Onde comer em Palermo Soho: 10 cafés e restaurantes que você precisa conhecer

Se uma das suas prioridades em uma viagem é comer bem, ao escolher Buenos Aires, você acertou em cheio! A dica de hoje é específica de um bairro que está roubando o coração dos turistas, e principalmente, dos brasileiros. Confira onde comer em Palermo Soho e a nossa listinha com 10 cafés e restaurantes super descolados e deliciosos!

O maior bairro da cidade, Palermo Soho possui uma área de 16 quilômetros quadrados e é cheio de referências de Nova York e Londres, com sua arte, moda e vida boêmia.

Outra coisa que não falta por lá são ótimas opções de restaurantes para comer o tradicional Bife de Chorizo, cafés para fazer um brunch e docerias para comer muito doce de leite argentino.

Passei apenas duas noites e já foi o suficiente para comer e beber muito bem! Faltava fome para poder experimentar todos os restaurantes que eu queria, mas fiz uma listinha bem legal com 5 dicas de cafés e 5 dicas de restaurantes que eu experimentei ou que me indicaram. Aproveitem!


Leia também: 5 opções incríveis de hospedagem em Palermo Soho, Buenos Aires


Palermo Soho

Palermo é um bairro super charmoso, com muitos cafés, restaurantes e docerias, como já falamos antes. A nossa dica é ficar hospedado por lá mesmo durante a sua viagem para Buenos Aires, para conseguir curtir bastante.

Nos hospedamos no Soho Point Suites, que era um apartamento muito espaçoso, confortável e bem localizado. Outra boa opção é o Soho Point Palermo, que tem até piscina e churrasqueira!


Onde comer em Palermo Soho: Cafés

Vamos começar com as belíssimas cafeterias do bairro? Uma mais charmosa que a outra, dava vontade de entrar em todas!

Se você optar por se hospedar em um apartamento em Palermo Soho, provavelmente não terá café da manhã incluído, mas, sinceramente, é até bom! Assim você terá mais uma refeição para poder experimentar os cafés deliciosos de Palermo Soho – afinal, onde comer em Palermo não será um problema!

#1  Le Pain Quotidien

Saímos no nosso apartamento, na Rua Armênia, procurando algum lugar legal para tomar café da manhã. É claro que não seria difícil encontrar, e andamos só um pouco até nos depararmos com o Le Pain Quotidien.

Não havíamos lido sites recomendando o café, mas mesmo assim entramos e de cara já adoramos a decoração! Uma mistura de rústico com moderno, em um ambiente aconchegante, não muito grande. No centro, uma mesa enorme compartilhada, e ao redor, quadrinhos, plaquinhas e detalhes que deixam o ambiente muito acolhedor.

onde comer em palermo
Le Pain Quotidien

Pedimos um croissant com queijo e presunto e sucos naturais, de laranja com cenoura e o outro de pomelo, fruta parecida com morango, que é típica de lá. Nossa! Que delícia! Acho que foi o croissant mais fresquinho e crocante que eu já comi.

cafés e restaurantes em palermo
Croissant fresquinho no nosso café da manhã!

Na mesa, eles deixam um mel com textura diferente e sabor incrível. Também havia alguns potinhos com geléia e doce de leite. Claro que pedimos mais um croissant e provamos todas essas delícias.

café da manhã em palermo soho
Olha a textura desse mel!

Além de ser um ótimo lugar para tomar café da manhã, eles servem sanduíches e também alguns pratos para o almoço. A vibe é mais natural, com produtos orgânicos e fresquinhos. Aposto que deve ser tudo muito gostoso!

Endereço: Rua Armenia, 1641, Palermo Soho.


#2 La Panera Rosa

Vai viajar com as amigas? Então anota aí: você precisa tomar café no La Panera Rosa depois de um dia de compras nas lojinhas fofas de Palermo Soho!

onde comer em palermo
La Panera Rosa, uma fofura de café!

O ambiente chama atenção pela sua cor: tudo rosa! As cadeiras, as paredes, a decoração..! É tanta fofura que dá vontade de comer o restaurante todo! hehehe.

Além de ser uma ótima opção para tomar café da manhã, eles oferecem o famoso brunch porteño, com direito a waffles, panquecas, medialunas… e tudo, claro, com muito doce de leite!

cafés em palermo soho
Detalhes da La Panera Rosa

As opções no cardápio são muitas, passando por salgados e doces. Parece que os crepes salgados são deliciosos, e se você não resiste à Nutella, cuidado. São váárias espalhadas por lá.

Endereço: Jorge Luis Borges, 1685, Palermo Soho.


#3 Cocu

Três amigos franceses queriam difundir a cultura francesa na Argentina, produzindo a melhor baguete de Buenos Aires! Foi assim que surgiu a Cocu, cafeteria super charmosa e deliciosa em Palermo Soho, outra ótima opção para tomar um café da manhã ou um brunch com os amigos!

cafés em palermo
Um café inspirado na França!

A Luh, amiga que viajou com a gente, pediu o tradicional Pan au Chocolate, e elogiou bastante! Parece que o forte da casa são realmente os pães, então já sabe. Anota aí mais esse café delicioso!

Endereço: Rua Malabia, 1510, Palermo Soho.


#4 Paul French Gallery

Se você estiver andando pela Rua Gorrit, fique atento à uma entrada bem estreita, cheia de plantas no caminho. É ali que está a Paul French Gallery, um espaço que parece ter saído direto do Pinterest.

cafés e restaurantes em palermo soho
Paul French Gallery

Ali, você encontra a loja de chás Tealosophy, a floricultura Tata Flowers, com flores, vasinhos e plantas lindas, a galeria Paul French, com peças de decoração maravilhosas (mas bem caras também) e a cafeteria Decata, que fica denro de um trailler e é suuper charmosa, com cafés, tortas, muffins, e bolos.

cafés e restaurantes em palermo soho
Plantinhas da Paul French Gallery

Tudo isso está no mesmo complexo, que é bem pequeno, mas aconchegante e com decoração impecável. É sério, dá vontade de levar tudo pra casa, até as mesinhas que ficam perto do trailler <3

Endereço: Rua Gorriti, 4865, Palermo Soho.


#5 Nucha

Não tivemos tempo de tomar café da famosa Nucha, mas passamos na frente algumas vezes, e vimos de perto o quanto o lugar é aconchegante e convidativo!

cafés em palermo
Nucha, café super moderninho em Palermo Soho

A decoração tem uma pegada vintage, com cores claras, móveis retrô e uma estante linda, cheia de informações. As opções no cardápio são muitas: pães, tortas, bolos, doces, cafés, sucos, waffles.. Fica bem difícil escolher!

O espaço é enorme, e o legal é que você pode ir até o balcão escolher os seus pães e bolos!

Endereço: Rua Armenia, 1540, Palermo Soho.


Leia também: The Argentine Experience – uma experiência gastronômica em Buenos Aires


Onde comer em Palermo Soho: Restaurantes

Ótimos restaurantes em Palermo Soho para comer um bom bife de chorizo, uma pizza fininha e crocante ou um super hambúrguer, não faltam! Confira as nossas dicas e cuidado para não ficar com água na boca!

#6 La Cabrera

Deu para entender porquê o restaurante La Cabrera foi eleito um dos 50 melhores restaurantes da America Latina e o certificado de excelência no Trip Advisor. Achamos a experiência incrível, do atendimento à sobremesa!

Por ser um dos mais recomendados (duas amigas me falaram para ir lá!) sempre tem fila de espera, mas você pode fazer a sua reserva com antecedência pelo site ou pelo telefone. Fomos na sorte, e, depois das 22h30 nos falaram que é mais fácil conseguir uma mesa.

A decoração é bem diferente, um tanto lúdica, com carrinhos e objetos de criança espalhados pelo restaurante. Outra coisa que nos chamou atenção foram os pratos pendurados na parede, onde os clientes podem deixar mensagens.

dica de cafés e restaurantes em palermo soho
Decoração do famoso La Cabrera

Estávamos doidos para comer um enorme e suculento Bife de Chorizo, e não nos decepcionamos!

Eles mostram uma tabela para você escolher o ponto da carne, e tudo veio conforme solicitado. Pedimos para acompanhar uma batata rústica com cebola confitada, que estava incrível, e ainda nos surpreendemos quando outro garçom apresentou pra gente os acompanhamentos da casa, que eles servem de cortesia.

São vários potinhos com comidinhas deliciosas! Experimentamos purê de abóbora, de maçã, alho caramelizado, creme de milho, cogumelos, molhos diferentes, saladinhas…! Tantas coisas gostosas, que deixaram o nosso jantar ainda mais incrível!

restaurantes em palermo soho
Jantar delicioso e caprichado no La Cabrebra

É claro que não deixamos passar a sobremesa, e pedimos uma Panqueca de Doce de Leite, eleita por nós “a melhor panqueca de doce de leite da vida”.

É sério, não deixem de pedir! Vem super caprichada e dá para dividir para 4 pessoas. Ao pedirmos a conta, outra novidade: um suporte cheio de pirulitos para escolhermos!

café e restaurantes em palermo
Detalhes do La Cabrera, experiência incrível do início ao fim!

A seleção de vinhos também é ótima, e, se quiserem uma dica, peçam o Rutini. É mais caro, mas vale a pena! Sobre o preço, não é barato: pagamos 800 pesos no jantar, para duas pessoas, com vinho e sobremesa. Isso dá  aproximadamente 200 reais! Não é caro pela qualidade e pelo serviço ótimo, mas se você está indo em uma viagem econômica, é melhor evitar. heheh

Endereço: José Antonio Cabrera, 5099, Palermo Soho.


#7 La Hormiga

Sábado à noite, pizza e amigos, uma ótima combinação! O melhor lugar para apreciar ótimas pizzas em um ambiente descontraído, sem dúvidas, é no La Hormiga.

Apesar do cardápio variado – eles servem desde a tradicional parrila argentina até risotos e pizzas – pude perceber que o que mais vale a pena são as pizzas, que além de deliciosas, tem um preço bem justo!

Pedimos a pizza da casa, chamada La Hormiga, que vinha com queijo brie, jamon e rúcula, e a outra metade de provolone. O queijo era sensacional, e massa super crocante.

Achamos engraçado o fato deles servirem os pratos em tábuas de madeira, dessas que temos em casa para cortar carne. Um pouco “não higiênico”, mas valeu a experiência.

onde comer em palermo soho
Pizza no La Hormiga!

Outra curiosidade era como o vinho era servido, em copinhos menores do que os copos de água. O restaurante costuma receber muitos grupos para comemorar aniversários, portanto, se você quiser um lugar mais sossegado, não é uma boa opção.

A média de preço das pizzas ficava em torno de 140 pesos, e o vinho da casa, 60 pesos.

Endereço: Rua Armenia, 1680, Palermo Soho


#8 Burger Joint

O que mais nos chamou atenção em Palermo Soho foram as inúmeras hamburguerias espalhadas pelas ruas! Uma mais legal e diferente que a outra, dava vontade de experimentar todas.

Mas, como já tínhamos ouvido falar da Burger Joint, essa foi a nossa escolha para um almoço rápido durante a nossa caminhada pelas ruas de Palermo. O local estava bem cheio, e ficamos um tempinho na fila até fazermos o nosso pedido.

A Burger Joint tem um ambiente totalmente underground, bem nova iorquino. Aliás, tem uma franquia deles por lá também. Tudo é rabiscado: as paredes, as cadeiras, as mesas, e até o cardápio, que é um pedaço de papelão com os ingredientes do hambúrguer escritos de caneta.

cafés e restaurantes em palermo soho
O descolado Burger Joint

São três ambientes para você procurar mesa – eles não tem uma fila de espera, é chegar, pedir o seu hambúrguer e se virar para arrumar uma mesa. Mas deu super certo, é o tipo de lugar onde as pessoas não demoram muito para comer.

Eles oferecem dois combos: o primeiro, com refrigerante e batata, sai por 140 pesos. O segundo, com chopp artesanal (muito bom!) e batata, por 150 pesos. Preço justíssimo!

onde comer palermo soho
Os hambúrgueres são servidos em “quentinhas”

São algumas opções de hambúrgueres, mas nós fomos no clássico para não ter erro. Tinha alguns bem diferentes, com queijo de cabra, abacaxi, molhos diferentes… Acho que vale arriscar! Ficamos bem satisfeitos e esse é, sem dúvidas, um lugar que você não pode deixar de conhecer em Palermo Soho!

Endereço: Jorge Luis Borges, 1776, Palermo Soho.


#9 Minga

Não chegamos a jantar no Minga, mas passamos na porta algumas vezes e seria uma ótima opção se tivéssemos mais tempo em Palermo! O restaurante está na Praça Armênia, no burburinho de Palermo, onde estão os melhores restaurantes e também as melhores lojas.

O restaurante oferece a tradicional parrila argentina, junto com uma carta de vinhos selecionada por um preço justo. No trip Advisor vi bastante gente recomendando, e falando principalmente do ótimo custo x benefício.

Minga

Então, fica a dica de mais um lugar para degustar o famoso Bife de Chorizo! E se você for, não esquece de voltar aqui e contar pra gente a sua experiência!

Endereço: Rua Costa Rica, 4528, Palermo Soho


#10 Don Julio

O último restaurante da lista, é um clássico, e muito indicado em outros sites: Don Julio. A decoração parece bem rústica e tradicional, com paredes de tijolos, móveis de madeira e garrafas de vinho espalhadas pelo salão.

cafés e restaurantes em palermo
Don Julio, um clássico de Buenos Aires

Onde comer em Palermo: para muitos que já visitaram o restaurante, o tradicional churrasco argentino está ali. Carne macia, suculenta e que derrete na boca! Não tivemos a oportunidade de experimentar, mas se você adora carne e quer dar uma variada, pode ser um ótima opção!

onde comer em palermo
Don Julio: ótima opção para quem busca o famoso bife de chorizo

Endereço: Rua Guatemala 4699, Palermo Soho


Chip de Internet para usar em Buenos Aires

Ter um chip de internet durante a viagem para Buenos Aires ajudou muuito na hora de escolher os restaurantes. Toda hora olhávamos no Trip Advisor para ler as avaliações e buscávamos ideias em outros sites através do Google.

Se você está com viagem marcada, sugiro comprar o chip de internet da Yes Brasil, que é vendido através do site viajeconectado.com.

É super fácil de comprar – você só precisa informar a data de início e data de término da sua viagem, inserir o país de destino e pronto.

Seu chip chegará na sua casa e você só precisará inserir no seu celular ao chegar no destino para estar 100% conectado!


Com o código MALADEAVENTURAS você garante 10% de desconto em qualquer compra no site!


Seguro Viagem na Argentina

É importantíssimo viajar com Seguro Viagem, afinal, acidentes acontecem e é bom estar prevenidos. Sugiro ler o post Seguro viagem para a Argentina para entender o porquê de ter o seu seguro viagem garantido antes de viajar para a Argentina e ver também os tipos de seguro disponíveis!

Aproveite, tem um desconto imperdível e especial para os nossos leitores dentro do post!


Espero que gostem da listinha de onde comer em Palermo, e que ajude no planejamento da sua viagem! É muito bom já ter em mente quais passeios e restaurantes ir, assim você consegue se organizar e não deixa passar nada do seu roteiro.

Ah, só não esqueça que não foram todos os restaurantes que eu experimentei. E cada experiência é de um jeito, depende muito do gosto pessoal de cada um. Como não consegui ir em todos, listei os meus preferidos para quando voltar lá! 😉


Leia também:

Preciso de passaporte para viajar para a Argentina?

Como arrumar a mala para uma viagem de neve

Roteiro de 10 dias em Bariloche e San Martin de Los Andes para curtir o inverno

Cadastre seu e-mail e receba novidades!

faça parte da nossa lista, é de graça!

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.