Vai conhecer a terra da maior Oktoberfest fora da Alemanha e quer saber onde ficar em Blumenau? Nesse post você vai descobrir os melhores hotéis nessa cidade que é super charmosa e transborda a cultura alemã por todos os lugares.

Bem sabemos que a hospedagem é parte importante para que sua viagem seja perfeita, né? Assim sendo fizemos uma lista com hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos.

Sem dúvida Blumenau é uma cidade linda onde a cultura alemã se encontra muito preservada. Além disso, a culinária local é maravilhosa e de fazer inveja. Para saber mais sobre onde ficar em Blumenau, é só continuar lendo!

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!


Onde ficar em Blumenau: bairros

Sabemos que estar bem localizado é importante para qualquer viajante, né? Por causa disso, vou te mostrar um pouco sobre os principais bairros de Blumenau e para que tipo de viajante ele é indicado.

Centro:

Em primeiro lugar, se hospedando no centro você estará próximo a vários pontos turísticos da cidade. A Rua XV de Novembro é um dos lugares por onde passam alguns dos desfiles durante a Oktoberfest, então se você conseguir se hospedar por essa região pode ter uma vista privilegiada dos desfiles.

Além disso, no centro encontramos aquelas construções da arquitetura tradicional no estilo enxaimel, que faz parecer que estamos na Europa ao invés do Brasil. Por fim, o centro é ótimo para quem está com a família, pois além do fácil acesso às principais atrações, você não precisa cruzar grandes distâncias.


Leia também: O que fazer em Blumenau: +10 pontos turísticos imperdíveis em uma das cidades mais alemãs do país


Vila Germânica:

Em seguida, como segunda opção de onde se hospedar em Blumenau temos o famoso bairro da Vila Germânica. Durante o mês de outubro ocorre a tão falada Oktoberfest, que atrai gente de todo o Brasil e do mundo!

Embora alguns desfiles ocorram na Rua XV de Novembro, é no Parque Vila Germânica, que a diversão acontece. Aliás, ao longo do ano, outros eventos acontecem por lá além da Oktoberfest, como a Vila de Páscoa, Blumenau International Beer Festival, Sabores de Santa Catarina e a Magia de Natal.

Blumebau SC
Localizada no Vale do Itajaí, Blumenau é um dos principais centros econômicos de Santa Catarina.

Por essas e outras razões a Vila germânica é uma ótima opção onde se hospedar em Blumenau no natal e em todas as outras estações do ano. Especialmente se seu foco for algum desses eventos.

A Vila Germânica fica a cerca de 2,5km do centro e não possui tantas opções de hospedagem. Portanto, para se hospedar aqui em tempos de grandes eventos a recomendação é que você reserve seu hotel com o máximo de antecedência. Caso contrário pode ser difícil encontrar estacionamento ou táxi para ir para seu hotel em outra área da cidade.


Onde ficar em Blumenau: hotéis próximos da Vila Germânica

Antes de mais nada, se você está indo para Blumenau por causa de um evento que ocorra na Vila Germânica, conseguir vaga nos hotéis próximos a ela te dá uma vantagem e tanto.

No entanto, conforme disse anteriormente, não existem tantas opções de hospedagem por lá e as que existem podem se esgotar bem rápido. Assim sendo, é sempre bom lembrar de já deixar seu hotel reservado.

Vila Germânica Bluembau
A Vila Germânica abriga não só a Oktoberfest, mas também outros festivais culturais de Blumenau.

A seguir, selecionei três hotéis que ficam bem pertinho da Vila Germânica. Caso eles já estejam lotados para a época da sua viagem e você não quiser abrir mão de ficar próximo do Parque, considere a possibilidade de reservar um quarto ou uma acomodação inteira no Aibnb. Nas redondezas da Vila Germânica existem diversas opções que podem servir perfeitamente para você.

Dica: Você pode aproveitar nosso cupom e garantir R$179,00 de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb. Mas só se você reservar clicando aqui.


Veja também: Oktoberfest Blumenau 2020 CANCELADA


1. Pouse Bem [Nota 9,1 no Booking] $

Os apartamentos Pouse Bem estão a menos de 1km da Oktoberfest e oferecem um ótimo custo benefício. As acomodações são simples, mas cumprem o que promete e possuem inclusive uma cozinha compacta com micro-ondas para o seu maior conforto. Além disso, no Pouse Bem você conta com estacionamento gratuito com toda a segurança para seu carro.

2. Pousada by Rieger [Nota 9,6 no Booking] $$$

A Pousada by Rieger é uma ótima opção de onde ficar em Blumenau na Oktoberfest, já que ela está a apenas 700m da Vila Germânica. Os quartos são confortáveis e possuem uma mesa de trabalho e vista para o jardim da propriedade. Aliás, na área comum você encontra uma bela piscina e um bar com ótimos drinks. Na pousada também é possível alugar bicicletas para explorar a região, que é cheia de trilhas. Já o café da manhã servido diariamente é bem farto e delicioso!

3. Blu Terrace Hotel [Nota 8,3 no Booking] $$$

Se você quer se hospedar colado na Vila Germânica, o Blu Terrace Hotel é a melhor opção onde ficar em Blumenau. Aliás, ele está a 50m da entrada da festa (mais perto que isso impossível)!

onde ficar em blumenau blu terrace
O Blu Terrace é um hotel simples, mas super confortável. (Foto: divulgação Booking)

Os quartos são simples, mas não deixam o conforto de lado. Todos possuem inclusive uma estação de trabalho. Embora não tenha área de lazer, o Blu Terrace Hotel possui um restaurante onde é servido café da manhã diariamente para seus hóspedes.


Leia também: Destinos baratos no Brasil: 10 cidades incríveis para conhecer gastando pouco


Onde ficar em Blumenau: hotéis no Centro

Em segundo lugar temos o Centro e para quem não está indo por causa de um evento específico, mas apenas para passear, ficar por aqui é a melhor opção.

Vale lembrar que o preço das acomodações em Blumenau não costuma ser muito em conta. Contudo, consegui selecionar três ótimas opções onde ficar em Blumenau com um preço razoável. Ah! E ainda tem uma opção a mais, bem no centro com excelente custo x benefício e muita qualidade.

4. Plaza Blumenau Hotel [Nota 8,7 no Booking] $$$

O Plaza Blumenau Hotel é um belíssimo 4 estrelas localizado bem no centro de Blumenau em uma localização privilegiada (ele se encontra a apenas 800m do Museu da Cerveja).

Esse tradicional hotel passou por um processo de modernização em 2017 e hoje conta com quartos bem amplos e modernos para seus hóspedes. Na área de uso comum você vai encontrar uma piscina ao ar livre e uma academia para quem não quer abrir mão de se exercitar. E o café da manhã… ah! Esse eu não perderia se fosse você. Além de ser bem completo, você ainda encontra pratos tradicionais da culinária alemã.

onde ficar em blumenau plaza blumenau
Demais os quartos do Plaza Blumenau, né? (Foto: divulgação Booking)

5. Hotel Glória [Nota 9,3 no Booking] $$$$

Seguindo nossa lista de onde ficar em Blumenau dicas, não poderia deixar de faltar o belíssimo Hotel Glória, um dos mais antigos de Blumenau, que conserva um ar tradicional e clássico na sua estrutura.

No entanto o clássico termina no momento em que você entra no seu quarto e se depara com uma acomodação totalmente moderna e reformada. Alguns quartos possuem até banheira de hidromassagem.

Outro ponto alto do Hotel Glória é seu café da manhã, que é servido pelo CafeHaus (uma confeitaria maravilhosa da cidade). E esse café da manhã foi eleito o melhor da cidade e de todo o Estado de Santa Catarina!

onde ficar em blumenau hotel gloria
O Hotel Glória possui quartos super confortáveis e uma acomodação maravilhosa. (Foto: divulgação Booking)

6. Ibis Blumenau [Nota 8,3 no Booking] $$

Também no coração de Blumenau, o Ibis Blumenau é uma ótima opção de onde ficar em Blumenau, pois pertence a uma grande rede de hotéis com qualidade mais do que reconhecida.

Os quartos seguem o padrão da rede e são todos com estilo moderno e bem agradáveis, embora não sejam muito grandes. E para quem está viajando com animais de estimação, saiba que o Ibis Blumenau e pet friendly!


Veja também: Roteiro Santa Catarina: opções para 5, 7 e 10 dias de viagem


Ibis Budget Blumenau: Hotel barato em Blumenau

Uma vez que os preços das acomodações em Blumenau podem ser meio caros, resolvemos indicar uma ótima opção de hotel com excelente custo x benefício na cidade.

Nesse sentido, o Ibis Budget oferece quartos confortáveis e com a qualidade que você já conhece da rede Ibis, mas sem o café da manhã incluso. Já com o café a diária sobe um pouco de preço, mas nada exorbitante. E o bom é que ele está a apenas 2km da Vila Germânica.

onde ficar em blumenau ibis budget
O Ibis Budget é um hotel básico, mas super coringa para quem deseja economizar um pouco nas viagens. (Foto: divulgação Booking)

Onde ficar em Blumenau: Oktoberfest

Talvez provavelmente a Oktoberfest seja a época do ano em que Blumenau fica mais cheia de turistas. Encontrar um lugar onde se hospedar em Blumenau nessa época pode ser uma tarefa bem difícil, mas separei alguns hotéis que você vai gostas de conhecer caso os mais próximos da Vila já estejam lotados. Olha só!

7. Himmelblau Palace Hotel [Nota 8,9 no Booking] $$$

O tradicional Himmelblau Palace Hotel de Blumenau pode ser outra ótima opção de onde se hospedar em Blumenau durante a Oktoberfest caso você não consiga os hotéis mais próximos que já citei aqui. Ele fica na Avenida 7 de Setembro.

Apesar do ar super tradicional das áreas comuns do hotel, os quartos possuem decoração moderna e são bastante espaçosos. Também na área comum você encontra uma bela piscina e um restaurante onde é servido o café da manhã para seus hóspedes todos os dias.

onde ficar em blumenau
O Himmelblau possui quartos super amplos e confortáveis. (Foto: divulgação Booking)

8. Slaviero Essential Blumenau [Nota 9,2 no Booking] $$$

Por fim, mas não menos importante, temos o Slaviero Essential Blumenau que é uma excelente opção de onde ficar em Blumenau. Ele é um hotel bem grande, então durante a Oktoberfest, caso não consiga encontrar quartos vagos bem próximos à Vila Germânica ele é uma ótima opção.

As acomodações do hotel são um espetáculo: modernas, amplas e confortáveis. O café da manhã do hotel também é excelente e você estará perto dos principais pontos da cidade.

onde ficar em blumenau slaveiro
O Slaveiro é para quem gosta de mais sofisticação e comodidades. (Foto: divulgação Booking)

Leia também: Passeios em Florianópolis: 10 passeios imperdíveis muito além das praias


Bônus: Onde ficar em Pomerode

Lembra que te falei que tinha um bônus no final do post? Pertinho de Blumenau fica uma pequena cidade chamada Pomerode que é um charme só! Com influência alemã muito forte, Pomerode é conhecida como a cidade mais alemã do Brasil! Em Pomerode temos vários lugares para conhecer, como a Casa do Imigrante, diversos museus, a Vila Encantada e a Rota do Imigrante.

Nossa sugestão para que você tenha uma experiência europeia completa é que você divida sua hospedagem e passe alguns dias em Blumenau e outros em Pomerode. Dessa forma você conhece o que há de melhor nas duas cidades e mergulha de cabeça na cultura alemã. Por causa disso separei dois hotéis em Pomerode para você poder conhecer essa cidade tão fofa.

9. Hotel Edelweiss Pomerode [Nota 9,3 no Booking] $$$

Antes de mais nada, o Hotel Edelweiss Pomerode é tão bonitinho que mais parece uma casinha de boneca! Embora ele não fique muito próximo ao centro é perfeito para quem quer ficar perto da natureza com muita paz e tranquilidade.

Os quartos são todos muito confortáveis e possuem ar condicionado quente e frio (muito útil principalmente no inverno). Além disso, quem está viajando com crianças tem um parquinho infantil à disposição dos pequenos. Nas áreas comuns também encontramos um terraço muito agradável, jardim e piscina ao ar livre. Os amantes do ecoturismo ainda podem aproveitar os arredores do hotel para fazer caminhadas ou mesmo pedalar.

onde ficar em blumenau edelweiss
A fachada do Edelweiss parece uma casinha de boneca, né? (Foto: divulgação Booking)

10. Pousada Harmonia Pomerana [Nota 9,2 no Booking] $$$

Por outro lado, a Pousada Harmonia Pomerana fica bem no centro de Pomerode e é um charme só! Os quartos da pousada são super confortáveis e de muito bom gosto. Você consegue perceber a preocupação da administração da pousada com você nos mínimos detalhes.

Em termos de área comum, a pousada conta com uma piscina ao ar livre (que não ficar aberta durante o inverno), um jardim muito agradável e um terraço bem aconchegante. Além disso, o café da manhã servido aos hóspedes é um verdadeiro espetáculo à parte!


Pronto para embarcar para Blumenau, em Santa Catarina?

Enfim, depois de conhecer tanta opção legal de onde ficar em Blumenau e Pomerode vai ficar bem mais fácil de escolher seu hotel, né? Se você tem alguma dúvida ou quer fazer alguma sugestão, é só deixar seu comentário aqui embaixo. Teremos o maior prazer em te responder!


Outros posts que você deve gostar:

Melhores praias de Florianópolis: 10 praias imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira vez

Bombinhas: como chegar, onde ficar, passeios e dicas imperdíveis

Quem escreve | @jenni_lemos
Jennifer
Jornalista, carioca e amante do Mundo, a coordenadora de conteúdo do Mala de Aventuras, é uma entusiasta do audiovisual, voluntária de ONG’s no Brasil e na África e fascinada em explorar diferentes culturas.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *