Com praias paradisíacas e natureza exuberante, Natal é um dos destinos mais procurados pelos turistas no Nordeste brasileiro. E se você está planejando a sua viagem sem saber onde ficar em Natal, está no lugar certo!

Reuni aqui os 10 melhores hotéis para se hospedar em Natal. E o melhor: para todos os bolsos e gostos. Não importa se você está viajando com a família ou a dois, aqui nessa lista tem acomodações para todos! Curioso(a) para saber quais são os hotéis e pousadas em Natal separei para você? É só continuar sua leitura para descobrir.


Por que visitar Natal (RN)?

Natal é conhecida como a cidade onde o sol reina praticamente todos os dias do ano! Com praias maravilhosas ao longo de todo o seu litoral, a praia mais buscada pelos turistas é a Praia da Ponta Negra. Além de ser um dos grandes cartões-postais da região, ela tem excelente infraestrutura turística.

Newsletter
cadastre-se gratuitamente

Quer viajar mais e melhor?

Baixe nosso e-book com 30 dicas exclusivas
para você planejar e economizar nas suas viagens!
Bônus

checklist para uma mala impecável

a melhor planilha de planejamento de viagens dessa internet

E o melhor?
Todo esse material é gratuito!

Outro atrativo famoso na cidade são as dunas de areias brancas. Uma vez em Natal, não deixe de fazer um passeio de buggy. E não se esqueça de avisar para seu motorista se você quer o passeio com ou sem emoção (vai por mim, com emoção é muito mais divertido)!

Se você é baladeiro e adora uma cidade com noite agitada, tenho uma boa notícia para você! A capital potiguar possui muitos bares e restaurantes animados para curtir a noite. Prepare-se para ser embalado pelo som gostoso do forró!

Ademais, Natal também é sinônimo de história e cultura. Não deixe de visitar o Forte dos Reis Magos e as feirinhas de artesanato. Com toda certeza,  você vai se encantar pela riqueza do artesanato local.

turismo em natal
Natal tem mais de 400 anos, ou seja, é uma cidade com muita história para contar!

Natal é um daqueles destinos inesquecíveis e para sua viagem ser ainda mais perfeita, nada melhor do que escolher uma boa acomodação, não é mesmo?

É muito importante estar bem localizado na cidade, não só pela questão da segurança, mas também para ter acesso rápido e fácil para qualquer lugar que você queira conhecer.

Resolvemos escrever este post para ajudá-lo na missão de planejar a sua viagem para a capital potiguar. E se você está com dúvida sobre onde ficar em Natal, continue lendo para poder escolher seu hotel com segurança.


Leia também: Passeios em Natal: 10 passeios imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira vez


Onde ficar em Natal: dicas

Qual é a melhor praia de Natal para se hospedar?

Com tantas praias lindas, fica difícil dizer qual é a melhor praia de Natal. Contudo, quando falamos nesse destino, duas praias surgem logo nas pesquisas: Ponta Negra e Pipa.

Cada uma delas possui seu charme particular e por causa disso resolvi falar um pouco mais delas para você. Então continue lendo para descobrir o que cada uma delas pode te oferecer.


Onde ficar em Natal: Ponta Negra ou Pipa?

Em meio a tanta praia deslumbrante, essa é uma dúvida muito comum entre os viajantes que buscam informações sobre onde ficar em Natal: Ponta Negra ou Pipa? A fim de te ajudar a chegar a uma decisão, vou te contar um pouco mais sobre esses dois lugares.

ponta negra natal
Ponta Negra é o bairro ideal para turistas que visitam Natal.

Em primeiro lugar, Ponta Negra é a principal praia da capital potiguar. Lá encontramos a maior opção de hotéis, flats e pousadas, bem como o centro turístico da cidade. Ademais, a Praia de Ponta Negra é muito boa para o banho de mar e conta com vários quiosques em sua orla perfeitos para se sentar e tomar uma água de coco admirando o mar.

O local ainda tem a vantagem de possuir várias opções de comércio próximo aos hotéis, então você pode passear à noite ou mesmo tirar um dia para conhecer a região, incluindo o Parque das Dunas.

Por outro lado, a Praia da Pipa é considerada o principal balneário do estado do Rio Grande do Norte. Este vilarejo super charmoso fica localizado a 87km de Natal, no município de Tibau do Sul, e conta com uma excelente rede hoteleira, além de belas praias, vida noturna interessante e ótimos restaurantes.

Mas afinal, onde ficar em Natal? Recomendo quebrar sua viagem em 2 etapas para aproveitar o melhor de cada lugar:

  • separe alguns dias para ficar na capital e escolha um bom hotel de frente para o mar na Ponta Negra;
  • mas não deixe de reservar ao menos 3 dias para a charmosa Praia da Pipa e seus arredores.
onde ficar em natal
Olhem esse cenário que coisa mais linda!

Veja também: Passo a passo para planejar sua viagem para Natal e Pipa


Como economizar em hospedagem em Natal (RN)

Se você viaja com frequência, sabe que a hospedagem tende a ser um dos itens mais caros de uma viagem, mas saiba que é possível economizar em hospedagem na sua viagem para Natal de forma bem simples. Aqui vão algumas dicas:

Em primeiro lugar, faça sua reserva com antecedência, assim você não corre o risco de que as opções de hospedagem mais em conta estejam todas lotadas.

No Booking você consegue pesquisar as melhores opções disponíveis, reservar com bastante antecedência, e ainda pode pagar só quando chegar ao hotel. Aliás, alguns tem até uma política de cancelamento bem flexível.

Outra dica é estar aberto a ficar em hostels que ofereçam acomodações com banheiro privativo. Há diversas acomodações desse tipo com uma excelente infraestrutura.

Por fim, uma opção que pode até ser um pouco mais em conta, é encontrar um apartamento no Airbnb. Isso pode funcionar especialmente bem para famílias.

Nunca usou o Airbnb? Eu já usei dezenas de vezes e adoro. Tenho até um código que lhe dá cerca de R$170 de desconto na sua primeira reserva. É só clicar aqui🙂

itália no inverno mala
Escolhendo a sua opção de hospedagem, é só arrumar as malas e partir!

Agora que você já anotou todas as dicas para encontrar a hospedagem ideal para você na capital potiguar, vou compartilhar uma seleção de hotéis em Natal para facilitar o planejamento da sua viagem.

Separei os hotéis em 3 grupos:

  • onde se hospedar com crianças
  • onde se hospedar em casal
  • onde se hospedar de frente para a praia

E ainda tem um bônus com opções de hospedagem para quem está com o orçamento apertado.


Onde ficar em Natal com bebês e crianças

Antes de mais nada, ao viajar com bebês e crianças é sempre bom optar por acomodações com uma boa infraestrutura, mesmo que se pague a mais por isso. Assim os pequenos terão muita diversão durante todo o passeio e os pais poderão curtir relaxados.

Aqui vão nossas sugestões de onde ficar em Natal com bebê e crianças:

1. Moriah Natal Beach Hotel [Nota 8,2 no Booking] $$

Conforme disse antes, se você viaja com a família é preciso que escolha uma acomodação que ofereça diversão para todo mundo. E nesse sentido o Moriah Natal Beach Hotel é uma boa opção de onde em ficar em Natal com bebê e crianças.

Situado a poucos metros da Praia de Ponta Negra, o hotel oferece uma boa estrutura para todas as idades, contando com piscinas para adultos e crianças, um parquinho para os pequenos se divertirem e mesas de piquenique em um jardim maravilhoso para deixar as crianças correrem e brincarem.

As acomodações são confortáveis e acomodam até quatro pessoas tranquilamente. Ademais, algumas suítes possuem uma vista incrível para o mar.

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar

2. Wish Natal [Nota 9,0 no Booking] $$$$

Para quem busca uma experiência completa e luxuosa em um resort 5 estrelas, o Wish Natal é uma excelente opção de onde ficar em Natal com a família.

Localizado na Via Costeira o hotel conta com piscinas maravilhosas de frente para o mar e uma infraestrutura bem completa, inclusive com clube infantil com recreadores.

onde ficar em natal wish hotel
A estrutura do Wish Hotel é de outro mundo! (Foto: divulgação Booking)

Os quartos possuem um fino acabamento e varandas com uma vista deslumbrante da praia. Além disso, você ainda pode saborear o melhor da culinária regional e internacional no restaurante do hotel.

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar


3. Coral Plaza Apart Hotel [Nota 9,0 no Booking] $$$

O Coral Plaza Apart Hotel lembra bastante os resorts de Cancún por causa de sua arquitetura. Essa belíssima acomodação na Praia da Ponta Negra conta com uma infraestrutura bem completa para adultos e crianças, incluindo parquinho infantil, piscinas, salão de jogos, restaurantes e até espaço de massagem.

As acomodações são um charme a parte, são todas muito confortáveis e algumas possuem uma cozinha compacta, o que pode ser bem útil para quem viaja com bebês e crianças.

onde ficar em natal coral plaza
O Coral Plaza também é uma excelente opção de hospedagem e de frente para a praia! (Foto: divulgação Booking)

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar


Onde ficar em Natal a dois

Viajar com nosso amor é tudo de bom, não é mesmo? E escolher a acomodação certa é super importante para uma viagem inesquecível. Reuni aqui pousadas em Natal com um charme a mais que vocês vão adorar!

1. Araçá Praia Flat [Nota 8,3 no Booking] $$

Localizado na Praia da Ponta Negra, o Araçá Praia Flat é uma boa opção para casais que querem uma opção de hospedagem mais reservada e aconchegante. Os quartos são bem confortáveis e possuem varanda com uma vista belíssima para o mar. Ah! E se você quiser surpreender seu amor entre em contato com a recepção que eles preparam uma decoração toda especial para o quarto de você!

Somado a isso, o hotel conta com um deck com piscina de frente para o mar e onde você pode tomar seu café da manhã. Certamente não há nada melhor do que começar o dia admirando essa vista incrível.

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar

2. Best Western Premier Majestic Ponta Negra Beach [Nota 9,3 no Booking] $$$$

A rede Best Western é sinônimo de qualidade. Nesse sentido o Majestic vai te proporcionar uma verdadeira experiência durante sua hospedagem com tudo que há de bom e do melhor. Por isso, ele é a uma ótima opção de onde ficar em natal à dois, principalmente se for uma lua de mel.

onde ficar em natal best western
O Best Western é um hotel super conhecido e bem confortável também. Vale o investimento! (Foto: divulgação Booking)

Esse luxuoso hotel 5 estrelas possui quartos com vista para o mar e apartamentos extremamente confortáveis e com acabamento requintado. Nas dependências você encontra academia, piscina ao ar livre e salão de jogos.

Ah! E não esqueça de reservar uma mesa no restaurante do hotel, com menu assinado pelo famoso chef Erick Jacquin. Tenho certeza de que será um jantar muito romântico!

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar

3. Hotel Areia de Ouro [Nota 8,1 no Booking] $$$

Em terceiro lugar, com suas cores vibrantes e alegres, o Hotel Areia de Ouro é uma das nossas opções de hotéis em Natal para viagens em casal. Ele fica em um ótimo ponto da Praia de Ponta Negra e conta com piscina e restaurante para seus hóspedes.

Os quartos são bem confortáveis e você pode requisitar uma decoração especial com pétalas de flores e champanhe no quarto para surpreender seu amor! O bom é que você estará bem próximo ao centro e das lojinhas de artesanato.

onde ficar em natal areia de ouro
O Hotel Areia de Ouro é mais simples, mas não deixa a desejar em nada no quesito conforto. (Foto: divulgação Booking)

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar


Veja também: Como planejar a sua viagem para Porto de Galinhas (com sugestão de roteiro!)


Onde ficar em Natal de frente para a praia

Tem gente que viaja para cidades de praia e não abre mão de ficar pertinho do mar. Assim sendo escolhi alguns hotéis em Natal de frente para a praia que você vai gostar de conhecer.

1. Aquaria Natal Hotel [Nota 8,8 no Booking] $$$

Sem dúvidas, o Aquaria Natal Hotel é um dos hotéis em Natal de frente para o mar que possuem uma ótima infraestrutura para seus hóspedes. Localizado na Praia de Ponta Negra, literalmente à beira mar, o hotel possui uma belíssima piscina de frente para a praia.

Além disso, as acomodações são bem modernas e espaçosas, contando inclusive com uma mini cozinha para você ter mais liberdade. Todas as suítes possuem vista panorâmica para a praia e algumas contam com banheira de hidromassagem (perfeito para relaxar vendo o mar)!

No Aquaria você encontra um restaurante que serve café da manhã diariamente para seus hóspedes, mas você também estará pertinho de vários restaurantes e bares muito bons.

onde ficar em natal aquaria hotel
Um dos quartos do Aquaria Hotel. (Foto: divulgação Booking)

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar

2. Natal Dunnas Hotel [Nota 8,7 no Booking] $$$$

O Natal Dunnas Hotel é mais uma excelente opção para quem quer ficar pertinho da praia. Ele está a apenas 50m da famosa Praia da Ponta Negra e pertinho do Morro do Careca. Com ar praiano e acomodações muito confortáveis, aqui você vai ter tudo do bom e do melhor.

Com o propósito de te proporcionar uma ótima experiência de hospedagem, o Natal Dunnas conta com piscina ao ar livre em um jardim perfeito para sentar-se e relaxar depois de um dia conhecendo a região. E diversão também não falta no salão de jogos do hotel. O mais legal é que você estará pertinho do centro de Ponta Negra e de diversas opções de bares e restaurantes.

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar

3. Brisa do Mar Beach Hotel [Nota 8,0 no Booking] $

Por fim, se você quer ficar de frente para o mar e ainda economizar, deve conhecer o Brisa do Mar Beach Hotel. Ele fica a poucos passos da Praia do Meio e possui acomodações simples com um toque de modernidade.

Na área comum do hotel você tem piscina de frente para a praia, jardim e um restaurante com pratos típicos da região. Sem dúvida, essa é uma ótima opção de onde ficar em Natal de frente para o mar sem pesar muito no orçamento.

onde ficar em natal brisa hotel
O Brisa Hotel é um hotel super fofo, que vale a pena você considerar entre as suas opções. (Foto: divulgação Booking)

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar


Leia também: Atins: conheça o charmoso vilarejo dos Lençois Maranhenses


Bônus: onde ficar em Natal barato

Está com o orçamento mais apertado? Não precisa se preocupar, sempre há opções econômicas de hospedagem que oferecem bastante conforto durante a sua viagem. Separei então 3 opções com diárias abaixo de R$200,00 que não vão pesar no seu orçamento. Olha só:

1. Hotel Pousada Azurra [Nota 8,7 no Booking] $$

Se você busca hotéis em Natal baratos e pertinhos da praia, o Hotel Pousada Azurra oferece uma ótima relação custo x benefício dentro da nossa proposta de onde ficar em Natal barato.

Ele está localizado bem em frente à Praia da Ponta Negra e possui acomodações simples e bem confortáveis, todas com ar condicionado, wi-fi e banheiro privativo. Alguns quartos inclusive possuem varanda com vista para o mar. Além disso, o hotel ainda possui uma pequena piscina para seus hóspedes que não quiserem ir para praia algum dia.

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar

2. Hotel Paraíso Natal [Nota 8,2 no Booking] $

Localizado na Praia da Areia Preta em Natal, o Hotel Paraíso Natal é uma ótima opção de onde ficar em Natal com orçamentos mais apertados. Os quartos são simples, mas contam com ar condicionado e uma varanda com uma vista do mar incrível.

onde ficar em natal paraiso
De frente para a praia, o Paraíso Hotel também é uma das opções com bom custo-benefício para você. (Foto: divulgação Booking)

Nas dependências de uso comum há piscina ao ar livre, um jardim bem legal e um lounge para você interagir com outros hóspedes. Se hospedando por aqui você ainda estará perto de alguns pontos famosos, como o Forte dos Reis Magos, que está a cerca de 3km do hotel.

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar

3. Economy Suítes [Nota 8,5 no Booking] $

Com uma proposta de oferecer diária baratas e acomodações confortáveis, o Economy Suítes definitivamente cumpre o que promete. Ele se encontra relativamente perto da Praia de Ponta Negra e oferece quartos ótimos para os clientes que querem ficar mais na praia do que no hotel.

O hotel possui uma pequena cozinha compartilhada que você pode utilizar e uma área de convivência comum com um ar bem praiano e rústico. Além disso, no entorno do hotel você tem várias opções de restaurantes, bares e padarias onde é possível fazer suas refeições.

Onde ficar em Natal: TOP 10 hotéis e pousadas na capital potiguar


Pronto para embarcar para Natal (RN)?

Gostou das nossas dicas de onde ficar em Natal? Não deixe de colocar seu comentário aqui embaixo se você tiver alguma dúvida. Será um prazer ajudá-lo no planejamento da sua viagem!


Outros posts que você pode gostar:

Mochilão pelo Nordeste: destinos imperdíveis para você conhecer em 18 dias

Passo a passo para organizar a sua viagem para Jericoacoara

Quem escreve | @gaiavani
Fotógrafa, viajante de carteirinha e empreendedora digital, a editora do Mala de Aventuras vive a vida intensamente, aproveitando cada horinha do seu dia para transformar o mundo através das viagens.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Olá, somos a Gaia e a Nanda!
    Aqui nós compartilhamos as melhores
    dicas e roteiros de viagem para que você possa viajar mais e melhor
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • Publicidade
  • Nossos presets!
  • Newsletter

    Junte-se a mais de
    100.000 leitores e receba
    gratuitamente dicas de
    viagem exclusivas

  • Destaque
  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
  • Assista no Youtube!
  • Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *