de cada bairro.
      Beijinhos

      1. Olá! Entendi, legal!
        Estou indo para turistar e visitar um amigo que atualmente mora em Maroubra (então acredito que Bondi Beach seja mais perto), pretendo garantir um local apenas para dormir já que durante o dia provavelmente ficarei com ele, preferencialmente algo mais praiano mesmo, porém não descarto opções no centro 😉 estou avaliando custo x benefício num todo.
        Muito obrigada pela atenção, beijo!

        1. Que nada! Falar sobre Sydney é sempre um prazer enorme! hehehe
          Pelo que entendi você tá viajando low cost, né? Quero dizer, a procura de hostels. A rede YHA é bem reconhecida por lá. A área mais nobre da cidade é próximo da Harbour Bridge e do Opera House. Esse hostel aí debaixo tem uma vista linda de lá! Mas tem dele também em Bondi Beach e próximo da Central Station.
          http://www.booking.com/hotel/au/sydney-harbour-yha.pt-br.html?aid=391129
          Acho que Bondi ou Coogee são boas opções de bairros pra vc se hospedar. Há uma boa estrutura de ônibus para ambos os bairros, com transporte a noite toda.
          Espero ter ajudado! O que mais precisar de ajuda, é só falar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *