Com praias de areias brancas e água de um azul incrível, São Miguel dos Milagres é um destino que até bem pouco tempo atrás era praticamente desconhecido, mas que vem ganhando corações de quem o conhece.

Se você está planejando sua visita a esse paraíso na terra, esse post é perfeito! Vou te mostrar as melhores dicas de o que fazer em São Miguel dos Milagres: onde fica, como chegar, além de sugestões de pousadas e restaurantes! E claro, aquelas dicas imperdíveis para te ajudar a montar o melhor roteiro de viagem. Continue lendo!


São Miguel dos Milagres: onde fica e como chegar?

Localizado na chamada Costa dos Corais, São Miguel dos Milagres é um pequeno município com algumas das praias mais bonitas do país, como é o caso da Praia de São Miguel dos Milagres, Praia do Toque, Praia do Marceneiro, entre outras que você vai conhecer na região.

Olhando no mapa São Miguel dos Milagres, a cidade fica a 97km de distância de Maceió e o acesso é pela AL-101 sentido litoral norte. O trajeto é bem tranquilo e a estrada está em boas condições, então é só aproveitar a viagem e bela vista do litoral.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Na altura de Barra do Santo Antônio você deverá seguir em direção ao interior e seguir na estrada até a cidade de Passo do Camaragibe. Depois é só pegar sentido litoral novamente e continuar até São Miguel dos Milagres (estrada conhecida como Rota Ecológica).

Se você vem de outros Estados, nossa dica é alugar um carro como fizemos. Utilizamos sempre a Localiza, pois é uma empresa de confiança e que tem sempre boa disponibilidade de veículos. Vale a pena reservar com antecedência para garantir os melhores modelos de carros!

roadtrip alagoas
O melhor jeito de fazer esse roteiro é alugando um carro!

Aliás, eu super recomendo que você esteja de carro para fazer essa viagem. As praias do litoral norte de Alagoas são muito extensas! Olhando no mapa, pode parecer que ficam uma ao lado da outra, mas são quilômetros de areia. Nós usamos muito o nosso carro para nos locomover e conhecer boa parte das praias da região!

E tem mais: não há uma rua turística, com várias opções de restaurantes e lojinhas – os restaurantes geralmente ficam dentro de hotéis ou em locais mais afastados, ou seja, você também vai precisar pegar o carro!


Aproveite para ler:
Dicas Maceió: onde ficar, o que fazer, melhores passeios, roteiros e mais!


São Miguel dos Milagres: quando ir?

Sem dúvida o clima é generoso com São Miguel dos Milagres e o sol aparece praticamente todos os dias do ano! Eu sempre gosto de indicar as temporadas de meia estação – outono ou primavera, assim, você consegue pegar temperaturas mais amenas e preços mais baixos.

são miguel dos milagres
Dias de sol e mar azul em São Miguel dos Milagres

Se você quer ter a sensação de estar em uma das praias do Caribe, então a melhor época para visitar Milagres é durante o verão. Chove bem pouco e o mar fica ainda mais cristalino! Apesar de ser alta temporada, as praias são muito extensas e continuam vazias, para você conseguir aproveitar bastante!


Pousadas em São Miguel dos Milagres

Em São Miguel dos Milagres as pousadas são um charme só e, se você tiver a oportunidade, dê preferência por aquelas que ficam de frente para o mar, pois a experiência vai ser inesquecível.

Separei algumas opções de pousadas em São Miguel dos Milagres que eu tenho certeza de que você vai se apaixonar:


01. Pousada Côte Sud

A Pousada Côte Sud foi nossa escolha em São Miguel dos Milagres e só temos elogios a fazer! Além do atendimento excelente, os chalés são todos muito confortáveis e ficam espalhados pela propriedade e bem pertinho do mar. A pousada fica de frente para a Praia do Toque e possui uma piscina maravilhosa que você não pode deixar de experimentar. Ah! E o restaurante da pousada é outra parada obrigatória para quem quer saborear deliciosos pratos de frutos do mar.

pousada cote sud
Piscina incrível, de frente para a Praia do Toque, na pousada Côte Sud!

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as MELHORES DICAS para a sua viagem


02. Pousada da Amendoeira

Agora se além do pé na areia você gosta daquele tipo de pousada praiana com ares rústicos, recomendo você conhecer a Pousada da Amendoeira. Próxima da Praia Tatuamunha, a pousada possui acomodações em estilo chalé muito bem equipadas, além de um belo jardim na área externa. Com uma área de praia privativa essa é a acomodação perfeita para quem quer relaxar e aproveitar ao máximo sua viagem.

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as MELHORES DICAS para a sua viagem


03. Pousada do Toque

Outra opção para quem não abre mão do conforto durante a viagem é a Pousada do Toque, localizada na praia de mesmo nome. As acomodações são todas em formato de chalé e são muito confortáveis, sendo que algumas unidades possuem inclusive banheira de hidromassagem. Não deixe de conhecer o restaurante da pousada, pois a comida é divina.

pousada do toque
A belíssima Pousada do Toque

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as MELHORES DICAS para a sua viagem


04. Angá Hotel

Com ótima relação custo x benefício o Angá Hotel é uma ótima opção para quem está com o orçamento mais apertado. O hotel é grande e espaçosos e possui uma área de lazer bem completa, com piscina e parquinho infantil. Os quartos possuem varanda com rede para você aproveitar a brisa que vem do marr e o restaurante serve um ótimo café da manhã diariamente.

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as MELHORES DICAS para a sua viagem


Airbnb em São Miguel dos Milagres

Também é possível encontrar ótimas opções de hospedagem no Airbnb em São Miguel dos Milagres e uma delas é a Morada do Toque 19, uma casa pra lá de moderna localizada em um condomínio fechado com todas as comodidades. Ela possui 2 suítes, cozinha totalmente equipada, uma sala de estar maravilhosa e capacidade para até 6 hóspedes. Além disso, a infraestrutura do condomínio é incrível e você tem acesso a piscina, academia, parquinho, redário e muito mais.

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as MELHORES DICAS para a sua viagem


Também recomendo a charmosa Casa de Praia São Miguel dos Milagres, uma acomodação muito relaxante e com aquele toque praiano que a gente adora. Com capacidade para até 4 hóspedes a casa possui 2 quartos e está equipada com móveis, eletrodomésticos e utensílios de primeira linha. Ah! E na área externa ainda existe um espaço de churrasco.

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as MELHORES DICAS para a sua viagem


casas airbnb
Casa Tatu, ótimo custo x benefício!

Em seguida, nossa sugestão é a Casa Tatu, uma verdadeira joia próxima a São Miguel do Milagres. Antes de mais nada, a casa é super novinha e tem uma linda decoração. Ela fica entre o rio e o mar, na Praia de Tatuamunha! A área de lazer conta com jardim, redário e churrasqueira. Na Casa Bossa nova você vai encontrar tudo que precisa para uma estadia inesquecível!

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as MELHORES DICAS para a sua viagem


casa em sao miguel alagoas
E essa casa incrível?! Ótima opção para se hospedar em São Miguel!

Por fim, a Casa com Piscina & Vista Incríveis é também uma excelente opção de Airbnb na região de São Miguel dos Milagres. Com capacidade para até 8 pessoas, essa acomodação fica em uma parte mais alta, o que garante uma vista de tirar o fôlego. Quartos amplos e com ar-condicionado deixam sua estadia ainda mais aconchegante. E a piscina com borda infinita é o ponto alto da casa e eu sei que você irá adorar!

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as MELHORES DICAS para a sua viagem


O que fazer em São Miguel dos Milagres: as melhores praias

É claro que nossa lista de passeios em São Miguel dos Milagres não podia deixar de começar com as praias, afinal de contas elas são as grandes estrelas da região. São todas tão incríveis que fica até difícil eleger uma como a mais bonita.


Praia do Toque

Primeiramente temos a Praia do Toque, que fica entre a praia de São Miguel dos Milagres e a de Porto da Rua. O acesso até ela é feito através de uma estrada de terra e por conta disso ela é mais vazia que as demais próximas.

Aqui você vai encontrar uma das maiores piscinas naturais da região, então não esqueça do snorkel e do pé de pato. Em termos de infraestrutura, na Praia do Toque você vai encontrar algumas opções de barracas e restaurantes, incluindo o badalado Milagres do Toque, ótimo para tomar drinks e curtir uma boa música!

praias são miguel
Na Praia do Toque você encontra o Beach Club Milagres do Toque!

Praia de São Miguel dos Milagres

A Praia de São Miguel dos Milagres fica na região central e nela você vai encontrar alguns barcos e jangadas ancorados. Aliás, é daqui que costumam partir embarcações para conhecer as famosas piscinas naturais.

Não deixe de fazer o passeio até as piscinas, mas não se esqueça de olhar as marés e a previsão do tempo para não perder a beleza do passeio.


Praia do Marceneiro

Localizada no município de Passo de Camaragibe, vizinho a São Miguel dos Milagres, a Praia do Marceneiro deve ser uma das mais bonitas que conheci. Com águas mornas e transparentes, além de uma areia branca, a Praia do Marceneiro é o lugar perfeito para fugir da correria do dia a dia, já que ela é bem deserta.

roteiro alagoas
A lindíssima Praia do Marceneiro, em São Miguel dos Milagres

Caminhando pela orla você vai encontrar a simpática Capela dos Milagres e se você tem o sonho de casar-se na praia, esse é o lugar perfeito! E se você quiser dá para passar o dia inteiro por lá no único quiosque da praia, apreciando alguns petiscos e uma boa caipirinha.


Porto da Rua

Sem dúvida, o visual da Praia Porto da Rua é lindo, mas se você gosta de praias mais tranquilas e vazias, talvez aqui não seja a melhor opção, pois ela é a que possui melhor infraestrutura e acaba sendo também a mais procurada pelos turistas. Há bons restaurantes para almoçar de frente para a praia!

A água é bem clarinha como nas demais praias da região e durante a maré baixa é possível caminhar um bom pedaço mar adentro com água sem passar da altura do joelho. Aproveite também para conhecer o vilarejo de Porto da Rua.


Praia do Riacho

Situada no povoado de Riacho, essa praia é perfeita para quem busca paz e sossego. As águas são cristalinas e é possível ver corais e diversos peixes a olho nu. Aqui você também encontra um pequeno rio que desagua no mar. Ah! E não esqueça de tirar fotos nos coqueiros que ficam ao longo da orla!


O que fazer em São Miguel dos Milagres: piscinas naturais

Outra sugestão bem legal de o que fazer em São Miguel dos Milagres é conhecer as piscinas naturais. O cenário é deslumbrante e de tirar o fôlego, mas para visitá-las é preciso ficar de olho se a maré está baixa.

Existem muitos barcos e jangadas que te levam até a região das piscinas e chegando lá você pode praticar mergulho, passear de caiaque e muito mais.


Passeio de Caiaque Transparente

Acho que esse era um dos passeios que eu mais estava aguardando para fazer. O passeio de caiaque transparente é uma experiência bem legal para quem quer conhecer as piscinas naturais e você não pode perder.

Alugamos nossos caiaques com a empresa 13 milhas. Eles são os pioneiros nesse tipo de serviço na região e o ponto de encontro é na Praia do Marceneiro. Partimos cedinho e nos aventuramos remando até as piscinas. Mesmo com o tempo nublado o fundo transparente é incrível e foi possível ver muitos peixes, corais e estrelas do mar.

dicas maceió
Passeio de caiaque transparente em São Miguel dos Milagres

É importante agendar o seu passeio com antecedência pelo site: www.13milhas.com.br.
Com o cupom MALADEAVENTURAS você garante R$10 de desconto, aproveite!


Passeio de Jangada para as piscinas naturais do Toque

Outro passeio bem legal é conhecer as piscinas naturais do Toque. Normalmente as pousadas têm sua própria jangada, então você pode se informar na recepção como funciona e quais os horários de partida. No entanto, se você estiver vindo de outra cidade, ou mesmo se sua pousada não tiver esse serviço, na Praia de Porto da Rua você vai encontrar diversos jangadeiros que fazem te levam até lá.

O preço por pessoa para subir na jangada custa em torno de R$50,00 e o passeio tem duração total de 3h. Inclusive você pode ir com amigos já que cada jangada acomoda até 4 pessoas.

O legal é que nas piscinas naturais do Toque a maré costuma baixar bem, então é bem fácil ver os corais mesmo a olho nu. Não esqueça de passar protetor solar e aproveite bem essa experiência.


Passeio de Jangada na praia do marceneiro

Na Praia do Marceneiro também é possível fazer passeios de jangada. A costa dos corais é de uma beleza sem igual e você pode aproveitar as paradas para praticar mergulho e observar toda a beleza da vida marinha ainda mais de perto.


O que fazer em São Miguel dos Milagres: arredores

E você sabia que nos arredores de Milagres você também encontra outras praias paradisíacas? Vou te contar um pouco mais sobre elas e como foi a minha experiência por lá.


Praia do Patacho

Com toda a certeza a Praia do Patacho era uma das praias que eu estava mais curiosa para conhecer. Havia escutado tanta coisa sobre ela que já imaginava a beleza do lugar. E olha que tudo que eu ouvi é, de fato, verdade. A praia é tão bonita que voltamos um segundo dia.

A Praia do Patacho é bem reservada e lá você também encontra jangadeiros que te levam até as piscinas naturais. Além disso, lá você encontra os chamados Beach Clubs, espécies de barracas com toda a estrutura que você precisa, incluindo restaurante, chuveiro e tudo mais.

Essa praia foi uma das que mais gostamos de conhecer durante a nossa viagem. São muitos coqueiros na beira do mar, que contrastam com aquela água tão azul, que parece de mentira!

praia do patacho
A cor da água das piscinas naturais da Praia do Patacho é chocante!

Praia de Tatuamunha

Já no município de Porto de Pedras fica a Praia de Tatuamunha e o mais legal por lá é o encontro do rio com o mar. Lá também é a sede da Associação Peixe-Boi, um projeto bem legal que reforça a importância da conservação dessa espécie marinha que vive por ali. Não deixe de ficar até o pôr-do-sol, pois você vai ficar impressionado com a beleza do lugar a essa hora do dia.

Na maré baixa, formam-se incríveis bancos de areia, de longa extensão. Quando fomos, demos sorte e pegamos a maré baixinha perto do horário do pôr do sol. A paisagem ficou lindas demais!

Aliás, fica a dica de um ótimo lugar para ver o sol se pôr em São Miguel dos Milagres!

roteiro alagoas
A cor do céu estava maravilhosa na hora do pôr do sol!

Praia do Morro

Queridinha dos surfistas, a Praia do Morro possui mar mais agitado e também é preciso ter cuidado com as pedras que ficam submersas. Mas o grande destaque são as falésias que emolduram a praia e os bancos de areia que se formam de acordo com o movimento da maré,

Nós estacionamos o carro em frente à Praia de Camaragibe e atravessamos o rio à bordo de uma jangadinha (R$5 por pessoa o trecho). Ao chegar do outro lado, nos deparamos com uma praia super deserta e muito bonita! No quesito beleza natural, foi a nossa preferida!

Praia do Morro
Praia do Morro, um paraíso pertinho de São Miguel dos Milagres

Praia do Xaréu e Antunes

Por fim, no município de Japaratinga você vai encontrar a famosíssima Praia de Antunes e a do Xaréu, ambas bem diferentes em termos de quantidade de pessoas. A Praia de Antunes é conhecida por ser bem parecida com as do Caribe, mas ela está sempre cheia de turistas, sem falar que redes e balanços por toda a praia acabam tirando um pouco da beleza do lugar.

Por outro lado, se você quer conhecer uma praia praticamente deserta, basta caminhar até a ponta da Praia de Antunes que você vai encontrar águas calmas e claras e sem muita muvuca. Sem dúvida a Praia do Xaréu foi uma grata surpresa e você não pode deixar de conhecer.

praia de antunes
Foto aérea na maré baixa! A água da Praia de Antunes e da Praia do Xaréu é incrível! Foto: @brenomadeira

Para saber mais sobre Japaratinga, vale a pena ler:
O que fazer em Japaratinga: passeios, pousadas, restaurantes e mais!


O que fazer à noite em São Miguel dos Milagres

Embora o município de São Miguel seja bem simples e a estrutura turística não seja das mais completas, é possível se divertir por lá durante a noite. Minha dica é jantar em alguns dos restaurantes da cidade, lembrando que você não vai encontrar uma rua cheia de opções, como acontece em outros destinos como Jericoacoara e Itacaré.

Existem ótimas opções, algumas são mais afastadas do centro e outras ficam dentro dos hotéis e todos servem ótimos pratos com frutos do mar fresquinhos. Mas lembre-se que é importante fazer a reserva com antecedência, pois os melhores costumam ser bem disputado pelos turistas.

Se sua viagem é à dois, que tal marcar um jantar romântico em um desses restaurantes? Continue lendo para conhecer alguns deles que nós conhecemos.


Onde comer em São Miguel dos Milagres

Preparado(a) para conhecer os melhores restaurantes da região? Então vamos lá!

Patrícia Bistrô

Talvez esse seja um dos restaurantes mais disputados de São Miguel dos Milagres. Dessa forma, é importante fazer sua reserva com, pelo menos, dois dias de antecedência. Comandado de maneira magnífica pela chef Patrícia Possas, o restaurante serve o melhor da culinária contemporânea.

O ambiente do Patrícia Bistrô é muito charmoso e aconchegante, produzindo um clima romântico e intimista. O cardápio é divino e a chef se preocupa com cada detalhe da apresentação (tudo sempre muito impecável). Além de frutos do mar, você pode escolher opções de carne e até vegetarianas. A carta de vinhos é excelente e o staff é muito atencioso.

  • Endereço: R. Eurico Marinho, 37, São Miguel dos Milagres – AL

No Quintal

De tão famoso, o restaurante No Quintal já virou uma espécie de cartão postal de São Miguel dos Milagres. Por causa disso ele é bastante disputado pelos turistas que visitam a cidade e não é incomum ver fila do lado de fora para conseguir uma mesa.

A proposta do restaurante de fazer mesas do lado de fora é ótima e deixa o clima muito agradável. Os pratos são bem servidos e muito saborosos e o atendimento é outro ponto alto da casa. Recomendo experimentar a salada morna de polvo e o lagostim com purê de abóbora. Só não esqueça de reservar uma mesa com antecedência para não passar horas na fila.

  • Endereço: R. do Campo, s/n – Praia do Toque, São Miguel dos Milagres – AL

Restaurante da Pousada Côte Sud

Outro restaurante maravilhoso que tivemos a oportunidade de conhecer foi o da pousada que nos hospedamos. Ele fica no mesmo lugar onde é servido o café da manhã diariamente.

Diferente de outros restaurantes, aqui o cardápio muda diariamente e você é avisado no seu chalé qual será o menu do almoço e do jantar. Os pratos são sempre muito bem montados e o sabor é incrível. O chef procura utilizar os melhores ingredientes brasileiros e trazendo também um toque da culinária europeia. Não deixe de provar o risoto de camarão!

O que fazer em São Miguel dos Milagres: as MELHORES DICAS para a sua viagem
O restaurante da Pousada Côte Sud conta com ótimos drinks, além dos pratos deliciosos

O restaurante é aberto para não hóspedes, mediante reserva.

  • Endereço: Pitú – Sitio, R. Pedro Calu, S/N, São Miguel dos Milagres – AL

Restaurante Sur

Sob o comando do chef Serginho Jucá, o Restaurante Sur é incrível e jantar aqui é uma ótima sugestão de o que fazer em São Miguel dos Milagres à noite. O difícil aqui é escolher o que comer, pois cada prato é melhor que o outro.

A dica por lá o menu degustação preparado com todo carinho pelo chef, que aliás participou do programa Mestres do Sabor na Rede Globo. O menu kids é ótimo para quem vai ao local com crianças. Ademais, ambiente agradável, boa comida e ótimo atendimento deixam a noite perfeita!

  • Endereço: R. Prefeito Augusto de Barros Falcão 716 Pousada Quadrado de Charme, São Miguel dos Milagres – AL

Villa Milagres

Por sua vez, o Villa Milagres é uma ótima opção no centro da cidade. O ambiente aberto é muito agradável e o clima por lá é sempre descontraído. Se você quer experimentar bons pratos de frutos do mar, aqui é o lugar certo.

Vale lembrar que alguns dias da semana o restaurante possui música ao vivo, então não perca.

  • Endereço: R. Aderbal da Costa Raposo, 585, São Miguel dos Milagres – AL

Paru Bistrô

Dentro do Paru Boutique Hotel você vai encontrar outra joia gastronômica em São Miguel dos Milagres. Comandando pelo chef Jonatas Moreira, o Paru Bistrô consegue elevar ainda mais o nível da gastronomia brasileira.

O local do restaurante é muito agradável e o visual do mar deixa tudo ainda mais especial. Os pratos são cuidadosamente preparados pelo chef e só de olhar a fome já aumenta! Alguns pratos como o macarrão de camarão são individuais, mas existem opções para duas pessoas, como é o caso da deliciosa moqueca de camarão.

  • Endereço: R do Macineiro, S/n, Passo de Camaragibe – AL

São Miguel dos Milagres: quantos dias ficar?

Com toda certeza a região de São Miguel dos Milagres é linda e você vai se encantar com as praias. Dependendo dos locais que você vai visitar serão necessários mais ou menos dias, mas, apenas para Milagres, o ideal são 3 dias e você pode incluir esse destino dentro de uma viagem maior pelo litoral alagoano como nós fizemos.

Para te ajudar a planejar sua viagem, montei 3 opções de roteiros com o melhor da região. Assim você vai saber o que fazer em São Miguel dos Milagres e região sem perder nada!

roteiro alagoas são miguel dos milagres
A charmosa Capela dos Milagres, com vista para o mar! Foto: @brenomadeira

Roteiro 3 dias São Miguel dos Milagres

Para quem quer saber quantos dias ficar em São Miguel dos Milagres apenas para conhecer a cidade, 3 dias são o suficiente. Você pode conhecer as praias e piscinas da região e ainda dar uma esticadinha até Patacho e Lages.

Dia 01: Praia de São Miguel dos Milagres + Piscinas Naturais: Depois de chegar ao hotel pela manhã e colocar suas roupas de banho, nada melhor do que conhecer um dos cartões postais da cidade. Passe o dia na Praia de São Miguel e à noite aproveite para conhecer um dos restaurantes que sugeri acima.

Dia 02: Patacho + Lages: Você vai adorar a Praia do Patacho. Aqui é possível passar o dia em um dos beach clubs da orla. Ou então, para quem prefere praias mais desertas, a Praia de Lajes é a ideal.

Dia 03: Praia do Toque: Já no terceiro dia você pode tirar para aproveitar a Praia do Toque com suas piscinas naturais e dar uma caminhada até Porto da Rua.

dicas de maceió
Mar azul e água quentinha na Praia do Patacho!

Roteiro 5 dias São Miguel dos Milagres

Com mais dois dias em seu roteiro, além das sugestões que fiz para 3 dias você pode acrescentar mais os seguintes passeios.

Dia 04: Antunes + Xaréu: Dia de conhecer a famosa Praia do Antunes e o paraíso perdido que é a Praia do Xaréu. À noite um belo jantar romântico vai muito bem!

Dia 05: Praia do Marceneiro: Antes de voltar para casa, nada melhor do que aproveitar a belíssima Praia do Marceneiro!


Roteiro 7 dias São Miguel dos Milagres

Dia 06 e 07: Morro + Camaragibe + Carro Quebrado: Não perca a oportunidade de explorar as belezas da Praia do Marceneiro e Praia do Morro.

Para o roteiro de 7 dias eu sugiro que você divida a hospedagem em dois hotéis. Dessa forma você diminui o tempo de deslocamento entre as cidades.


Ah! E se você quiser conferir como foi meu roteiro completo de 10 dias pela costa alagoana é só você clicar abaixo e ler o artigo que está muito legal!

Roteiro Alagoas: 10 dias pelo Litoral Norte e Litoral Sul de Alagoas (ROTEIRO COMPLETO)


E aí, gostou de conhecer São Miguel dos Milagres? Tenho certeza de que você vai se apaixonar assim como eu. Não esqueça de nos contar como foi sua experiência usando nossas dicas quando voltar. Adoramos interagir com você!


Você também pode gostar de ler:

Praias do Brasil: conheça as 20 praias brasileiras mais bonitas

Melhores resorts do Brasil: as 10 melhores opções do país para as suas férias

Caribe Brasileiro: 10 praias no Brasil que deixam o Caribe no chinelo

Quem escreve | @nandahudson
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *